Mell é uma menininha fofa de 7 anos que está dando o que falar! Ela quer montar uma biblioteca pública e você pode ajudar, confira!

10606367_1430081217292428_8119115150453474635_nCom esta cartinha endereçada a uma tia (clique na foto para ver maior), Ana Araújo Rocha Silva, a Mell, de 7 aninhos, pediu ajuda para realizar seu sonho: abrir uma biblioteca pública!

“Sempre gostei de ler, mas na minha cidade não tem biblioteca, aí a pessoa não consegue ler nenhum livro. Além disso, a gente que mora no Sítio Encruzilhada, fica longe da cidade e não tem como ir lá sempre que quer”, diz a empreendedora mirim.

Screen Shot 2015-04-16 at 12.05.16Mell estuda em uma escola pública no interior de Alagoas, na cidade de Mata Grande, onde não há biblioteca pública. Seu avô tem um sítio com um galpão e ela logo visualizou ali um lugar perfeito para montar uma biblioteca. Inclusive já definiu as regras de uso: “Vou deixar todo mundo pegar livros emprestados e não vou cobrar nada!”.

Empreender é algo que independe de idade, condição ou preparo. Basta ter uma ideia na cabeça e tomar atitudes para que ela aconteça. E se você gostou da ideia da Mell e quer ajudar com qualquer tipo de livro, é fácil:

Para quem é de Maceió, há alguns pontos de coleta:

• UFAL – Campus Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveira
• Flulook (loja externa) – Shopping Maceió
• Associação dos Food Trucks de Maceió – Estacionamento do Alagoinha
• Black Beef – Av. Amélia Rosa
• CJE Alagoas – Sede da Associação Comercial de Maceió no Jaraguá

E para quem mora em outros estados pode enviar pelo correio para:

Ana Mell Rocha

Avenida Empresário Valentim Santos Diniz, 438

Bairro: Gruta de Lourdes –  Maceió/Alagoas

CEP: 57052-591

15899_1431810390452844_516981094713156252_nNa foto você vê algumas contribuições que já chegaram para a biblioteca e se quer ver a página da Mell no Facebook, clique aqui.

Com esse post fofo sobre essa iniciativa mais que gracinha da Mell, encerramos nossa Semana do Livro. Espero que você tenha gostado de entrar um pouquinho mais nesse universo e que tenha em mente o lema de aprender sempre.

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Sempre gosto de seus posts, mas este foi fora de série. Não conhecia a história da Biblioteca da Mell. Tenho alguns livros em casa de criança especializados em uso seguro da internet e vou mandar para a biblioteca da Mell. Vou também fazer uma campanha para ela no meu espaço do Facebook com um link do seu post falando dela. Abraços, Ana Maria.

  • Oi Patrícia, fiquei tão encantada com o projeto da Biblioteca da Mel que vou doar um kindle que eu tenho e que uso pouco. O kindle é o leitor de livros digitais da Amazon e ele vem com 10 mil livros gratuitos e ela pode baixar e-books nele. É uma espécie de tablet para ler e-books, como incentivo a atividade empreendedora dela. Sou ativista de inclusão digital e a criançada curte muito ler livro num dispositivo tecnológico para tal. Abraços, Ana Maria.

  • Nossa ,que bacana do sonho que ela tem . Vai ajudar muitas crianças .É um sonho que ela nao deixou apenas na memória ,mas tomou atitude para realiza-lo . É o que muitas pessoas precisam ,de atitudes,para realizar algo que desejam . Que Deus abençoe esta menininha linda .
    Beijinhos dona Patrícia .

  • Que linda história!!! Amei,vou ver alguns livros que tenho e ver com alguns amigos para mandar para a Mell. Quero ajudar de alguma maneira, que linda iniciativa, ainda mais vinda de uma menina de 7 anos.

  • Muito fofa a Mell, eu vi na televisão que ela ganhou muitas doações de livros 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *