A maioria das pessoas reclama da falta de tempo, porém, quando mudam a rotina e aparece algum tempo livre não sabem o que fazer!

Desafio Detox 3 – O que fazer com o tempo livre

Uma coisa que essa pandemia deixou claro para muita gente é que a administração do seu tempo não estava sendo bem feita.

Pessoas que reclamavam de não terem tempo para nada se viram, da noite para o dia, com muito tempo de sobra.

E, em consequência disso, sentiram-se perdidas, sem saber o que fazer para, digamos, passar o tempo!

Mas, com o desafio detox aqui no blog e o Jejum de Daniel, que muitas das minhas queridas leitoras fazem, você notará que terá mais tempo livre.

Aliás, apenas a atitude de se desligar das redes sociais já vai fazer “brotar” mais horas no seu dia.

Então, a pergunta que fica é: o que fazer?

Tenho uma sugestão para você, anote aí!

Dedique-se àquilo que você mais tem deixado a desejar

Todas nós temos pontos fracos, mas costumamos até mesmo evitar em pensar neles.

Porém, a proposta de hoje é que você não só pense em um de seus pontos fracos, mas que também trabalhe para fortalecê-lo.

Se manter a casa em ordem, por exemplo, não é o seu forte, use parte do seu tempo para se aperfeiçoar nessa tarefa.

Se os seus filhos ou marido reclama de falta de atenção, faça tempo para eles, ainda que a sua vontade seja fazer outra coisa qualquer.

Enfim, pense em qual ponto você precisa investir e faça isso. Você vai ver que, apesar de ser desconfortável inicialmente, será muito bom!

Confira os desafios anteriores

#1 – 21 dias de boas notícias

#2 – Limpeza digital

 

Confira o próximo desafio

4 – O efeito da Bíblia no cérebro humano

 

Cadastre seu e-mail e não perca nada!

Você receberá uma notificação a cada nova publicação.

 

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Oi Patricia,

    tudo o que apontou são àreas em que preciso trabalhar…

    beijos

  • Oi Patricia bom dia estou gostando muito do detox já acompanho seu trabalho e um dos videos mais impactantes que vi foi ´não conte essas 6 coisas pra ninguem, como esse video me ajudou e agora depois da dica do detox 2 já exclui várias paginas que tinha curtido no face que não agregava nada .Muito obrigada por tudo Deus abençoe vc l

  • Olá, Patrícia, tudo bem?
    Manter a casa limpa, organizada enquanto ouço áudios que me edificam espiritualmente; retomar o estudo do inglês…. tem sido tão proveitoso que a televisão tem ficado um pouco mais de lado. Semana que vem retomo as aulas do Rhema: a experiência de ter estudado pela internet me fez entender quão bom é me dedicar 100% a um conteúdo tão rico!

  • Por isso é bom ser organizada sempre … ter agenda mesmo estando em casa. e sendo aposentada. Fiz bastante coisas durante a quarentena além das normais… Muitas amigas ligaram perguntando pois sou muita ativa. Li mais, fiz crochê, faço meus alongamentos e dedicando sim mais tempo ao marido e filhos…

  • Bom dia, no meu caso , sou muito desorganizada com meu tempo. Por isso tenho muito por fazer e quase nada feito. Nesse jejum aproveite para ler seu livro: O sucesso não cabe na bolsa. No capítulo 5 Gestão do tempo, está me ajudando a gerenciar melhor meu tempo. Muito obrigada pelos seus ensinamentos. 😘

  • Eu realmente passei a fazer um pouco de tempo pra mim, e com isso tenho investido nas coisas de que gosto e em aprender algo.

  • Fortalecer meus pontos “fracos” será bem desafiador, vamos aprender!!

  • No momento quero aproveitar meu tempo livre para colocar em prática o que estou aprendendo no clube da leitura e para fazer um detox na minha casa. E cada vez que faço, vejo que preciso de menos coisas entulhando a casa.

  • Muito boa dica!
    Faz todo sentido. Uma coisa tão simples,e ao mesmo tempo tão deixada de lado.
    Tenho investido no inglês e na vida espiritual.

  • Olá boa noite , cheguei hoje no desafio ,mas ta valendo … Deus continue a abençoar seu trabalho ! E nós fazer tão bem assim !

  • Ok…
    Já detectei áreas a serem trabalhadas que tenho deixado a desejar.
    Obrigada por dividir suas experiências comigo.
    Só tem acrescentado na minha vida.

  • O tempo é um presente de Deus para realizarmos tudo o que precisamos. Então, focar no que é de fato importante e no que pode nos fazer melhores, novas pessoas, como o Jejum de Daniel. Por isso vou fazer tudo com zelo e carinho, em agradecimento pela oportunidade de Deus para se fazer tudo novo!

  • Ui. Esta foi dolorida.
    Muitas omissões e desculpas minhas vieram à tona, agora.
    Sei que as coisas que menos gostamos de ouvir geralmente são as mais verdadeiras.
    Então… vamos trabalhar nisto.
    Muitíssimo obrigado, Patrícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *