6 passos para definir o preço do seu produto

Você trabalha duro, produz, vende bem e seus clientes não dão calote. Mesmo assim, você vive sem dinheiro! Será que você calculou corretamente o preço de venda do seu produto? Confira o post de hoje e pare de perder dinheiro!  

Calcular o preço de um produto não é uma tarefa assim tão fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças. É preciso saber o que levar em conta em relação às despesas e não deixar passar nenhum detalhes despercebido.

Para ajudá-la a calcular direitinho o seu preço de venda, preparamos um vídeo explicativo bem didático para que você aprenda a fazer o cálculo em 6 passos simples. Confira!

Para mais vídeos sobre finanças, empreendedorismo e carreira profissional, inscreva-se no meu canal do YouTube, clicando aqui.

 

capa-livroE se você quer aproveitar e já fazer o pedido do livro Lugar de Mulher é onde ela quiser, clique aqui e não deixe a oportunidade passar.

Você recebe em casa, com dedicatória e tudo e paga um frete único para todo o Brasil.

Nos vemos!

 

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Uncategorized
  • Ariene diz:

    Cadê o Link Patrícia?

    • Patrícia Lages diz:

      Tivemos uma questão técnica aqui, mas já estamos resolvendo. Já já coloco o link!

  • Cristina diz:

    Bom dia! Patricia, o vídeo nao está evidente na página, entrei o seu canal no Youtube e também não localizei. BJ

    • Patrícia Lages diz:

      Tivemos uma questão técnica aqui, mas já estamos resolvendo. Já já coloco o link!

  • KELLY NERI diz:

    BOM DIA PATRÍCIA!!!

    PATRÍCIA SERÁ QUE PODERIA FAZER UM POST OU VÍDEO SOBRE A DIFERENÇA ENTRE POUPANÇA E TESOURO NACIONAL? QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS E QUAL DOS DOIS É O MELHOR INVESTIMENTO? VI NA NET UMA PESSOA CITANDO O TESOURO NACIONAL E FIQUEI COM MUITAS DÚVIDAS JÁ QUE NUNCA TINHA OUVIDO FALAR SOBRE ISSO…

    ***TE ADMIRO MUITO PATRÍCIA!!!***

    DEPOIS DO BLOG BOLSA BLINDADA NUNCA MAIS VI MINHA VIDA FINANCEIRA DA MESMA FORMA. SEUS LIVROS SÃO MARAVILHOSOS!!! TE INDICO PRA TODO MMMUUUNNNDDDOOO… RSRSRSRSRSRSR…. 😀

    MOSTREI PRO MEU ESPOSO A SÉRIE DE ÁUDIOS DO MIXCLOUDE SOBRE JOSÉ E ELE AMOU!!!

    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO CADA VEZ MAIS!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Kelly. Obrigada por nos acompanhar e ainda trazer mais “blindetes” e “blindados”! Vamos falar sobre investimentos sim, por hora posso dizer que a poupança hoje em dia não é o melhor investimento e que o tesouro direto é uma boa. Mas há que se conhecer bem como esse investimento funciona para poder tirar o melhor proveito. Beijos

  • Cristina diz:

    Olá Patricia!
    Sabe quando está de dieta sem comer doces e escolhe um dia para comer o melhor doce do mundo (brigadeiro da minha tia). Quando pega o doce para comer percebe logo de cara que foi feito com muito carinho para você, isso já me deixa feliz. Agora imagina que ao morder sente que sua tia fez o melhor brigadeiro e ainda colocou recheio de beijinho? Que surpresa! Que explosão de sabor e alegria na boca.
    Então foi assim que me senti ao ler o ultimo capitulo do seu novo livro, Lugar de mulher é onde ela quiser. O livro inteiro é maravilhoso, e como já li os 3 anteriores, já esperava um livro excelente, objetivo e claro (esse é o brigadeiro). Mas o ultimo capitulo (o beijinho), que não vou falar muito aqui para que as pessoas tenham a mesma surpresa que eu, é maravilhoso, como um alivio…. As vezes depois de meses estudando, se dedicando a um projeto se preparando para receber uma promoção, aumento, melhorar o próprio negocio, o esperado não vem, outra pessoa recebe a promoção que me sentia merecedora, o aumento de salario, o negocio não deslancha como previsto. Que balde de agua fria. Nesse momento se levantar imediatamente é muito difícil, mas é ai que nos destacamos no meio de tantas pessoas e empresas. Saber que não estou sozinha, que voce, que é maestra no assunto também sente o mesmo que eu, que entende os problemas reais … ah isso sim foi uma grande e ótima surpresa que deixada para o final deu um maravilhoso fechamento a mais um livro excelente.
    Poderia parabeniza-la pelo livro, mas não o farei. Hoje digo OBRIGADA!!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Eu é que devo agradecer, Cris. Suas palavras tb me fizeram muito bem hoje, foi mesmo um OBRIGADA em maiúsculas para mim!!! Foi um capítulo muito difícil de escrever (acho que o mais difícil até agora), mas eu sabia que ele tinha que estar lá. Beijos

  • Daiana diz:

    Patricia
    Excelentes dicas, muito obrigada por compartilhar. Tenho uma pergunta sobre o assunto:eu faço e vendo vários produtos diferentes, minha produção ainda é pequena,como saber o valor real se produzi e vendi apenas 2 peças no mês? Essas 2 peças ficariam muito caro não?
    Desde já obrigada 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Para uma produção tão pequena como 2 unidades vc só tem que considerar os custos. Mas se vc produz 2 peças de vários modelos diferentes e a somatória for de 50, 60 peças, rateie as despesas entre o total. Bjs

      • Daiana diz:

        Muito obrigada Patricia, vou começar a colocar em prática :*

  • rosiane menezes diz:

    Estou procurando a prende como organiza meu planejamento d venda d bonecas d pano

  • Glayciellen diz:

    Olá Patrícia! No caso do meu marido, que trabalha com revenda de produtos na rua. Ele teria que acrescentar nas despesas,os gastos com o carro, como manutenção, ipva , inclusive mensalidade? O estoque dos produtos fica na nossa casa, que é alugada? Nesse caso, o aluguel também deve ser acrescentado nas despesas? Meu marido reclama que não sobra o que ele espera, e acredito que deve ser erro no cálculo de seus produtos. Me oriente por favor.

    • Patrícia Lages diz:

      Vcs devem acrescentar as despesas mais diretas. Aluguel, por exemplo, eu não colocaria, mas os gastos do carro (usado para o trabalho) deve ser contabilizado para a formação do preço de revenda dos produtos. Bjs

  • Glayciellen Soares Gonçalves diz:

    Obrigada pela dica Patrícia! Vamos colocar em prática e tenho certeza que vamos ter ótimos resultados. Bjs

  • Greice diz:

    Oi Paty,amei as dicas,mas ainda tenho algumas dúvidas,vc pode me ajudar?
    Então,meu marido está fazendo uma renda extra que já já vai virar negocio próprio, ele trabalha com consertos de motores,e não consigo saber exatamente quantos ele conserta por mês,pq cada mês isso muda,nesse caso eu deveria criar uma média de motores que serão consertados? Ele faz outros tipos de serviços,então a matéria prima acaba variando,a solução seria criar,orçamentos já prontos sobre o tipo de serviço que será prestado? Outra coisa ele usa o carro pra atender os clientes,vi ali que vc falou para uma moça que deveria ser colocado os gastos com o carro,no caso do meu marido a gasolina deveria ser calculada pelo trajeto até a casa do cliente,o que muda muito também,ou devo pegar o montante que gastamos mensal e calcular ainda que também usamos em nossos passeios?

    Espero ter me explicado,rsrsr
    Beijo

    • Patrícia Lages diz:

      Em quase todos os tipos de negócios os números variam muitos (quantidade de motores consertados, distância das visitas etc.), por isso, vc deve fazer uma média mensal. Ter uma tabela de preços também ajuda bastante na hora de orçar e evita que o cliente fique colocando preço no trabalho de vcs. Beijos e sucesso!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: