10 ideias para se divertir em casa!

Com os pequenos de férias haja imaginação para gastar toda a energia que esses mini-seres têm! Veja algumas dicas para se divertir em casa gastando pouco ou nada!

crianças_crop

 

1) Contação de histórias

Você pode reunir a garotada e ler uma história bacana ou pedir que elas inventem uma história e contem para a família. Desenvolve a criatividade e diverte a família toda!

2) Cineminha em casa

Defina um horário para começar a sessão. Faça aquele suspense, prepare a sala, a pipoca e os refrescos e, depois do filme, faça uma rodada de comentários. As crianças vão prestar mais atenção ao saberem que terão de opinar e você estende o programa por mais algumas horas.

3) Teatrinho

Convide as crianças a encenar uma peça a partir de uma história, de um filme ou de alguma peça que tenham assistidos. Tem que ter figurino e cenário adaptado com coisas que tenham em casa (roupas, toalha de mesa, lençol, bancos, cadeiras). E, claro, tem que ter a caracterização (maquiagem) de cada personagem. É brincadeira para um dia inteiro!

4) Picnic 

Reserve um local que pode ser a sala, a sacada, o quintal ou qualquer área que dê para fazer uma refeição no chão. Prepare o cardápio junto com as crianças, definam a decoração e aproveitem!

5) Olimpíadas caseiras

Defina provas esportivas como pular corda, abdominais, pular num pé só e coisas que não requeiram muito espaço e que vença o melhor!

6) Torneio de jogos

Reúna os jogos de tabuleiro, quebra-cabeças e outros que tenham em casa e faça um campeonato.

7) Cozinhar é divertido

Prepare algo na cozinha com as crianças. Bolo, sanduíche, salada, enfim. incentive-os a conhecerem os alimentos e a prepará-los de uma forma divertida.

8) Pintando o sete

Busque ilustrações ou reproduções de quadros famosos na internet para pintar com as crianças. Colar papel kraft na parede e distribuir guaches é uma boa pedida!

9) Cabaninha

Essa eu adorava! Use lençóis para fazer uma cabacinha para as crianças dormirem. É uma espécie de camping dentro de casa!

10) Mercadinho

Pegue mantimentos que tenha na despensa e monte um mercadinho colocando etiquetas de preço em cada produto e distribuindo dinheirinho de papel para as crianças fazerem compras. Faça uma lista e veja se eles se saem bem nas compras.

Gente, criança gosta de coisas simples. Não é aquele brinquedo caríssimo que vai ficar na lembrança, mas sim, as coisas legais que elas fazem com a família. Não perca a oportunidade de aproveitar cada etapa, pois o tempo passa rápido demais!

Compartilhe este post com suas amigas que têm filhos para que elas possa desfrutar dessas férias com mais diversão. 🙂

Tenham um ótimo final de semana e nos vemos

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Crianças
  • Cristina diz:

    Adorei!

  • Ida Nisia Lopes da Silva diz:

    Muito legal!!!

  • Terezinha Pereira diz:

    Muito legal,li esse post com meu filho Rhonnan que é especial(SW) ele adorou,já estamos fazendo planos RS

  • Ana Carla Saud diz:

    Muito bom. Verdade VERDADEIRA! Criança gosta de atenção e coisas bem simples, de preferência que elas possam inventar e reinventar, manusear, sem medo de quebrar e até de observar como “funciona” (ou como funcionava). Certa vez, fiz com meu filho, brinquedos para brincar na areia da pracinha com potinhos plásticos de iogurte bem lavados e decorados. Ele adorou decorá-los. Fomos para a pracinha e FALTOU “brinquedo” para tantas crianças interessadas. Elas simplesmente foram chegando, pegando e brincando com simplicidade (mas não entraram em conflito). No outro dia, levamos três vezes mais objetos e todos foram utilizados pelas crianças. Estavam felizes, tranquilas e realizadas. Elas não disputavam os objetos, porque haviam muitos, de todos os tipos e cores e nada daquilo era raro ou muito diferente, mas era bom para interagir. E os responsáveis também ficaram tranquilos, pois perceberam que seus pequenos não fariam “birra” ou entrariam em “disputas” (como às vezes ocorre entre as crianças).

    • Patrícia Lages diz:

      Que legal! Vc está sempre trazendo ideias bacanas. Obrigada ?

  • joselene lima diz:

    Olha com certeza! O que mais lembro da minha infância é de quando eu brincava de ser índio em cabaninhas montadas no meio do mato quando eu viajava de férias para o interior,dos idosos contando histórias e nós de olhos arregalados escutando, dos banhos nos rios e açudes, isso sim é infância <3

    • Patrícia Lages diz:

      Ah, que tudo!!!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: