Quantas vezes esperamos o final de semana chegar, mas quando vamos ver, ele já passou e não fizemos nada do que queríamos. Vamos mudar isso?

descanso

Estou publicando este desafio ainda na sexta à noite para que você possa se programar. 🙂  Entra fim de semana e sai fim de semana e a gente às vezes fica com aquela sensação de que “perdeu” mais uma oportunidade de fazer aquelas coisas que programamos há um tempão. Bem, a ideia é que este não seja assim!

Seguem algumas dicas para você usar esses dois dias de forma a terminar o domingo com força total para voltar ao trabalho.

  • Liste o que quer fazer –aproveite para fazer isso ainda hoje, assim você não fica perdida amanhã. Só não exagere na quantidade de coisas, senão você vai chegar na segunda-feira exausta!
  • Acorde cedo – quando a gente está acostumado acordar em um mesmo horário a semana toda, mas extrapolamos no sábado e acordamos tarde, além de desregular nosso relógio biológico, perdemos horas preciosas do nosso dia de descanso. Sim, descanso mesmo acordando no mesmo horário de sempre! Descansar não é só dormir, mas sim, fazer – com calma – aquilo que nos dá prazer.
  • Faça um bom café da manhã – minha refeição preferida às vezes fica de lado quando tenho que sair cedo demais, então nada melhor do que aproveitar que não temos que correr tanto no sábado para tomar um café da manhã gostoso e saudável.
  •  Faça o que é necessário, mas também o que gosta – deixar o final de semana só para limpar, lavar, ir ao mercado etc. não é tão legal assim. Eu gosto de fazer todas essas coisas, mas sempre reservo um tempinho para me cuidar, ler, dar uma voltinha, ver uma série legal etc.
  • Descanse! – separe um momento seu e relaxe. Assim você vai estar mais bem disposta para uma nova semana.

Que tal deixar nos comentários as suas dicas para um final de semana bacana? Fique à vontade!

Nos vemos!

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Oi Pati, td bem? Geralmente eu não faço os desafios aqui do blog rs, mas dessa vez decidi fazer. Vi o comentário de alguém q anotava na agenda, então eu estou fazendo assim, venho aqui todos os dias, leio e anoto o desafio na agenda, um por um, anoto d um jeito mais particular, aquilo q o desafio teve haver com a minha necessidade. Estou gostando e vejo q são coisas importantes do nosso dia a dia. Eu anoto assim: desafio detox #1, por exemplo, aí eu percebi q escrevi o $ no lugar do # rss. Que Deus te abençõe muito! Beijos!!

  • Verdade, descansar não é só dormir até tarde no sábado! Uma dica que eu acho muito valiosa é acordar cedo e “engolir os sapos”, fazer todas as coisas necessárias que não são tão legais, cumpri-las logo para ficar com a mente tranquila e aproveitar plenamente o restante do dia. Sem falar que quando acordo cedo, principalmente em dia de descanso, me sinto poderosa kkk! Nas minhas férias, acordei cedo quase todo dia, e nos dias que quis dormir um pouco mais, ao invés de descansada, fiquei mais cansada ainda! Beijos!

  • Obrigada pelas dicas D. Patrícia… eu procuro tirar o máximo proveito do meu fim de semana. Se eu tiver um sábado muito corrido, eu me programo para descansar na parte da tarde de domingo ou o contrário, mas tenho colocado como uma prioridade, cuidar-me acima de tudo.

  • Muito boas as dicas,vou procurar me organizar conforme suas dicas!

    Muito obrigada!!!

  • Olá,
    Descobri seu site recentemente no YouTube em um vídeo sobre journal bullet financeiro. Adoro fazer planejamentos e ver as coisas acontecendo, mas tenho percebido que estou exagerando no trabalho e não tenho muito tempo para mim e minha família.
    Gosto muito dos seus posts, eles são práticos e objetivos. Gostaria de saber mais sobre investimentos ou receber indicações de livros com escrita simples sobre o assunto. Atualmente não faço investimento mas possuo 2 apartamentos que estou pagando as parcelas e retorno mesmo só daqui há 16 anos. Você acha esse tipo de investimento bom? Poderia dar dicas sobre esse tipo de investimento?
    Obrigada e parabéns pelo seu trabalho.

    • Oi, Marcia, seja bem-vinda ao blog! Sobre investimentos, toda quinta teremos vídeo sobre o assunto justamente porque não se acha facilmente explicações mais didáticas. Vamos traduzir esse “economês”! Bjs

  • Uma coisa que acho legal é saber dividir e ter equilíbrio em tudo.
    Eu por exemplo gosto muito de dormir até tarde tipo até umas 9h
    Mas gosto de ficar na cama até 10h 10:30h lendo,assistindo alguma coisa ou lendo seus post.

    Só que quando vou fazer a parte de casa faço correndo (kkkkk)
    Isso acontece nos dias que não trabalho.
    Daí num final do dia acho que não foi proveitoso porque programo as coisas e não da tempo fazer TUDO ?
    Daí me entristeço…
    É Muito difícil se adaptar a coisas novas
    Mas seria bacana ter um final de semana sem olhar pro “Relógio”????

    ???
    Um grande beijo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *