Hoje começamos uma série de 21 dias de “detox” para nos livrarmos de tudo o que não está legal na nossa vida. E, para começar, o post de hoje está imperdível, confira!

Detox

Começamos hoje o nosso detox de 21 dias, nos quais estaremos mais conectadas com nosso interior do que com as coisas exteriores, a fim de detectarmos tudo o que precisa ser mudado para termos um ano melhor.

O ideal é que você já comece um detox de redes sociais e, de preferência, só entre se for necessário ou por questões de trabalho. Evite ficar olhando as postagens e até as notícias, pois é hora de “olhar para dentro”. Pense: serão apenas 21 dias dos 365 que 2018 oferece. A diferença é que, se você descobrir em que deve melhorar nesses 21 dias, todos os demais serão melhores, concorda?

Eu já separei os blogs que vou acessar, o livro que vou ler e o que vou assistir no Netflix durante esse período, sugiro que você faça o mesmo. Mude de ares, faça coisas diferentes e deixe de lado o que vem fazendo, mas que já sabe que não é legal.

Blogs que só fazem você gastar dinheiro à toa e ficar se achando a pior pessoa  do universo (afinal, todas as mulheres que aparecem nas fotos são magras, altas, acordam maquiadas, a casa delas é magicamente limpa, têm tudo o que querem e nunca estão cansadas!). Corte isso nos seus 21 dias e você vai perceber que foi uma ótima atitude.

Novelas, programas de TV e filmes que não acrescentam nada também devem entrar na categoria “tô fora”! Nesses 21 dias foque em investir o seu tempo em coisas que realmente sejam proveitosas.

Vou dar o exemplo do que eu vou fazer:

  • Redes sociais: só para postar coisas do trabalho e responder leitores/seguidores/inscritos;
  • Leitura: vou ler o livro “21 dias que mudarão sua vida”, Renato Cardoso, que você pode pedir por este link, se desejar (R$ 12,90 + frete). Além disso, leio a Bíblia todas as manhãs. Agora estou nos livros de Samuel, estudando sobre Davi;
  • Netflix: vou rever a minissérie “Rei Davi”, pois além de ser uma história incrível, todo mundo que quer ter uma carreira profissional de sucesso deveria estudar as estratégias de Davi, pois ele foi um grande empreendedor;
  • Tarefas pessoais: mudar as coisas que precisam ser mudadas, ou seja, fazer aquilo que sei que devo fazer, mas por algum motivo, venho adiando.

Sugiro que você faça a sua listinha para preparar os seus próximos 21 dias e deixar neles apenas o que realmente seja bom para você, eliminando o que não é.

Amanhã temos outro post imperdível respondendo várias questões enviadas por vocês.

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Bom dia! Sem saber que estava no caminho certo, a parte das redes sociais eu já faço desde o ano passado e meu estado de espírito melhorou imensamente. Uso para meus interesses (arte e contatos). Há alguns anos, eu já tinha eliminado novelas e programas da TV tb da minha vida. Hoje, nem TV aberta ou fechada eu tenho. Assisto apenas filmes e seriados, que são o que mais gosto. E notícias, vejo alguma coisa, de vez em quando, pq antes eu assistia dois jornais diariamente. Leitura já estou fazendo dos seus livros (;O). O que está faltando são aquelas coisas que adio sempre, pq não tenho ânimo nenhum de fazer… pq são chatas demais! Bjs!

    • Os “blindados” também são bem-vindos aqui no nosso blog! Abs

  • Hola Patricia,
    cada que hay ayuno yo vengo acá a su blog para hacer los propósitos de desintoxicación, me han ayudado mucho, y me gustaría que ayudaran a las personas que conozco (yo vivo en México).
    Como practica de eso me gustaría ayudar en la versión en español de tu blog, traduciendo los post que publicas. ¿Te gustaría?

    Besos

  • Meu Deus. Eu estou acostumada toda hora a pesquisar coisas desnecessárias na net. Para entretemer a minha mente preguiçosa. A parte mais difícil é ficar um dia sem net. De tanto ciciada sou. Já vou fazer lista. Tenho de conseguir vencer a procrastinação. O meu Jejum não começou bem pois falei coisas de mundo no local do trabalho com os meus colegas. Tenho péssimos hábitos que prejudicaram a minha relação com Deus. Infelizmente, estou muito fria e apagada por conta do vício da net. Vou conseguir.

  • Amei. Já fui para meu Instagram e resolvi deixar de seguir diversas pessoas ou perfis de papelaria (que amo). Fiz uma limpa lá. Tb entrei no Netflix e selecionei uma série que me faz bem, que me anima, que eu gosto. Vou ver um episódio todo dia para dar aquela relaxada e animada. Também vou olhar menos o celular, isso é uma meta bem séria que quero levar adiante. Quinta feira cheia de mudanças.

  • Hola ? Patricia.
    Yo hago este desafío, aquí aprendí a dejar las bebidas cola, anotar mis gastos, hacer ejercicio, dejar fuera de mi vida lo que no suma. Gracias. Me gustan tus publicaciones, abren mi mente. ??? DESDE URUGUAY

  • Estou dentro sempre faço e sei que a qualidade de vida muda muito, tanto que teve uma vez que consegui junto com meu esposo ficar mais de 30 dias nesse Detox!!!
    Então vamos começar a mudar nossas atitudes nesse começo de 2018.

  • “Blogs que só fazem você gastar dinheiro à toa e ficar se achando a pior pessoa do universo (…)”

    Realmente uma intoxicação e auto flagelo…Paty, obrigada por desmitificar e elucidar… vamos ao detox !!!!!

  • Infelizmente o livro do Renato esta indisponível em vários lugares…e vamo que vamo neste Desafio.

  • Tá ligado Patrícia…
    Perdemos nosso valioso tempo com coisas tão banais,to nessa fé…entrei 2018 fazendo uma limpa de tudo na minha casa e apenas vendo e lendo algo que me deixe mais próxima de Deus, é necessário!

    Obrigada pela dica de filme?

    Um grande abraço ⚘

  • Patrícia bom dia ! O que eu tenho que mudar mais nestes 21 dias é em relação a projetos que venho adiado há muito tempo e precisam sair do papel 🙂 vou seguir suas dicas minha flor. 🙂

  • Como faço para ver os outros post sobre o detox total???
    Depois que trocou o site, não consigo encontrar…

    • Ainda estamos em ajustes para voltar a busca dos anteriores. Mais alguns dias e vai estar OK, desculpe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *