Já lemos em postagens anteriores e aprendemos com a Patrícia que todas nós temos talentos, sem exceção! E talvez o que você precisa é descobrir quais são eles e se não estão adormecidos por medo de arriscar. Hoje, quero que você siga este passo a passo e veja desabrochar um dos vários que você tem aí, guardadinho! Vamos fazer uma linda toalhinha de lavabo gastando bem pouquinho?

Você vai precisar de:

  • 1 toalhinha de lavabo com espaço para bordar
  • fita de cetim número 1 na cor branca
  • fita de cetim número 1 na cor da toalha
  • 1 descosturador ou tesourinha afiada de ponta fina
  • agulha e linha na cor da toalha
  • agulha de crochê para auxiliar (opcional)

1º

 

Conte quantas fileiras de fios horizontais tem na faixa de bordar, e pegue com a ponta do descosturador 4 fileiras bem centralizadas, e corte. Com a ponta do descosturador ou a agulha de crochê, vá retirando as 4 fileiras, com cuidado para não pegar fios verticais. (Clique nas fotos para vê-las maior).

2º

Feito esse espaço, corte a fita na cor da toalhinha deixando uma sobra de 3 cm de cada lado. Em uma das pontas da fita, coloque um pedacinho de fita adesiva para facilitar o bordado. Vá passando a fita por baixo de 3 fileirinhas de fios verticais e logo por cima de 3 fileirinhas e assim por diante, até acabar.

3º

Corte a fita branca duas vezes maior que a toalha, deixando os 3 cm a mais para cada lado, coloque a fita adesiva na ponta para começar a bordar. Vá passando a fita branca por baixo da outra, conforme a foto.

4º

Terminado o bordado, abra um pouco a costura lateral da toalha e coloque a sobra de fita para dentro das laterais e costure, (se precisar, corte um pouco do excesso da sobra de fita).

5º

Tcharammm! Sua linda toalhinha de lavabo está pronta! Se você sabe fazer crochê, pode incrementar com um bonito biquinho. Você também pode colocar em um saquinho de organza e se tornará uma ótima opção para uma lembrancinha especial.

Gostaram? Poderá se surpreender com a bordadeira que existe em você! Promete que vai tentar? Deixe seu comentário.

Até semana que vem, beijos.

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Amei Sr. Sandra!!! Vou tentar fazer pro meu enxoval. 😛 Um beijo, parabéns pelos posts.

  • Olá Sandra,eu já fiz muitas toalhinhas bordadas,com bico de croche pata mim e vizinhos,pena que aqui em Salvador esse tipo de trabalho ou trabalhos artesanais não são valorizados pelas pessoas,não tem como uma pessoa viver disso.Apenas faço para dar de presentes.Bjs

  • Oiieee Sandra …. tudo bem?
    Você sempre nos trazendo dicas maravilhosas!!!
    Ameeeeei essa dica da toalhinha de lavabo!….. vou tentar fazer também!!!! …
    Até porque você me fez lembrar de quando eu era criança sempre ajudava fazer bordados, e também junto com minha irmã fazíamos aquelas colchas e tapetes de retalhos que a gente vai costurando pedacinhos por pedacinhos até ficar pronto! (viajei no tempo agora!)
    Parabéns pelo lindooo Post!
    Prometo que vou tentar fazer e depois te conto o resultado!
    Bom Final de semana ! 🙂
    Deus a abençoe muito e a Patricia também!
    Beijinhooss

  • Nossa dona Sandra, muito legal. Eu nunca fiz vou tentar fazer usando esse passo a passo, lindinha mesmo.
    Bjos

  • Oi!
    Faço cachecol de tricô para ajudar no orçamento. Além de ser uma terapia e tanto!

    • Oi Vânia, que bacana! É isso mesmo, use seus talentos sempre! Beijos 🙂

  • Oi Sandra, faço crochê aqui em Fortaleza, e por morar a pouco tempo ainda n consegui uma clientela pro meu trabalho, mas vou persistindo dia apos dia, esses dias me aventurei a fazer trufas e vender no colégio dos meus filhos deu super certo, porém agora nas ferias estou sem rumo e com 2 filhos pra criar não é facil, mas sou Brasileira e n desisto….Bjs e brigada pela dica da toalhinha

    • Oi Dayana, vejo que você é muito talentosa e vai conseguir vender tudo o que fizer, pois o mais importante é confiar em si mesma e não ter medo de inovar! Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *