Hoje, a Sandra traz mais algumas dicas de como você pode usar o papel alumínio e economizar tempo e dinheiro. Anote!

Sabemos que o papel alumínio é um grande aliado na hora de guardar os alimentos no refrigerador, cobrir potes sem tampa etc. Mas, não é só isso! Vamos a outras utilidades do papel alumínio, dando seguimento ao post da semana passada (se não leu, clique aqui).

pão1. Manter o pão quente

Para reter o calor do pão, forre a cestinha onde será servido com papel alumínio e, por cima do papel, você pode colocar guardanapos decorados para escondê-lo, se desejar.

 

 

 

pintura2. Proteger dos respingos na hora da pintura

Quando for pintar portas de armários ou gavetas, envolva os puxadores com papel alumínio e pinte sem se preocupar com respingos e manchas. Ao pintar as portas da casa, cubra as maçanetas e dobradiças com papel alumínio para evitar que percam seu brilho original ou fiquem manchadas e respingadas.

3. Arrastar móveis pesados

Coloque pedaços de papel alumínio embaixo dos pés do móvel que irá arrastar. Além de não arranhar o piso, facilitará o deslizamento.

4. Calçar compartimentos de pilha

Os compartimentos para pilhas em um equipamento, muitas vezes ficam com a mola “cansada” perdendo um pouco da sua função e fazendo com que a pilha saia do lugar. Para resolver, basta encaixar um pedacinho de papel alumínio na folga e a pilha ficará mais firme, sem atrapalhar a condução de energia.

soap5. Fazer seu sabão durar mais

Envolva a barra de sabão em papel alumínio, pois o mesmo impede que o sabão fique úmido e gaste mais rapidamente.

6. Proteger os óculos de tintura de cabelo

Mulheres que usam óculos, precisam deles enquanto aplicam a tinta nos cabelos. Para evitar que eles manchem, basta envolver a armação com papel alumínio.

7. Passar tecidos delicados

Tecidos como seda, lã ou viscose ficam enrugados muito facilmente. Para mantê-los lisos sem ter que pagar pelo serviço de um profissional, basta colocar uma folha de papel alumínio em cima da roupa na hora de passar. O papel fará penetrar o calor necessário no tecido para deixa-lo liso sem danificar sua roupa, nem deixa-la brilhante. Faça um teste antes, em uma área interna da roupa e ajuste a temperatura do ferro.

sugar8. Desfazer os grânulos de açúcar mascavo

Para que o açúcar mascavo fique mais fininho, sem aqueles grânulos grandes que se formam, preaqueça o forno a 300 graus celsius, forre uma assadeira com papel alumínio, espalhe o açúcar mascavo e leve ao forno por cerca de 5 minutos. Deixe esfriar e use normalmente.

10. Dar brilho a objetos de metal

Forre uma panela grande ou tigela com papel alumínio, encha com água fria e adicione duas colheres de chá de sal. Coloque de molho seus objetos de metal escurecidos ou enferrujados e deixe atuar por cerca de dez minutos. Depois é só enxaguar bem e secar.

11. Limpar o grill

Antes de usar o grill forre-o com papel alumínio, assim você poderá recolher mais facilmente a gordura e os restos de alimento. Além disso, ele também ajuda a remover a sujeira grudada nas gradinhas do grill, basta esfregar uma bolinha do papel sobre elas.

12. Reutilizar palha de aço

Para não ter que jogar fora a palha de aço umedecida após o uso (pois enferruja muito rápido), coloque-a sobre uma bola amassada de papel alumínio. Se não vai usa-la logo, também poderá guarda-la no freezer envolta em papel alumínio. Retire só na hora de usar.

Iman e euGostaram? Se você conhece outras utilidades do papel alumínio para nos ajudar a economizar, compartilhe conosco.

Beijinhos e até a próxima semana!

Sandra Lages

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Oieee Sandra…
    tudo bem?
    poxaaa… quantas utilidades tem o papel alumínio heim!!!
    Na semana passada pude fazer um teste com a do parafuso … e deu muito certo!!!
    Hoje aprendi com a da pintura, pois estou fazendo esse trabalho aqui no meu ap. e foi muito útil, pois fica muito mais prático cobrir as partes que podem receber respingos de tinta.
    Sem contar, a de arrastar os móveis para não riscar o piso …. essa eu gostei muito!!! … e as demais também me foi muito útil e salvei aqui na minha pastinha para futuras consultas quando precisar utilizar.
    Sandra, adoreeeeei as super dicas !!!
    Continue sempre aqui no nosso maravilhoso Blog! … e como disse anteriormente este Blog já faz parte do meu dia a dia!
    Não fico um só dia sem ler tudo que nos é apresentado aqui e tanto tem nos ajudado em economia e aprendizado também!
    Deus as abençoe grandemente.

  • Bom dia adorei as dicas, e esse final de semana já apliquei na palha de aço, porque sempre eu perco a noite, pq no outro está enferrujado. E fiz o teste e no outro dia não estava eferrujado, Adotei a idéia. Obrigada Sandra

  • Olá Sandra, Boas dicas. Existe também a possibilidade de transpor o papel alumínio sobre o fogão de cozinha (furando, os locais de saída de ar e de gás), fica mais prático na hora de limpar o fogão, basta substituir com papel alumínio, é muito bom para quem gosta de frituras, quem as vezes derrama leite, e outros líquidos que possam manchar etc..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *