Uma coisa que muita gente diz é que não tem talento. Realmente, elas estão certas. Nós não temos talento no singular, temos vários, no plural!  Conheça o exemplo da Lelê 🙂

Le_RobertaVocê sabe como são as mães, né? Elas estão sempre fazendo propaganda de seus filhos por aí… rs…rs…

E a minha amiga Roberta Miranda (que não é a cantora) veio fazer seu “comercial” da filha, a Letícia (as duas fofas aí da foto).

 

_ Paty, a Lelê é super talentosa com biscuit, você tem que ver!

_ Sério, Roberta? Será que ela faria uma “Paty” de biscuit para enfeitar a mesa de autógrafos no dia do lançamento do meu livro?

_ O quê? É pra já! Ela vai te ligar e vocês combinam!

2013-07-25 11.16.46Foi dessa conversa que saiu a encomenda dessa coisinha tchuki-tchuki. Mas o objetivo deste post é que você veja que nós sempre temos mais de um talento.

A Letícia já sabia que era boa na modelagem, mas talvez, só agora ao ler este post, ela descubra que também tem um grande talento para atender clientes. E, no caso dela, uma coisa complementa muito a outra.

Mandei a foto da capa do livro pra Letícia usar como referência, mas ela não se limitou a copiar. Ficou pensando em como poderia fazer a modelagem de uma forma ainda melhor e foi no Facebook pesquisar mais fotos minhas.

2013-07-25 12.40.36

No dia seguinte, me ligou para dar a ideia de fazer uma mesinha parecida com uma que tenho em casa (e que ela viu no Face) e me deixou escolher como seria a minha roupa na parte de baixo e o sapatinho. Foi muito bacana!

Depois teve o cuidado de fotografar cada etapa do “nascimento” da Paty de massinha e me mandou por e-mail.

Esse é o segredo do sucesso: não se limitar ao seu talento, mas ir além dele e surpreender o cliente! Já pensou se ela fosse ótima na modelagem, mas só se limitasse a isso? Se ela não tivesse feito esse algo mais que me surpreendeu, certamente eu não a teria usado como exemplo neste post. Seria só uma encomenda e nada mais…

Por isso, amiga, não se limite a fazer bem o que você já tem por certo. Esforce-se para aprender mais, se aperfeiçoar mais e fazer mais. Dessa forma, você também terá sempre mais!

DSC02701Quer curtir a fanpage da Letícia no Facebook? Clique aqui!

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Realmente lindo,ao chegar não resisti e já apontei ,falando que achei lindo!
    ..rs.Bjnhos

  • Lindoooo D+, é exatamente assim temos que sempre usar nosso talento desenvolvendo ainda mais nossas habilidades.
    Ótimo exemplo, parabéns Lelê.
    Deus abençoe a senhora d. Patrícia.

  • Gente!!!! Que show!!
    Ler este post logo pela manhã…
    Realmente são pessoas assim que nos dão um “UP” !!!! Parabéns Lelê ! ( se você não se importar!!)
    E parabéns a você Paty por publicar esta história aqui!!!
    Beijos a todas.

  • Eu me identifico muito com esse assunto, eu sou manicure e cabeleireira mais faço depilação, maquiagem, unhas decoradas e artificiais. Já trabalhei fazendo chocolates pra festa e pizza pra vender na rua rsrsrs sei e gosto de fazer varias coisas.

  • Amei muito ficou muito legal, e parabéns para a artista muito criativa.

  • Que lindo Leticia…ficou a cara da Paty…rsrsrs !!!
    Amo artesanato…
    Bjs, fiquem na Paz !!!

  • Oi Paty, que surpresa boa rsrsrs, realmente a Leticia está se especializando em biscut cada dia mais, e as encomendas estão de vento em polpa graças a Deus, tenho orgulho da minha filha. E é como você disse, todas nós temos talentos, só precisamos desenvolver. As vezes a pessoa pede a direção para Deus, e quando Ele dá a direção ela fica com medo de agir, fica com duvidas e ai as coisas não anda. Já que o blog se trata de blindar a bolsa, essa bolsa com certeza merece estar cheia de dinheiro né kkkk, e para começar é só colocar os talentos em prática.A Leticia com 5 anos de idade me acompanhava em minhas vendas de sobremesas e lanches na rua, aos 8 já me ajudava no caixa de um pequeno comércio que eu tinha, pois ela sempre foi boa em matemática, por sinal sua matéria preferida. Ela sempre foi muito independente, Hoje ela já tem clientes donos de bife de festa. Não há impossíveis quando colocamos Deus em primeiro e acreditamos em nossa capacidade. Obrigada pelo prestigio. Bjs Agradeço o carinho de todas.

  • Adorei , ficou lindo mesmo, estou curtindo muito suas dicas está me ajudando muito, q Deus abençoe muito a senhora, beijoss!!!!

  • Ai, que gracinha! Ficou muito lindinho mesmo. Um carinho, né D. Patrícia? Parabéns a Letícia! 🙂

  • Nossa, muito lindo! Além de ótima profissional de produtos manufaturados, ela se mostrou uma excelente empreendedora com foco no cliente!
    Se ela empreender nesta área, tenho certeza que a prosperidade virá rapidamente! Ainda mais com tantos casamentos e festas que acontecem ultimamente!!

  • Paty eu descobri meus talento há pouco tempo , Deus me agraciou com vários talentos, mas a tolice de uma pessoa que ainda não havia amadurecido na fé a impediu de estar la frente, financeiramente, mas agora abri meus olhos eu faço bolos deliciosos, sei fazer deliciosos pratos quentes e sobremesas , faço artesanatos para as minhas crianças da EBI CN 7, ah, se precisar costurar também sei , e vc sabia que a pessoa aqui fazia tudo de grátis, era, mas agora eu me valorizo e principalmente meu trabalhos , tendo assim uma renda extra

  • Oi Paty,é meu primeiro comentário no seu blog,tenho acompanhado ele a pouco mais de uma semana desde que comprei o livro,e estou amando tuuuudo!! Hoje vejo minha vida financeira de outra forma e acredito ser possível chegar ao fim das dividas,graças a você. Muito obrigado.

    Adorei a história!! E minha dúvida quanto a fazer uma renda extra,é exatamente pelo fato de eu saber fazer várias coisas e não sei o qual invisto. O duvida cruel. Não acho que fazer tudo seria uma boa ideia,pois talvez não conseguiria me organizar fazendo vários tipos de rendas extras,então o que vc me sugeri? Como decido o que fazer?

    Beijão e muito obrigado.

    • Oi, Greice. Obrigada pelo comentário! Creio que vc leu o Bolsa Blindada, é isso? Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *