Sua maior inimiga: você mesma!

Tenho certeza que muitas queridas leitoras, já ouviram a frase que intitula o post de hoje. E também tenho certeza que você ficou pensando e se perguntando: Como assim?

Captura de pantalla 2015-04-16 a las 18.29.15

São muitas as situações que nos provam o quanto somos inimigas de nós mesmas quando ficamos tímidas, acomodadas, deixamos de crescer, aprender coisas novas, diferentes e interessantes, buscando sempre uma maneira de continuar na zona de conforto. Hoje entendo que temos um poder muito importante e que norteia toda nossa vida: o poder de decisão!

Muitas vezes nos deparemos com situações difíceis que até parecem que não vão passar. Porém quando decidimos ser fortes, passar por cima dos nossos medos, das inseguranças e incertezas, quando decidimos confiar em Deus e rechaçar os pensamentos negativos que nos bombardeiam em todo o momento, percebemos que esse poder quando empregado traz alivio, paz, clareia nossos pensamentos de maneira que conseguimos passar por aquele vale difícil com serenidade.

Sempre teremos diante de nós duas opções em todas as áreas da nossa vida:

  1. baixar a cabeça, se lamentar, se desesperar, fugir e se excluir
  2. respirar fundo, arregaçar as mangas, enfrentar, lutar e vencer

Tenho visto muitas pessoas escolhendo a opção 1 e os resultados têm sido desastrosos. Pois muitas vezes dizem: agora que estou passando por essa situação difícil ninguém fala mais comigo! Porem não conseguem perceber que quem se afasta são elas! O mundo segue girando como antes, mas pelo fato da pessoa estar submergida nos seus problemas, pensa que o mundo parou e que ninguém mais a vê, quando na verdade ela mesma é quem se exclui!

Quando decidimos escolher a opção 2, dia após dia vamos nos enchendo de forças, vamos percebendo que as pessoas estão como antes, tudo à nossa volta está igual e que não devemos nos excluir, apesar de estar passando por alguma situação difícil, devemos aprender com cada uma delas, devemos enfrentar as situações difíceis com humildade e coragem. Para isso, devemos vencer a nós mesmas, nossas fraquezas, aquela vontade de virar uma avestruz que as vezes aparece, quando desejamos enfiar a cabeça em um buraco e ficar ali.

Devemos vencer a nós mesmas todos os dias, perseverar e lutar contra nossa maior inimiga. Qual opção você escolhe, a 1 ou a 2?

Beijos e até sexta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Luciana Rosado diz:

    Olá bom dia!!!
    Eu sempre acho que há solução para tudo ou um outro caminho!
    Adorei o texto! Perfeito para uma 6a feira pré feriado!!!
    Beijos,

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Sandra, bom dia,
    Eu preciso urgentemente decidir pela 2a opção.
    Estou literalmente no lodo, olhando para os meus 48 anos, sem saber para onde ir.
    Me ajude!

    • Sandra Lages diz:

      Olá Vânia, vou lhe responder por e-mail! Beijos

  • felicia alves diz:

    SANDRA, ESSE POST FOI DIRETAMENTE PRA MIM. EU ME AFASTO DAS PESSOAS, E ACHO QUE ELAS É QUE SE AFASTAM DE MIM. ACHO QUE PRECISO MUDAR NESSE SENTIDO, MAIS NÃO SEI COMO FAZER.É RUIM VIVER ASSIM E QUERO MUDAR, ENFRENTAR E VENCER.
    OBRIGADA SANDRA. TINHA ACABADO DE ORAR E FALAR COM DEUS SOBRE ESSE ASSUNTO.

    • Sandra Lages diz:

      Olá Felicia, vou lhe responder por e-mail! Beijos

  • leidyane diz:

    A segunda opção ser forte e coraposa e ir em busca dos meus ideais

  • Edilane Xavier diz:

    Que post maravilhoso D Sandra,eh isso mesmo, tenho escolhido a 2 , mas a 1 me persegue, mas colocamos Deus na frente, e dá tudo certo.

  • Danielle diz:

    ..e as vezes não percebemos que a opção que mais predomina na nossa vida é a 2, pois são nos detalhes que a encontramos. Isso nos prejudica pois nos limita impedindo de ir além..

  • Joana diz:

    Oi Sandra, é isso mesmo. Minha inimiga sou eu mesma. Já tinha me dado conta de que meus sonhos e determinações tinham sido projetados para mostrar ao outro como sou inteligente e boa. Parece que com o Desafio Detox ficou mais nítido isso em mim. O resultado? Vergonha. Hoje trabalho no comércio de minha família; depois de ter me graduado, pós-graduado, e ter feito cursos de línguas e etc. Levo bronca de pedreiros, ajudantes, convenço donas-de-casa a comprar tintas e sinto que meu Senhor está me treinando a servir (como Daniel serviu na casa de Potifar). Confesso, porém, que quando levei uma bronca de um pedreiro cheguei a pensar “Será que ele poderia supor que já fiz palestras para 150 professores?” Não vale a pena pensar assim. Pois, Deus trabalha na realidade e não em fantasias. E a realidade é que preciso trabalhar a tolerância, a disciplina, e sair das “fantasias” dos ideais. Deus a abençoe. Joana.

  • DENISE diz:

    Eu me sinto assim. Quando tudo da errado eu fico reclamando para todo mundo, como se alguém tivesse culpa de alguma coisa de ruim que acontece comigo, já não tenho forças nem para ir a igreja, não sei o que eu faço.

    • Sandra Lages diz:

      Olá Denise, vou lhe responder em seu e-mail, beijos.

  • sula laiane diz:

    Foi muito importante para mim.

  • Luciane diz:

    Sandra, obrigada por compartilhar conosco este post maravilhoso.
    Este post diz exatamente o que vivo e sofro muito com isso, luto para seguir a segunda alternativa mas não consigo e por vezes me desespero e peço forças pra Deus e me acalmo um pouco mas logo continuo nos mesmos erros.
    Eu quero e preciso muito mudar, mas estou confusa e não sei ao certo o que fazer para corrigir tudo isso e progredir.

  • Vanessa diz:

    Nossa acabei de passar por isso…Passei por uma situação esses dias que me apavorou!!!E o pior não tinha como resolver por mim mesma.Fiquei mal, parei minha vida,fiquei depressiva,ou seja opção 1.Depois pensei me apeguei a Deus e escolhi a opção 2. Graças a Deus,tudo se resolveu da melhor maneira possível.Aprendi com tudo isso, e estou me levantando outra vez,estou firmando minha vida na rocha.Tudo que você falou nesse post é bem verdade Sandra.Deus abençoe!!!Abraços

  • Ana Paula diz:

    Bom dia Sandra, mto bom o post de hj.PPorém tenho passado situações difíceis com meu filho . gostaria de um atendimento com vc mais reservado por email. Mto obrigado e Deus te abençoe.

    • Sandra Lages diz:

      Olá Ana Paula, lhe enviei um e-mail. Beijos

  • Paulliane Santos diz:

    Confesso Sandra que preciso passar a decidir pela opção 2, porém não tem sido isso na realidade.

  • Priscila de Paulo diz:

    Olá dona Sandra! com muita luta e sacrifício tenho conseguido agir pela opção 02, não tem sido fácil pois a mente e as circunstâncias sempre me dizem agir pelo sentimento , mas quando vejo que estou quase dando ouvido a voz do coração me excluindo me diminuindo por algum motivo, revolto comigo mesma e acordo. Pois sei de tudo que já passei e Deus me sustentou não é agora que vou deixar e “peteca cair”.. Deus abençoe!

  • Tamires diz:

    Boa Tarde Sandra!
    Gostei de saber que posso ser minha pior inimiga, pois isso me deixa em um estado de alerta.
    Quero deixar de ser tímida, e quero amadurecer mais, me tornar uma pessoa melhor e mais agradável para meu esposo e as pessoas que estão próximas.

  • Francisca diz:

    Amei a reflexão. Obrigado pelas palavras abençoadas as quais vcs sempre nos apresentam.

  • Ricardo diz:

    Eu precisava lê isso! Muito obrigado!

  • maria diz:

    Interessante que me aconteceu um fato agora a pouco que a opção seria a 1, mais eu usei a fé inteligente e determinei que o meu coração estava dentro do coração de DEUS e que a minha mente também estava protegida dentro da mente de DEUS e assim os maus pensamentos não chegariam até mim, fooi maravilhosa a experiência.

  • Neuza diz:

    Olá!
    Isso é verdade! Mas eu acho muito difícil uma vez que para mim já se tornou automático a opção 1. Na maioria das vezes me afasto é me sinto sozinha, pensando que ninguém me ajuda. Quando tento ser forte, dura pouco tempo. O que faço para que a segunda opção comece a fazer parte da minha vida? Num momento estou forte no outro estou caída em prantos. As vezes sinto que nada está bem e que preciso de ajuda interior. Parece que vou explodir comigo mesma. Não gosto de ser eu mesma. Desculpe o desabafo. Obrigada por este post.

    • Sandra Lages diz:

      Olá Neuza, querida lhe enviei um e-mail! Beijos.

  • iranilza dias matos diz:

    Estou vivendo à opção 1 agora mesmo o que eu preciso fazer…o que Deus quer de mim…por favor Sandra me ajuda…estou perdida…tenho 40 anos e tenho medo bjsss obrigada

    • Sandra Lages diz:

      Olá Iranilza, vou responder no seu e-mail, beijos.

  • Nilva Vieira diz:

    Olá Sandra!
    adorei seu post,
    Já vivi a primeira opção, foi uma experiência muito ruim e dificil…
    Até que decide que queria viver de vitória,
    hoje estou vencendo, e é gradativamente um dia após o outro. Nunca conseguimos de um dia pro outro e é com muita força e vontade. Espero que todas as leitoras consigam vencer. Bjs

  • Carla Dinis diz:

    Boa noite, já algum tempo que sigo o seu blog, tem sido muito bom para mim. Sinto uma sede imensa de poder ler o livro “Bolsa Blindada”, pois tenho a certeza que encontrarei a direcção certa e equilíbrio na minha vida financeira mas não o encontro a venda em Portugal. Obrigada. Bjinhos 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Tente ver se tem na Amazon oualguma outra loja virtual em e-book! Bjs

  • Rosilane Vargas diz:

    Caramba! Me vi em cada linha desse post!

    Não há mais tempo a perder, chegou a hora de respirar fundo, arregaçar as mangas, enfrentar, lutar e vencer.

  • IZA diz:

    BOM DIA, SANDRA
    TENHO ME SENTIDO EXATAMENTE ASSIM,MINHA MAIOR INIMIGA,NA SEMANA PASSADA, PASSEI ME SENTINDO A MAIOR DE TODAS AS FRACASSADAS, TENHO DUAS FILHAS UMA DE 10,E OUTRA DE 11 ANOS, FICO O DIA INTEIRO FORA, E RECEBO COBRANÇAS DE QUE NÃO ESTOU PRESENTE,AS DÍVIDAS TEM ME ATORMENTADO, MEU MARIDO TEM O VICÍO DO ALCOLISMO, UMA DAS MINHAS FILHAS ESTA´PASSANDO POR PSICOLOGA POR CAUSA DE MEDOS, PENSAMENTOS ESTRANHOS, MUITAS VEZES ME SINTO COMO UM CARANGUEIJO , ANDO SÓ PARA TRÁS. TENHO MUITAS IDÉIAS PARA GANHAR DINHEIRO EXTRA, MAS NUNCA CONSIGO COLOCAR EM PRÁTICA.

    • Sandra Lages diz:

      Olá Iza, lhe enviei um e-mail. Beijos

  • maria cecilia furtado rodrigues diz:

    Estou me humilhando para gente que não me dá valor!Como mudar meu comportamento?Quebraram meu sofá, de propósito e agorajogaram fora, dizendo que o sofá “não prestava mais”….não posso fazer nada!O que posso fazer quanto a meus direitos?Tenho que engolir essa situação vexatória assim mesmo?

    • Patrícia Lages diz:

      Olá, Maria Cecilia. A resposta é muito, muito simples: para mudar seu comportamento basta vc parar de fazer o que está fazendo e tomar outro tipo de atitude. Se vc se humilha para pessoas que não lhe dão valor, não faça mais isso. Trabalhe na raiz do problema e descubra o motivo que a faz se humilhar. O seu menor problema é o sofá quebrado… O que falta não é um lugar para sentar, mas sim que vc se dê o devido valor. Se vc não se valorizar, ninguém irá valorizá-la. Bjs

  • Joselene Lima diz:

    2 porque O Senhor É a minha força!

  • Aline diz:

    Este post veio na hora certa pra mim. Estou passando por um momento muito dificil onde tudo parece estar desmoronando na minha cabeça. Gostaria de ajuda para não desistir.

    • Sandra Lages diz:

      Olá Aline, lhe enviei um e-mail! Beijos

  • Fabiana Santos diz:

    Nossa esse post foi para mim, me sinto perdida sem saber por onde começar, tenho um filho de 3 anos e me sinto em falta com ele, acho que não tenho sido uma boa mãe no meu trabalho tbm, sei que posso mais porém não sei por onde começar, quero estudar fazer várias coisas mas estou aqui estagnada sem saber para onde seguir até na igreja não tenho ido mais…
    Por Favor me Ajudem….

    • Sandra Lages diz:

      Olá Fabiana, lhe enviei um e-mail. Beijos

  • katy diz:

    Hoje vivo assim nao sou feliz. Eu mesmo mi enterei viva. Casei pra ser fiel a Deus. E nao amo . Emcima disso fiz envestimento junto c ele e deu tudo errado mais de 50mil em prejuizo. Alem de tudoj hoje estou endividada . Ja pedi pra Deus mim levar pois nao tenhi razaoo p viver

    • Sandra Lages diz:

      Olá Katy, lhe enviei um e-mail. Beijos

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: