Tem sobrinhas de arroz aí na sua casa? Nada de jogar fora! Aprenda a fazer um arroz de forno super fácil e delicioso. Você arrasa na cozinha sem arrasar com o orçamento! 

Arroz_forno_bx-768x1024Quando se pensa que muito do nosso orçamento fica no supermercado, precisamos entender que, escolher produtos de qualidade e procurar levar o melhor para casa é uma tarefa possível quando cortamos o desperdício.

Uma pesquisa do Fundo de População da ONU, que é feita todos os anos, aponta que, nos anos anteriores, 30% dos alimentos que compramos no supermercado são desperdiçados. Em relação a 2016, esse número aumentou para 33%.

Ou seja, a cada 100 reais gastos no supermercado, 33 reais vão parar no lixo! Se a sua compra de alimentos gira em torno de 400 reais, segundo essa pesquisa, 132 reais são jogados fora! Morri…!

Para que isso não aconteça é que criamos a Cozinha Blindada! Nela você aprende receitas fáceis, práticas e econômicas e diz um NÃO bem redondo ao desperdício.

Confira a receita de hoje neste vídeo ou seguindo a receita mais abaixo!

ARROZ DE FORNO

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de sobras de arroz
  • 1 embalagem de requeijão
  • 1 cenoura ralada
  • 1 xícara (chá) de vagem picadas
  • 2 tomates sem sementes, cortados em cubos
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 xícara (chá) de mussarela ralada
  • Óleo para untar

Preparo – Em um recipiente, misture o arroz, o requeijão, a cenoura, a vagem, o tomate e metade da mussarela. Tempere com sal e pimenta e leve para um refratário untado com um pouco de óleo. Polvilhe o restante da mussarela e leve ao forno preaquecido (220˚C) até dourar. Sirva em seguida.

Para mais receitas, inscreva-se no meu canal do YouTube, clicando aqui.

E não se esqueça: quinta-feira começamos a nossa edição do Desafio Detox! Não sabe o que é? Clique aqui e fique por dentro!

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *