Desafio Detox 20 – Eu era feliz e não sabia…

Quantas vezes você já disse essa frase? Por que só sabemos reconhecer a felicidade depois que ela passa? Tem jeito para isso? Confira o post de hoje!

triste

Dizer que a vida é corrida é totalmente desnecessário para a maioria dos mortais. O tempo é cada vez mais escasso, as pressões aumentam em um ritmo difícil de acompanhar e a ansiedade faz parte do quotidiano de muita gente.

Tudo isso junto cria uma expectativa enorme para o futuro e acabamos não vivendo o presente. Depois, quando olhamos para trás, só resta dizer o tal “eu era feliz e não sabia…” O que fazer para mudar isso?

Nós precisamos nos focar no agora, viver o presente, desfrutar das coisas ao nosso redor e aproveitar o que temos. Eu gosto muito de criar projetos, fazer coisas novas e pensar que amanhã será melhor que hoje, mas nada disso pode me tirar do presente e me fazer “passar pela vida” quase que inconscientemente.

É essa a impressão que eu tenho quando vejo alguém com quem estou falando, mas que não está ouvindo uma palavra sequer… Quando vejo alguém reclamando da vida, quando tem uma família, um lugar para morar, emprego e um futuro pela frente. E mesmo em relação às pessoas que estão passando por dificuldades no momento, vejo que lhes falta sensibilidade para perceberem que é justamente nos momentos difíceis que mais aprendemos, crescemos e amadurecemos.

Se você está passando por um mal momento, ótimo! Aproveite para tirar lições disso, pois é a sua grande oportunidade de dar uma virada. Olhe ao seu redor e pare de focar nas coisas que lhe intoxicam. Procure as coisas positivas, reconheça o seu potencial (pois você o tem) e viva o dia de hoje. Projete o amanhã, mas não deixe de viver o presente.

  • Se tem alguém falando com você, dê atenção, isso pode significar muito para a pessoa.
  • Se vai fazer algo, faça com toda a sua força.
  • Quando estiver com a família, deixe o celular de lado.
  • Se seu filho quer lhe contar algo, demonstre interesse, participe da vida dele para amanhã não ficar perguntando onde foi que errou.
  • Se sua amiga precisa de ajuda, não dê desculpas, seja amiga de verdade.

Afinal, o tempo passa depressa e leva consigo, na mesma velocidade, tudo aquilo que, no fundo, não tem nenhum valor. O seu trabalho passa, o dinheiro que você está tão preocupada em ganhar passa, o recado “urgente” no WhatsApp passa e o que vai ficar é a sensação que você também só passou pela vida.

Dê valor ao que realmente tem valor e se desintoxique do resto.

Provérbio do dia

“Melhor é um pedaço de pão seco com paz e tranquilidade do que uma casa onde há banquetes e muitas brigas.” Provérbios 17:1

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio
  • Patricia diz:

    Tem uma frase simples mas que diz muito que é: “Faça o que estiver fazendo!” 🙂

  • Delfina Elisa Tembe diz:

    E o que acontecido comigo. Lendo esta mensagem faco analise de min mesma vejo que preciso melhorar bastante. Muito obrigada por, esta oportunidade de aprender com estes blog.

  • Suzana Duebbers Curi diz:

    Bom dia Patrícia !!

    Gosto muito de receber seus e-mails, e particularmente o de hoje foi especial . Sou mãe de família atualmente, o espaço é curto pra contar a minha história de vida , mas quero te agradecer: primeiro pelo livro Bolsa Blindada – estou lendo o segundo, e ainda estou na fase de organizar minha casa – ufa!! – não sabia que precisava tanto de ordem!!
    E outro agradecimento: por expor sua história de vida- também passei por dificuldades de dinheiro – e sua experiência tem me ensinado a ser diligente em relação às finanças. Enfim, continue com o teu lindo trabalho , e que tua vida seja abundante da graça e do amor do Senhor Jesus! Abraço , Suzi

  • Naire Moisés/Angola diz:

    Isso é bem verdade, as vezes ficamos tão focados no futuro que acabámos por n dar valor a coisas simples, porém muito importantes do presente… O Detox tem sido um grande desafio para mim pois me revejo na maioria e todos dias me desafio a mudar e me tornar melhor, por mim mesma e pelos que amo 🙂

    P.S: Faltaram os desafios da saúde Paty rs

  • renata diz:

    Pátria já perdi a conta de Qantas veze eu disse essa frase,e hoje percebo que o tempo passou e ainda não realizei nem projeto que antes eu tinha!obrigada pela dica

  • Alemoa diz:

    Bom dia d.Patricia,ki maravilha essa mensagem,eu estava assim,não reclamando para as pessoas,mas reclamando o tempo todo por dentro,pois estou passando por um mal momento financeiro,agora que li essa mensagen da sra encontrei forças,pois é como a sra disse,essa situação me serviu como lição,nunca mais vou agir no impulso para adquirir as coisas,sempre fui muito impulsiva,mais a partir de agora ja mudeiiii…muito obrigada!!!

    Um beijo com carinho pra sra!!

  • Joana d'Arc dos Santos Silva diz:

    Seu site nos faz refletir a verdade, muitas vezes falamos o que vc diz nas suas sábias reflexões . Como por exemplo eu era feliz e não sabia. Isso me chamou muito a atenção. E tenho certeza que a minha felicidade é o hj, o agora, tudo aquilo que vivenciamos com a força e a fé em Deus . Precisamos ser perseverantes, pensar sempre no melhor com muito amor acima de tudo . Mas viver intensamente o hoje.

  • Joana d'Arc dos Santos Silva diz:

    Amo ler tudo sobre seu site, são assuntos que nos faz refletir e aprender.

  • Simone Costa diz:

    Olá Patrícia, realmente é nos momentos difíceis que temos que amadurecer. Seus são ótimos e tem me ajudado bastante!
    Parabéns, vc é uma pessoa iluminada.

  • Gertrude Cardoso diz:

    Nossa! Como tenho aprendido tanto que sinto me abençoada por cada post eu poder melhorar como pessoa. Deus continue te inspirando a posto Beijos. ..

  • Alessandra Emerick diz:

    Maravilhoso esse texto, aliás um dos melhores que já li.
    Obrigada por nos inspirar!
    E vamos viver o hoje!
    Bjs,

  • Vilma diz:

    Tento fazer a pena cada momento que passo com meu esposo,minha filha,minha família, meu trabalho e meus amigos…sinto-me em Paz por isso porque sou muito dada.
    Mas sinto falta de um retorno. Será que é porque todos pensam que não preciso? Até pq ninguém nunca sabe se to precisando…pois sempre to de bom humor e passo meus problemas pra todos como se fosse historinhas de quadrinho(com humor)..………..

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: