Especial Programa Mulheres – Como começar meu negócio

25/01/2018

Especial Programa Mulheres – Como começar meu negócio

Hoje no programa Mulheres, o tema do meu quadro é “São Paulo inspira negócios”, onde mostramos ideias muito bacanas para…

Hoje no programa Mulheres, o tema do meu quadro é “São Paulo inspira negócios”, onde mostramos ideias muito bacanas para ganhar dinheiro. Aqui, você vai ver como começar o seu negócio em passos simples!

Um dos sonhos do brasileiro é ter seu próprio negócio e, para isso, boas ideias e talento não faltam ao nosso povo. Somos capazes de criar soluções incríveis para os mais diversos problemas, mas esbarramos muitas vezes na burocracia e na falta de informação.

Por isso, veja aqui um passo a passo para tirar a sua ideia de negócio do papel:

1. Defina o que vai fazer e o seu diferencial

static1.squarespaceNo programa, mostramos o exemplo da A Bela do Dia, que é uma floricultura diferente, pois prepara arranjos autorais e entrega de bicicleta em uma determinada região de São Paulo. Sabemos quem em São Paulo, não faltam floriculturas, mas que entreguem em casa, em um bicicleta charmosíssima e que oferece opção de fazer assinatura semanal, quantas você conhece? Ache o diferencial do seu negócio para se destacar entre os demais.

2. O segredo é resolver problemas

therezinha-zorowich-escorredor-de-arroz-e1315155738551Já contei aqui que o escorredor de arroz foi invenção de uma dentista brasileira chamada Therezinha Zorowich. Por ver a pia sempre entupida depois que sua ajudante lavava o arroz, ela acoplou uma redinha à bacia e viu que resolvia o problema. Mais tarde, ela ofereceu a ideia a uma fábrica e foi um sucesso. Tanto que você tem um aí na sua casa e não vive sem!

Os melhores negócios são aqueles que resolvem problemas, pois as pessoas literalmente pagam para não terem problemas!

 

3. Formalize o seu negócio

Hoje em dia, mesmo os microempreendedores que trabalham sozinhos como amoladores de alicate, passeadores de cachorro, vendedores ambulantes etc., podem se formalizar e ter benefícios. Com a opção de se tornar um MEI (Microempreendedor Individual), você poderá emitir nota fiscal e até se aposentar.

Consulte o Portal do Empreendedor clicando aqui e saiba mais a respeito.

Desejo a você bons negócios e muito sucesso!

Nos vemos! 😀

 

4 comentários

    Olá Patrícia!
    Fiz o curso para Microempreendedor, no Sebrae, mas continuo com muita dificuldade para vender meus produtos. Vi que você disse que buscou ajuda para desenvolver um site. Por enquanto tenho o blog e faço divulgação através de redes sociais e participo de vários grupos para venda de serviços. Mas não obtenho retorno. Poderia me indicar alguém que me ajude a desenvolver um site bom e confiável de baixo custo e que eu pudesse administrar sozinha?
    Visite meu blog: ateliemaaduflud.blogspot.com.br e me diga se gostou dos meus produtos.
    Grata.

      Os produtos são OK, mas o blog não é nada funcional e não tem apelo para vender. Melhor seria vc fazer uma página no facebook com fotos boas, venderia mais!

    Olá Patricia ,tenho acompanhado seu trabalho e por consequência tenho mudado muito minha visao
    Mas com relação a abrir um negocio .O que vc me diz sobre pedir emprestimos para capital de giro

    Bjos

      Vc já teria que começar lucrando o suficiente para se manter e ainda pagar o empréstimo com todos os juros que ele traz. Aumenta o risco em relação ao negócio.

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages

Não foi fornecido um URL válido.


Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.