Você sonha com o seu negócio, em poder tirar o seu projeto do papel, mas vem a pergunta: por onde começar? Aqui vai uma dica!

Esta semana, a proposta do desafio é que você comece um exercício muito bacana, que é viajar na imaginação. Mas nada de “viajar na maionese”, pois a ideia é que essa viagem tenha um destino certo, ou seja, que venha se realizar.

Você vai pensar no negócio que quer ter, considerando como se ele já existisse. Como é isso?

Digamos que você queira montar um salão de manicure, então, pense, desde já, o que você precisaria ter. Você precisa estudar mais? Precisa fazer um levantamento dos materiais que têm que ser comprados, quanto custam, onde comprar? Precisa saber com quanto dinheiro pode começar? Como atrair clientes? Enfim, faça uma lista e já comece a ver o que precisa ser feito.

Não importa se você está muito longe de iniciar seu negócio, pois quanto mais você se informar sobre ele, mais próxima dele você estará. E, de repente, você até pode se dar conta de que não é isso que você quer e partir para outra.

E se você quer uma promoção, pense no que teria que fazer se ela acontecesse hoje: você estaria preparada mesmo? Já tem o vestuário certo para a nova função? Tem as atitudes e o vocabulário adequado? Enfim, pense, analise e prepare-se.

Estando preparada e vivendo essa realidade desde já, você estará mais perto da realização dos seus sonhos. Para saber mais e ter, de fato, a sua bolsa blindada, procure adquirir o livro Bolsa Blindada (a venda em diversos sites e livrarias).

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Ei Pati, tenho um projeto de vida e já vou começar a viajar na imaginação… não na maionese! rsrsrs

  • Começando a viajar percebi que muitas coisas me falta,obrigada pelas dicas!rs Bjnhos

  • Eu já tenho o meu projeto e me faltava direcionamento com essas dicas vai ficar mais fácil.

    Pati fiz meu desapega no sábado foi um sucesso, me sinto muito bem e com algumas contas a mesmo.

    O livro tem sido muito bom para minha vida, já estou finalizando a leitura e pretendo começar de novo.

  • Oi Patricia.

    Como eu lhe falei há um tempo atras o meu projeto já saiu do papel que é a K’Biju vendas a domicilio e uma pagina no face, porem meu maior sonho é ter uma loja esta semana vi um anuncio de uma loja pra alugar perto da casa do meu noivo, por R$350,00 achei muito barato mas pensei com os pés no chão.

    1° ainda não tenho capital suficiente e não pretendo ficar usando dinheiro do banco pois iria comprometer meu negocio.
    2° não posso sair do meu trabalho agora tenho minhas despesa e ganho bem, preciso fazer meu pé de meia. kkk
    3° como você mesmo falou é preciso se planejar primeiro.

    Vamos planejar tudo não deixar nada de fora, sonhar com os pés no chão e não esquecer de blindar nossa bolsa!

    bjs

  • Lembrei de quando queria tirar meu sonho da imaginação e fazê-lo tornar realidade. Foi exatamente o que fiz, toda listagem, pesquisa, em qto tempo teria lucro, metas de vendas de serviços, como se já houvesse condições financeiras para conquistá-lo… E não é que um mês depois, as portas do meu salão de beleza já estavam abertas? rsrsrrsr…

    • O sonho nasce primeiro na cabeça da gente. Parabéns, Amanda! 😀

  • oi paty, eu gostaria de ter meu proprio negocio, meu marido ja tentou me ajudar mas eu não tenho um foco…não sei por onde começar…kkknão tenho nenhuma ideia de negocio seria bom pra mim
    POR FAVOR VC PODE ME ORIENTAR

    • Antes de mais nada, vc precisa definir o que quer, e isso só vc mesma pode fazer. Tenha foco, pesquise as opções e vá em frente!

  • Amei essa dica principalmente porque o exemplo que vc deu é exatamente o que eu quero realizar rs… Já tenho me preparado com diversos cursos além do dom que o Senhor me deu de cuidar bem das mãos e pés das pessoas rs…. aliás acredito que já estou meio caminho andado, já tenho sonhado com isso e muuuuuito rs…. Já fiz minha lista, falta ver os preços e os recursos que o Senhor irá me ajudar. Assim creio!!!! E com essa dica agora tô muito feliz! Veio de Deus! Vc é uma bênção! !!! Vou continuar viajando nos meus sonhos acompanhando as dicas e crendo na realização. OBRIGADA!!!!

  • Meu sonho não é ter bens e coisas assim, mas já me imagino lá,
    e venho buscando me aprimorar e aprender o que tenho que aprender para chegar lá, pois não depende de Deus e sim de mim!
    Suas dicas como sempre muito úteis.

    Bjoca,

    Leila

  • Os sonhos projetados na cabeça eu já tenho,mas o que me falta mesmo é coragem!!!

  • Foi dessa forma que coloquei o meu em prática, fora isso, escrevi tudo num caderno.. passo a passo.
    E hoje realizei, a quase dois meses.

  • Oi Patricia meu maior sonho material é ter a minha independencia financeira, ter minha propria loja ser uma boa comerciante, nao sei nem por onde começar pois trabalho em loja a mais de 10 anos e hoje sou gerente de uma….estou individada, meu marido desempregado …as dispesas estão todas comigo no momento..como fazer para levantar dinheiro, para realização desse sonhos , tenho tudo projetado dentro de mim ….o que devo fazer para realização desse sonho acontecer o mais rapido possivel ???

    • Um passo de cada vez, Mara. Hoje, o seu foco deve estar em sair das dívidas e que seu marido consiga uma recolocação no mercado. Estabilizando as contas, comecem a pensar num negócio próprio. Tudo tem seu tempo e pensar no negócio agora arriscando a única entrada de dinheiro que é o seu salário não é a melhor opção. Pague as contas, se estabilize e depois parta para o sonho!

  • Fiquei animada em dar esse primeiro passo: imaginar como seria cada etapa do negócio que eu almejo…Vou ir montando na minha cabeça cada passo e viabilidade pois eu sei que vou conquistar minha futura loja de moda praia no litoral.Deus é fiel!!!

  • Amo Já o Que Faço…Trabalho Com Depilação e Designer De Sobrancelhas. Mas, Quero Mudar De estado e já Comecei Providenciar
    As Compras Do Que Vou Usar No Meu Mais Novo Espaço.Esta Tudo Quitadinho !!! Falta a Maior Parte Que é o Espaço…Construção.
    To Tentando Quitar Minhas Contas Pra Poder Dar Um Ponta Pé Nisso Ai…Isso é Questão de Tempo!!!
    Obrigada Mais Uma Vez Pela Dica!!!
    Um Grande Abraço….

  • Boa noite Pati;

    Gostei da ideia, nada de viajar na maionese hehehehe, tenho um sonho de montar meu negócio, e já sei o que é, mas a minha “realidade” hoje, não me permite.
    Mas gostei da dica de começar a pesquisar o que vou precisar, talvez com essa pesquisa o meu sonho não esteja tão longe assim 🙂 🙂

    Valeu pela dica guria, desafio aceito 😉

    Bjão, Dai.

  • Bom dia D. Patrícia! Recebí o artigo, mas fiquei relutando em ler. Porém nesse momento, resolví abrí-lo. “Que maravilha”. Estou aguardando uma promoção aquí no meu trabalho, e estou qualificada. Já vou pôr em prática meu sonho e minha imaginação.
    Um grande abraço.

  • Boa tarde Dona Patrícia !

    Gostaria de um e-mail para que eu possa conversar com a sra sobre o livro e pedir umas orientações.
    Obrigada
    Beijos

  • super dica! amei paty,
    infelizmente a gente sabe que tem que fazer, mas pensa : ah! eu só penso em ter, para que me preocupar em pesquisar. é só um pensamento.
    mas é como você disse, quanto mais agente souber sobre, mas perto agente fica.

  • Amei essa tarefa! Já fiz isso várias vezes, então vou pensar em coisas que ainda não pensei. Vou tentar encontrar coisas novas pra pensar, afinal de contas, meu negócio precisa de inovação! Vamos em frente!

  • Nossa! Que tarefa dedicada a mim. Quero abrir meu negócio e muitas vezes comecei a fazer justamente isso,pesquisar, analisar, buscar valores e nunca conclui. O que me fazia não continuar pesquisando sobre o assunto, fora muitas vezes justamente o fato de que deveria fazer isso quando estivesse prestes a abrir a empresa e não agora…

  • Adorei essa super dica! Definitivamente a vida é um paradoxo. Eu costumo dizer que “se não tá dando resultado daqui pra lá, tente de lá pra cá”. rs Por exemplo: certa vez eu estava chorando por algum motivo triste que não lembro e comecei a me sentir ainda mais triste. Depois eu percebi que não estava chorando porque estava tão triste, mas estava tão triste porque estava chorando. E parei, fui pro espelho e dei um sorriso( mesmo sem vontade). Mas a verdade era que estava me ” preparando” para aquilo que eu queria: me sentir bem! E nada melhor do que o sorriso para receber o bem-estar! Assim, logo aquela tristeza deu lugar à paz de espírito. Então é isso, se não vem daqui pra lá(motivos para sorrir—> sorriso), vai de lá pra cá( sorriso—-> motivos para sorrir). Como você falou no post, você tem que estar preparada para receber os seus sonhos, desejos, vontades, e eu diria até sentimentos e emoções! 🙂

    • Essa certamente é uma ótima técnica. Temos que fazer o que é melhor para nós tendo vontade ou não. Bjs!

  • Eu imagino tais tempo e agora mais ainda por que quero meu negocio lucrativo e grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *