Certamente você já ouviu isso, mas quantas vezes você acabou deixando para amanhã o que poderia ter feito? Vamos refletir sobre isso?

Não deixe para amanhã se você pode fazer hoje!

Ainda que eu tenha ouvido (e dito) essa frase muitas vezes, nesta sexta quase driblei a regra e poderia ter atrasado algo que já estava pendente…

Eram 17h40 e eu tinha que ligar para uma empresa a fim de obter informações sobre um contrato.

Embora uma pessoa da empresa tivesse ficado de me ligar para passar os dados, a semana estava acabando e… nada!

Quando vi que faltavam 20 minutos para terminar o expediente deles e, principalmente, por ser sexta-feira, pensei:

 

“Mesmo que me atendam, não vão me informar direito com pressa de encerrar a semana… ligo na segunda.”

Porém, segunda-feira é meu dia mais corrido e, provavelmente, eu iria jogar para a terça.

Nesse meio tempo já iriam mais 2 dias úteis embora…

Mas, sabe o que eu fiz? Liguei! E sabe o que aconteceu? Resolvi!

Por mais que a gente esteja cansado e queira dar aquela desculpa para deixar as coisas para o dia seguinte, vale a pena ser disciplinado.

Então, pense aí: tem algo que você está protelando há um tempão?

Que tal fazer de uma vez e tirar da frente?

Nos vemos amanhã!

 

Confira o post anterior clicando aqui.

 

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

 

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • A sensação de dever cumprido após fazermos o que temos que fazer é maravilhosa.

  • Bom dia querida! Eu sou a chata de querer fazer tudo no tempo certo, para o que é importante ñ se transformar em urgente, aprendi com meu pai. 😍

  • Bom dia!! Direta e reta! Tem coisas na vida que precisa ser assim mesmo, sem rodeios. Precisa fazer, FAÇA! Não deixe para amanhã. Beijos e um ótimo final de semana…

  • Hoje é sábado… mas “é pra hoje” o que eu tenho que fazer! Obrigada pelo empurrãozinho 🙂

  • Minha saudosa avó materna. Rainha dessa frase. Minha mãe repete sempre. Cada vez que a ouço, sou transportada para essa memória afetiva. Algo que minha avó passou para minha mãe que passou para mim.

  • Bom dia!! Já ouvi muuuiiittaass vezes, rsrsrs.. e deixei para outro dia, mas vezes ainda, mesmo perdendo muito tempo. Não vale apena deixa para outro dia se dar para ser hoje, economiza tempo e dores de cabeça.

  • vdd as vezes eu deixo as coisas passarem pq estou cansada e meu marido chega e fala amanha vc termina vai descansar.
    E esse post hj foi uma tapa na minha cara.
    Eu creio que posso ser mas disciplinada.

    Bjss Paty vc eh top

  • Boa tarde!!!
    Não deixe para amanhã se você pode fazer hoje!…..ou agora.

  • Olá Patrícia! Que bom que conseguiu evitar que algo importante fosse protelado, pois já começaria a semana com os afazeres do planejamento e mais a pendência que deixaria de resolver por ignorar sua própria disciplina. Algumas vezes, me vejo em uma situação que poderia evitar também e, meu “tico e teco” fazem um duelo entre “o que fazer” ou “não fazer.” (rs…rs…). O fato é que, a ATITUDE de partir para a AÇÃO faz a diferença na nossa disciplina. Acrescento o que está em Provérbios 6:23 “Pois o mandamento é lâmpada, a instrução é luz, e as advertências da disciplina são o caminho que conduz à vida;” Abraços!

  • Boa noite Pati
    Realmente nunca devemos deixar para o amanhã se podemos fazer hoje.; as vezes me sinto cansada e vou levando para o outro dia luna situação um pouco difícil de resolver.
    Sei que tenho que me policiar nesse sentido.
    Obrigada pelos seus ensinamentos.
    Tenha uma boa noite⭐⭐⭐🌟

  • Eu vivo com essa frase e uso a todo tempo com pequenas coisas que torço o nariz para realizar!

    Penso comigo que se hoje estou assim para resolver, imagine amanhã …. respiro fundo e vou, e para minha surpresa, a realização acaba até se tornando mais “tranquila” do que esperava !!!!

    Obrigada =)).

  • Isso mesmo, ficamos adiando algo que já podíamos ter resolvido…🤯😅
    Ótima publicação! 😍👏👏👏

  • protelando a dieta…. mas resolvi que vou resolver isso a partir de hoje, rsrsr, e não é promessa furada não, já comecei anotar a alimentação, já caminhei, já tirei foto do grupo… mas sabia que meu compromisso precisa ser publico, então me cadastrei em um grupo de amigas que estão ajudando pessoas a emagrecer e ter mais saúde, e estou assumindo aqui o compromisso publico… vai dar certo e eu conto pra vcs antes de acabar o desafio de 90 dias. o
    o programa é de um mês, acredito que terei alguns resultado e quero compartilhar aqui… chega de protelar a dieta

    beijos a tds

  • Boa tarde Patrícia!
    Eita! Com esse texto vou colocar as leituras em dias, andei ocupada uma semana, e as coisas desandou, pense no teste de disciplina, aqui no blog é assim, você aprende, pratica e ainda tira a prova rsrs
    Estava com um projeto para terminar parei tudo e foquei em uma coisa só, ao longo da semana fui percebendo que se toda vez eu parasse tudo para fazer uma coisa só, como seria minhas tarefas? Não, disciplina não é isso, quando chega em um momento como esse, significa que deixei de fazer as coisas importantes que se tornou urgente e não estou sendo disciplinada.
    Lendo e respondendo agora todos os posts atrasados, nada de deixar para amanhã e acumular post da semana inteira, reservar sim, o horário para as leituras que são importantes para meu crescimento.

    #muitobomaprender #muitobompassarpelaprova #muitobomteresseblog

    Grande abraço.

  • Olá, Patrícia!
    Ontem aconteceu algo parecido…. faltava poucos minutos para encerrar meu expediente e também tive esse mesmo pensamento…. mas recebi ordem de resolver os dois casos naquela hora… fiquei meio brava, mas obedeci. E deu certo! Foi resolvido e ainda fui tratada com tamanha gentileza que até fiquei com vergonha de mim mesma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *