Especial Programa Mulheres – Como começar meu negócio

Hoje no programa Mulheres, o tema do meu quadro é “São Paulo inspira negócios”, onde mostramos ideias muito bacanas para ganhar dinheiro. Aqui, você vai ver como começar o seu negócio em passos simples!

Um dos sonhos do brasileiro é ter seu próprio negócio e, para isso, boas ideias e talento não faltam ao nosso povo. Somos capazes de criar soluções incríveis para os mais diversos problemas, mas esbarramos muitas vezes na burocracia e na falta de informação.

Por isso, veja aqui um passo a passo para tirar a sua ideia de negócio do papel:

1. Defina o que vai fazer e o seu diferencial

static1.squarespaceNo programa, mostramos o exemplo da A Bela do Dia, que é uma floricultura diferente, pois prepara arranjos autorais e entrega de bicicleta em uma determinada região de São Paulo. Sabemos quem em São Paulo, não faltam floriculturas, mas que entreguem em casa, em um bicicleta charmosíssima e que oferece opção de fazer assinatura semanal, quantas você conhece? Ache o diferencial do seu negócio para se destacar entre os demais.

2. O segredo é resolver problemas

therezinha-zorowich-escorredor-de-arroz-e1315155738551Já contei aqui que o escorredor de arroz foi invenção de uma dentista brasileira chamada Therezinha Zorowich. Por ver a pia sempre entupida depois que sua ajudante lavava o arroz, ela acoplou uma redinha à bacia e viu que resolvia o problema. Mais tarde, ela ofereceu a ideia a uma fábrica e foi um sucesso. Tanto que você tem um aí na sua casa e não vive sem!

Os melhores negócios são aqueles que resolvem problemas, pois as pessoas literalmente pagam para não terem problemas!

 

3. Formalize o seu negócio

Hoje em dia, mesmo os microempreendedores que trabalham sozinhos como amoladores de alicate, passeadores de cachorro, vendedores ambulantes etc., podem se formalizar e ter benefícios. Com a opção de se tornar um MEI (Microempreendedor Individual), você poderá emitir nota fiscal e até se aposentar.

Consulte o Portal do Empreendedor clicando aqui e saiba mais a respeito.

Desejo a você bons negócios e muito sucesso!

Nos vemos! 😀

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

Categoria: Empreendedorismo
  • Maadu Flud diz:

    Olá Patrícia!
    Fiz o curso para Microempreendedor, no Sebrae, mas continuo com muita dificuldade para vender meus produtos. Vi que você disse que buscou ajuda para desenvolver um site. Por enquanto tenho o blog e faço divulgação através de redes sociais e participo de vários grupos para venda de serviços. Mas não obtenho retorno. Poderia me indicar alguém que me ajude a desenvolver um site bom e confiável de baixo custo e que eu pudesse administrar sozinha?
    Visite meu blog: ateliemaaduflud.blogspot.com.br e me diga se gostou dos meus produtos.
    Grata.

    • Patrícia Lages diz:

      Os produtos são OK, mas o blog não é nada funcional e não tem apelo para vender. Melhor seria vc fazer uma página no facebook com fotos boas, venderia mais!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: