Livros, cup cakes e água – Parte 1

Aprendi várias coisas bacanas nas viagens que fiz recentemente promovendo o livro Bolsa Blindada, mas quero destacar as situações que tinham tudo para dar errado, mas deram certo! 

LivrosAs leitoras que me acompanham no Facebook e no Instagram, já sabem um pouco sobre minhas recentes viagens. Estive no Rio Grande do Sul, na cidade lindinha de Camaquã, que fica a 123 Km da capital, Porto Alegre.

Foi uma viagem bem corrida, mas muito proveitosa, pois conheci pessoas incríveis como a Nilza Tessman, da NTC Livraria (minha madrinha das feiras do livro!) e os novos amigos que fiz nas rádios Acústica (foto) e Meridional.

Acústica

Foram dias muito corridos, pois além das entrevistas nas rádios e das sessões de autógrafos, fizemos duas palestras na cidade.

Foi muito legal, pois os dois eventos estavam cheios e as pessoas foram muito carinhosas comigo. Pena que não dá para citar todo mundo, mas tenho certeza de que cada pessoa que esteve presente e me recebeu de braços abertos saberá que minha gratidão é para todos!

 

NTCNo grande e esperado dia da 33˚ Feira do Livro…… chuva! Mas não uma chuvinha qualquer… Foi muita, mais muuuita água!

A feira estava muito bem montada, na praça principal da cidade, mas as tendas não deram conta de tanta água e tiveram que cancelar algumas palestras (a minha, inclusive). O pessoal teve até que cobrir os livros com sacos plásticos! Daí começamos a pensar: e as pessoas, como virão com essa tempestade toda? Será que trabalhamos tanto para nada?

Sinceramente, a vontade era de ir embora mais cedo, pois ainda tinha 2 horas de estrada e teria mais 2 dias puxados em Porto Alegre, com mais 2 palestras e outra participação em rádio… Mas aí tive um “momento epa”, lembram-se?

Epaaaaaa!!! Não vamos nos abater só por causa dessa chuva!

Acústica_feiraEntão, fomos a luta. Pulamos as poças d’água, passamos um pouco de frio, mas estávamos contentes só de ver o empenho das pessoas. De repente começaram a aparecer placas de madeira que foram sendo colocadas sobre as poças d’água e, aos poucos, já era mais fácil caminhar de um stand para outro.

Não deu para fazer a palestra, mas a rádio Acústica me chamou para uma entrevista muito legal e pude divulgar bastante o livro, além de dar dicas de economia para os ouvintes.

E mesmo com toda a chuva inesperada para esta época do ano, o público compareceu e o Bolsa Blindada foi o recordista de vendas no stand da Livraria NTC! 😀

Já pensou se eu jogasse a toalha e fosse embora? O que meus leitores iriam pensar ao chegarem no stand e a autora não estar lá para autografar seus livros? Ah, não… nem pensar!

Screen Shot 2013-10-31 at 5.52.36 PMDeixando Camaquã, me dirigi a Porto Alegre, onde fui muito bem recebida na Rádio Guaíba, pela querida Feer Cardoso (que já era minha amiga de Facebook) e a fofíssima Isabela (que me ensinou a fazer coque rosquinha!). Participei do programa Guaíba Revista, da jornalista super competente, Maria do Carmo (foto). Por mim, ficaria hooooras conversando com ela e com os ouvintes. Simplesmente amo fazer rádio!

Depois de toda essa maratona, dormindo poucas horas e rodando muito com malas pra baixo e pra cima, minha volta para casa foi adiada, pois eu ainda teria  mais uma viagem para outro compromisso no Rio de Janeiro. Mal sabia eu que aconteceriam mais coisas que tinham tudo para fazer o evento do Rio dar errado… Tenho certeza de que você vai rir muito, pois ainda tem mais água na história e… cup cakes! Amanhã eu termino…. 🙂

E não esqueça que faltam 58 dias para 2014, então não se deixe abater quando as coisas não saírem como você imaginou.

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Kátia Bernardes diz:

    É verdade Pati, quando as coisas dão aparência de que vão dar erradas, é só perseverar que dá tudo certo!

  • Roberta Miranda diz:

    Bom dia Paty, suas experiências são inspiradoras rsrs, e esse é o segredo, não podemos nos abater por nada, tudo vai da maneira que pensamos e agimos. Se a sua atitude fosse ir embora hoje esse post maravilhoso não estaria aqui nos servindo de exemplo. Mas uma vez parabéns, seus resultados são excelente porque sabendo quem está no controle de sua vida. Beijos.
    “Como pensei assim sucederá, e como determinei assim se efetuará” (Isaías 14.24).

    • Patrícia Lages diz:

      Tá ligado! 🙂

  • Vviviane diz:

    Bom dia,

    Gostaria de saber quando vem a Manaus?

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Viviane. Eu já estive aí em setembro…!

  • Bianca diz:

    “Não se deixe abater quando as coisas não saírem como você imaginou”, Paty melhor frase que essa pra começar a semana não existe. Quantas vezes imaginamos tudo o que vai acontecer exatamente, e na hora sai tudo errado, tudo ao contrário… e nos irritamos, saímos de “cena” e até brigamos com Deus porque não saiu do nosso jeito. Mas nos esquecemos que Deus está no controle de todas as coisas e Elenos ajuda a resolver qualquer problema que apareça pela frente!! òtima semana, beijinhos 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Essas “coisinhas erradas” acabam virando coisas positivas se estivermos abertas a aprender com elas! 😀

  • Gis diz:

    Epaaaaaa!! Obrigada,por nos trazer a memória! Bjnhos

  • Luciana Vieira diz:

    Que legal Paty, você não se deixou abater pela situação. Acho que todos nós temos esse momento de olhar as coisas e pensar: Como!!!!!????? Aí vem a fé (junto com o momento epaaaa rsrs) e faz olharmos pra tudo com outros olhos. Deus te abençoe por compartilhar conosco suas experiências. bjin

    • Patrícia Lages diz:

      😀

  • Daiana Schemes Rio Grande do Sul diz:

    Bom dia Pati;

    Poi isso gosto tanto desse blog, pois você é um exemplo 🙂
    Tu não é Gaucha Pati, mas uma coisa eu tenho certeza, tu não afrouxa o garrão (acovardar-se) hehehehe 😉
    Parabéns pela persistência guria bjkssss 🙂
    Abraços, Dai.

    • Patrícia Lages diz:

      Isso mesmo, não afrouxo não!!! E já aprendi onde fica o Alegrete….. kkkkkkkkk…..

      • Daiana Schemes Rio Grande do Sul diz:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e não é difícil, o Alegrete é looogo aí tchê 😉

  • Camille Lago diz:

    Oi Patrícia!
    Você não veio fazer o lançamento do livro aqui no Rio ainda não né?? Fiquei preocupada agora rsrs.

    • Patrícia Lages diz:

      Ainda não!! 😀

  • Feer Cardoso diz:

    Patrícia, (desculpe só consegui responder agora..)

    você que é uma querida!!! Lendo sobre toda a saga lembrei da correria da entrevista de sexta-feira.. |o| Mas que deu tudo certo…
    e é assim sempre: Quando mais lutas aparecem e a gente fica sem ter o que fazer, mas vitórias teremos lá na frente!
    Te desejo todo o sucesso que este livro e palestras podem te proporcionar…

    Já que você sabe o caminho.. VOLTA LOGO!!! 😀 A correria foi tanta que esqueci o livro pra você autografar 🙁

    Beijos,

    Feer

    • Patrícia Lages diz:

      Feer!! Esqueci do atraso de sexta!! kkkk…. Teve mais essa ainda! Não se preocupe, autografo na feira, dia 16!! Bjs

  • Debora Luz diz:

    Parabéns pelas lutas e vitórias… E Rio? Como assim? rsrs

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: