Não estou sabendo lidar!

Se essa frase está na ponta da sua língua com respeito a trabalho, casa, filhos, contas a pagar e todos os demais compromissos que você precisa dar conta, este post é para você!

Analisando os diversos pedidos de aconselhamento que recebo diariamente, vejo que a maioria das pessoas busca crescer financeira e profissionalmente, o que é ótimo. Porém, ao mesmo tempo que as pessoas expressam o desejo de crescer, deixam claro que não estão dando conta do que já têm.

  1. “Preciso de uma casa maior, a minha é muito pequena, uma bagunça! Não consigo limpar nem manter organizada!”
  2. “Gostaria de alcançar a posição de chefia na minha empresa, mas meus colegas de trabalho são difíceis de lidar e têm inveja de mim. Às vezes até penso em pedir demissão!”
  3. “Estou estressada com meu trabalho porque meu chefe exige demais de mim. Quer as coisas sempre do jeito dele e se não estiver 100%, devolve e manda refazer. Quero abrir meu próprio negócio e me livrar disso o quanto antes.”

Os exemplos são inúmeros, mas vou me ater a estes três para que você entenda onde quero chegar. Analisando um a um, responda às questões abaixo:

  1. Se uma pessoa não dá conta de organizar e limpar uma casa pequena, você acredita que ela dará conta de uma maior? Será que o problema é mesmo a casa?
  2. Se alguém pensa em largar o trabalho só porque os colegas são difíceis ou a invejam, você acredita que as coisas mudariam se essa pessoa chegasse à chefia? Um cargo mais elevado suscita mais inveja ainda, além de requerer pulso firme – o que a pessoa do exemplo parece não ter.
  3. Se ter um chefe exigente é estressante demais para alguém, como será quando essa pessoa abrir seu próprio negócio e tiver que lidar com vários clientes exigentes que não aceitarão um produto mal feito?

Infelizmente, as pessoas tendem a romancear situações futuras, como se, num passe de mágica, as coisas entrassem nos eixos da noite para o dia. Se você quer realmente crescer, precisa estar preparada para isso.

Se você quer ter responsabilidades maiores, terá que dar conta das que têm agora. Seja franca e responda esta pergunta honestamente:

Se você recebesse hoje o que tanto quer, será que você daria conta?

Se a resposta é sim, parabéns! Mas se a resposta for não sei, talvez ou não, você precisa se preparar para receber o que quer. Caso contrário, se esse bem chegar até você, poderá acabar sendo um mal…

capa-livroSe você quer descobrir o seu lugar e se preparar para chegar nele, peça meu novo livro “Lugar de mulher é onde ela quiser”.

Você vai saber como crescer na carreira profissional, se tem perfil para empreender e o que fazer para chegar onde quer. Você vai encontrar um teste prático, muitas dicas e um conteúdo preparado exclusivamente para a mulher que quer fazer a diferença.

Para pedir o seu, clique aqui. Você recebe em casa rapidinho e com um frete único para todo Brasil.

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Fernanda diz:

    bom dia.. ontem uma amiga estava reclamando do trabalho que tem para cuidar da cachorrinha que tem. Fiquei refletindo, pois ela diz que gostaria de ter filhos.

    • Patrícia Lages diz:

      mmmm…. se não dá conta do cachorro…

  • Jaqueline diz:

    Olá Patty, muito bom o texto. Gostaria de dar uma sugestão de tema se achar pertinente é claro 🙂

    No momento Não estou sabendo lidar..não sei se sou só eu, mas o que dizer de seu companheiro, namorado, ou até mesmo marido e etc que curte e segue paginas desses fotógrafos que fazem trabalho de Nudes.. e algumas amigas no facebook que faz esse tipo de fotos..O Instagram está cheio disso.
    Sei que a era digital tem facilitado muito, já conversei e coloquei meu ponto de vista..Mas a pessoa diz que gosta e acha ruim priva-lo de algo que ele gosta.
    Bom na minha Opinião eu acho que a Mulher é muito mais linda sem precisar mostrar o Corpo.
    Um frase que vi e Refleti..Posso até Entender..Mas não quer dizer que Eu Concorde

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Jaqueline. Meu tema não é exatamente o de relacionamentos, a não ser no que se refere a questões financeiras. Mas nesse caso que vc menciona, o que eu faria seria colocar condições bem claras. O que eu não quero que exista no meu relacionamento não pode existir. Se o outro não concorda, então não há relacionamento. É radical, eu sei, mas é assim que eu vejo. Há coisas que se podem relevar, mas há outras que a tolerância tem que ser zero mesmo…

      • Jaqueline diz:

        Obrigada Patty. Por me responder. Analisarei os fatos e vou decidir o que melhor pra mim antes de mais nada. Temos que nos Valorizar. Pois Jesus nos comprou com Alto Preço.
        Beijos 🙂

    • Regiane Aguiar diz:

      Jaqueline, você precisa entrar no site do love school (http://entretenimento.r7.com/love-school-escola-amor/) lá o assunto é só sobre relacionamentos, com certeza você encontrará questionamentos como o seu. É muito bom, me ajuda muito quando tenho alguma dúvida. Bjks

  • Mariana diz:

    Patty,

    Em diversas avaliações de feedback com meu chefe, ele diz que esta me preparando para que um dia eu possa assumir o lugar dele. Mas eu não almejo o lugar dele, inclusive estudo na área, mas com o objetivo bem mais específico do que o que ele exerce na empresa. Não sei se devo dizer isso pra ele, ou se seria muito indelicado da minha parte dizer.Eu quero continuar trabalhando e ganhando experiência e quando terminar meus estudos procurar um serviço na área que realmente desejo. O que você sugeriria?

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Mariana. Não sei quanto tempo ainda falta para vc terminar os estudos, mas não vejo nada de errado em vc se preparar para um cargo maior enquanto ainda não chegou onde quer. Dê o seu melhor e vá avaliando dia a dia o que é realmente melhor para vc. Não acho necessário que vc diga a ninguém o que quer ou o que não quer, pois isso é uma escolha sua, é algo particular. Bjs

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: