A correria do dia a dia prejudica demais a alimentação da maioria das pessoas, mas não devemos nos conformar com isso, pois somos o que comemos. Veja dicas do que pode fazer para melhorar sua alimentação!

saudavel

Aqui vão algumas dicas que podem ser empregadas mesmo nas rotinas mais corridas, como a minha!

Quanto mais nossa agenda é ocupada, mais temos que ser disciplinadas, caso contrário, vamos entrar em uma onda de estresse que só vai nos fazer mal. Em época de produção de livro, como vivi nos últimos dois meses, meus horários viram de cabeça para baixo! Escrevo à noite (e vou até a alta madrugada), acordo mais tarde, fico com o apetite todo errado e percebo o quanto isso é ruim.

A questão é que passo por situações assim por um período determinado e não sempre. Mas sei de pessoas que enfrentam um rotina insustentável o ano todo. Saem sem tomar café da manhã, almoçam qualquer coisa, chegam em casa cansadas e jantam fast food e, no dia seguinte, fazem tudo de novo. Onde a saúde delas vai parar?

Por isso, tenha disciplina com o que você come. Se não dá tempo de tomar café da manhã e você não consegue acordar mais cedo, prepare previamente e leve com você para comer mais tarde ou durante o trajeto.

Se você come fora todos os dias, considere a opção de começar a levar sua própria comida, e que seja mais saudável. Com toda certeza você vai gastar menos e ganhar mais vitalidade. Tenha frutas ou barras de cereal na bolsa para um lanche à tarde e jante algo leve, mas de qualidade.

O que eu faço e que ajuda muito, é ter várias coisas pré-prontas em casa. Congelo o feijão e outros grãos (lentilha, grão de bico) para vários dias, faço arroz super rápido numa panela elétrica (sem tempero), deixo a salada lavada e opto por misturas práticas como legumes grelhados, cogumelos na manteiga (que ficam prontos em menos de 5 minutos) e receitas de forno, pois posso colocar tudo numa assadeira e fazer outras coisas enquanto espero.

Para que isso dê certo, não posso furar o dia de ir ao supermercado e nem de deixar as coisas pré-prontas. A semana que falho vira uma bagunça!

A tarefinha de hoje é dar uma geral na despensa e geladeira e ver se você tem alimentos suficientes para a semana. Se não tem, faça uma lista e programe-se para comprar, assim você não vai ficar desfalcada. Prepare-se para uma semana saudável e você terá uma semana mais saudável!

Olha essa receita de pão para quem não gosta de ir logo cedo na padaria. É super fácil e delicioso!

Nos vemos amanhã para o quinto dia de desafio detox!

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • voce é demais, Paty, alem de fazer 1001 coisas ainda vai pra cozinha. tenho aquele seu cardapio semanal, vou adaptar para minha realidade. bjs.

  • Quando li seus posts “Detox” pensei:”Meu Deus tô perdidinha” Eu pensava que nesses 21 dias eu só podia ler, pensar respirar(rsrs) o que falasse do Espírito Santo. Aí vc escreveu sobre alimentação, ajudar a si própria e eu tô vendo que ainda não sei fazer Jejum de Daniel #Perdida

      • Obrigada. Eu pensava que as demais áreas da minha vida tinham que ser “esquecidas “nesses dias. Pensava que estaria errando se cuidasse delas. Agora entendo pq entrava de um jeito e saia pior

      • Oi Paty,saudades de vc.
        Nossa paty,nunca tinha visto esse POST do Renato.ja fiz vários jejuns,alguns eu já vim ler os detox,mais pensei que era algo elaborado por vc.
        Já baixei os desafios do Renato e vou fazer.isso vai ser um renovo no meu jejum.
        Obrigada querida!

  • Bom dia! Eu procuro cozinhar sempre. As vezes, a gente come algo industrializado (do tipo congelado) para quebrar o galho. As vezes, bato uma vitamina… Normalmente, eu cozinho. Só que o que mais cansa é tentar variar o cardápio (para não enjoar de comer sempre a mesma coisa), mesmo que eu tente mudar temperos ou a forma de fazer.

    A sugestão de comida assada é mais saudável, mas não para o bolso! rsrsrs Gasta muito gás de cozinha, que está bem caro. Mas é uma opção bem prática mesmo! Bjs!

  • Paty, pode substituir por farinha integral? será que ficará bom? abraços.

  • é que estou na era fitnesssssssssssssssssssss kkkkkkkkkkk ai estou substituindo os ingredientes mais saudavéis, mas no dia que não quiser nada de fitness esse pão ai é show com um café da hora rsrsr…obrigada Paty pela resposta abraços.

  • Oiii, mudei meus hábitos alimentares quando resolvi fazer uma reeducação alimentar, iniciei a mesma em julho de 2015 e emagreci até a última consulta, dia 08/12/17, 27 quilos, estou contente, tenho uma alimentação saudável e também faço atividades física que mudaram totalmente minha vida. Essa união de hábitos me aliviaram pelo menos 90% das minhas ansiedades. Outro fato importante foi ter conhecido você(no programa mulheres em janeiro de 2017) com seu trabalho maravilhoso, mudei muito minha visão quanto a questão financeira.
    Obrigada,um grande abraço!

  • Detox ótimo!!!
    Amo dicas de uma Boa alimentação ??

    Um grande abraço ❣

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *