Desafio 2018 – Dia 14 – Perca o medo de investir

Você já ouviu falar que poupança não está rendendo nada e que, em alguns casos, até se perde o dinheiro. Então, se abra para outras opções e perca o medo de fazer o dinheiro trabalhar por você!

investir

Se você está acompanhando o nosso Desafio 2018 com Dinheiro está disposta a cortar todo desperdício e a economizar no que puder, certo? E para que essa economia? Para torrar tudo daqui a pouco? Nããããããoooo!!! rs…rs…

É para você realizar sonhos! Aqueles que você nunca realiza por falta de dinheiro, mas que agora vai conseguir.

Para que você tire o melhor proveito de um investimento, o ideal é pensar a médio e longo prazo e não em colocar o dinheiro hoje para sacar no mês que vem. Por isso, pense em objetivos que você quer atingir a médio prazo (de 2 a 5 anos) e a longo prazo (mais de 5 anos) e foque neles o seu investimento.

Por exemplo: se você vai fazer 10 anos de casada daqui 3 anos e quer passar as comemorações em Paris, que tal começar a juntar dinheiro agora? Se você quer fazer uma aplicação para o seu filho usar daqui 10 anos, que tal começar já? Quer reformar a casa mais adiante? Trabalhe nisso desde já e você vai chegar lá! Enfim, os exemplos são muitos, mas já deu para você pegar a ideia, certo?

Agora a grande pergunta é: onde colocar esse dinheiro?

Se você vai começar a investir agora ou está com dinheiro na poupança é quer uma opção melhor, meu conselho é que você comece pelo Tesouro Direto. Dá para iniciar com 100 reais e você coloca quanto quiser por mês (ou no momento em que desejar, pois é um investimento que rende todos os dias).

Você vai precisar abrir uma conta em uma corretora para poder investir, e a minha dica é a Rico, onde eu tenho a minha conta. Se você quiser abrir uma conta lá (totalmente grátis e sem taxas), clique neste link.

Perca o medo e chute a preguiça para longe! Qualquer dúvida, lá tem analistas que poderão atender você.

Amanhã para o último desafio dessa série, mas antes de terminar, quero lhe fazer uma pergunta:

Você já participou dos nossos Desafios Detox de 21 dias? Caso sim, que tal começarmos uma série no próximo dia 25? Quem já participou e teve resultados positivos, deixe um comentário abaixo! 🙂

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

Categoria: Desafio
  • Thais Milena diz:

    Olá Patrícia, ainda não participei desse desafio de 21 dias mas gostaria muito de participar. Desde que comecei a te seguir tenho mudado minha vida finaceira, Deus te abençoe por fazer bem a tantas pessoas. Abraço!

  • Adriana diz:

    Ola Patricia ,moro na Alemanha e gostaria muito investi no Tesouro direto,näo tenho conta corrente no Brasil (aqui Eu tenho),e tenho plano em compra uma casa no Brasil daqui a 5 anos ,como posso investi no Tesouro direto se moro fora do Pais, agradecendo ja de agora
    Adriana

    • Patrícia Lages diz:

      Vc tem que ter conta aqui para poder fazer os depósitos!

  • Leda Ferreira Ramos diz:

    Olá Patrícia!
    No site da Rico, diz que o valor mínimo para investir são R$ 1.000,00 (mil reais). Não tem opção de valor menor.

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Leda! O que aparece a partir de mil reais é apenas um simulador. No Tesouro vc aplica a partir de cem reais, veja direitinho!

  • ROSANIA diz:

    OLA BOM DIA PATRICIA, ACOMPANHO VC A TEMPO SOU FÃ NUMERO UM QUERO PARTICIPAR SIM DO DESAFIO DETOX, E GOSTARIA MUITO DE INVESTIR NO TESOURO ABRAÇOS.

  • Elisângela diz:

    Gostaria de participar do desafio detox.

  • Daniele Santana diz:

    Paty,

    Parece que vc leu meus pensamentos. Estava pensando em fazer esse investimento. Minha mãe 8inclusive comentou do Tesouro Direto. 😮😮😮😮
    Vou verificar a informação com mais calma. Kkkk

    Beijos…

  • Edinara da Silva diz:

    Olá! Estou amando o desafio e aprendendo muito! Já li seus livros e estamos mudando nossa vida! Obrigado! Por favor, vamos começar esse desafio detox! Tenho certeza que será incrível!
    <3

  • Carmelita diz:

    Amo seus detox 21 dias faço todos, mudei muito meus hábitos financeiro, com vc aprendi sair das dívidas, compro o que realmente preciso necessários,marco tudo março tudo que gasto,como recebemos por semana,mas depois de 1 e meio, até dinheiro está sobrando,o próximo pronto e aprender investir, amo suas dicas😍😘

  • Amanda Cachoeira diz:

    Opa! Também quero este Detox de 21 dias! Kkk Dinheiro para mim é uma dor de cabeça, não gosto de gastar e não tô sabendo investir. Preciso aprender!

  • Suenia Bohry Westphal diz:

    Nunca fiz investimento pois achava que teria que ser com muito dinheiro. Essa corretora que vc indicou e confiável?

    • Patrícia Lages diz:

      É a corretora onde eu tenho conta. Não gosto de indicar nada que eu não conheça ou não use, mas cada um deve avaliar e ver se encaixa com o seu perfil. De confiança é sim, eu não indicaria se não fosse. Bjs!

  • S. Cristina diz:

    Patricia, desde que vc sugeriu a primeira vez sobre Tesouro Direto, venho pesquisando. Neste post, vc sugeriu a Rico, dizendo ser sem taxas. Aí fui procurar recomendações na internet, vi algumas reclamações, inclusive com relação à cobranças, e também com relação à aplicações programadas que não foram feitas, dinheiro “sumir” e só “aparecer” depois de muita dor de cabeça.. Enfim, como não entendo muito e estou pesquisando, poderia falar o que vc pensa? Obrigada!

    • Patrícia Lages diz:

      Eu tenho conta lá e já fiz várias reuniões com eles. Toda empresa pode ter tido algum tipo de problema, nenhuma é infalível e até pode ser que algumas pessoas tenham tido problemas. Mas o que posso dizer é que é uma corretora de confiança. O que acontece muitas vezes com serviços novos (como é o caso de corretoras digitais) as pessoas não sabem usar e já abrem reclamações. Não sei se é o caso, mas eu não tenho problemas com eles. Bjs

  • Patrícia diz:

    Patrícia,
    Me interessei muito sobre esse assunto de investir no Tesouro direto.Mas confesso que é um assunto que me deixou várias dúvidas. Poderia fazer um post expçicando tuso sobre esse tipo de investimento?
    Grata.

    • Patrícia Lages diz:

      Tem vídeo explicando passo a passo no YouTube!

  • Luciana Bodini diz:

    oi Pati!Tudo bem? Eu abri a conta lá na rico e hj estou fazendo a parte do investimento. Eu fiz a simulação no site deles mesmo, e aí tem o carrinho pra comprar. Aí deixei agendado a compra e queria te perguntar: é só isso?rs Pq eu vi q tem q fazer um TED, porém o ted é só no caso d fazer essa compra pelo banco? Obrigada, Bjos! 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Você escolhe o investimento que quer fazer e o valor. Uma vez definido isso, vc vai fazer a TED do sue banco para a conta da Rico no valor do investimento que desejar. É tudo online, muito simples!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: