Desafio Detox #4 – Não abandone seus sonhos

Você sabia que a maioria das pessoas abandona suas resoluções de Ano Novo nos primeiros seis meses do ano? Será que você está fazendo o mesmo? E se está, como retomar? Esse é o desafio de hoje!

Final de ano é sempre a mesma coisa. Tem gente que faz promessa, tem gente que faz listas e mais listas de desejos e tem gente que já nem sonha mais com um ano diferente porque já sabe que vai abandonar as promessas no meio do caminho.

Infelizmente o último grupo é a maioria: 60% das pessoas abandonam suas resoluções de final de ano nos primeiros seis meses. Não é à toa que o livro Virada Financeira foi elaborado para que o leitor dê uma virada em 180 dias. Seis meses é um prazo muito emblemático, pois é um período longo o suficiente para se adquirir e manter bons hábitos, mas também é curto o suficiente para que as pessoas joguem a toalha!

E quanto a você? Lembra-se das promessas e resoluções de final de ano ou já esqueceu? Conseguiu conquistar algum dos seus sonhos ou desistiu? Deixou-se vencer pela crise, pela falta de fé ou pelo cansaço? Caso sim, o que fazer?

Para se obter sucesso você precisa desenvolver hábitos de sucesso. O brasileiro tem o péssimo costume de achar que um dia vai aparecer uma oportunidade e fazê-lo ganhar muito dinheiro. E essa frase não poderia estar mais errada…

O sucesso vem de hábitos de sucesso, ou seja, de coisas que você pratica pouco a pouco, todos os dias, com perseverança e sem se deixar abater por hábitos de fracasso.

Não existe isso de que um dia vai acontecer uma coisa e você vai chegar ao sucesso e ganhar muito dinheiro. Aliás, outro equívoco da Língua Portuguesa. Não deveríamos ter o costume de dizer ganhar dinheiro, porque dinheiro não se ganhar, se faz, se conquista, se trabalha para ter. Ganhar? Desde quando?

Veja a diferença da linguagem de brasileiros e americanos quando se pergunta a alguém qual é o seu salário: O brasileiro pergunta: “Quanto você ganha?” Enquanto o americano pergunta: “How much money do you make?” (Quanto dinheiro você faz?). Percebe como a linguagem diz muito sobre um povo?

Portanto, o que você deve fazer a partir de hoje é retomar os sonhos que tinha deixado para trás. Tenha-os à mão e não no fundo de uma gaveta. Você precisa tê-los sempre em mente e agir de forma a alcança-los. Um pouco a cada dia.

Se você precisa de ajuda para adquirir hábitos de sucesso, aconselho que leia o livro Virada Financeira, pois nele você vai encontrar 25 desafios semanais para conquistar o que deseja. Neste vídeo explico melhor como funciona.

Para pedir o livro autografado e receber na sua casa com o marca-página da Diva de presente, clique aqui. Mas tem mais!

consultaSe você descuidou da sua saúde, aproveite para retomar essa questão também. Se não vai ao dentista há mais de um ano, marque uma consulta. Se está protelando uma consulta médica, separe um dia ainda este mês para por isso em dia. Se tem exames a fazer e ainda não foi, veja se as guias ainda valem e marque o quanto antes. Cuide-se, afinal de contas, ninguém tem sucesso doente!

Quero agradecer a todas que têm deixado seus comentários em cada postagem. Vocês não imaginam o quanto seus comentários são importantes para outras leitoras. Quando elas percebem que muitas pessoas estão fazendo o desafio, sentem-se mais encorajadas a fazer também. Por isso, convido você a deixar uma palavra de incentivo àquelas que estão acompanhando, mas sentem-se sem forças para fazer os desafios. Muitas só têm lido e deixado passar, então vamos dar uma força a elas, OK? 😀

Para não perder nenhum desafio…

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos amanhã para o desafio #5!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio
  • Rebeca Beserra diz:

    Para as colegas que estão acompanhando este detox: força! Eu também estou aqui! ? Haha

    • mileide diz:

      Também estou amando participar do desafio DETOX, muito edificante. Lições para a vida.

    • Graziele Argenton diz:

      Oi Patricica, estou desconfiada que você leu minha listinha de ano novo, pq tudo o que você escreveu, eu prometi! Prometi cuidar da saúde, me livrar das dívidas e emagrecer 10 kg, até comecei a cuidar da saúde, mas não continuei…
      As dívidas graças a Deus depois de começar a te acompanhar negociei algumas e estou honrando os pagamentos, pra minha tranquilidade, porque ja nem dormia mais!!! agora perder os 10 nem tentei, ou melhor, comecei varias vezes e não continuei, não voltei pra academia e só comi besteiras, resumindo agora são 13 kg pra perder e não 10 🙁 mas ja comecei novamente e em 180 dias espero ter um resultado positivo, nem que seja uma parte desse peso todo quero ter eliminado! Comprei seu livro Virada Financeira e to amando, quero te agradecer pois ta me ajudando muito. Deus te abençoe. Beijos

      • Patrícia Lages diz:

        hahahahaha… Prometo que não li não!! Continue com seus projetos porque ainda temos metade do ano, olhe para a frente!! 😀

  • Miriam Silveira diz:

    Ola Patricia, estou me empenhando em seguir o desafio. Suas postagens são bem estimulantes e nos fazem pensar em coisas meio adormecidas pelo dia a dia.tenho certeza que ao final dele sairei uma pessoa mais determinada. Bis.

  • Gabriela Nunes diz:

    Bom dia,Paty e leitoras queridas! Tenho acompanhado cada Desafio e procurando colocar em prática para que a minha vida espiritual e vida física sejam transformadas a cada dia.
    Não desistam, permaneçam firmes e todas verão que, ao final desses 21 dias, seremos pessoas diferentes e melhores.
    Beijos ?

  • Cristiane Moreira diz:

    Estou amando viver a cada dia os desafios,estou colocando tudo em prática e estou vendo em mim resultados maravilhosos, que Deus abençoe muito a senhora, pois tem me ajudado muito.Estou muito feliz.

  • Camila Herbstrith diz:

    Mais um dia desse desafio que tem me feito muito bem, tem mudado minha visão para o que vinha acontecendo em minha vida.
    Cada dia está melhor que o outro.
    Obrigado Patricia pela sua ajuda através do blog, pois além do desafio, os demais posts tem me ajudado muito e minha vida está mudando, não da noite para o dia, mas aos poucos, dia após dia tudo está se encaminhando e se transformando.
    OBS.: Não está mudando só a minha vida, mas o hábito de colocar em prática tudo o que está sendo falado, está mudando as pessoas ao meu redor, ou seja, eu estou influenciando-as a fazer as coisas da maneira certa também e elas também tem colhido ótimos frutos disso…
    Beijinhos.

  • Camila diz:

    Olá, gostaria de te agradecer por sempre estar acrescentando nas nossas vidas, com ensinamentos que verdadeiramente funciona de colocados em pratica! Vamos continuar aprendendo e de transformando neste detox!
    Deus abencoe.

  • Jarlenys Dias diz:

    Infelizmente, eu tenho sido assim. Sempre faço promessas e acabo por não cumprir. Desistia facilmente por ver circunstâncias nada agradáveis. Quando decidi de deixar preguiça e procrastinação para lado, as conseqüências ainda estou pagar. Adiei ida faculdade por 3 anos por causa da falta de indisposição de estudar para exames nacionais. Agora estou pagar o preço.
    Os meus familiares estão me empurrar para sair da zona do conforto. Duas coisas que tenho de fazer: redesenhar( perdi prática depois muito meses sem desenhar), e treinar a prática da costura.

    Fiz exames médicos na semana passada. Apesar de resto de saúde está OK porém há um problema nada grave num dos meus ovários e tenho de repetir o exame daqui 5 meses. Creio que estou curada no Nome do Senhor Jesus Cristo. E outro hábito que tenho de adotar é cortar hidratos de carbono e doces pois o meu valor do glicose era sempre 70 e agora passou para 85.
    Nem sempre fui de abusar doces. Na verdade, como mesmo não tendo apetite de comer doces e salgado quando sentia emocionalmente em baixo.
    Foi difícil de resistir de comprar o que gosto de comer.

    Amigas, aconselho em participarem esse desafio detox. A nossa querida amiga Paty tem muito para nos ensinar. Vão gostar.

    Fiquem na Fé.
    Beijinhos blindados?

  • Bia França diz:

    Olá Patricia.

    É com muito prazer que lhe acompanho desde quase o princípio do seu blog.

    Já fiz este desafio no ano passado mas não consegui chegar ao fim.
    Mas nem por isso deixei de voltar a fazer este ano e estou determinada a fazer melhor. O segredo do sucesso é tentar até conseguir não é?

    Então vamos lá!!

    Patrícia eu não me canso de te agradecer, pelo carinho, pela dedicação e pela verdadeira relação de confiança que conseguiste estabelecer entre nós, sem mesmo nos conhecermos!

    O meu encontro virtual contigo mudou a minha visão sobre mim, a vida, o dinheiro, e os negócios.

    Pela tua boa influencia 3 anos depois:

    – Sou proprietária
    – Dou aulas de português em França por conta própria ( ideia sua…?)
    – aprendi a fazer dinheiro:
    Aluguei o meu estacionamento
    Vendo o que não preciso
    Organiso a minha casa,

    • Patrícia Lages diz:

      ????????????

  • Vanessa Aparecida do Santos Souza diz:

    Patrícia, bom dia. Isso havia acontecido comigo. Sabe que descobri nessa semana??? Tinha o problema de Procrastinação, e não era por dias, mas já fazia muitos anos que era assim e não havia percebido… Fiz o que você disse, nessa semana.rsrs Retomei meus objetivos, vou fazer alguns exames, inclusive meu esposo também e determinei meus objetivos e ações para concretizá-los… Temos que ter força e cumprir com os desafios, pois será benéfico e transformador para nossas vidas. Patrícia, poderia falar sobre Procrastinação? Tem muitas pessoas sofrendo desse mal… infelizmente. Beijos. Obrigada por seus posts.

    • Patrícia Lages diz:

      Sim, vamos falar sobre esse mal!

  • Jéssica diz:

    Tem algumas coisas que já prático. Mas gosto muito das dicas e colocarei em prática.

  • Katharine diz:

    Bom dia Paty!
    Sempre estou por aqui, coladinha, rsrs
    Não perco nenhum post.
    Queria até perguntar se o site anda tendo problemas de conexão. Vira e mexe quando tendo acessar, dá ERRO NO BANCO DE DADOS.
    Mas voltando aos desafios, estou focada neles! Tenho salvo todos e feito minhas anotações. Penso mais quando escrevo! E estou descobrindo muitas coisas sobre mim, como você disse que aconteceria se o fizéssemos 🙂
    E pra quem está desanimada: “Esforça-te e tem bom ânimo” – Deus –
    O primeiro movimento para se levantar pode ser o mais difícil e doloroso.
    Mais quando estiver de pé… Já era!!!
    Não podemos desistir! Vamos em frente!
    Beijos Paty
    🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Estamos com instabilidade por causa de uma migração. Por isso cai às vezes. ?

  • Rocio diz:

    Desde Argentina haciendo el desafío desde el inicio.

  • Daniela Lizaso diz:

    Bom dia a todas! Relato a vocês que fui aprovada em uma certificação na minha area na primeira tentativa. Há pessoas que estão tentando pela quarta vez, sem sucesso. Não sou melhor que ninguém, sou professional, mãe, esposa e tudo mais ou seja, nunca tive a oportunidade de ficar o dia inteiro estudando. A diferença é que com muita fé, esforço (estudava em pé no metro e na hora do almoço) e aproveitando as dicas do blog eu aprendi a acreditar e mim mesmo e agir com positividade. Sigam em frente! No final de semana vou reler cada desafio e fazer minhas anotações para aplicá-los na p´roxima semana! Abraços

  • Solange Cordeiro diz:

    Com certeza, não dá pra perder tempo e nenhum desafio!! faço todos até porque sou IURD e isso tem se tornado uma pratica natural.
    Bjs

  • Carol diz:

    Colegas que estão acompanhando não perca tempo esse desafio vai mudar você.. força ?

  • Marta Ribeiro (Porto-Portugal) diz:

    Querida Patrícia, cada desafio nos abre a visão e nos mostra como devemos caminhar… Equilíbrio em todas as áreas…
    Bora lá meninas, vale pena nos desafiarmos… Investir em nós é saudável…
    Beijinhos ?

  • Ana Carolina Souza Feitosa- Vitoria/ES diz:

    Boa tarde Patricia e a todas as leitoras,
    Comecei o Desafio Detox em Dezembro de 2015 juntamente com o Jejum de Daniel. Obtive uma grande transformação em minha vida com Deus que esta a cada dia melhor e com meu corpo pois os Desafios me fizeram perder 7 kilos. Não desista dos seus objetivos, as vezes nossas lutas parecem ser maiores que nossos sonhos, mas é ai que Deus nos mostra que esta ao nosso lado colocando mulheres e homens de Deus proporcionando um Jejum e Desafios que irá nos aproximar de Dele de dentro para fora, mudando toda a nossa vida. Vale a pena sacrificar!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Arrasou Ana!!!! 😀 😀 😀

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Boa tarde Patty,

    Vou- lhe contar , no nosso escritório agora quando um ou outra fala, ou não aje como estamos aprendendo é logo chamado à atenção pelo outro… Até ouvi aconselharem seus colegas de trabalho por telefone (temos Equipes por toda â Tunisia)…está virando uma contaminação Santa ?
    Amiga estamos nesta Fé com vocês ?????

    • Patrícia Lages diz:

      Contaminação do bem!!! Oba!! 😀

  • Marcia diz:

    Tenho feito o desafio e tem sido muito bom, as vezes precisamos de um guia para nos lembrar que certas mudanças são necessárias.Porque se torna muito difícil pois somos obrigada a enxergar o que muitas vezes não queremos, tenho lido o Virada Financeira e sempre empaco tudo isso porque é preciso persistência e garra.

    Muito Obrigada, é bem por ai mesmo desanimo DETOX4 Nele!

  • tatiane diz:

    Detox #4 excelente!! retornar aos sonhos! Ouse! Tenha coragem!! Deus escolhe aqueles que tem coragem!! força!!!

    Faça devagar, mas faça!!
    bjusssss! 🙂

  • Silvia diz:

    Não desanime tudo aqui é para nosso bem…E para ficarmos bem com Deus o mais importante.

  • Sónia diz:

    Paty, ja facos os desafios detox desde que comecou apesar de nem sempre concluir ja adquiri bons habitos em mim que as pessoas ao meu redor ficam admiradas com a forma de eu ter tudo em ordem e organizado. So quero me aperfeicoar cada vez mais. Amo teus poste. Estou ficando que nem a Paty…! Rsrsrsrsrsrs..!

  • ADRIANA FELISBERTO diz:

    FORÇA JÁ DEU CERTO É SÓ ACREDITAR EM VOCÊ E PRINCIPALMENTE EM JESUS.
    #ALEGRIADOSENHORÉANOSSAFORÇA#

  • Deise Mendes diz:

    Meninas é simples, não tem como ter resultados diferentes se não mudar a forma de como fazemos as coisas.

  • Daniela Santana diz:

    E Estou neste Detox,força meninas vamos até o fim.

  • Thaís Hannecker diz:

    Patyyyy,estou no desafio focada em realmente fazer um detox na minha vida;esse post de hoje só me fez pensar e voltar aos meus projetos,com hábitos que me façam alcança-los ainda esse ano.

  • Zenaide diz:

    Oi bom dia.. Bom até agora não consegui fazer nenhum desafio, pois não estou me focando, mas vou procurar aparti de hoje me focar e fazer pois tenho certeza que vai me ajudar.

  • Juliana Maria diz:

    #partiu marca consulta..

    Vamos retomar os nossos sonhos, fui uma das que deixou de acreditar..
    E vou fazer muito dinheiro ainda este semestre..

    Eu sou capaz, sou a melhor e vou fazer meu melhor!!

  • Josefa diz:

    Eu estou fazendo o Jejum de Daniel, e está sendo uma bênção para mim. Agradeça a Deus e a vc Paty, bjs.

  • Geovana Marçal Russo de Oliveira diz:

    Preciso pra ontem mudar meus hábitos de pensar. Preciso pensar como os americanos e parar de achar que um dia o dindin vai aparecer como num milagre e mudar minha vida.Muitíssimo obrigada por essa postagem. Bjks

  • Laura - Portimão (Portugal) diz:

    Querida Patricia um excelente dia pra você linda!!!

    Quero partilhar algo pois me identifiquei com o desafio de hoje!

    Infelizmente vou protelando e deixando sempre pra depois coisas importantes na minha vida que precisa de uma atenção!!

    Fazia 5 anos que não fazia aquele exame que a maioria das mulheres tem pavor de fazer (Papanicolau), sinceramente eu tinha medo.

    Até que há 2 mês atrás tomei uma atitude e fui fazer, correu tudo bem, e não foi o fim do mundo como eu imagivava.

    Aproveitei o embalo e fiz outros exames também para ver como estavam os ovários e o ultero, tudo está perfeito.

    Mas daqui pra frente vou colocar esse hábito na minha vida de pelo menos 1 ou 2 vez por ano ir ao médico para fazer esses exames.

    Por isso quero deixar aqui para você querida leitora meu conselho: se tem esse mesmo problema que eu tinha, não deixe que o medo te prenda e vá fazer o exame que precisa ser feito.
    Muitas doenças graves podem ser evitadas quando são descoberta mais cedo.

    Não adie mais.

    Como diz a Cris e o Renato Cardoso: problemas não são como vinho que quanto mais velho melhor fica.

    Problemas quando são adiados eles aumentam e na saúde é a mesma coisa!!

    Um abraço Patricia!!!

  • Patricia (Noruega) diz:

    Esse cantinho aqui do Bolsa Blindada é tudo de bom!

  • Francisca diz:

    Sempre saio renovada desses desafios, experimente vc também!

  • Dayane Gonçalves dos Santos diz:

    Realmente já tinha desistido dos meus sonhos aconteceram tantas coisas mas com esse desafio vou retomá los e seguir em frente.

  • Danielle Friash diz:

    Oi Paty!Amei o post, e venho dividir com você e as nossas queridaa blindetes que justamente o que planejamos no começo do ano retrasado aconteceu a pouco!? A lista do meu “Business Planing” somente passei para uma nova sulfite mas os planos foram os mesmos e não desisti!! “Porque como eu penso acontece e como eu determino se efetua”✨?Obrigado !! Pois vc também faz parte dessas conquistas!E vamos continuar pois a lista e grande o que aconteceu e só o começo. Bjos Master?

    • Patrícia Lages diz:

      ????????????

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: