Quantas oportunidades você já perdeu na vida? Talvez tenham sido até mais do que você pensa… Mas o que fazer para não repetir esse erro?

Esteja atento às oportunidades

E ainda tem gente que vem aqui me questionar por usar a Bíblia quando “deveria estar falando de finanças e empreendedorismo”…

Ai, ai, ai… certamente quem tem uma ideia dessas é porque não lê!

Veja se essa passagem não é empreendedorismo puro!

Efésio 5: 15-16

Portanto, estai atentos para que o vosso procedimento não seja semelhante aos insensatos, mas andai em sabedoria, aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus.

Ora, quem empreende sabe muito bem que não pode dar bobeira, ou seja, não pode agir como um insensato.

E quem já teve um negócio e não deu certo sabe disso mais ainda!

Afinal, muitas vezes só depois que a gente erra é que para, pensa e percebe que foi insensato.

E aí qual é o pensamento que vem à cabeça? “Ah, se eu tivesse sido mais esperto… Ah, se eu não tivesse feito essa burrada!”

Em outras palavras: “Ah, se eu tivesse andado em sabedoria!”

Gente, não é exatamente isso que está escrito aí?

E o que dizer da parte das oportunidades, então?

A dica é para que a gente aproveite MUITO BEM cada oportunidade, porque a coisa não está fácil.

Alguma semelhança com a época que estamos vivendo?

Pessoal, a Bíblia é um livro mais atual que o jornal de amanhã, portanto, leia com a mente aberta.

Ainda que você leia um trechinho apenas, não importa a quantidade, mas medite e tente entender.

Cinco minutos do início do seu dia investidos nessa leitura pode livrar você de grandes roubadas.

Pratico e recomendo!

Nos vemos amanhã.

 

Confira o post anterior clicando aqui.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

 

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Parabéns,. Deus tem usado você querida, as pessoas são insensatas e culpam o grande Criador, Deus é amor e sabedoria

  • Patrícia, mais uma vez você recebeu a sabedoria do alto para nos instruir. Obrigada por compartilhar seu conhecimento.

  • Patrícia o seu conteúdo nos enriquece cada dia mais, em todos os sentidos. E ter a palavra do Senhor como base para nossa vida nos faz viver o melhor nessa terra.

  • Bom dia, Patrícia!
    Disse tudo! Hoje cedo li o último capítulo do evangelho de Mateus…. ali deu início a corrupção pela lei (militares/governo), prejudicando o povo. Mentiras!

  • Bom dia Patrícia ,
    !Este é o ÚNICO livro que encontramos as respostas para TUDO NA VIDA !! E respostas sabias e verdadeiras , sendo assim, continuem falando sobre ela e colocando trechos de versículos em seu Blog.
    Tenha um excelente dia !

  • Bom dia, já perdi muitas oportunidades. Puxa, se eu tivesse tido alguns anos atrás às dicas e conselhos que a senhora dar hoje, não teria tanto sofrimento financeira. Tenho uma loja. Tivemos a oportunidade de crescer e expandir, mas por ser tão mente fechada, fazia do jeito que acha que estava bom, sem ligar para que eu devia fazer. Por isso não muito tempo depois veio outro alguém que fez o que era necessário fazer, e tomou nosso lugar. Enfim, estamos parados no mesmo ponto a anos, enquanto outro alguém cresceu e expandiu. Agora pra ser sincera, já não sei o que fazer para que as coisas ande, melhore e cresça. Posso dizer o q era para ser feito no começo agora estou a fazer, mas parace que não tem mais surtido efeito. Peço a Deus direção, mas e como se não houve nenhuma para mim.😔

  • Todas as manhãs eu separo um momento para meditar também Patricia, sem dúvida é o melhor investimento que podemos fazer por nós mesmas.

    Vejo muitas pessoas investindo tempo na beleza, no cuidado com o cabelo, com o corpo, investe na saúde, aprendem tudo e mais alguma coisa para ter uma alimentação saudável,
    investe na carreira, no curso de idiomas etc… tudo isso é importante sim, mas quando a proposta é para investir na alma, a maioria não esta nem aí, há pouco interesse e vai deixando pra quando TIVER tempo.

    E falando de alma, só o Senhor Jesus é capaz de restaurá-la, logo é de extrema importância fazer tempo de qualidade para Ele, ter interesse em saber qual é a vontade d’Ele para nossa vida, porque temos muitas vontades, o problema esta aí, como saber se o que eu quero é da vontade de Deus?

    Eu vivi a infância, adolescência só fazendo as minhas vontades, tomando as minhas decisões, era tudo o que eu queria, o que sempre achei e só me ferrei.

    Vejo os adolescentes de hoje cometendo os mesmos erros que um dia eu cometi, é muito triste, mas ja sabemos como vai terminar a história se eles não incluirem Deus na vida deles.

    Grande abraço pra você Diva!

  • Hola!!! A palabra de Deus é o alicerce para quem quer ser bem sucedido e mesmo assim como pobres mortais escorregamos o tempo todo. Hoje eu li uma passagem, mas confesso à todos vocês que minha humilde sabedoria não alcança o que diz neste versículo: Versículo do Dia:
    Façam o contrário: amem os seus inimigos e façam o bem para eles. Emprestem e não esperem receber de volta o que emprestaram e assim vocês terão uma grande recompensa e serão filhos do Deus Altíssimo. Façam isso porque ele é bom também para os ingratos e maus.
    Lucas 6:35. A parte de amar o inimigo já tiro de letra, mas o emprestar e não receber de volta (como assim?). Eu acho que entendi errado, apesar de ter aprendido na prática que só empresto se quero, pois sei da possibilidade de não receber. Isso não é reclamação nem desabafo (é intrigante). Ajuda Patricia. Dê sua opinião, por favor. Quem sabe com sua explicação eu entenda de uma vez por todas. Obrigada, Beijos.

    • Oi, Débora!
      Eu creio que a Palavra de Deus deve ser lida sempre com olhos espirituais e entendendo o contexto no qual foi dita.
      Esse emprestar não é apenas relacionado a coisas materiais, mas a tudo. Logo, não devemos ajudar alguém esperando a retribuição da nossa ajuda, devemos fazer se for a coisa certa e sem esperar recompensa.
      Da mesma forma que há pessoas que não tem nem como ajudar (de tão enroladas que são), também há pessoas a quem não se deve emprestar o que quer que seja. Temos livre arbítrio para julgar as diferentes situações, mas se optarmos por ajudar, devemos fazê-lo como se fosse para Deus e não esperando o retorno. Eu vejo dessa forma! Bjs

  • Boa tarde querida! Olha eu te digo que ao longo desses meus 60 anos já perdi mts oportunidades, principalmente na juventude, quando só pensava em dançar e namorar rsrsr….mas é vida que segue e hj fico mais atenta as oportunidades. Um grande abraço! 😍

  • Boa tarde Patrícia
    A Bíblia é um livro de sabedoria e eficácia , portanto temos que fazer dessa leitura um alicerce para nossas vidas.
    Amo qd vc coloca a palavra de Deus em seu blog ,continue assim porque és uma pessoa abençoada por Deus.🙏🙏

  • Olá Patrícia! Gostaria de acrescentar a “oportunidade” que Deus nos dá, assim como a palavra que está em Eclesiastes 5,19: E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém, e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus. Abraços

  • A Palavra do Senhor é Luz e guia para nossos pés. Noa conduz para o csminho correto.

    Se hoje sou uma pessoa melhor que ontem devo a Palavra de Deus.

    Quando nos deixamos conduzir as oportunidades aparecem e os resultados também.

    Obrigado Paty por trazer essas e as demaid reflexões. Tudo anotadinho. Abraço

  • Sintonize-se!
    Foi sua dica em um vídeo e foi um despertador. Eu comecei a ver quantas coisas passaram e eu não percebi. Oportunidades interessantes. E comecei a praticar e comecei a realmente atentar a certas oportunidades novas.
    Chegou meu diário de Consumo! Estou muito contente. Já vou começar a escrever hoje, E tamanho ideal para andar na bolsa e bem explicadinho.

  • Boa noite!! Obrigada Patrícia. A forma com que você explicou fez com que eu entenda onde estava a minha dúvida diante das palavras que estão na Biblia. Tudo é muito delicado, mas creio que entendi. rsrs. Olhar sempre com os olhos espirituais, usar o livre arbítrio e se o fizer, que seja como se estivesse sendo feito para Deus. Vou praticar à partir de agora desta forma quando efetuar as leituras diárias ou resolver fazer algo para alguém seja lá o que for. rsrsrs. Muito obrigada pela paciência e o tempo que dispensa comigo. Bjs.

  • Aqui no blog, todos os dias aprendo um pouco mais. Parece que vou construindo minha vida com um tijolinho a cada dia. Muito legal!
    Deus abençõe Patrícia!

  • SE O TEMPO QUE ALGUMAS PESSOAS PASSAM ESCREVENDO PARA TE CRITICAR, PASSASSE PARA APRENDER, NÃO PERDERIA TANTAS OPOTUNIDADES!!1. BJS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *