Estou de volta e convido você que gosta de economizar como toda boa blindete, a ver este passo a passo e surpreender sua família com esta linda bolsa para guardar objetos ou como caixa de presente! Vamos lá?

Costumo comprar amaciante de roupa, desinfetante e sabão líquido em embalagens de 2, 3 e 5 litros. Percebi que elas são bem resistentes e muito cheirosas, então pesquisei uma forma de reutiliza-las em vez de jogar fora, o que não é nada bom para o meio ambiente!

Você vai precisar de:

  • Embalagens vazias, lavadas e secas
  • Tecido de sua preferencia
  • Cola branca e pincel
  • Tesoura
  • Fita de cetim
  • Pérolas plásticas
  • Rendinhas
  • Silicone frio

Corte a embalagem e meça a circunferência para cortar o tecido de acordo com essa medida. A altura do tecido fica a seu critério, conforme o que você vai guardar dentro da bolsa! (Clique na foto para ver maior).

Captura de pantalla 2014-05-28 a la(s) 11.12.25Captura de pantalla 2014-05-28 a la(s) 11.12.51

Tenho máquina de costura e fiz na parte superior do tecido, uma costura (onde colocaremos a fita para dar o laço de acabamento final), mas se você não tem, costure essa bainha a mão, fica bom também!

Captura de pantalla 2014-05-28 a la(s) 11.21.45

Passe a cola branca na embalagem e vá colando o tecido em volta, como minha amiga Ingrid mostra na foto (ela também é blindete de primeira! rsrs).

Captura de pantalla 2014-05-28 a la(s) 11.13.25

 

Depois de colar todo o tecido, faça o acabamento na parte inferior, colando uma rendinha ou outra fita decorativa com o silicone frio.

Captura de pantalla 2014-05-28 a la(s) 11.14.25

 

Faça um pequeno corte no centro da bainha (só no tecido da frente) e passe a fita de cetim em toda volta, deixando sobrar uns 20 cm de cada lado, finalize colocando uma pérola nas pontas. Franza e dê um lacinho!

Captura de pantalla 2014-05-28 a la(s) 11.15.28

 

Pronto! Suas bolsas organizadoras ou embalagens para presentes, estão prontinhas!

*Dica: Para este trabalho, fui em uma casa de tecidos para decoração e comprei retalhos de tecidos para forrar sofás, pois são mais grossos,  muito resistentes e ficam armados, e nos retalhos dão bastante desconto!

*Nosso passo a passo anterior foi reutilizar potes de sorvete  (veja aqui) e nossa querida blindete Ana Paula, nos enviou a foto do pote que ela decorou, veja só que lindo! Parabéns Ana!!

IMG_2249

 

Gostaram? Quem vai fazer? Deixe seu comentário!

Até sexta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Amei! Ficou muito lindo e muito prático! Ainda bem que comecei a gauradar meus vidros de amaciante! Vou fazer essas sacolas lindas! Blindete que é blindete recicla com estilo! Arrasou Sandra! Bjos

  • Amei as dicas. Como sempre é muito bom aprender um pouco mais.
    Eu também compro dessas garrafas grandes, já cheguei a fazer porta moeda com a garrafa de refrigerante rsrsrsrsrsrsrs
    Deus abençoe.

  • Amei as dicas. Como sempre é muito bom aprender um pouco mais.
    Eu também compro dessas garrafas grandes, já cheguei a fazer porta moeda com a garrafa de refrigerante rsrsrsrsrsrsrs
    Deus abençoe.

  • Lindas. Amei. Vou fazer. Obrigada pela ideia e o artigo . Um grande abraço. Aldinéia

  • Muy bien sra. Gracias por su consejo los voy a hacer y se los muestro. Saludos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *