É muito bom colocar a criatividade à prova! Pois, com coisas simples e que muita gente considera sem valor, podemos reciclar e criar objetos lindos e úteis para a organização da nossa casa. Veja só:

Esta semana vamos reciclar um pote de sorvete que a maioria jogaria no lixo! Vamos customiza-la para que você possa guardar o que quiser, por exemplo: seus esmaltes, tornando-a sua caixa de utensílios de unha, seu material de costura, suas bijuterias, medicamentos, maquiagem etc. etc. Você vai precisar de:

  • Potes de sorvete lavados e secos
  • Tecido colorido de sua preferência
  • Pincel e tesoura
  • Puxador de gaveta (opcional)
  • Rendinhas e fitas para acabamento
  • Cola Branca e de silicone fria
  • Manta acrílica (opcional)

1

 

Corte o tecido na medida de toda a volta do pote (deixando uma sobra de 2 cm para fazer o acabamento lateral) e na largura do pote (deixe uma sobra de 3 cm para poder vira-la para baixo). Passe cola branca com o pincel e vá colando o tecido, esticando bem.

2

 

Cole (com cola branca) a manta acrílica na tampa, corte o tecido na medida da tampa, passe cola branca nas bordas da tampa e cole o tecido (onde está a manta não precisa de cola, só em volta).

3

 

Para o acabamento, cole ao redor da tampa (usando a cola de silicone frio, é mais fácil) babadinhos, rendinhas, fitas etc. Se optou pelo puxador (que serve só para decorar a caixa, não se puxa a tampa por ele), fure com algum objeto pontudo o centro da tampa de dentro para fora, ou se o puxador for lateral, fure de acordo. Fixe o puxador com o próprio parafuso que vem nele. Dê preferencia aos puxadores com parafusos curtos.

Tcharamm! Sua linda caixa já está prontinha! Além de decorar aquele cantinho sem graça, seu material estará guardado e organizado. Gostou?

5

Deixe sua opinião e sugestão nos comentários.

Beijos e até semana que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Xoooooneeiii, e com certeza vou fazer tmbm.
    Amo esses post da senhora de reciclagem, e amoo a senhora tmbm..
    Rsrs Muitoos bjinhusss.

  • Oiieeee Sandra
    mais uma dica preciosa heim!!!
    ameeeeei !!! … fica muito lindo um pote que a gente pensava que não servia pra nada!
    eu as vezes utilizava para colocar alguns paninhos de molho ou colocar algum produto para fazer limpeza,
    mas agora com a sua dica vejo que coisa lindaaa fica usando a criatividade!!!
    pensei até em fazer um aqui também para guardar algumas coisinhas que tenho e está desorganozada!
    ah…. aquela da semana passada (vasinho com barbantes) estou fazendo (to fazendo aos poucos, meio sem tempo…rsrs)… mas assim que estiver pronto te mando uma foto da obra de arte …. rsrsrsr
    Sandra … parabéns pelas belas postagens e obrigada pelas dicas maravilhosas que sempre traz aqui pra gente!!!
    Deus a abençoe grandemente

    beijinhooos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *