Você sabe que aprender algo novo é sempre desafiador e nos tira da zona de conforto. E é exatamente isso que vamos fazer esta semana!

Sabe aquilo que você está ensaiando para começar e não começa? Não me refiro exatamente àquele curso que ainda não abriu inscrições ou à faculdade que você tem que esperar o início do semestre, nem a algo que depende de terceiros.

Mas, quero falar sobre aquilo que você pode fazer esta semana. Por exemplo: eu sempre reclamava que meu cabelo não enrolava de jeito nenhum. Eu tinha um baby-liss que ganhei da minha irmã, mas precisava de mousse e precisava aprender a usá-lo. Mas ficava adiando e reclamava que meu cabelo estava sempre igual.

Até que assisti a alguns vídeos no You Tube, aprendi quais produtos tinha que comprar e como usar o baby-liss e bobes de velcro (que funcionam super bem!). Resultado: depois de treinar um pouco, consegui! Eu inclusive arrumei meu cabelo sozinha para ir a um casamento e ninguém acreditou que fui eu mesma que fiz! Foi uma economia de R$ 300,00, pois fiz cabelo e maquiagem sozinha.

Então, aproveite esta semana e aprenda aquilo que você está querendo faz tempo. Busque vídeos, treine e invista seu tempo livre em algo que pode lhe render algum aprendizado. E você, o que está querendo começar? Escreva aqui seu comentário, pois pode ser que tenha alguém que possa lhe dar umas dicas. E se você vir algum comentário que possa ajudar, ajude! Vamos fazer deste post um quadro de ajuda. Que tal?

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Perfeito, neste fim de semana, eu mesma arrumei meu cabelo e fiz uma economia de 150,00!!!

  • Nossa esse post foi pra mim…Há tempos quero começar algo…Aprender a fazer doces modelados, mas a grana para o curso está curta, então meu marido disse : “Voce aprender a fazer isso sozinha é só olhar no youtube” , e realmente, dei uma olhada e tenho certeza que consigo fazê-los! Amo decorar festas, produzir personalizados, eu adoraria aprender a fazer cupcake, mas gente, já tentei tantas vezes e nunca conseguir rsrs já fiz uns 10 fornos umas 30 receitas e nunca deu certo, de chegar ao ponto de chorar de raiva, desgosto, mas essa semana vou começar, ja anotei os materiais! Vou aprender fazer os tais doces modelados de leite ninho, que é a sensação do momento!!! Bjss

    • Boa noite amiga!!!eu tenho uma sugestão
      Para os cupcakes !!existe uma maquina
      De fazer estes bolinhos deliciosos e não
      Custa caro !!vale apena investir !!!
      Fica a dica!!!beijoka!

  • Eu gostaria de aprender a criar fantoches, pois sou da ebi e tenho que contar história para as crianças e eles gostam bastante dos bonecos. Tem alguém que pode me ensinar?

  • Olá ,meu nome é Tatiana . Meu caso é um pouco mais grave,fiz curso de depilação e manicure mas não coloco nada em prática,por medo,preguiça sei lá .
    Decidi começar a semana com algumas mudanças e quero muito colocar em prática .

  • Ótimo, eu comecei a fazer Petchwork e curso de pintura, alem de fazer coisas lindas pra minha casa ainda posso ganhar uma grana extra.

  • Eu quero muito aprender a me maquiar melhor, principalmente olhos, além de conseguir fazer escova no meu cabelo inteiro sozinha, pois tenho muita dificuldade em manusear secador e escova na part de trás, é muito difícil! Eu também amo aprender coisas novas, gostaria muito de ter mais tempo para mim, mas trabalho muito e quando chego em casa, estou exausta com a família para cuidar, além da casa… Aguardo suas considerações e orientações, será um prazer para mim… Super abraço.

    • Oi, Érika. Reserve umas horinhas pra vc no final de semana. Avise a família que vc terá uns momento só pra vc e aproveite para praticar. A gente deve estar à disposição da família sim, mas tb temos que ter os nossos momentos de cuidados pessoais!

  • ¡Hola Patricia! A mí me encantó este desafío. Lo que me gusta hacer son aros, pulseras, anillos. Tengo algunos materiales básicos guardados porque tenía la intención de empezar a hacerlos pero siempre lo dejo en stand-by porque es algo nuevo para mí y no tengo mucha idea de cómo empezar. Algo había visto hace un tiempo atrás en youtube.

    Saludos desde Argentina. Anabella.

    • Hola, Anabella. Sí, creo que los videos te van a ayudar muchísimo. Después mandanos fotos! Saludos!

  • Super legal essa tarefa e seu exemplo!
    Só faltou uma coisa: A foto do seu penteado! rsrsrsrs

    • hahahaha… verdade! Vou colocar na fan page Bolsa Blindada no Facebook!

  • estou há muito tempo querendo montar uma lojinha de roupas ou mesmo comprar roupas e sair vendendo pois estou passando uma situação muito dificíl na vida financeira mas sou muito timida e não sei como agir preciso urgente de idéias muito obrigado pois sei que vai me ajudar muito.

  • Quero muito aprender fazer maquiagem profissional, sempre que posso assisto vídeos ou programas com estas dicas! Mas aceito novas sugestões! Um abraço!

  • Patricia isso é muito bacanate. Na páscoa eu assisti algumas aulas no youtube, e eu aprendi a fazer ovos, que por sinal ninguém acreditou que eu tinha conseguido. Aprendi a fazer comida japonesa sozinha, assistindo a videos. E detalhe eu sou a aeromoça que so esta em casa 8 dias do mês. Então, nao tem desculpas por falta de tempo. A vontade esta dentro de nós mesmas.

  • Olá Paty,
    Quanto tempo não deixo meus comentários, mas esse assunto abordado hoje foi para mim, atingiu logo a ferida (dito popular rsrsrs).
    Então eu adoro ver tutoriais de maquiagens e penteados e tentar fazer, as vezes faço em eventos que as pessoas fica boba e até realmente dúvida que foi eu mesma, e diz que tenho talento e podia seguir essa área para ganhar um dinheiro extra. Recentemente minha sogra que trabalha num salão da irmã como sócia, e vendo minhas maquiagens quando vou em evento de família pediu para eu ir trabalhar com ela nos dias da minha folga do serviço fixo, como ela mesma faz, é concursada e nos dias livres vai para o salão. Como eu estou economizando até comecei a praticar a depilação para não ter que pagar, como já faço com cabelo (que particularmente adoro meus cachos e faço penteados nele utilizando os próprios cachos), maquiagens, e unha, então ela disse que poderia ir trabalhando com elas e devagar vou conquistando as clientes, e ela também vai me ensinar a fazer a depilação e sombracelhas, além do que o salão sempre é procurado para fazer maquiagens e penteados. Porém Paty sei que pode ser uma excelente oportunidade para ganhar mais, pois a minha sogra diz que tira uma boa renda do salão até mais que no trabalho de servidora pública, mas ai vem o medo, a duvida de será que vai dá certo, o receio de não da conta, e o medo de ouvir opiniões das clientes negativas, e trabalhar com parente já tive uma outra experiencia que não foi boa e passa mil coisas na minha mente e ao mesmo tempo estou precisando de uma grana extra. Gostaria de sua opinião como pessoa que já passou por dificuldades igual descreve no seu livro que já li e é ótimo, e como amiga uma opinião sincera de qual conselho me daria nesta situação?
    Grande abraço, admiro muito seu trabalho. Bjos

    • Karina, vc nunca vai saber como será se não for. No seu lugar, eu pararia de pensar tanto e iria de uma vez. Se der certo, ótimo. Se não der, paciência. Tudo na vida é um risco. Vá na sua fé!! 😀

      • Certo. Obrigada pelo conselho e pelas palavras de estimulo.
        Eu sou membro da IURD e participo da reunião do congresso empresarial e o pastor sempre fala em se lançar e ter atitude para aproveitar as oportunidades, acho que estava precisando ouvir isso para tomar a ATITUDE e da o ponta pé inicial.

        Obrigada!

  • Hoje comprei algumas tintas e pincéis para começar uns desenho que tenho vontade de aprender, e Angélica tem umas lojas de doces que dão cursos de cupcakes, doces fino, e até como organizar festas, por um preço super baratinho, você pode procurar na chocolândia, loja santo Antônio ou trem da alegria.

  • Olá Paty!
    Eu escrevo, mas eu preciso desenvolver minha escrita, é e claro que para isso eu preciso aperfeiçoar a escrita em cursos , porém esses cursos não são de graça. Na realidade são um pouquinho caro. E eu também preciso de dinheiro. sei que para isso eu tenho que trabalhar, para poder conseguir pagas os cursos e também investir em mim como mulher. Pois meus pais não tem condições.
    Mas eu queria trabalhar em alguma editora, publicando artigos em revistas, poemas, poesias algo relacionado. eu sei que posso, porque reconheço que tenho dom para isso, esse e o meu talento, eu tenho desenvolvido ele desde quando você nos oriento em “A prosperidade de José do Egito” . Mas agora eu quero expor para fora não ficar mais guardados em papeis ou no Word. Eu preciso mostra-los. Mas não sei como. Me ajuda! Seja o que for em relação em em “escrita”, eu sei fazer e muito bem.

    O que eu devo fazer? Como posso arrumar um emprego desses sendo nova?

    Que Deus abençoe 😀

    • Rafaela,
      Vc pode começar colocando os seus poemas e poesias num blog. Isso realmente funciona e é ótimo pra divulgar e caso vc tenha uma entrevista de emprego vc pode colocar isso como algo complementar e prazeroso que vc faz. Vai por mim, é super importante pra quem está entrevistando saber que vc usa um blog, experiência própria.
      Referente a trabalhar com escrita e tal, tem na internet vários sites que contratam pra escreve pequenos artigos e tudo mais. Explore essa ferramente(internet) e veja vários site’s e referências do mesmo.
      Sucesso!

  • Não da pra vencer sem atitude…Pensar não ajuda em nossas conquistas agir sempre é melhor.

    Muito bom eu admiro a sua coragem Paty e tudo que você posta sempre é nos incentivando a mudar a fazer e ser diferente.

    Obrigada!

  • Tenho certeza que Deus fala através dos seus posts, há mais de 04 anos tenho uma prancha e uma escova ,e não fazia uso delas, neste último sábado comprei um creme para relaxamento, pedi para minha irmã passar no meu cabelo, e eu mesma escovei e pranchei, ficou lindo… economizei R$80,00 não é o máximo?

  • Gostaria de uma ideia pra ter uma renda extra vendendo coisas em meu trabalho. Eu trabalho em um banco e meus colegas tem boa condicao financeira. Alguma sugestao das blindetes?

    • Oi, Suze. Quando eu vendia coisas no trabalho, ficava sempre de olho no que o pessoal gostava e investia naquilo. Ligue as suas “anteninhas”e aproveite as oportunidades!

  • Gostaria muito de começar a estudar em casa…Mas sério!Com horário e tudo mais…Já fiz até o horário…Mas qdo me vejo, estou enrolando ou no face…Ai fico com mta raiva!!!

    • Oi Camila.
      Vc é estudante de ensino regular ou é universitária ?
      Eu sou universitária e tenho esse problema as vezes, mas resolvi esse semestre com um componente que me dá prazer e isso que vc tem que pensar tbm. Imagino que vc tem que pensar os estudos são válidos tbm pra aumentar sua auto-estima, se realizar nele e tudo mais.
      ^^

    • Camila, isso já aconteceu comigo, O que eu fiz foi excluir por um tempo minha conta no Facebook (dá pra sobreviver, rs), e só acessava os meus e-mails e blogs que gosto de ler quando eu terminava de estudar o que tinha separado para aquele dia.
      Abraço!

  • Boenas!!

    Estou mais atrasado que risada de surdo, mas tudo bem vamos lá rsrsrs.
    Pra ser sincera eu endo bem preguiçosa, mas vou fazer algo sim, vou me mexer hehe.
    Bjs guria.

    Dai.

    • kkkkkkkkk… muito boa essa. Mas, bah, guria… Nada de preguiça, bota um aditivo nesse chimarrão e bola pra frente!!

  • Super amei essa proposta. Estou mesmo precisando sair da minha zona de conforto. Tenho muitas coisas que quero fazer, mais vou começar e ver o que tem em casa que esta esquecido, reciclar e colocar a criatividade em prática. Por que comprar decoração nova pra casa se eu mesma posso reciclar as antigas e com a vantagem de deixar meu toque especial nela??? Então Mãos à Obra =D

  • Oi, Patrícia!
    Mais motivada para arrasar na cozinha não é possível!
    Ganhei dois aventais lindíssimos!
    Lendo as postagens das meninas, me animei também a tingir meus cabelos! Tratar, eu já trato em casa, agora é só deixar na “cor original de fábrica”, rsrsrs.
    E quer saber mais? Sabe a página da Cozinha da Sinhá? Me cadastrei e estou aguardando contato para aprender ser Consultora de Vendas!
    E os cachecóis de tricô estão a todo vapor!
    De grão em grão a galinha enche o papo!!
    Beijos

    • Que legal, Vânia! Amanhã estaremos aqui com o pessoal da Cozinha da Sinhá para a elaboração de mais um lindo catálogo. Vou falar de você pras meninas!! Bjs

  • Bom dia Patrícia,

    Me cadastrei para receber seus posts logo que os escreve, e foi uma das melhores coisas que fiz…O post de hoje me motivou, há muito tempo tenho vontade de fazer trança embutida em mim mesma, pois tenho um cabelo acima dos ombros, e a trança seria um toque diferente no meu look diário, mas há muito tempo venho colocando desculpas para não faze-lo…Mas depois desse post vou assistir há alguns vídeos no YouTube e colocar a mão na peruca rsrs…
    Depois posto fotos do meu resultado…Bjus e que Deus continue lhe inspirando cada dia mais para nos motivar a descobrir-mos nossos talentos.

  • Bom ,vou me aplicar em duas tarefas,pois são ambas necessárias,e dá para conciliar,trança embutida(já via alguns vídeos) ,e alongamento , deixar de ser sedentária,fazer exercícios em casa 🙂
    Bjnhos..vamos em frente!

  • Amei esse desafio e maravilhoso eu fiz algo que tava adiando a tempos e me escrevi num otimo curso .

  • Olá Paty, olá meninas…
    Sou da iurd e sou amiga da Paty, talvez eu possa ajudá-las. Sou maquiadora profissional, tenho um quadro de transformação na rede ngt de televisão no programa Profissão Mulher com Fernanda Comora, e também faço tutoriais de auto-maquiagem e ministro cursos. Se quiserem me add no face é Paty Nossig, insta é @ patynossig, será um grande prazer ajudá-las.
    Darei um curso aqui em São Paulo dia 20/05 das 19 às 20:30 ensinando auto-maquiagem o custo será de
    R$60,00 , tragam suas makes e pincéis, o que tiverem,
    pois o entuito deste curso é ensiná-las a se virar com o que tem. Maiores informações f(11) 5181-

  • Maiores informações f (11) 5181-5919.
    Ah, todos os links estão no You Tube, só colocar Paty Nossig. Flores lindas muito obrigada e Paty florzinha linda,

  • Onde parei mesmo?
    Ah sim…
    Paty florzinha linda, muito obrigada por mais uma
    Oportunidade.
    Bjks

    Me desculpa por tantos coments, meu celular é um abençoado rsrs

  • Olá.
    Eu amei o post. Eu gosto de me desafiar e foi assim que aprendi a arrumar meus cabelos, pintar minhas unhas e fazer maquiagem. Videos no youtube são realmente ótimos, mas aprendi mesmo na prática. Mesmo com preguiça ou cansada eu sempre priorizei fazer meus cabelos e minhas unhas e todo mundo ama, inclusive eu e isso é ótimo pra a auto-estima.
    Bom …. meu desafio agora é meu curso de língua francesa, estou no início e acho extremamente difícil. Já pensei em desisti, mas não quero aceitar isso. Eu pretendo fazer um intercâmbio e preciso aprender a língua. É muito difícil consegui videos e sites que realmente lhe auxilie, nessas horas o inglês é bem melhor pra se consegui material e tudo mais. Então caso haja alguém que saiba a língua, um site bom ou esteja na mesma situação que eu, aceito ajuda, rs.
    Sucesso a [email protected]

  • Patricia, como vc, sou minha própria manicure há 1 ano. Economizo em torno de R$ 150,00 por mês. Fiquei tão viciada em fazer, que é meu programa de domingo…..

  • Oiieee Pati
    esse post foi pra mim também!!!
    ameeeeei esse desafio #18
    já faz tempo que fico ensaiando para começar um curso e não começo, mas depois de ler esse post vou colocar em prática!
    quero muito aprender a mexer com informática, mais especificamente na parte de hardware! a vontade de aprender é muito grande! e sempre foi um desejo que tive e nunca tomei uma iniciativa!
    aceito sugestões também!
    Pati , obrigada por sempre trazer dicas e ensinamentos tão importantes para nós!
    Deus a abençoe grandemente

    Ah…ví a foto do seu penteado na Fanpage!… ficou lindooo!! …parabéns!

    beijinhoos

    • Isso aí, Luiz! Vai em frente no seu curso. Obrigada por estar sempre com a gente 🙂

  • Eu vou começar a fazer coisas nova de croche e me dedicar mais aos estudos!

  • Oiiiiie!

    Saudades de ver estes posts tão bacana.
    Ola, Patricia!
    Sai fora da linha e vou ter que recomeçar do zero novamente. 🙁 (mas vamos la o negocio é não desistir) 🙂
    Adoraria aprender a me maquiar principalmente o risquinho em cima dos olhos rsrsrsrsrssrsr
    Outro dia entrei em uma loja de make e comprei um delineador maravilhoso ate tentei fazer mas, ainda não tenho coragem de sair na rua rsrsrssrsrsrs
    Obrigada por toda a ajuda que nos tem dado.
    Você é uma benção na minha vida!!!!

  • “Fantástico a ideia”.
    Como Trabalho em salão…o público é frequente e de muitas Mulheres. Então Resolvi Vender
    Pijamas Tanto de Frio Como De calor.
    E Funcionou!
    Mas dei Uma Parada Por Motivos Pessoais….Mas,Com Esse Post desse Semana Voltarei A Exercer
    de Novo Essa Função.
    Serve Como Dica!
    Vendi Bastante e quem Não Gosta De Dormir Bem?

    Um Grande Abraço!

  • Olá D. Patricia, Já peguei gosto desse Desafio, Gosto muito de aprender novas coisas e nesse Desafio eu aprendi a arrumar meu cabelo fazendo uma trança embutida, e é super simples! Amei a Experiencia e estou buscando coisas novas para aprender.

  • Ahhh, a internet! Que maravilha e privilégio sermos dessa geração que pode usufruir da internet. Há poucos dias decidi que queria mudar meu modo de me vestir. Quero usar roupas mais femininas, modestas e elegantes. Tem uma página no facebook chamada “Mulheres para casar” que tem dicas super valiosas. Eu nem sou membro do fb, mas qualquer um consegue acesso às postagens se jogar no google o nome da página. Outra dica é o blog e o canal do Youtube da Marelis Brun que conheci através deste blog. Fica essa sugestão para as blindetes que como eu, querem aprender a expressar o seu cristianismo também através de sua imagem exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *