Sempre que você decidir fazer o certo, sofrerá resistência por parte daqueles que não estão na mesma sintonia. Será que vale a pena?

Fazer o certo é enfrentar resistência

Hoje em dia o bom senso está se tornando escasso, prova disso é a ridicularização de que contraria as hashtags e movimentos da moda.

Estamos caminhando a passos largos para uma sociedade que fala uma coisa e faz outra e que, além disso, distorce o errado em certo.

Portanto, quem de fato faz o certo terá de enfrentar a resistência que lhe será imposta.

Veja que atual esta passagem do livro milenar de Jeremias (12:5-7):

Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com cavalos? Se tão somente numa terra de paz estás confiado, que farás na enchente do Jordão? Porque até os teus irmãos e a casa de teu pai, eles próprios se hão deslealmente contigo; eles mesmos clamam após ti em altas vozes. Não te fies neles ainda que te digam coisas boas.

Em outras palavras: se você já se cansa com pouca coisa, o que vai acontecer quando tiver de fazer muito mais?

Se você já sente medo não havendo razão para isso, o que vai acontecer sob situações de medo real?

Em breve até mesmo os seus amigos mais chegados (irmãos e familiares, inclusive) serão desleais com você.

Nem mesmo neles você poderá confiar, ainda que pareçam querer o seu bem.

A palavra de hoje é muito profunda e requer momentos de meditação.

Por isso, não cabe a mim dizer mais nada a não ser: pense muito sobre isso e prepare-se espiritualmente para resistir o mal.

Faça o certo, ainda que seja muito, mas muito difícil.

 

Não perca nenhum post!

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

 

Para conferir o post anterior, clique aqui!

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Por isso precisamos depender e confiar em Deus!

    Abraço Diva, nos encontramos no domingo no Clube da Leitura.

  • Olá Patrícia! Acrescento o que está em Efésios 6, 10-20. Destaco a necessidade de que sejamos fortes no Senhor e no seu forte poder. Que possamos vestir toda a armadura de Deus, para podermos resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de termos feito tudo e, ainda usarmos o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Obrigada pela oportunidade de refletir sobre as postagens que Você faz, à luz da palavra de Deus! Abraços

  • “Sempre que você decidir fazer o certo, sofrerá resistência por parte daqueles que não estão na mesma sintonia. Será que vale a pena?”
    … eu já teria parado no trecho acima e respondido um sonoro “SIM”!!
    Ao prosseguir a leitura, lembrei do ocorrido hoje cedo no banco: semana passada recebi um protocolo, carimbado e assinado com a data que o pedido seria atendido (ontem). Conferi algumas vezes e nada. Telefonei lá e a resposta dada é que aconteceria até o final do expediente bancário… e o funcionário não poderia atender a minha ligação.
    Hoje cedo, pedi licença do trabalho e fui até a agência. A resposta: “Ah…. a data no protocolo é uma previsão, Vânia… olha, fique tranquila porque na 2a feira já estará resolvido.
    ESPERE UM POUCO!!!! Você me dá um documento com data, oficial do banco e tem o direito de não cumprir e tampouco me avisar da alteração?
    E se eu deixar de pagar a prestação do meu imóvel? A empresa de cobrança já é acionada…. e eu não tenho o direito de responder: “Ahh…. a previsão seria pagar na data, mas olha, fique sossegado que 2a feira eu pagarei, sem juros!”.
    Desculpe a extensão do texto, mas finalizo afirmando que prosseguirei agindo com excelência, sim! E quem convive comigo sabe disso e já me entitula: “a chata do tudo certinho!”. “I’m so sorry!”…. eu aprendi que tem que fazer certo e não pretendo mudar!
    Beijos

  • Boa tarde querida! Cada vez mais difícil fazer o certo, diariamente é bem desafiador, mas quem falou que seria fácil né? Rsrsr..um grande abraço! 😍😘

  • Boa tarde Patrícia
    Cada dia mais fazer o certo se tornou desafiador e muito difícil, portanto temos que depender exclusivame de Deus.
    É como diz a palavra que com o tempo o amor se esfriará,isso já está acontecendo.
    Acho que depois da pandemia esse amor entre as pessoas se esfriou ainda mais; porém não podemos desanimar pq Deus tá acima de todas as coisas.
    Que Deus abençoe a todos🙏🙏🙏

  • Infelizmente temos que estar prontos e fortes para estes tempos difíceis;

  • Boa tarde, verdade, está muito difícil no dias de hoje fazer certo. Obrigada pelas dicas.😘

  • Boa Noite!!!!
    “”Fazer o certo, ainda que seja muito, mas muito difícil.””
    sempre será difícil..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *