Desafio da Prosperidade # 31 – Ter disciplina

04/08/2014

Desafio da Prosperidade # 31 – Ter disciplina

Desde que somos crianças ouvimos falar sobre disciplina que, na época, significava obedecer nossos pais. Porém, o que de fato…

Desde que somos crianças ouvimos falar sobre disciplina que, na época, significava obedecer nossos pais. Porém, o que de fato é disciplina depois que nos tornamos adultas?

Essa foto ilustra bem o que é ter disciplina. Já matou a charada? Pois é, o futuro soberano de todo o Reino Unido e sua futura rainha foram a um evento e, disciplinados que são, não deixaram de usar os crachás de identificação obrigatórios a todos os participantes.

crachá_2É óbvio que o príncipe William e a duquesa de Cambrige, Kate Midleton – conhecidos em todo o planeta – não precisam de nada que os identifiquem, mas regra é regra e eles estão acostumados a cumprí-las.

É muito fácil criticarmos o Brasil e enaltecermos outros países, mas o que muita gente esquece é que nesses países frequentemente usados como exemplo, há regras a serem seguidas. E mais: as pessoas se sujeitam a elas. Concordem ou não, gostem ou não. Não tem jeitinho, não tem xororô, não tem desconto e não tem o famoso: ninguém faz, por que eu vou fazer? Tem que cumprir as regras e “zefiní”!

Essa é a disciplina dos adultos. Deixou de ser apenas obedecer pai e mãe e passou a ser obedecer todo mundo. Todas as regras, todas as leis, todos os decretos, todos os códigos. Por menores que sejam.

Se uma pessoa não é capaz de obedecer uma placa que diz que ela não deve pisar na grama, como ela imagina que vai vencer na vida? Se o sujeito é incapaz de atender à solicitação do condomínio de subir um andar ou descer dois de escada,  para economizar energia com os elevadores, como ele pode achar que vai arrebentar na carreira profissional? Driblando as leis? Sonegando impostos? Dando um “olé” nos clientes? Dando “jeitinho” no que vai dar trabalho para fazer direito?

Se uma pessoa não é capaz de obedecer o mínimo, ela é bem capaz de não obedecer o máximo.

Mas blindetes não são assim e o desafio da semana é fazer o que se espera de você: colaboração, disciplina, obediência. Não importa se ninguém faz, não importa se ninguém está nem aí e não importa se a palavra obediência parece antiquada.

Quando eu vejo um casal de nobres com crachás pendurados em pescoços que poderiam ostentar qualquer joia do mundo, por mais cara que pudesse ser, eu vejo disciplina. Daí eu me lembro porque eles são nobres.

Nos vemos!

29 comentários

    Olá D. Patrícia! Eu vivo essa luta todos os dias! Ainda hoje disse à minha mãe: “Porque estás a estacionar o carro em cima do passeio? Isso não é o lugar próprio para estacionar! E se vem alguém com um carrinho de bebé ou com uma cadeira de rodas, e não consegue passar?”. Ela logo disse: “Consegue! Tem espaço.”. Ora, eu simplesmente não consigo ser assim.
    E sabe uma coisa? No caminho para a Igreja, estão a fazer obras, e muitas pessoas cruzam a linha contínua para cortar caminho e não ter que ir voltar o carro à avenida. Mas um dia, eu ia cruzar a linha (e estava a sentir-me mal, porque sabia que estava a fazer uma coisa errada), e na mesma hora, o Espírito de Deus falou comigo, dizendo-me: “Não cruzes a linha! Vai lá à avenida voltar o carro! Porque isso, é como ser dizimista: aparentemente que estás a perder (tempo e gasolina), mas no fundo estás a ganhar, porque estás a fazer o que é certo. Ninguém está a ver, mas EU estou!”
    Sabe, são esses detalhes que fazem a diferença. Deus olha para as mínimas coisas para nos abençoar, porque Ele sabe se somos ou não fiéis quando ninguém está ver!

    Obrigada por esta mensagem!
    Ela fez todo o sentido para mim!

    Um beijo com carinho e que o Espírito de Deus a abençoe muito!

    Ana Côrte, Ilha da Madeira, Portugal.

      Coincido totalmente con lo que usted habló Ana. Dios es detallista, y nosotros también debemos serlos.
      me dí cuenta con este post y su comentario que debo corregir algunos detalles de mi comportamiento.
      Cariños a todas las blindetes!!!

    Bom Dia…
    ótima forma de começar a segunda feira…amei o post…
    Boa Semana Blindetes abençoadas !!!
    Bjs

    falou e disse..rsrsrs. precisamos ser nobres ter disciplina, era exatamente isso que eu precisava ouvir… xero e um bom dia…

    Bom dia Paty, ótimo post, eu procuro obedecer as regras pois são nas mínimas coisas que mostramos quem somos.
    Eu estou fazendo um curso na escola Senai e no primeiro dia de aula foi dito as regras da escola, e uma das regras é não usar celular em sala de aula, e eu tenho observado que uma das alunas vive de cabeça baixa e mexendo em seu celular, eu fico indignada porque a pessoa paga tão caro em um curso e fica lá perdendo seu tempo e descumprindo regras, mas enfim quem só tem a perde é ela. Falta disciplina mesmo.

    Falou tudo Patrícia, o ser humano sempre quer a facilidade, o que é mais rápido e cômodo pra si mesmo, mas é quando fazemos o que tem que ser feito e como tem que ser feito que nos diferenciamos, quando vamos com a multidão, nos tornamos mais no meio de tantos, como não quero ser assim, vou me policiar ainda mais e seguir as regras, isso também é agir com justiça porque se essas regras existem não foi a toa, mas com um propósito.

    Muito bom. Certíssimo. Seus posts estão cada vez melhores. Estou divulgando para minhas conhecidas. Um abraço!

    Poxa… Paty,é a mais pura verdade,algo que muitos já sabiam, mais faltava a ficha cair que só não basta saber, esse foi um verdadeiro banho de água fria pra mim, a partir de hoje com certeza, algo em mim muda!

    Olá
    lendo esse post e os comentários
    cheguei a conclusão q eu estou a precisar de ser disciplinada!
    Obrigada

    Muito esclarecedor e de fácil entendimento este post pois por mais que não aceitemos as regras e disciplinas nas sua palavras ficaram mais simples de entender, que Deus continue a abençoando + e +.
    Obs.: Já até enviei para os meus amigos

    Amei o Post D. Patricia! Eu admiro a atitude dos britânicos, eles são conservadores e disciplinados. Graças á Deus também tive uma educação que me fez ser uma pessoa disciplinada! Beijinhos Parabéns pelo blog tenho aprendido muita coisa.

    Oiieeee Paty
    Estava meio sumidinha, mas não parei com os desafios não viu!
    Estou firme e continuo blindando e divando aqui!
    ameeeeeeei esse post do Desafio Da Prosperidade # 31!!!
    concordo plenamente que as regras tem que serem seguidas e a disciplina para nós adultas é fundamental! e como blindete de primeira aceito o desafio da semana e fazer mais do se espera de mim com colaboração, disciplina, obediência.

    Uma lindaaa semaninha pra vc floor ♥

    Muuáááááááááá ^^

    SEGUINDO AO DESAFIO # 31 , ARREBENTOU

    excelente…post…para início de semana…acho super interessante e sigo essa linha de pensamento…mas meu esposo não…infelizmente…principalmente no trânsito…!!!! se voçê naõ obedece o que parece óbvio…imagina obedecer o que é pela fé…!!!!

    Oi Patricia, eu estava lendo agora pouco Efesios 6:5-9 a Versao NTLH e achei bem interessante tudo a ver com o texto.Muito forte bjs xxxx

      Coloca o trecho aqui!! 😀

    Fácil de entender!
    Fácil de obedecer!

    Parabéns Patricia pela seu olhar sutil e instrutivo diante de fatos corriqueiros que são deixados para trás
    mas que são extremamente importantes.Estou adorando ler seus artigos,já me sinto uma BLINDETE.
    com muito orgulho.Abraços.Rose

      Já é blindete!!

    Interessante reflexão. Apontada para a disciplina

    Quando era mais jovem( hoje tenho 32 anos), achava bonitinho e esperto ser ” do contra”. A maturidade se aproximou e eu hoje percebo a importância de obedecer os mínimos detalhes e regras. Sinto que isso eleva minha auto-estima. Eu pedi demissão do meu trabalho há 6 meses pois me mudei do Brasil, onde morava. As pessoas me diziam: ” deixa de ser boba, pede pra ser mandada embora, assim vc recebe seu fGTS”! Mas, eu não achava certo, era eu que queria sair e não queria que me mandássem embora para obter um lucro momentaneo. Enfim, são esses pequenos detalhes da vida que nos diferenciam para nós mesmos e para os olhos de Deus. Gratidão por essa mensagem.

    Bom dia, Patrícia!!!!
    Excelente post !!!! Com certeza se não formos disciplinados para cumprir as regras necessárias para vivermos em harmonia com a sociedade, como poderemos ter disciplina em nossa vida pessoal?
    Um abraço e fica na paz do Senhor!!!!

    OI Patricia eu gasto de mais , e essa situação ,está me deixando louca quero tanto fazer á minha cozinha mas não consigo

      Cristiane, vá seguindo os desafios e nada de dizer que não consegue!!! Rs… Rs…

    Boenas!!

    Baita desafio, em frente sempre.
    Abraço pra ti guria do tamanho do Rio Grande é claro hehehe 😉 🙂

    Dai.

      Bah, guria. Tem que ter disciplina até pra tomar chimarrão, senão os gaúcho pira!! Kkkkkk

        kkkkkkk, mas nem fala tchê, tudo no momento e no jeito certo, se não nem a erva fica na cuia hehehehe.

    Escravos, obedeçam com medo e respeito àqueles que são seus donos aqui na terra. E façam isso com sinceridade, como se estivessem servindo a Cristo. Não obedeçam aos seus donos só quando eles estiverem vendo vocês, somente para conseguir a aprovação deles. Mas, como escravos de Cristo, façam de todo o coração o que Deus quer. Trabalhem com prazer, como se vocês estivessem trabalhando para o Senhor e não para pessoas. Lembrem que cada pessoa, seja escrava ou livre, será recompensada pelo Senhor de acordo com o que fizer. Donos de escravos, tratem os seus escravos também com respeito e parem de ameaçá-los com castigos. Lembrem que vocês e os seus escravos pertencem ao mesmo Senhor, que está no céu, o qual trata a todos igualmente. (‭Efésios‬ ‭6‬:‭5-9‬ NTLH)

    Muito bom!

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.