O caminho para o sucesso

Muita gente busca o caminho do sucesso, mas poucos são os que realmente o encontram. Por que será?

12_capit7Direita ou esquerda? Para que lado devemos seguir para não darmos de cara com o tão temido fracasso? Por que há tantas oportunidades, tantas coisas que podem ser feitas, tanta gente talentosa, mas poucos são os que realmente alcançam o sucesso?

O erro da maior parte das pessoas é achar que o sucesso é algo que simplesmente acontece. Não, o sucesso não acontece, ele tem que ser provocado, trabalhado, perseguido e, depois de uma série de fracassos é que começamos a vislumbrar a possibilidade de estar no caminho certo.

Raríssimos são os casos em que alguma coisa dá certo logo de cara. Mesmo que a ideia seja sensacional e o empreendedor seja super competente, ainda assim, o caminho para o sucesso não é plano. Ela é tortuoso, cheio de altos e baixos e o clima quase nunca colabora. Chuvas, trovoadas e até tempestades se armam invariavelmente no caminho de quem quer empreender.

Mas, mesmo com tudo isso, é um dos caminhos mais gratificantes de se percorrer! Quem conhece minha história, contada com detalhes no livro Bolsa Blindada, sabe que passei poucas e boas (ou muitas e más, melhor dito!). Mas não me arrependo de nenhuma luta, mesmo as perdidas, pois foi por meio delas que aprendi e adquiri algo que nenhuma faculdade pode me dar: experiência.

Não fique chateada se você está passando por uma batalha daquelas nesse momento – ainda que esteja perdendo. Quando somos empreendedoras de fato, mesmo perdendo agora, ganharemos futuramente. Creia nisso, motive-se e siga em frente.

E se você quer saber como é o caminho do sucesso, aqui está ele! Clique na imagem para ver maior.

Caminho_sucesso

E para não perder nada aqui do blog…

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Déia diz:

    Bom dia Paty
    Realmente a luta não é fácil, nos faz chorar e até gemer de dor pelo fracasso.
    Ás fico pensando : Por as coisas vem fácil para algumas pessoas que não se esfoçam tanto assim, mas aí, percebo que devo olhar para a minha vida e encontrar soluçōes que se encaixe na minha situação
    Você não imagina o quanto me forças suas palavras. Obrigada!

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Eu sou uma empreendedora!
    Valeu a pena passar a noite em claro!
    Beijos

  • Bernadete Belém diz:

    Pura realidade, isso que você escreveu é fato!
    Sou empreendedora e tem horas que o melhor trajeto que encontramos é “sumir”,Mas já dizia Natal Furucho Sucesso: é o resultado de um trabalho árduo…
    Nos vemos

  • ana Maria Pereira diz:

    De facto é verdade tantas lutas,que por vezes da vontade de desistir,vemos outras situações que tudo lhes corre de mão beijada.
    Mas estamos na Fé bjos

  • Nayana Eduarda diz:

    Muito forte esse post! 😉

  • Analy Paiva diz:

    Obrigada pelo post, me deu mais forças para continuar…

  • geyse diz:

    Boa Tarde, Paty essa palavras me animaram para que possa continuar a seguir. Obrigada1

  • MARCELA diz:

    Concordo plenamente….o caminho das pedras tem muitas atrapalhas no seu percorrer….

  • Daniela diz:

    É, eu preciso aprender essas suas palavras. Paty o que você fala sempre vai de encontro com minhas necessidades… Tenho passado por dificuldades, lutas; sabe aquela guerra que parece que não vai acabar nunca, tipo guerra dos cem anos? Não queria muito, apenas uma oportunidade e levantar a cabeça.

    • Patrícia Lages diz:

      Pode parecer que a guerra não vai acabar nunca, mas é certo que vai acabar. O que tem que acontecer é acabar com a sua vitória, então bola pra cima e vamos em frente!! 😀

  • Sónia diz:

    Estou em processo de empreender de facto não é brincadeira.

  • Liliane diz:

    Esse post me encorajou! Estou passando tanta coisa chata no meu novo emprego… e foi um emprego suado pra conseguir, fiz um concurso público em 2012 e no final de 2014 fui convocada. Saí da região sudeste para um estado do norte do país, sou a única profissional da minha área no estado inteiro e ainda assim minha chefia direta tenta me atrapalhar em tudo o que pode e não pode! Eu estava me sentindo desanimada e com vontade de sair daqui mas esse post me fortaleceu… daqui a alguns anos vou olhar pra trás e vou perceber um monte de obstáculos que eu venci por causa da minha perseverança.

    • Daniela diz:

      Isso mesmo, não deixa ninguém roubar a sua vitória não! Foi difícil pra conquistar, mas Deus te ajudou, peça à Ele forças p vc permanecer. Seja luz nesse lugar!

  • Michele Carvalho Nepomuceno diz:

    Olá Paty,
    O seu post falou muiro comigo, estou exatamente nesta situação com a minha empresa e cheguei até a pensar que estava pecando ou fazendo algo errado porque estamos lutando a muito tempo e temos altos e baixos.
    Obrigada pela palavra, bjinhos.

  • Fernanda Tavares diz:

    Paty, realmente tem dias que parecem noite, mas graças a Deus, afinal sempre amanhece de novo. bjos

  • Delândia Silva diz:

    Me emocionei…que Deus é esse, que põe vidas para abençoar nossa vida,Fantastico…Você é muito especial Patricia…muito !!!

  • Gislaine Sorocaba SP diz:

    Realmente Patricia, diante de tantos fracassos, temos que perseverar até avistarmos o sucesso, porque ele continua lá, é só seguirmos em frente, bjs!!!

  • Elis Mara diz:

    Olá Paty, Bom dia!

    Paty, eu acompanho todos os seus posters. E cada um me ajuda de uma maneira diferente. Amoo lê-los todos os dias e fico ansiosa para saber sobre o que ira abordar no dia seguinte. Mas este post foi o que mais mexeu comigo, por que também sou empreendedora, e neste momento tenho passado por muitas lutas, mas na certeza de que vou vencer todas elas e as que vierem.
    Procuro a força em Deus, por que não é fácil. e já pensei em desistir varias vezes. Mas saiba que uma das coisas que não me deixam desistir é o seu exemplo de vida e os seus posts do dia a dia, nos ensinando e também nos dando força.
    Muitas vezes me vi sem saber o que fazer, e quando abro o meu email para ler o que vc escreve, esta lá a direção perfeita em que precisava.

    Paty, é a primeira vez que lhe escrevo, já pensei em escrever outras vezes, mas me faltava coragem ou sei lá o que… rsrs.
    Mas diante deste post não poderia deixar de comentar.

    Agradeço por tudo, mesmo sem me conhecer tem me ajudado e muitooo…

    Bjos e que Deus abençoe você, sua família e todas as blindetes.

    Ahh!! E saiba de uma coisa, eu amooo ser uma blindete. rs

    Elis Mara.

    • Patrícia Lages diz:

      Escreva mais vezes!!!

  • Carolina Ferreira (SC) diz:

    Eu creio! Permanecer perseverante e dar o meu melhor. Obrigada Patricia. Deus a abençoe.

  • Vilma diz:

    Nada é fácil…temos que ser perseverantes. Se deixarmos a peteca cair,
    É pedir forças pra Deus e prosseguir em frente.
    Obrigada mais uma vez…
    Deus abençoe seu trabalho e te use cada dia mais…

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: