O sucesso é para poucos e só alcança quem se destaca no meio da multidão. Veja uma das formas de fazer isso que, certamente, está ao seu alcance!

destaque

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, destacar-se no meio da multidão hoje em dia não está tão difícil assim. Isso porque vivemos um “efeito manada” tão intenso, onde quase todo mundo faz as mesmas coisas (erradas), e aí, basta fazer uma certa e você já estará se diferenciando!

E uma das coisas que você pode fazer e que a minoria hoje faz é ler com atenção. As pessoas não estão mais lendo, mas simplesmente “passando os olhos” pelo texto e não registrando absolutamente nada. Veja um exemplo de postagem no Facebook e os comentários que as pessoas escrevem no próprio post:

“Dia 15 de dezembro lançaremos o livro ‘X’, em São Paulo, na livraria ‘Y’, Rua Tal, número tal. Haverá uma palestra gratuita das 18h às 19h e sessão de autógrafos das 19h30 às 20h30. Espero você!”

Comentários:

  • “Que legal, será que horas?”
  • “Que hora será a palestra? Quanto custa a entrada?”
  • “Onde, onde?”
  • “Logo no dia de Natal? Por quê?”
  • “É no Rio?”

Ou seja… O que está acontecendo? Todas as informações estão no texto, mas obviamente a pessoa não leu e fez papel de boba publicamente! Se você apenas ler com atenção já vai se destacar da maioria…

  • Você não precisa que alguém lhe explique um texto se estiver disposta a ler com atenção.
  • Você não precisa que “traduzam” português para você, é a sua língua, aquela que você fala desde que nasceu.
  • Você não precisa ter tanta pressa e acabar atrasando a sua vida perguntando coisas cujas respostas estão na sua frente.
  • Você não precisa que suas mãos sejam mais rápidas no teclado do que a sua cabeça processando a informação.
  • Você não precisa dizer que não entendeu sem nem ao menos parar para pensar a respeito.

Pense! Raciocine! Não tenha tanta pressa! Respire!

Pode parecer muito “moderno” ser super ágil, mas na verdade o que está acontecendo é que parece que as pessoas estão andando para trás… Com toda a informação que temos, era para as pessoas saberem mais, porém, elas estão sabendo cada vez menos, sempre dependendo de alguém que explique tudo, que a pegue pela mão e a conduza para onde quiser (não necessariamente para onde ela quer ir).

Não seja precipitada, pois isso não é nada bom, Aliás, olha que Provérbio mais interessante eu li esses dias:

“Quem responde antes de ouvir, comete insensatez e passa vergonha.” – Provérbios 18:13

Interessantíssimo, não?

Bem, meninas! Chegamos ao fim do nosso Desafio 2018, mas já temos outros desafios em mente, pois este será o nosso ano, não é mesmo?

À partir do dia 25 de janeiro teremos uma série de 21 dias de Desafio Detox. Para quem não sabe, são 3 semanas focando em nos desintoxicarmos de tudo o que nos faz mal ou simplesmente não acrescenta nada na nossa vida. A cada dia postaremos um desafio e, desta vez, você pode participar mais ativamente. Como?

Enviando a sua proposta de desafio! Sabe aquilo que você tem tido dificuldade em deixar de lado? Aquele hábito ruim ou amizade que não faz bem? Deixe nos comentários sobre o que você quer se desintoxicar e nós vamos apresentar uma proposta de detox em um dos desafios. Que tal? Quem topa?

Nos vemos na segunda, em preparação para o nosso detox total!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Bom dia Patrícia, foi um prazer passar esses dias aprendendo com você, eu gostaria de desintoxicar de doce, sou apaixonada e como sem controle. Abraço

  • Eu trabalho em um escola. E equipe de recursos humanos utiliza o Facebook para divulgar as vagas.
    Chega a ser constrangedor profissionais da educação fazendo exatamente isso.

    Endereço, por favor?
    Qual bairro?
    E função?
    E todas as informações estão lá.
    Outro detalhe é a ortografia claro que cometemos erros mas responder um anúncio de emprego na área da educação com estou anciosa ….pra mim conhecer é pra passar vergonha mesmo!
    E tudo se resume a atenção.

  • Bom dia, Paty! Uma vez eu vi um vídeo seu e também li num de seus livros, que você compra roupas boas e que duram bastante tempo, devido ao seu controle diante as coisas que deve ou não comer! Gostaria muito de um desafio para essa finalidade, pois estou acima do meu peso e minhas roupas não servem, estou usando as camisetas do marido para ir trabalhar, fazer pilates e sair! Fico bem triste de precisar me esconder dentro das roupas! Você pode me ajudar? Obrigada, abraço.

    • Oi, Josiane! Creio que não tenho propriedade para falar sobre isso porque eu contratei uma nutricionista para preparar uma dieta para mim. Ela fez o cardápio e eu passei a seguir daí em diante. Não sei como ajudar as pessoas a emagrecer e manter o peso, a não ser indicando que faça o que eu fiz: contratem uma profissional. Não é caro e foram penas duas consultas, o resto eu fiz sozinha. Mas acho que de só falar isso já pode ajudar, né? Vou falar, então!! rs…rs…

      • Patrícia nas faculdades que tem curso de nutrição eles fazem mutirão uma vez ao mês com consulta até por 10,00

        • Lia!!! É desse tipo de comentário que precisamos!!! Obrigada 🙂

  • Estou tendo muita dificuldade em quitar minhas dividas. Por ter ficado desempregada um periodo, adquiri uma divida de quase 11 mil reais. Hoje mesmo sendo assalariada, ainda nao consegui sanar estas dividas, pois, o que recebo somente esta dando para quitar as dividas do mês. Isto tem sido a minha preocupação e dificuldade em como resolver esta questão. Se pude me ajudar, eu agradeço e muito. Obrigada Patricia Larges.

    • A saída seria vc ter uma renda extra somente para pagar a dívida, caso contrário, ela vai aumentar ainda mais. Pense nisso!

      • Queria tanto saber o que poderia vender ou fazer para obter uma renda extra:( Irei pensar. Obrigada

  • Bom dia, Paty

    Minha sugestão para o detox é NÃO RECLAMAR.
    É impressionante como que nós reclamamos o tempo todo das coisas e, muitas vezes, sem perceber.
    Mas palavras e pensamentos tem poder, quanto menos reclamação e mais agradecimento, mais energias boas estaremos atraindo.

    Beeijos

  • bom dia!
    quero muito á aprender ou dicas de como dizer o NÃO em situações como. Filho pede ajuda e eu não posso e mesmo assim dou um jeitinho. Ou precisa de algo que falte na minha casa eu não tenho o dinheiro e é algo q possa esperar eu dou um jeitinho . Ou colegas pedem favores no trabalho que deixo de focar no meu trabalho e vou ajuda-lo. Ou Amigos chamam p um passeio ou viagem eu não posso gastar, mas acabo dando o jeitinho novamente e la vou eu p agrada-la. E assim vou me endividando ou atrasando meus planos.

  • Ótimo post, porém no final há um erro de digitação:À partis ocorreto é a partir…
    E ficou uma dúvida?
    Erro de digitação ou para chamar a atenção dos leitores?
    Fico com a segunda pergunta.
    Abs

    • Amiga, foi erro mesmo!! hahahaha… A pessoa sem óculos é assim! Eu tiro o óculos e não enxergo bem, ponho o óculos e me dá dor de cabeça, que fase!!!

  • Muito bom o desafio. Acompanhei com carinho e atenção. Que você receba as recompensas por seu digno trabalho e missão. Gratidão!!!

  • Bom dia!
    Minha sugestão para o desafio é “Cuidar melhor da alimentação”.

  • Bom dia Patrícia, comecei um desafio detox ontem, comecei pelo que está tomando mais o meu tempo e desgaste: acompanhar as redes sociais o tempo todo, ontem desativei todas as notificações do meu celular e comprei um relógio para evitar a desculpa de pegar o celular para olhar as horas, confesso que assustei, parece que com o relógio as horas passaram mais devagar e mais tranquilas.
    Também coloquei horários para responder as pessoas no WhatsApp e desativei os riscos azuis nas configurações do aplicativo.
    Aproveitei também para começar um detox alimentar ontem, todas as quintas tenho uma reunião a noite e sempre compro um salgado de rua antes de ir para a reunião, ontem comprei um cacho de uvas, e confesso que me senti muito melhor e mais satisfeita, ao contrário de quando como o salgado e com 10 minutos já estou com fome novamente.
    Um abraço Patrícia, que comecem os detox! Abraços!!

    • Vc fez um super detox!! Vou usar como exemplo até!! Parabéns 🙂

  • Bom dia Paty! Realmente, é mais comum do que eu imaginava. As pessoas realmente não leem atentamente as notícias e publicações, ou até nas redes sociais muitas vezes a resposta se não está na publicação, foi respondida nas respostas anteriores e mesmo assim parece que querem exclusividade para a resposta ser diretamente para ela. Trabalho com vendas e os clientes normalmente querem tudo esmiuçado, damos todas as coordenadas e mesmo assim nos pedem ajuda de como fazer. A tecnologia ao invés de ajudar, está deixando as pessoas preguiçosas. Meu filho de 14 anos não larga o celular, e quando tem dúvida de algo vem perguntar à mim, sendo que está com tudo nas mãos para pesquisar sobre o que quiser. Precisamos nos conscientizar em ler mais, prestar mais atenção e nos destacar! Pois esse é o nosso ano!!! Beijos Paty, amo suas postagens e te sigo no instagram…

  • Desafio aceito! Quero poder usufruir mais do tempo(não estou sabendo gerenciá-lo, bem como saber economizar e evitar gastar além do que recebo.

  • Amei os desafios e estou lendo muito a respeito do Tesouro, preciso urgente começar a poupar. Espero o Detox e desde já vou começar a me ausentar das redes sociais.
    Obrigada pelas dicas!!!

  • Oi Paty! Concordo contigo sobre as pessoas não lerem ou não prestarem atenção no que leem antes de fazer qquer comentário. Passo por isso onde trabalho!

    Sugestão para o desafio do Detox: Voltar a se cuidar. Depois que meu filho nasceu, parei de me cuidar. Hoje, ele está com 13 anos e estou buscando voltar a me cuidar. Já perdi 12 kilos (pretendo perder mais um pouco, pq ainda estou com 76 kg), tenho preguiça de fazer tudo: passar maquiagem, usar bijout (e era daquelas que usava anel em todos os dedos!), depilar, fazer as unhas… Estou buscando mudar isso, mas acho que não sou a única que deve estar nessa mesma situação. Eu acabo priorizando casa, filho, trabalho e sempre me deixo por último. Qdo vejo, não tenho tempo ou estou cansada demais para olhar para mim!

    • Posso dizer que vc não é a única mesmo!! Vamos falar sobre isso! Bjs

    • esse comentário me tocou muito, estou nesta fase, me aposentei e parece que não tenho tempo pra nada, deixei de me cuidar dificilmente uso um brinco e era coisa que fazia todos os dias para ir trabalhar. meu marido me conheceu toda lindona e hoje vivo com roupas de educação física, o guarda roupas cheio de roupas bontas e eu não coloco.

  • Desafio concluído com sucesso! Acompanhei todos os dias do desafio e fiz minhas anotações sobre o que devo mudar e melhorar. Levei tão a serio que tenho até anotado na minha agenda como tarefa do dia para não esquecer de fazer!
    Obrigada pelo conteúdo incrível que tem disponibilizado por aqui Patrícia. Acompanho seu blog há anos e você me ajudou muito! Tenho dois de seus livros, o “Virada Financeira” (que já li umas três vezes, e volta e meia eu leio algum capítulo específico quando preciso relembrar) e agora estou lendo o “Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser” e estou amando! E pensar que quando li seu blog pela primeira vez estava numa situação tão difícil que estava sem condições de comprar um único livro! Lia seu blog usando a internet do trabalho na minha hora de almoço, e hoje minha situação é bem diferente!
    Hoje sou blindete e conjugo o verbo “divar” por aí!
    Beijos querida! Venha pra Goiânia lançar seu próximo livro!

  • Eu gostaria muito que no detox você falasse sobre sentimentos…
    Aquele sentimentos que fica quando alguém faz algo ou quando nos chateamos com algo.
    Tenho sofrido muito nessa parte,principalmente com parentes.

  • Adorei o desafio! Ansiosa pelo detox… tudo que vc disse é a mais pura verdade! Gostaria que no detox tivesse dicas para ajudar a mudar hábitos ruins e também como resistir à tentação de comprar aquilo que necessariamente não precisamos e poderia esperar um pouco mais!!! bjs

  • Olá Paty! Sobre a dica do detox, teve uma vez (há muito tempo) que você deu dicas na alimentação, passou receitas de água soborizadas (eu ainda lembro). Cada dia sobre algo, não reclamar, procrastinação, como dizer NÃO para as pessoas próximas que nos sugam. Beijos!

  • Olá Patricia! Eu gostaria de me desintoxicar da inconstância…sofro com isso, mas sei que tem jeito. ;-). Abraços!

  • Oi Paty. Sugestão Detox.. alimentação. Vejo que atualmente a na alimentação está inserida no dia a dia de muitas pessoas. Mas escolhas na hora de comer, falta de tempo, prioridades.
    É também como voltar a se cuidar. Eu com o tempo parece que fui perdendo a vaidade. Ela está aqui,não sei onde rsrs. Mas vem casa, filha, marido, trabalho e eu fico em último lugar. Está errado, mas não sei muito bem como mudar isso

  • Olá! Eu e meu esposo passamos por muitas dificuldades no início desse ano, com desemprego e tantas outras coisas. Agora que pela misericórdia do nosso Deus ele está trabalhando e estamos conseguindo nos estabilizarmos, eu não consigo dizer não pra ele quando me chama pra comer fora. Gastamos em torno de 200,00 por mês em lanches e outros e já tentamos combinar que seria só 100,00 por mês e cada um escolheria um lugar diferente, mas quando percebo, já estamos saindo! Preciso de uma estratégia! Além de que muitas dessas comidas não são saudáveis pra nós! Obrigado pelo desafio! Mudou nosso início de ano! ♡

  • Olá Patrícia! Perfeito texto. Não comento muito, mas li todos os artigos. Ansiosa para os próximos. Bjs

  • quero me cuidar mais, arrumar tempo, ou priorizar tempo faço tudo e esqueço de me cuidar.
    obrigado Patrícia Lages pelas suas dicas.

  • Eu topo!PRECISO ORGANIZAR MELHOR MEU TEMPO, NOS INTERVALOS DO TRABALHO PRECISO DE TEMPO PARA ME QUALIFICAR, LER E LAZER.

  • Patricia, estou adorando os seus posts e videos. Fui agora na hora do almoço na Saraiva trás do seu livro para comprar mas está esgotado, só por encomenda e leva 11 dias!! Fiquei triste, mas vou à caça dele rs. Quero me desintoxicar de duas coisas: bagunça financeira e falta de ação! bjs

  • Oi patrícia, eu gostaria dejar o avito de jegar sempre tarde en todo lugar, en especial No meo trabalho.Obrigada ?, y discupa simplemente o meo portugués es ruim. ..?!!

  • Oi Paty, tudo bem?
    Gostaria que vc falasse sobre rotina, eu não sei me organizar, não sei planejar e fazer agenda, por exemplo: planejo na segunda passar roupa, terça e quarta à noite vou à igreja, na quinta ir ao supermercado, na sexta lavar roupa e no sábado limpar/faxinar a casa; mas na hora de cumprir esse planejamento vai tudo por água à baixo. Acontece totalmente diferente, alguns exemplos: na segunda cheguei exausta do trabalho e não dei conta, na quinta estou com dor de cabeça não deu pra ir ao mercado, na sexta o marido quer atenção, etc etc etc. Ou começo a fazer outra coisa, olhar o celular, bater papo com a família, mas na maioria das vezes é o cansaço que me pega e com isso não tenho tempo de fazer caminhada, não tenho tempo de preparar refeições saudáveis (marido sempre pede, pois quer fazer regime), não tenho tempo de fazer as unhas e minha casa está sempre suja (infelizmente, pois amo limpar), sem contar os dias que deixo o marido sem janta (melhor contar os dias que faço a janta…).
    Moramos com minha mãe e irmã também, todo mundo pensa que é fácil lá em casa, que com 3 mulheres pra limpar… hum, só eu limpo, minha mãe não tem condições de ajudar porque o trabalho dela é muito cansativo realmente; mas minha irmã… Minha irmã tem um trabalho super tranquilo, mas ela não ajuda em nada, já falei, briguei, conversei, fiz planilhas, mas nada, ela tem depressão, toc, síndrome do pânico. Em casa vive enfiada no celular até de madrugada, onde come deixa o prato, não lava uma louça, enfim, é um caos. Não posso contar com ajuda, sou eu e eu. Passo muito stress, gostaria de manter minha casa limpinha e organizada sem pagar faxineira pois não tenho condições. Desculpa o tamanho do texto, mas pode me ajudar?
    Obrigada, Deus abençoe, beijos Paty.

    • Se você não cumprir o que promete a si mesma, vai ficar impossível fazer as coisas necessárias. Não foque no que os outros não fazem, mas no que vc deve fazer e não está fazendo. Uma casa suja e bagunçada gera estresse, portanto, se vc chegar mesmo cansada, mas começar a arrumar, vai se sentir melhor do que se tentasse descansar no meio da bagunça. Se ficar sem comer porque está cansada para fazer o jantar, as coisas só tendem a piorar. Não viva em função apenas do trabalho, pois isso não é tudo. Bjs

      • Paty, muito obrigada pela resposta e pela sua atenção. Vou me empenhar ao máximo nesses 21 dias do jejum, quero o meu bem maior, quero uma mudança em mim e na minha vida tb. Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *