As referências e conceitos que você tem sobre as coisas estão realmente bem alinhados? Ou será que você sempre espera uma coisa e acontece outra? Vamos realinhar essas referências e dar um detox no que não presta!

21

Talvez você nunca tenha parado para pensar sobre as suas referências a respeito das coisas, por isso, vale a pena explicar o que significa alinhar referências e como fazer isso.

Trabalho

Será que a sua referência de que o trabalho deve ser está bem alinhada ou, lá no fundo, você acha que só vai conseguir trabalhar em cargos “meia boca”, que vai ser sempre obrigada a aguentar chefes malucos e ganhar pouco? Será que você já deixou de acreditar que é capaz e que, assim como o restante da sua família, o trabalho só serve mesmo para ajudar a pagar as contas e viver no vermelho? Ou você acredita que trabalhar é produzir, realizar sonhos, traçar objetivos e fazer aquilo que ama? Qual a sua referência sobre trabalho lááááá no fundo da sua mente?

Vida financeira

Talvez você nunca soube o que é ter uma boa condição financeira e esteja conformada com isso. Sua família sempre viveu aos trancos e barrancos e todo mundo teve – e tem – dificuldades em administrar bem o dinheiro. Será que a sua referência de vida financeira é achar que só quem nasceu rico tem chances na vida e que você vai viver na corda bamba até morrer? Ou você tem ciência de que é você quem comanda a sua vida e, ainda que esteja toda endividada, pode sair dessa?

Relacionamento

Você pensa, assim como muitas mulheres, que relacionamentos só servem para fazer sofrer e que todos os homens são iguais? Você está aceitando um relacionamento ruim só por medo de ficar sozinha? Se acostumou a ser mal tratada e até agredida porque “todo mundo passa por isso”? Ou você acha que é possível ter um relacionamento saudável e que você é merecedora de alguém que esteja à sua altura?

Enfim, os exemplos são inúmeros, mas já deu para você entender o espírito da coisa. Por isso, neste último desafio detox da edição 2017, vamos fechar com um gran finale: realinhar nossas referências e não aceitar menos do que merecemos.

Desafio

Pegue uma folha de papel ou abra um arquivo no computador e escreva de um lado quais são as referencias que você tem a respeito dos itens abaixo e, ao lado as referências que precisa ter, do que é o ideal de cada item. Você vai trabalhar o ano todo para realinhar essas referências e corrigir a rota do seu trajeto. Fazendo isso, não tem como 2017 ser um ano ruim. Não dizem que o ano começa depois do carnaval? Então lá vamos nós!

  • Família
  • Namoro/Noivado/Casamento
  • Trabalho
  • Vida financeira
  • Casa
  • Sua aparência/saúde

Pedido especial

Se você foi beneficiada por meio dessa série de 21 Desafios Detox, que tal deixar abaixo o seu comentário? Vou ficar muito feliz em ver a evolução de cada uma!

Nos vemos!

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Esses 21 dias, na verdade não foram tão fácil, vi como estava numa rotina que me consumia. Sem tempo, poucos objetivos claros, vivendo numa realidade que não era minha, mas me puxava para lá. Dividi o meu tempo entre o trabalho e as atividades significativas assim fiz xerox de três ou quatro item por dia, reforçando o meu propósito, Patrícia obrigada.

  • Esses dias foram muito instrutivos como sempre Pati, esse último post é simples e direto, e acredito que será o mais eficaz pra mim, obrigada! ?

  • Que demais, já estou com saudades do desafio, mas vou continuar progredindo em todas as áreas da minha vida. esses desafios nos ajudaram muito. Que venha o desafio da Prosperidade. rsrsrsrsr bjs

  • Nesses 21 dias de detox percebi onde estava os erros,onde eu estava falhando e ficou tudo muito claro. Patrícia gratidão por me proporcionar esse momento de mudança.

  • Olá Pati, eu segui todos os conselhos e confesso que estou me sentindo bem melhor. Estou mais centrada naquilo que tenho que fazer, não estou mais deixando as coisas que posso fazer hoje, para o dia seguinte e outras coisas mais… Enfim, só me trouxe benefícios o desafio Detox.
    Obrigada! Beijos
    Jéssica

  • Obrigada por ser corajosa, por ser ousada, por ser intrépida na Fé e causar revolução.
    Meu objetivo no jejum de Daniel foi renovação, cura interior e principalmente novos conceitos e princípios, pois os meus erram distorcidos e equivocados.
    Participar do desafio detox foi fundamental para alcança esse objetivo.
    Vou leva-los pra vida, e compartilhar com todos dispostos a se tornarem pessoas melhores.
    Deus a abençoe e capacite cada dia mais!

  • Olá, vou continuar colocando em prática cada dos desafios. Foram dias maravilhosos, os áudios, os desafios. Obrigada, Patrícia.

  • Muitíssimo abençoada. Abrindo a visão para desenvolver as coisas da melhor maneira possível, sempre demonstrando empenho. Dessa forma, estarei transparecendo o Senhor Jesus e, como honra, a minha vida espiritual também passa a decolar, já que foi o que Ele prometeu aos que Lhe servem com esmero.

  • Estou muito agradecida por todo conhecimento e maturidade que adquiri nestes 21 dia de DETOX. Me ajudou muito a enxergar que um dos meus maiores sabotadores é o foco nos problemas, sempre que me encontro diante de uma situação que aos meus olhos parecem difíceis, eu paraliso a minha produção, e o rendimento cai muito.Embora já tivesse detectado, não sabia como me livrar dele e, após esses dias eu consegui um rendimento significativo. Que Deus continue abençoando sua vida, e te usando para influenciar positivamente as nossas vidas.
    Obrigada querida, gosto muito do seu trabalho dos seus livros.

  • Sou uma admiradora secreta rsrs, acompanho seu site ha muito tempo,nao da pra descrever o quanto aprendi e tenho aprendido com voce, so tenho o que agradecer.
    Esses 21 dias foram tops demais muito obrigada dona Patricia.
    desejo conhece la pessoalmente.
    Bjs Maria Ramos Brasilia DF.

  • Obg Patrícia,

    Foi muito bom esses dias de detox e esse fechou com chave de ouro. Me esforçarei para ter um ano mais produtivo.

    Obg por seu trabalho em ajudar as pessoas. Deus continue a te abençoar.

    • Ei, Patrícia; Como o próprio nome diz: desafio é um desafio. Manter a constância diria que foi uma das maiores dificuldades, não só acompanhar o desafio detox nos 21 dias, mas principalmente colocá.lo em prática.Mas devo dizer que a maior dificuldade de todas foi ficar 21 dias sem acessar redes sociais, principalmente o WhatsApp. Para diblar essa dificuldade específica eu enviava e.mails, telefonava, mandava mensagens SMS). Só tive um deslize no YouTube tube, pois acessei.o nos últimos cinco dias, o que me fez notar é refletir (comparando os outros dias que fiquei cem por cento sem redes sociais) o quanto jogamos horas, dias, meses, anos em certas coisas que nos dão um retorno quase zero, com relação com os nossos objetivos. Uma situação um tanto quanto curiosa ocorreu no segundo dia do desafio quanto vi o pôr do sol, fenômeno que não percebia um tempo. Quero te agradecer muito pelos desafios e pela sua dedicação na postagem dos conteúdos de muita qualidade. De modo geral, creio que tive um bom desempenho ( claro que pode ser melhorado nós próximos) é que essa foi uma ótima experiência de crescimento. Ah, só uma observação, gostei muito dá introdução do estudo de provérbios no meio do desafio, mas algumas vezes eu tinha a impressão que o desafio do dia seria mais claro ou mais exequível, se fosse propostas mais concretas e práticas, por exemplo, no 14 dia, em que o desafio era “inexperiência*zona de conforto”, creio que às vezes junto ao provérbio valeria um desafio prático, pois acredito que as reflexões eram tão ricas que com um desafio concreto aí ficaria perfeito. Parabéns novamente por seu maravilhoso trabalho! Amei ter participado do desafio detox 2017!

      • Muitas vezes é mais difícil saber o que fazer do que propriamente fazer, por isso, nem sempre deixo explícito onque fazer. Para que cada uma pense no que deve fazer! Bjs

    • Com certeza fui uma das milhares de mulheres que vai levar consigo esse grande conhecimento… Uma boa bagagem que fará diferença em todos os sentidos, não só financeiro, mas na vida! Sinceramente dentre outras coisas, suas dicas, me fizetam ser mais sábia com relação a administrar o meu dinheiro.
      Agradeço seu empenho em nos ajudar!!! Acredito quem sua intenção vai muito além de dar seu melhor no que faz.

  • Esse post me ajudou muito! Me fez compreender e pensar de modo ainda mais amplo a respeito do último Momento Godllywood, que foi tratado exatamente sobre nossas referências. Meu maior desafio tem sido o conformismo e tenho lutado para sair da minha zona de conforto.

  • Esse desafio foi realmente um divisor de águas na minha vida, pois me mostrou quais os pontos que a mudança dependia de min, e o que era necessário fazer sobre isso e como fazer, realmente eu termino esse detox muito mais leve. Obrigada!

  • Cada ensinamento tem sido um degrau a mais de crescimento em minha vida … Parabéns por esta iniciativa … tem me ajudado muito … até tem compartilhado com pessoas próximas … Deus te abençoe ricamente … bjos

  • Foram 21 dias de muito aprendizado através dos seus posts, Patrícia!
    Sucesso sempre, Deus abençoe você, Bjs!

  • Vou fazer isso sim tudo com Deus no comando próspera .E os nossos sonhos alinhados com os dele arrebentam .?????

  • Adorei o detox. Foi muito bom para fazer uma auto-crítica.
    Seu trabalho como sempre é maravilhoso.

  • Patrícia os desafios detox vão deixar saudade, aprendi muitíssimo, vou seguir a risca o aprendizado que adquiri aqui, vou praticar e tornar hábito em minha vida, obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *