Faça o que mandam!

18/02/2014

Faça o que mandam!

Se você achou que para ir além na sua carreira profissional tinha que fazer mais do que lhe mandam antes…

Se você achou que para ir além na sua carreira profissional tinha que fazer mais do que lhe mandam antes de qualquer coisa. Não é bem assim… Saiba por que!

Você já leu aqui mesmo, neste blog, que temos que ser pró-ativas e sempre fazer mais, certo? OK. Não mudamos de ideia, a coisa realmente tem que ser assim. Porém, antes de você pensar em fazer algo mais, tenha em mente que você tem que fazer PRIMEIRO o que lhe mandaram fazer.

Não adianta o seu superior ou cliente lhe pedir que faça uma determinada coisa e você, na ânsia de fazer algo mais, corre e vai fazer o que ele não pediu, deixando sem fazer, justamente o que ele pediu…

Isso é muito comum de acontecer e, depois, lá vem a pessoa se justificar dizendo que fez e aconteceu e o chefe não soube reconhecer. Mas de que adianta, por exemplo, você fazer um jantar maravilhoso, se deixou todo mundo sem café da manhã e almoço? Certamente as pessoas vão estar aborrecidas, mortas de fome e nem vão apreciar o que você fez de extraordinário…

Faça primeiro o que deve ser feito e da melhor forma possível e, tendo tempo e condições, faça algo a mais e se destaque.

Nos vemos!

 

 

17 comentários

    Gostei da dica, Paty!
    Bjs

    Verdade!

    Isso me fez lembrar de um exercício de Marketing que fizemos na faculdade.
    O professor deu para cada grupo bolas de isopor e palitos de dente e disse para construirmos uma torre e deu alguns critérios de avaliação.

    Todos se esforçaram para criar alguma coisa extraordinária com base nos critérios de avaliação do professor e ser o grupo vencedor, mas esqueceram de perguntar o que o cliente queria. E segundo a necessidade do cliente, coisas que nos preocupamos e nos empenhamos em fazer com objetivo de competir e ganhar dos outros grupos, não tinham nenhuma importância.

    Resultado: ninguém ganhou.

    O objetivo da atividade no final das contas era entender a importância de saber o que cliente quer e precisa, e fazer algo que atenda esse desejo/necessidade.

    As coisas são simples, a gente que complica.

      A ideia é essa mesmo. Fazer o que lhe pedem e, DEPOIS, surpreender o cliente!

        Objetividade e depois complexidade… é um desafio exercitar isso! Ótima dica!

    Verdade, muitas das vezes nos pegamos fazendo isso. Tarefa simples que nós mesmo complicamos. Adorei o post. Bora por em pratica.

    Falou e disse!!! Eu sempre digo isso às minhas colegas de trabalho! Faço que tem que ser feito, até porque hoje em dia no mundo corporativo ser muito proativo é perda de tempo! As coisas mudam com tanta rapidez que o que a pessoa fez achando que estava se adiantando, atrasa todo o processo e ela ainda tem que recomeçar do zero! rsrsrs
    O importante é fazer o que deve ser feito de maneira excelente! O reconhecimento é apenas a consequência!

    Tenho tido experiencia com isso todos os dias !!!!o post é uma realidade obrigado

    Olá Paty ….olha a intimidade kkkkk , más é por que vc é uma pessoa que nos deixa a vontade, e quero aqui deixar meu relato do seu livro, ele esta me ajudando muitooooo e me fazendo dar boas gargalhadas, vc é uma pessoa admirável e quero colocar as suas dicas em práticas e sair da situação que ainda me encontro, mas tenho certeza que vou sair do vermelho, que Deus te abençoe a cada dia mais e mais, um grande abraço….bjinhos

    Oiee Patricia
    ameeeeei a dica!!!
    vou seguir direitinho, fazendo sempre primeiro o que deve ser feito e da melhor forma possível!!!
    e só depois fazer algo a mais !
    vc sempre arrasando nos ensinamentos….. e eu nunca havia pensado nisto!
    obrigado por sempre nos orientar, …. e vamos divando!!!

      Dicando sempre!

        Com você Dicando sempre, nós … Blindetes vamos Divando srempre!!!, …rsrs… desde que sigamos tudo o que você nos passa não é mesmo Patricia?
        estou amando praticar os desafios e estou vendo e sentindo os resultados!!!

    boa tarde,
    comecei a trabalhar e uma empresa como recepcionista e foi me pedido para organizar outras coisas, como por exemplo, passar o recado do dono da empresa para os funcionários incluindo a mim. só que percebi que coisas que não eram permitidas estavam sendo feitas sem o consentimento dele. exemplo: o telefone não podia fazer ligação externa e todos faziam. cancelavam pedido e nunca as contas batia. esse tipo de coisa. eu quando comecei a trabalhar decidi que faria o meu melhor como se fosse pra Deus, e quando percebi essa falhas senti que deveria tomar atitude e deixar as coisas organizadas. mas perdi amizades e conquistei inimizades, fofocas, aborrecimentos. e fico me perguntando eu sou de Deus e deveria ganhar amizades e ganhar pessoas pra Jesus. mas a minha escolha me fez afastar as pessoas.
    me d sua opinião por favor.

      Gabi, todas as vezes que vc escolher a honestidade, a verdade e optar por um caráter firme e correto, estará desagradando quem não age assim. Vai de você escolher se quer a amizade desse tipo de pessoa ou ser fiel a Deus. Bjs!

    ser fiel a Deus !!! sempre!

    obrigada!

    Oie, sou nova aqui e super adorei as dicas.

    bsj bjs <3

      Seja bem-vinda!! 😀

        Obrigada!! 😀

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.