Gratidão, você pratica?

Hoje em dia, vemos as pessoas com o coração tão endurecido que dificilmente reconhecem os feitos do outro em seu favor. Agradecer é algo raro de se ver!

obrigado

Como vocês sabem, amo ler a Bíblia e voltei a ler sobre o Rei Davi, (sim voltei, pois já li inúmeras vezes e voltarei outras mais) no livro de 1 Crônicas, homem segundo o coração de Deus! Temos muito que aprender com ele, até hoje os registros de suas atitudes de homem temente a Deus nos ensinam muito!

 

Me chamou bastante a atenção a parte onde diz que ele instituiu o dia do Salmo de gratidão. Encarregou Asafe e seus parentes de cantarem e tocarem instrumentos agradecendo a Deus por todas as coisas que criou e por todos os seus feitos. (1 Crônicas 16:7). Sabemos que Davi amava ao Senhor e que seus salmos expressam reconhecimento e gratidão, porém esse feito de instituir o dia para agradecer cantando a Deus, mostra sua humildade, reconhecimento, temor e dependência dEle!

DAVI

Tem uma frase muito verdadeira que circula nas redes sociais de muitas pessoas: “Deus sem mim continua sendo Deus, e eu sem Deus, quem sou?” Nadica de nada! São muitas, mas muitas mesmo, as pessoas que têm o hábito de se aproximar de Deus só para pedir, pedir, falar dos problemas, chorar, lamentar, reclamar…

Mas, você já tirou um momento no dia só para pensar em tudo o que Ele fez e tem feito por você, e Lhe agradecer?

Sim, só agradecer! Sem pedir nada! Lhe fazer uma oferta generosa só de agradecimento? Pois muitos são os que fazem suas ofertas, para apresentarem um pedido, querem receber algo em troca. Mas, e para agradecer simplesmente, reconhecer Sua grandeza e Sua majestade?

Sinceramente penso que, quem mais agradece do que pede, recebe graciosamente até aquilo que nunca pediu! Deus rege a vida dos Seus filhos de forma perfeita. A maior forma de agradecer-Lhe é a obediência à Sua Palavra e o reconhecimento de sua grandeza! Vamos tirar esse momento diário para agradecer a Deus por tudo o que tem feito por nós? Quem topa?

Beijos e até quinta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Veronica Amaral diz:

    Sem contar que nos faz sentir bem quando agradece-mos 🙂
    Reconhecer as boas ações dos outros faz-nos ter boms olhos, vemdi o bem.

  • elizeth da conceicao cossengue diz:

    MUITO OBRIGADA DONA PATRICIA. MUITAS SAO AS VEZES QUE TUDO QUE DAMOS COMO O OFERTA E FEITO PORQUE ESPERO ALGO EM TROCA. VOU JA MUDAR. OBRIGADA DEUS

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Sandra, minha querida, bom dia!
    Tenho sim, a minha vizinha querida, dona Elza, no alto dos seus 76 anos é uma pessoa admirável pela sua força, fé, garra, disposição para levantar cedinho da cama todos os dias e dar o melhor de si no cuidado de tudo aquilo que o Senhor deixou sob sua responsabilidade. Uma das coisas é que ela cuida tão bem, mas tão bem da sua casa, do seu alimento, do próprio cuidado consigo mesma! Ela é uma mulher que não murmura, pelo contrário, só agradece em todo o tempo por tudo o que o Senhor faz por ela!
    A dona Elza é um exemplo que se nada pedirmos, o Senhor definitivamente faz muito, muito mais por nós do que aquilo que pensamos ser bom para nós!
    Beijos e obrigada!

  • Dani diz:

    “Gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria. O coração agradecido comunica-se com Deus”.

  • roberta diz:

    bom dia Sandra.muito bom esse texto pois tenho muito que agradecer.Deus tem feito maravilhas na minha vida. agradeço a ele também pela sua vida e de sua família pois com seus ensinamentos tem nos aberto os olhos. obrigada!

  • Yuli Lucas da Silva diz:

    É muito interessante esse post porque quando as vezes só oramos quando acontece algo com nos e nunca paramos pra pensar o quanto Deus é misericordioso por cada um de nós…..precisamos ter esse momento que a senhora diz:tempo de reflexão por todas as coisas que Ele tem feito por nos.

  • Vania Croque diz:

    Já faço isso todas as manhas, e o meu lema é este da frase que bc mencionou. E acho que agradeço pouco por tantas bençãos que eu e minha família recebemos!!
    Não seríamos nós se não fosse Deus!!!
    Bjus

  • Sula Laiane diz:

    Verdade! Não nos atentamos muito para isso.

  • Charlene diz:

    É verdade Sandra… Na maioria das vezes pedimos muito e agradecemos pouco. Ainda bem que tem pessoas abençoadas pra nos lembrar. Obrigada pelos posts sempre enriquecedores. bjs.

  • Vanessa diz:

    Eu topo, realmente tenho que ser mais agradecida a Deus. Ele é maravilhoso.

  • marlene diz:

    muito bom, pra min foi um momento de reflexão, pedimos tantos pra DEUS. Será que não estamos igual as os dez leprosos ou melhor igual as nove?

  • Jaqueline diz:

    Tenho feito isso,agradecido muito ao meu Senhor.Muitas maravilhas ele tem feito em minha vida.Obrigada Senhor até por esse texto da dona Sandra!

  • Vera Lúcia diz:

    É uma grande verdade nós temos que agradecer por tudo a Deus…isso poucos pessoas tem feito, porque as pessoas por vezes se preocupam em pedir e em resolver o problema que esta passando.
    Não olhamos o que Deus ja tem feito em nossas vidas.

  • Vanessa (China) diz:

    Olá Sandra!

    E sem dúvida, sempre temos muito…muuuito mais a agradecer do que a pedir. Bela mensagem!
    Beijos.

  • Fernanda Gomes diz:

    Concordo com tudo que foi escrito aqui.
    E me tocou profundamente a seguinte frase: ” Sinceramente penso que, quem mais agradece do que pede, recebe graciosamente até aquilo que nunca pediu! Deus rege a vida dos Seus filhos de forma perfeita.”
    O Nosso Deus é Maravilhoso!!
    Mas, é realmente, de suma importância o nosso agradecimento a Ele.
    Na Fé.

  • Ana Claudia diz:

    Amém, bom dia dna. Sandra e sim sejamos mais agradecidas do que pedintes das bênçãos de Deus! Começo agradecendo por colocar pessoas abençoadas como a Sra. e a Paty para nos trazer palavras de fé e orientações todos os dias, em todo o tempo Deus cuida de nós!Obrigada.

  • Priscilla Patricio diz:

    .. Artigo mais que perfeito!! Todos os dias devemos agradecer a Deus por seus benefício! Em tudo, Deus é bom!

  • Danielle Friash diz:

    Bacana! Verdade Agradescer nunca é demais!!

  • keith diz:

    pedir é bem mas facil que dar.

    Mas o melhor é sempre dar

  • Gislaine Sorocaba SP diz:

    Agradecer sempre!!!
    Como disse meu irmão, dias antes de falecer, ( já bastante debilitado fisicamente, mas Espiritualmente forte!!!), quando perguntei se ele estava falando com Deus, a resposta foi esta: ” Estou Gi, eu só agradeço e glorifico à Deus!!!”
    Um exemplo pra mim de Gratidão, independente da situação!

  • Marissa Ontiveros diz:

    Sin duda alguna Dios ha hecho más de lo que nosotros por Él, pero siempre es bueno agradecer ya sea agradecerle al Señor Jesús o a las personas, al final de cuentas a quien no le gusta escuchar un gracias.

  • Joyce diz:

    Perfeita reflexão, confesso que tenho meu momento de agradecer somente, mas preciso agradecer mais, Deus é muito bom é fiel e maravilhoso. Gloria a Deus !

  • Joselene Lima diz:

    Muito bom!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: