A Bolsa Blindada explodiu!

No último sábado publiquei um texto que foi tão acessado que derrubou o site do ar! Claro que tirei lições disso e quero dividi-las com vocês, vamos lá?

Sexta à noite, depois de ver, mais uma vez, uma série de troca de farpas entre evangélicos e homossexuais no Facebook, ia fazer o que sempre faço: não dar bola.

Detesto agressões e não vejo a menor produtividade em discutir baixando o nível, como estava acontecendo. Nem preciso falar muito, pois você mesma deve ter visto.

 

 

a-historia-do-apedrejamento-de-soraya-manutchehri-35-se-tornou-livro-e-foi-parar-nas-telas-do-cinema-1281729491302_615x300Mas resolvi falar a respeito, embora meu blog seja sobre finanças e carreira profissional. Escrevi o post “Evangélicos e O Boticário” na sexta à noite e o agendei para o sábado de manhã. Assim que ele foi ao ar, divulguei nas minhas redes sociais e saí para encontrar com uma amiga que veio do exterior, com quem almocei e acabei passando a tarde toda, sem telefone, sem internet e sem noção de tempo!

Ao chegar em casa vi que o post havia viralizado no Facebook e não tenho nem ideia do quão longe chegou, apenas tive uma pequena noção devido ao fato de que meu site caiu por excesso de tráfego! Muita gente nem sequer conseguiu acessar…

Com isso, aprendi o seguinte:

1) O bom senso sempre prevalece – apesar de ter recebido xingamentos de alguns evangélicos (vários que nem sequer leram o texto), recebi muito mais apoios. Dizem que os evangélicos são desunidos, ignorantes e fanáticos, mas pude ver que não são. Ao contrário, a grande maioria pensa, raciocina e questiona com bom senso. Pena que os poucos que realmente não usam o cérebro que Deus lhes deu acabem sujando o bom nome das igrejas, aliás, de todas, já que as pessoas colocam todas no mesmo saco. Bom senso, como diz o nome, é algo bom e o que é bom sempre prevalece contra o que é mau. Sempre!

2) Acomodação só atrapalha – com base no tráfego normal que tenho no blog, não considerei que deveria analisar um pacote maior de dados caso a audiência subisse repentinamente. Com isso, fiquei acomodada e não atualizei o blog. Com o aumento das visitas, o site caiu, ficando fora do ar por quase 2 dias. Aprendi que temos de estar sempre preparadas para crescer, pois nunca sabemos o que pode acontecer!

3) Não subestimar as ideias – escrevi aquele texto sem a menor pretensão, achando até que pouquíssimas pessoas iriam ler (pelo excesso de postagens sobre isso). Pensei até em deletá-lo por não ter nada a ver com finanças, mas acabei publicando. Vi que as pessoas querem saber de tudo o que as cerca e afeta, e que meu público é composto por pessoas que pensam, analisam e têm bom senso. Por isso, vamos ampliar o leque de informações e jamais subestimar novas ideias!

4) Há bons e maus em todo lugar. É preciso saber conviver, pois isso NUNCA vai mudar – não devemos achar que existe empresa perfeita, família perfeita, país perfeito ou regime político perfeito. A verdade é que não existe nada perfeito, nem nunca haverá. Portanto, para termos uma convivência harmoniosa, devemos ser tolerantes. Não significa que temos que concordar com tudo ou termos opinião sobre tudo (eu não tenho opinião sobre tudo, muito menos sobre o que não me interessa!). Devemos praticar uma única coisa que resume tudo: respeito. Quando respeitamos, somos respeitados.

5) Entendi o que é dar a outra face – finalmente entendi! Não é que devemos ser bobas e deixar as pessoas nos esbofetearem do lado esquerdo e ainda dizer: “bata também no direito!”. Trata-se de algo muito maior e extremamente inteligente: quando nos ofenderem, não vamos revidar. Se falarem mal da nossa fé, deixemos que falem também da nossa forma de vestir, do nosso jeito de falar ou de como nosso quadril é mais largo do que deveria! Dar a outra face é não dar o troco, mesmo quando podemos, pois quem ataca é porque não tem argumento, e quem não tem argumento, não sabe dialogar, e quem não sabe dialogar, ainda não evoluiu como ser humano.

Para terminar…

JesusOntem, depois de ter visto várias pessoas publicando palavras de ódio por causa das fotos da parada gay (onde uma mulher está crucificada e homens vestidos de Jesus estão beijando outros homens), refleti e quero deixar o seguinte pensamento:

 

Quando Jesus estava na cruz, foi grandemente ofendido, xingado e ridicularizado pelas pessoas. Elas O mandavam descer da cruz, gritavam que Ele deveria mostrar que era o Filho de Deus, e que, se fizesse isso, creriam nEle. Debocharam, criticaram e blasfemaram, mas o que Jesus fez? Orou por eles, dizendo:

“Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo.” (Lucas 23:34)

Façamos o mesmo nos dias de hoje.

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Espiritual
  • Elizandra diz:

    Apoiado. Seus textos são inteligentes e por isso todo assunto abordado nos leva a ler. E acaba sendo minha companhia pela manhã na ida para o trabalho.
    E é isso mesmo, visão para crescer. Rsrs

  • Monica Jesus diz:

    Bom dia Patrícia! Amo seu blog, pois vc excreve de uma maneira muito fácil de entender e a leitura se torna muito mais prazerosa. Parabéns e continue abordando, sempre, vários assuntos. Vai arrebentar!!! Um super beijo!

  • Jarlenys Dias-CES Lisboa diz:

    Ola, querida!
    Já fui católica e evangélica. Também fui preconceituosa contra católicos quando era evangélica da igreja assembleiana. Pior,desde que fazia parte da Univerdal também continuei o mesmo preconceito contra evangélicos. Não entendia porquê agia assim se eu mesma tinha boa relação com pessoas da mesma Fé em Deus de diferentes denominações. A sua mensagem ao respeito disso despertou-me. Pude ver que eu própria estava ser fariseu moderno.
    Religiões não resolveram os meus problemas que existiram assim que tornei-me nova religiosa. Os meus familiares são diferentes de denominações. Hoje vejo as religiões umas pragas! Não adianta discutir ” a sua igreja e seita; a sua igreja e emotiva, blá, blá, bla”
    Cansei dessa guerra ridícula! Hoje vejo o que Deus vê apesar de serem diferentes denominações. Não deixo que a minha fé com personalidade própria seja abalada.
    Que Deus lhe abençoe
    Beijos

  • Alene diz:

    Concordei em tudo! Você é uma mulher sábia,e sua sabedoria vem de Deus! Infelizmente já estamos nos últimos dias e coisas piores ainda podem acontecer, mas a melhor resposta é a oração! Parabéns pelo site!

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Patricia, cada dia que passa admiro você ainda mais!
    Deus é contigo, querida!
    Obrigada por se deixar fazer “canal” de tantas lições do céu para a minha vida!
    Beijos

  • Karen diz:

    Bom dia Pati!
    A senhora falou muito comigo hoje, mais uma vez obrigada pela sua disciplina e determinação em ajudar o próximo, sou sua fã! Bjs bjs

  • elizeth da conceicao cossengue diz:

    ola dona Patricia. porfavor a senhora pode deixar no meu inbox o teu e-mail?. preciso converser com a senhora . obrigada

    • Patrícia Lages diz:

      Pode ir en “Contato” e mandar sua mensagem, ela virá diretamente para mim. Bjs

  • Evellin diz:

    Eu fui uma das que compartilhou aquele post na minha rede social. Simplesmente arrebentou, apoio sua iniciativa de escrever sobre este tema.
    Devemos ser a imiradores de Cristo, em nosso pensar, em nosso agir e no nosso falar.
    Gosto muito da frase que diz “Quem não tem teto de vidro, que atire a primeira pedra.”

  • Taline diz:

    Olá Patrícia!
    Quando li seu artigo no sábado de manhã não houve como não compartilhar em minhas redes sociais, sua opinião foi muito parecida com a minha, fiz das suas palavras as minhas.
    Sim graças a Deus há muitos cristãos que pensam e não se deixam influenciar pelo embalo dos julgamentos, e esses que não agem assim devemos fazer o mesmo orar para que Deus venha ensina-los a ser parecidos com Ele.
    Um beijo com muito carinho, já te admirava , agora te admiro ainda mais.
    Um exemplo de profissional bem sucedida que serve ao Deus vivo!

  • Cristiane diz:

    Muito Bom Patricia,
    a cada dia ti admiro mais , suas colocações são claras e objetivas,
    temos sim que nos respeitar diferente de qual religião somos,
    beijus
    Cris

  • Leidi diz:

    Que susto que eu tomei Paty, quando tentei acessar e não estava conseguindo rs

    Admiro muito vc! E que Deus continue a usando sempre!
    Sobre o post foi muito bacana o ponto de vista, me fez refletir!

    beijos!

    • Patrícia Lages diz:

      Imagine eu! Kkkkk

  • Charlene diz:

    Bom dia Paty,
    A repercussão do texto realmente foi muito grande, mas pelo que pude perceber muitos entenderam realmente a mensagem e acho que é isso que importa. Se pelo menos uma parte das pessoas que leram pegarem a essência da mensagem e praticar isso em suas vidas já vai ter valido a pena todo esse alvoroço, não é mesmo? Bjs

    • Patrícia Lages diz:

      Sem dúvida!

  • Sula Laiane diz:

    Por isso a admiro tanto. Não a Patrícia como um ídolo, mas o espírito de inteligência e coragem que nos estimula a crescer e ampliar a visão, para que assim possamos glorificar a Deus.

  • Elisangela diz:

    Concordo plenamente, briga nao leva a lugar algum. Venhamos respeitar uns aos outros 🙂
    Bjs

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Pessoa de Deus é assim, pensa como Deus pensa a nosso respeito como seres humanos.
    Vejo na Europa, como é dificil alcançar uma pessoa pois elas estão vacinadas contra “a religião”, e sómente um testemunho vivo de outra pessoa é que a leva a Jesus.( aliás foi meu caso).
    O mundo não aceita as criticas ( mesmo se ele mesmo julga os outros), enfim cabe a nós que dizemos ser de Deus lhes mostrar que somos mesmo!!!
    E como disse você Patty, citando as Palavras de Jesus, “Que Deus perdoe porque eles não sabem o que fazem”.
    Que sejam as nossas oraçoes a atingi-los e não nossas pedras… quem sabe se um dia não fize- mos coisas bem piores e foi nessas situaçoes que Deus nos resgatou.
    O facto de não concordar não nos dá o direito de julgar mas é a ocasião idéal para ORAR.
    Um beijo grande e continue a ser uma Benção para nós.
    Cidalia

  • Valéria Miranda diz:

    Texto ótimo! Hoje tudo o que estava confuso em meu ser foi traduzido através de suas palavras.
    Continue sendo extremamente abençoada, paz!

  • Camille Lago diz:

    Falou e disse Paty! Concordei com tudo que você disse! Diante de tanta gente insensata, falando asneiras, enfim veio alguém com uma visão inteligente e com bom senso! ; )

  • Regiane diz:

    Parabéns pelo seu post!!! Todos são muito inteligentes, o que prova que o povo de Deus são pessoas inteligentes. A gente precisa acordar, dar exemplo e seguir o exemplo do senhor Jesus neste mundo, não adianta discutir, não adianta querer enfiar Jesus goela abaixo de ninguém. E todas essas coisas estão acontecendo porque a volta do senhor Jesus está próxima, vamos acordar gente, guardar nossa salvação e buscar salvar mais almas. Se o senhor Jesus volta num momento como esse, será que os que se dizem “super santos evangélicos”, iriam com Cristo? Beijo Paty. E mais uma vez parabéns.

  • lucy diz:

    Bom dia Srª patricia. É isso mesmo! Concordo com a Srª. Chega de bate boca que só serve para mais ódio..vamos orar pelos que nos ofendem..professor: JESUS CRISTO SALVADOR

    • Gizeli B. Lira diz:

      Gosto muito de seus post, pois são assuntos diversificados e de fácil compreensão tenho compartilhado em minhas redes sociais com minhas amigas e temos aprendido muito apesar de no ultimo sábado eu ser uma das que não conseguiu acessar.

  • Ana Augusta diz:

    ARRASOU!!!

    Meu site também ficou fora do ar algumas vezes, logo depois de dispararmos a divulgação de um evento para um mailing de 20.000 pessoas. Também pensei em contratar uma hospedagem maior.

    Mas seu texto foi super esclarecedor.

    Além do ibope do texto que nem você acreditou que iria dar, as lições que você deixou… muito importante.

    Estava lembrando esses dias que o pior não é o barulho dos maus mas o silêncio dos bons.;)

    Aprendo muito com você!!!!

  • Vanessa Mota diz:

    Uau!
    É isso!
    Como abriu minha mente esses tópicos. Amei o último texto, mas esse de agora me fez refletir sobre como posso aplicar na minha vida. Confesso que me assustei com a foto da cruz na parada LGBT mas agora refletindo, não deveria.
    Gostei de saber que a maioria usou o bom senso e não vou mais cair nessa pegadinha de evangélicos desunidos. Uma minoria não pode ser taxada pela maioria. Bom, é isso. Um beijo e uma ótima semana 🙂

  • Rosângela Nascimento diz:

    É isso aí, Paty! Devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos.. Praticando esse mandamento, o respeito sempre prevalecerá!!! Mil bjs.

  • Elisama Lucena diz:

    Eu fico apreensiva quando preciso falar sobre esses assuntos. Alguns dizem: não falem, porque pode gerar o maior barulho. E eu fico tão tensa que fico com medo de falar. Mas hoje eu senti que devia dizer algo, afinal sou cristã e tenho que me posicionar. Sinceramente, minha vontade é pegar uns pelos cabelos, mas Deus é maior, e a carne não ganhou.
    Do jeito que você terminou esse texto, foi o jeito que escrevi no meu Facebook hoje: Perdoa-os Pai, porque eles não sabem o que fazem.

    Deus a abençoe!

    X

  • Daniele Santiago diz:

    Texto perfeito! Concordo com tudo que vc disse. Sigamos o exemplo de Jesus, pois Ele é inteligente. Um grande beijo

  • Samira Tosas diz:

    Amiga, concordo com tudo que você disse e digo mais: A sabedoria é uma dádiva que poucos têm. Infelizmente…
    Ontem vi várias postagens sobre a parada gay e só me perguntava o porquê essas pessoas simplesmente não ficaram caladas. O pior, pessoas da igreja, obreiros… Quanta falta de sabedoria… Só Deus!!
    O bom é que você tirou lições valiosas! Beijos!!

  • Gisele Roberta diz:

    Tá ligado…

  • Laura diz:

    Buen día Patricia: Lo mejor está por venir. Bendiciones!

  • Jaqueline diz:

    É verdade,devemos nos calar e não se justificar pois o Senhor Jesus em nenhum momento fez isso.Hoje peguei um ônibus onde o motorista tava daquele jeito,aborrecido ao extremo,brigando por causa de parada e dirigindo feito um louco.Quando dei sinal eu lembrei exatamente do que Jesus fez,e orei por esse homem,que só Deus sabe pq ele estava desse jeito.Então se orarmos pelo nosso próximo,nós mesmas somos beneficiadas,com limpeza do coração, liberação do perdão e passamos a amar nossos inimigos como diz as escrituras.bjos Paty!

    • Patrícia Lages diz:

      Arrebentou!

  • Nayana diz:

    Oi Paty! Bom dia! Pois é, eu tomei um susto quando tentei acessar e não consegui! Você não pode sumir nãããããooo rsrsrs. Excelentes suas observações acerca dos aprendizados que teve sobre os fatos ocorridos, principalmente sobre o “dar a outra face” poxa, eu estou passando por um momento que necessitava saber o significado disso. Sempre pensei que era só “perdoar” mas nunca pensei em “não revidar ofensas” isso foi muito profundo para mim. Eu até perdoava as pessoas, mas depois de ter tido uma certa vingancinha da minha parte 🙁 Esse comentário combina muito com a novela “Os dez Mandamentos” também! Tudo o que o Arão está passando como escravo e o desejo de vingança dele (coisa que ocorre com todos nós humanos), está me rendendo muitas lições. Os concelhos do pai dele para que ele não revide está servindo muito para mim e agora esse seu comentário fechou com chave de ouro 😀
    Bjs

  • Vanessa (China) diz:

    Ebaaa que bom que consegui acessar…Paty querida, eu não tinha conseguido acessar o blog na ocasião de toda polêmica, estava alheia a situação. Mas hoje, não posso deixar de te parabenizar pelo texto sensato, racional, inteligente e de forma respeitosa, pois esse é o resumo de tudo isso, respeito. E pela forma de lidar com tudo isso (nem posso imaginar os xingamentos!) . Arrebentou!

    P.S: Essa é a fé Universal!

    Beijos 😀

  • TATIANA VIARD diz:

    Fico com os 2 posts 2 aprendizados. Devemos orar pelos que não conhecem a nossa fé, aliás eles são só que mais necessitam. E o Respeito as nossas escolhas deviam ser respeitadas e não julgadas. Li e apoiei seu pensamento nos 2 posts.

  • Mãe Consumista diz:

    Ah! Agora entendi porque não consegui ler o texto. Você é demais Patrícia! O mundo precisa de Mais amor, por favor! Beijos.

  • Fernanda Tavares diz:

    Oi Paty, meu fim de semana foi tão turbulento que estou atrasada com as minhas leituras de blindete, mas quantas lições hein!
    Como acontecem tantas coisas inesperadas, e isso tem tudo a ver com a vida profissional, porque é necessário estar preparada.
    bjos e vamos em frente.

  • Nice Silva diz:

    Boa tarde! D. Patricia, o seu texto foi o único, que tinha conteúdo inteligente sobre o assunto,
    E compartilhei , no Facebook , a senhora em razão devemos fazer o quem o Senhor Jesus faria, ora por todos.
    Abraços!

  • Daniela Santana diz:

    Arrebentou!!Estou ligadinha No seu Blog beijoss!

  • Hosana Carvalho diz:

    Dona Patricia.. Eu tbm fui uma que compartilhei, sou da Universal e recebo varias critícas por ser evangélica nem por ser da Universal, por causa de outros evangélicos, mas quando compartilhei esses mesmo curtiram e gostaram desse post.
    Fiz do seu post minhas palavras é o que eu penso. Parabéns.. Palavras de uma mulher sábia e virtuosa.
    Que Deus lhe dê muito mais sabedoria..

  • Daniela diz:

    Muito bom D Pati. Eu fui seca ler o post e não consegui rsrs. Gosto de ler opinião de quem pensa pra falar, pois sair criticando todo mundo é fácil. Difícil é manter o respeito. Amo seu trabalho e agradeço por compartilhar suas idéias com a gente.

  • Sara diz:

    Texto excelente Paty, amo a forma coerente e com tanta clareza que vc se expressa!!! Tenho aprendido muito! Bjs

  • Patricia diz:

    Mais uma vez, muito boa sua reflexão. Aprendo e me desenvolvo com o Blog. Que os bons trabalhos continuem, e que Deus te ilumine ainda mais. Bus

  • Edilaine diz:

    Ótima resposta Patricia, ” amai o próximo como a ti mesmo” foi um mandamento que o Senhor nos deixou!

  • bia diz:

    Amei!!!
    Obrigada pela sua simplicidade e sinceridade, coragem e força!!
    (obrigada também pela ideia do e-book…devia ter pensado nisso… rsrsrs afinal estamos aprendendo a pensar e encontrar soluçoes)
    Que Deus t’inspire mais e mais, porquê você m’inspira também e muito!!!
    beijos

  • Cintia diz:

    Belas palavras!!!!!!!! Pura inteligência!!!!!! Não devemos fazer, ou agir segundo os nossos sentimentos (que claro, gera revolta), mas sim, pensar e agir segundo o querer de Deus. Peço a Deus que revele a todos o infinito amor que nos revelou e nos libertou.

  • Adiusa diz:

    Pati é isso que faz muitas pessoas entrarem no blog, ler, comentar, compartilhar e voltar pra ler mais rs 🙂
    A maneira q você escreve; engraçado que quando eu leio parece que posso até escutar cada palavra com a sua voz na minha cabeça !! Eu oro por vc em pensamento pra que Deus continue te usando como esse canal de informações tão valiosas ! Graças á Deus que temos o bolsa blindada pra completar nossa fonte de dados, não só em questão finaceira como pessoal e espiritual !! Bjoo com carinho

    • Patrícia Lages diz:

      Ownnnn….!

  • Tatiane diz:

    Apenas te digo parabéns e obrigada pelos posts.

    Até mais, vou te ver pessoalmente na palestra do sábado dia 20, consegui a minha vagaaaa,,,,ebaaaaa. Deus te abençoe grandemente, bjs.

  • roberta diz:

    olá Patrícia tudo bem com você hoje? como não tem post e não é de seu costume.fiquei preocupada se está tudo bem ou se precisa de alguma coisa.se precisar é só pedir e tenha certeza que vai ter uma porção de
    blindete ao seu dispor. bjs!

    • Patrícia Lages diz:

      Foi a correria!! Viajei ontem e acabou não dando… Mas amanha tem post da Sandrinha e sexta tô de volta! Obrigada, querida!! 😀

  • Alessandra Emerick diz:

    Você, como sempre, magnífica em suas colocações. Amo todos os seus posts e não nenhum deles, visto que têm me ajudado em tudo. As diferenças sempre existirão, o que difere é o nosso posicionamento diante delas, e isso você tem. Para béns e siga em frente.
    Bjs,
    Alessandra Emerick

    • Alessandra Emerick diz:

      * e não perco nenhum deles
      *parabéns
      Consertando o que saiu errado. Bjss

  • Gislaine Sorocaba SP diz:

    Olá Patrícia! Como todos os Posts que você escreve, esse foi mais um esclarecedor e objetivo, arrasou!!!Bjs

  • Sergy diz:

    Oi bom dia Patricia!
    Poxa então deve ser por isso q não tenho mais recebido seus post. muito chateada, pois eu gostava de lê los todas as manhãs antes do trabalho e agora não te estou recebendo mais.
    O que eu faço?

    • Patrícia Lages diz:

      Se vc está cadastrada vai voltar a receber! Bjs

  • Gislene - Santos SP diz:

    Boa tarde,penso igual a dona, já vivi momentos terríveis, de deboche, difamação, preconceito, venci tudo calada, somente orava pelas pessoas que me faziam isso, hoje vejo cada uma recebendo as consequências do que fizeram pra mim, não que eu desejei isso pra elas, mais o mundo é redondo(como diz o ditado), vc planta e colhe o que plantou.Continuo orando pelas mesmas.

  • vanessa diz:

    Arrasou muito esclarecedor 🙂

  • Daniela diz:

    Que texto maravilhoso, sempre destacando o domínio-próprio, o Espírito Santo e a inteligênica! Continue assim.

  • Marta diz:

    Realmente os seus textos são incríveis Paty e com toda certeza devemos ter bons olhos com aqueles que ainda não conhecem a Deus.
    Arrebentou.

  • Joselene Lima diz:

    Muito bom!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: