Você se vê sobrecarregada, correndo o tempo todo, mas mesmo assim não dá conta do que precisa fazer.  Como mudar isso? Confira o post de hoje!

Tempo escasso

Você corre de um lado para outro, se cansa, se estressa, mas no fim do dia, parece que não fez nada!

A sensação é de estar sempre atrasada e isso é péssimo!

Além de você se sentir mal consigo mesma, a tendência é começar a buscar escapes e fugas e é aí que a coisa fica ainda pior.

Se você está estressada por causa de alguma coisa, em vez de trabalhar com mais força para resolver, normalmente a vontade é de fugir para espairecer.

Mas para quem cede a essa vontade, tenho uma má notícia: isso não resolve…

Uma forma de multiplicar seu tempo é não carregar os problemas de um dia para o outro.

É claro que você não vai conseguir resolver tudo em um dia, não é isso que estou dizendo.

Mas o que você pode fazer é dividir as tarefas ao longo de uma semana ou duas e definir o que fará em cada um desses dias para resolver suas pendências.

Assim, você faz um pouco por dia, sem estresse e sem correria, e já vai saber que dia estará com as questões resolvidas.

O que não dá, não dá

Uma dica de ouro é não perder tempo e energia lamentando pelo que não dá para fazer.

Se não dá, não dá e pronto!

Nos últimos dois meses estou viajando bastante e, portanto, longe da minha casa, do meu escritório e das coisas que tenho que resolver pessoalmente.

Se eu me deixasse levar pelos pensamentos do que eu não podia resolver, estaria mega estressada e nem conseguiria curtir minha turnê!

Dividi as tarefas com meu marido e o que foi possível fazer, fizemos.

O que não foi, não fizemos. Simples assim.

Esse pensamento me permitiu estar concentrada no que eu estava fazendo no momento, ou seja, estar com a mente no mesmo lugar onde estava o meu corpo.

De nada adiantaria eu estar em Belém preocupada com o que estava acontecendo na minha casa em São Paulo ou com a cabeça em Porto Alegre, onde seria o evento seguinte.

Esse tem sido o mal de muita gente: corpo presente e mente ausente.

Se você mantiver o seu pensamento onde o seu corpo está, se estiver concentrada no que está fazendo, vai ver o seu tempo se multiplicar como mágica!

Faça o teste e depois me diga se o seu tempo melhorou ou não. Tenho certeza de que você vai se surpreender.

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Bom dia, Paty! Eu já procuro fazer isso: dividir minhas tarefas. Concordo que ajuda a focar no que temos que fazer no dia. Só tem um porém, que prejudica algumas pessoas (eu inclusive…) em conseguir êxito nessa empreitada: PREGUIÇA!! rsrsrsrs Quantas e quantas vezes eu olhava meu schedule do dia e me dava uma preguiça…. rsrsrs

  • Olá Paty, suas dicas tem me ajudado muito com isso.
    Já uso agenda para me organizar melhor, e ultimamente deixei de arrancar os cabelos quando não dá para fazer algo, priorizo, reorganizo e tem dado certo.

  • Querida Paty já tenho essa prática de resolver as coisas programando cada coisa durante a semana e, estou muito feliz, consigo ver meu tempo economizada até para descansar um pouco mais. bjs..!

  • Adoro suas dicas!Te sigo sempre. Sou muito ansiosa e estou tentando melhorar.Quanto mais desorganizada eu fico mais ansiosa fico.Por isso tento anotar e fazer uma rotina muitas vezes escritas. Um grande beijo.

  • Olá… Tempo é sempre corrido. Programar o dia antes é sempre uma boa para aproveitar cada minuto, pois parece que o relógio corre rápido e não vai dar tempo. pra realizar o que planejamos fazer… Uma coisa por vez sem stress.

  • Dica maravilhosa!! Isso acontece frequentemente comigo!! Vou seguir sua dicar 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *