Esta será uma semana de decisões. Tem muita gente já “matando” a semana só porque um feriadão se aproxima, mas não nós que somos blindetes!

Semana curta, feriadão que chega e as pessoas já começam a pirar! Já entram num ritmo devagar, começam a semana desacelerando o passo e ficam contando os dias para descansar. Nisso, matam 4 dias que podem fazer a diferença em suas vidas.

Então, o desafio da semana é rápido e objetivo: faça o que tem que fazer. Simples! Sabe aquilo que está há semanas – ou até meses – martelando na sua cabeça dizendo: “você tem que fazer isso, você nã0 pode mais adiar!” Mesmo assim você tem adiado e entra semana, sai semana, nada!

Pois bem, esta é a semana! Simplesmente faça. Se você precisa ir ao banco negociar aquela dívida, vá. Se precisa falar com seu chefe sobre determinada coisa, vá. Se precisa tomar uma atitude quanto à sua vida profissional, como finalmente se matricular naquele curso, vá logo! E até mesmo se você precisa dizer um “não” para aquelas pessoas que vivem sugando o que você tem, pedindo dinheiro, cheque e cartão emprestado, decida-se e diga não de uma vez por todas!

Fazendo isso, você vai passar um feriadão muito melhor e colherá os frutos não só dos dias de descanso, mas de decisões positivas que tomou.

Nos vemos!

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Olá Patrícia! Eu já me incluo nessa de fazer o que tenho que fazer…e que estava adiando, semana de decisão, tá determinado…bjs!

  • Decidi neste feriado Patricia aproveitando que é pascoa ..voltar a fazer meus chocolates (algo que tinha parado faz tempo) ..trabalho fora mas o que eu faço nao gosto..trabalho porque preciso ..mas coloquei dentro de mim que vou dar um pontapé inicial no meu proprio negocio!! A principio será uma renda extra , mas creio em nome de Jesus que amanhã vai ser o sustento da minha familia!!!!! Não vou descansar , enquanto nao atingir minhas metas….Isso tenho aprendido atraves de seus ensinamentos e tambem desde quando coloquei o coração a ler o livro da Mulher V!!!!!!Beijosssssss

    • A Mulher V realmente é um livro que muda a pessoa, não tem jeito! E quanto ao seu negócio, vc está certíssima: primeiro comece como uma renda extra e, aos poucos, a coisa vai se reverter e vc vai poder fazer o que gosta e viver disso! Bjs

  • Um texto simples, claro e objetivo mas cheio de espirito.
    SEMANA DO FAÇA O QUE TEM QUE FAZER…JA PEGUEI O ESPIRITO….

  • Iniciei a semana com a pressão da minha família, me intimidando para colaborar com a festa de 50 anos de casamento dos meus avós .
    Queria MUITO, poder ajudar e estou entre a cruz e a espada, não sei o que fazer…

    eu e meu marido estamos de “férias” para poder quitar as dívidas e ninguém entende que não temos como ajudar.

    Minha tia se prontificou a emprestar para depois eu pagar a ela, mas não sei se aceito.

    Me ajude a tomar essa decisão.

    bjs fique com Deus.

    • Karen, no seu lugar, eu diria que não posso e pronto. Se endividar por causa de uma festa não tem cabimento no meu ponto de vista… Mas vá na sua fé! bjs

  • Mensagem curta e objetiva. Eu conheci um pastor que falava o mesmo, “vai lá e faça o que tem que fazer”, rs. É isto mesmo. Pra quê ficar enrolando, perdendo tempo, né.Senão as coisas não acontecem. Bjuuus.

  • É isso aí Pati!!

    Gostei 🙂 Nada de afrouxar o garrão 😉

    Abraço guria.

    Dai.

  • Oiieeee Paty …
    tô meio ausente nos comentários … mas estou firme nos desafios!!!
    e continuo Divando aqui!
    Esta semana será para mim a semana de decisões!!! e como Blindete de Primeira, não vou deixar que um feriadão me impeça de fazer a diferença naquilo que tem que ser feito!!!
    adoreeei a direção de hoje e decidi fazer a Semana “D”
    Deus a abençoe
    beijinhos

  • Aa coisas só acontecem para quem levanta e faz!
    Adorei seu blog desde o primeiro post que li, já comprei meu livro, já comecei a economizar por ele, comprei de uma loja on line onde com desconto só quem não comprava quem não quer a única coisa ruim é que pode demorar até 8 dias úteis Estou super ansiosa.
    Bjo
    Angela

  • De Deus MESMO ESSA TAREFA POIS DESDE SEMANA PASSADA JÁ VINHA FAZENDO ISSO POIS ESTAVA CHEIA DE PENDENCIAS.Então e só continuar,né,paty?

    • Oi, Daniela. Nós queremos saber!! Vá na parte “Contatos” aqui do blog e mande por lá. Vem direto no meu e-mail! Bjs!!

  • Isso mesmo , tem que dá uma sacudida na situação , se revoltar e decidir fazer a diferença!!!!!
    Obrigado por esse post!!!

  • “Nesse Feriado Tentei Puxar Minha Família Mais Pra Perto De Mim….
    De Imediato Consegui….Mas, Na Hora H Ninguém Quis Vim Pra Minha Casa,Por Pura Preguiça.
    Não Iriamos Gastar pq Não Iriamos Sair De Casa…Aluguei Uns Filmes e Iriamos Assistir Aqui Mesmo.
    Enfim…Assisti com meu Esposo Mesmo…
    Mas,Acabei Fazendo Algo Errado…Emprestando Meu Cartão De Crédito Para Uma Delas.
    Preciso Aprender a Falar NÃO. Só Isso!!!!

    Dica ótima!!!!
    Fazer o Que Tem Pra Fazer…
    Fiz….Mas Fiz Errado.
    Quero Ser Caridosa Demais e Não Posso…rsrs..

    • Puxa, Vilma. Precisa ter mais cuidado. Emprestar cartão não é caridade! Saiba dizer não. Bjs!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *