Hoje no programa Mulheres, o tema do meu quadro é “São Paulo inspira negócios”, onde mostramos ideias muito bacanas para ganhar dinheiro. Aqui, você vai ver como começar o seu negócio em passos simples!
Um dos sonhos do brasileiro é ter seu próprio negócio e, para isso, boas ideias e talento não faltam ao nosso povo. Somos capazes de criar soluções incríveis para os mais diversos problemas, mas esbarramos muitas vezes na burocracia e na falta de informação.
Por isso, veja aqui um passo a passo para tirar a sua ideia de negócio do papel:
1. Defina o que vai fazer e o seu diferencial
No programa, mostramos o exemplo da A Bela do Dia, que é uma floricultura diferente, pois prepara arranjos autorais e entrega de bicicleta em uma determinada região de São Paulo. Sabemos quem em São Paulo, não faltam floriculturas, mas que entreguem em casa, em um bicicleta charmosíssima e que oferece opção de fazer assinatura semanal, quantas você conhece? Ache o diferencial do seu negócio para se destacar entre os demais.
2. O segredo é resolver problemas
Já contei aqui que o escorredor de arroz foi invenção de uma dentista brasileira chamada Therezinha Zorowich. Por ver a pia sempre entupida depois que sua ajudante lavava o arroz, ela acoplou uma redinha à bacia e viu que resolvia o problema. Mais tarde, ela ofereceu a ideia a uma fábrica e foi um sucesso. Tanto que você tem um aí na sua casa e não vive sem!
Os melhores negócios são aqueles que resolvem problemas, pois as pessoas literalmente pagam para não terem problemas!
3. Formalize o seu negócio
Hoje em dia, mesmo os microempreendedores que trabalham sozinhos como amoladores de alicate, passeadores de cachorro, vendedores ambulantes etc., podem se formalizar e ter benefícios. Com a opção de se tornar um MEI (Microempreendedor Individual), você poderá emitir nota fiscal e até se aposentar.
Consulte o Portal do Empreendedor clicando aqui e saiba mais a respeito.
Desejo a você bons negócios e muito sucesso!
Nos vemos! 😀
2 Comentários para "Especial Programa Mulheres – Como começar meu negócio"
Olá Patrícia!
Fiz o curso para Microempreendedor, no Sebrae, mas continuo com muita dificuldade para vender meus produtos. Vi que você disse que buscou ajuda para desenvolver um site. Por enquanto tenho o blog e faço divulgação através de redes sociais e participo de vários grupos para venda de serviços. Mas não obtenho retorno. Poderia me indicar alguém que me ajude a desenvolver um site bom e confiável de baixo custo e que eu pudesse administrar sozinha?
Visite meu blog: ateliemaaduflud.blogspot.com.br e me diga se gostou dos meus produtos.
Grata.
Os produtos são OK, mas o blog não é nada funcional e não tem apelo para vender. Melhor seria vc fazer uma página no facebook com fotos boas, venderia mais!