Hoje, a Sandra vem com mais um post para as mamães e para aquelas que um dia pretendem ser. Vale a pena conferir, pois tem participação de uma leitora! 🙂

Iman e euOlá, queridas!

Nesta foto estou com a Patricia numa das poucas vezes que conseguimos nos encontrar! Como vivo para o altar, estou sempre mudando, mas como ela veio lançar o livro Bolsa Blindada aqui no Rio Grande do Sul, deu para nos vermos por alguns dias!

Estava lendo os comentários de vocês no post da semana passada (para ler clique aqui) e, encontrei o da Carol:

“Muito forte a mensagem, dona Sandra. Me fortaleci com cada palavra.
 Ainda não tenho filhos, mas pretendo ter (é um grande sonho) daqui uns anos. Quero realmente ser um exemplo para meu filho. Às vezes, por colocarmos tanta expectativa, quando nosso pequenino chega, acabamos achando que temos que mima-lo a todo instante e fazer todas as suas vontades para sempre vê-lo feliz. Mas essa nem sempre é a melhor forma… Como já vi em alguns posts, em tudo tem que haver um equilíbrio. 
Estou em busca do Espírito Santo para, assim, ser a mãe que Deus quer que eu seja, e não aquela que eu gostaria de ser.
 Obrigada pela mensagem.
”

O que me chamou a atenção é que a Carol ainda não tem filhos mas, pretende ter, e mencionou que quer ser um exemplo para eles, o que é excelente!

Ela está indo na direção certa, pois diz estar buscando o Espírito Santo para ser a mãe que Deus quer que ela seja. Realmente ela está buscando a fonte para que seu desejo se realize, pois sem a direção do Espírito Santo, tentamos, desejamos, nos esforçamos para ser essa pessoa, mas a verdade é que não vamos conseguir.  É Ele  quem nos conduz, nos fortalece, nos consola e nos orienta em todos os aspectos. Carol, parabéns por esse entendimento!

Deus é perfeito e sempre deseja que sejamos o mais próximas possível a Ele, por isso, ser a mãe que Deus quer que sejamos é realmente ser a melhor mãe do mundo! Esse também é o segredo para o sucesso em todas as áreas da nossa vida.

Outro ponto importante no comentário da Carol é quando ela fala sobre mimar a todo instante e fazer as vontades dos filhos pensando que os faremos felizes. Porém, eles precisam de disciplina e correção, além do amor. Vejamos estes versículos de Provérbios:

“O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o disciplina.” Provérbios 13:24:

“A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela.” (Provérbios 22:15)

“Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar.” (Provérbios 22:6)

“Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.” (Provérbios 23:13-14)

“A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.” (Provérbios 29:15)

Veja como a Palavra de Deus é a bússola que nos guia e nos dá equilíbrio para sermos mães agradáveis aos olhos de Deus, fazendo com que nossos filhos cresçam com disciplina e amor, limites e respeito.

Faça uso desse maravilhoso Livro de Receitas (a Bíblia) para o seu sucesso como mãe. Mas lembre-se, quando trocamos os ingredientes da receita e queremos fazer do nosso jeito, os resultados não são os prometidos!

Até a semana que vem!

Beijos

Sandra Lages

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Oi Patricia, execelente teu testemunho, parei para pensar como nosso DEUS nos levas a lugares áridos para nos amadurecer e nos colocar em lugar de honra, sou do RGS e estou no momento na fornalha mais sei que DEUS ME DARÁ DUPLA HONRA ..SEJA MUITO FELIZ VC FOI ESCOLHIDA PARA SER VITORIOSA…

    TENS EM CD TEU LIVRO , dirijo muito e gostaria , sou da Catedral de Porto Alegre

    • Olá, Zilka. Obrigada por comentar, vcs do RS são muito a olhedores, em breve estarei de volta! Por enquanto não temos áudio book. Bjs

  • Fato!! Gostei muito como vivo com crianças, também criei o hábito de dizer que a Bíblia é um Livro de Receitas,ás vezes erro quando estou seguindo uma receita,porém quanto a Bíblia ,essa me empenho,e sei que se colocar algo que ela não diz..com certeza vai dar errado,por isso me aplicando a cada dia.
    Muito obrigada!
    Deus abençoe

    • Olá Gis, temos que seguir a receita direitinho e o resultado será maravilhoso! Beijos

  • Que testemunho as vezes so pensamos quero ser mae mais nao pedimos a direcao .Ela esta certa pedir primeiro Espirituo Santo.Dna eu estou aprendendo muito no seu blog,DEUS abencoe.lucia

  • Estou sem palavras para explicar o quanto fiquei surpresa e ao mesmo tempo muito feliz, pelo meu comentário ter gerado este post tão importante, e que poderá abençoar tantas outras mulheres 🙂

    Uma dica bem legal para aquelas que não tem muito tempo – no meu caso, trabalho e faço faculdade, e vou as reuniões na IURD, claro – , e ainda cuidam dos filhos, da casa, da administração fianceira da família, e outras coisas a mais que sabemos que é tarefa nossa da MULHER, faça um esforço para ler um capítulo da Bíblia por dia. Só UM, não vai ser necessário tanto tempo assim, vai? 😉

    No último Jejum de Daniel, fiz o propósito de João, do Bispo Renato Cardoso, o qual leríamos um capítulo por dia e todos os dias ele postava um comentário referente ao capítulo lido. E desde lá, continuei a fazer a leitura da nossa “receita”.
    Caso queira, faça isso em casa, ou no caminho para o trabalho, ou antes de dormir, veja qual o melhor momento, e leia um capítulo por dia e medite na palavra que leu 😉 Vai te ajudar muito, assim como vem me ajudando.

    Beijos, Carol.

    • Olá Carol, meditar na Palavra de Deus é sempre muito bom, belo conselho! Um beijo.

  • Muito bacana, gostei já tenho uma filha casada, mas sei o quanto é importante buscar a direção de Deus para criar os filhos. Esse post vai ajudar a quantas querem ser mães.

  • Que legal vocês se encontrando aí no Rio Grande do Sul, meu esposo é daí e morávamos aí antes de mudarmos para a China!
    Como tem sido bom ler esses posts sobre ensinamentos para nós e futuras mamães, minha experiencia ainda é mínima como mãe, tenho sempre algo a aprender, sem dúvida a Palavra de Deus é nosso principal manual de instrução pra tudo na vida e devemos estar sempre de olhos abertos para compreende-la, eu estou caminhando em busca desse equilíbrio para saber a dose certa para educar com amor e disciplina, uma tarefa que não é tão simples… mas Deus me fortalece. Nos escreva sempre mais d. Sandra, dividindo seus conhecimentos e experiencia com os desafios da maternidade! Receber bons conselhos de alguém que é mãe, que teme a Deus é algo precioso tb, 🙂
    Bjs,

  • Verdade Dna Sandra, eu tenho duas filhas e quando faco algo que vem de mim e nao de Deus me acabo me frustrando como Mae, agora quando sigo a orientacao do me Deus tenho resultados maravilhosos.
    Deus a abencoe.
    Bjs.

  • Sim devemos sempre seguir a Deus, eu sempre quis ser mãe deixei ele agir e ele meu 4 filhos lindos e maravilhosos mas todos do coração ,digo adotados,hoje tenho comigo uma jovem fiel a Deus, ,os outros já casados e no caminho do bem,sou avo e amo ter uma família esta foi deus que me deus ele sabe o que faz e vale apena educar de acordo com seus ensinamentos, eu sou prova disto. bjs

    • Parabéns Marcia por esse amor e coragem de adotar seus 4 filhos e encaminha-los para o bem! Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *