Firmes no Desafio? Faltam 78 dias para 2014 e agora, mais do que nunca, temos que colocar toda a nossa força para atingirmos nossos objetivos. Então, vamos a mais um passo!

Minha super mega big sister!! A escritora de "Histórias Curtas" Méuri Luiza
Aqui estou com a querida autora de “Histórias Curtas”, Méuri Luiza.

No livro Bolsa Blindada temos um capítulo onde falo exclusivamente sobre a lista realista.

Se você tem o livro, consulte a página 48, mas se você não tem, não se preocupe! Vou dar dicas sobre essa lista hoje e, na quinta-feira, falaremos mais a respeito no blog da Cristiane Cardoso. Então você já deve se programar: esta semana começaremos o Desafio #12 aqui e teremos um complemento dele na quinta, lá na Cris, combinado?

CADASTROSe você não quiser perder nenhuma postagem aqui do blog, se cadastre e você vai receber um e-mail cada vez que publicarmos algo novo. É muito fácil:

Vá na Home Page e, do lado direito, você vai ver esta imagem.

Coloque o seu e-mail onde está a seta e clique em “assinar newsletter”. Pronto!

 

 

 

Bem, lá no livro eu conto a história de uma amiga que fez uns planos muito doidos para o ano novo. Ela queria coisas totalmente diferentes e, por isso, não tinha como focar em nada. Aí já viu: sem foco a gente não chega a parte alguma. Como eu disse no livro, se a lista de desejos dela fosse um mapa, ela apontaria para a China e acertaria a Somália! Mas com você será diferente.

A tarefa da semana parece bem simples, mas requer raciocínio lógico, uma boa dose de bom senso e, claro, fé. Pegue caneta e papel, ou abra um arquivo no computador, e liste tudo o que você deseja que aconteça na sua vida ainda este ano. Faça uma segunda lista e coloque tudo o que você quer alcançar em 2014.

Depois leia a releia várias vezes questionando sempre:

  • Estou sendo coerente? (Não peça um carro para “ontem”, se nem sabe dirigir!)
  • Há tempo hábil para que isso se concretize este ano?
  • Eu realmente tenho condições de manter o que estou pedindo?

Depois, analise novamente e veja o que você deverá fazer para ter o que pediu, afinal, é você quem terá de conquistar, não é mesmo? Então nada de achar que as coisas cairão do céu. Milagre é uma coisa, mas mágica é outra! Aproveite hoje e amanhã para pensar bem na sua lista realista e prepare-se para quinta-feira.

Camisetas_SPE se você quer concorrer a um kit com os livros Casamento Blindado e Bolsa Blindada autografados + uma camiseta (como essa aí das minhas “blindetes”), clique aqui e participe 🙂

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Olá Patrícia tudo bem? Faz tempinho que não deixou nada por aqui né! Mais estou sempre acompanhando e estou sentindo falta dos post de receitinhas….
    Mais vamos falar do post de hoje, eu adorei até por que há uns 3 ou 4 anos eu faco essa lista todo mês de Dezembro e sempre olho a lista do outro ano passando para ver o que ficou para traz. E incrivelmente e graças ao nosso senhor poucas coisas vem ficando para o próximo ano. Tem sempre um item que segue todos os anos e fico muito triste por não conseguir cumprir, é a minha aproximação maior com Deus, não sei o que acontece mais isso deveria ser o primeiro da lista a ser cumprido e sempre vou deixar para traz e me sinto péssima por isso, mais quero e vou cumprir esse ano essa etapa, uma vez que esse ano de 2014 minha vida mudará, pois formarei uma família e terei que ter Deus em primeiro lugar. Do mais muito obrigado e vamu que vamu…..

    • Oi, Lidiane. É bom tê-la por aqui! Na semana que vem voltaremos com as receitinhas da Irene, ok?
      Sobre sua lista, vc detectou o mais importante, pois alcançar objetivos sem Deus em primeiro lugar é como andar numa esteira: a gente não sai do lugar. Muitas são as distrações para nos desviar do alvo, então fique firme nesse propósito, pois vc estará escolhendo a melhor parte! Bjs

    • Olá Patricia ! Gostaria em primeiro lugar de agradecer a Deus por ter criado pessoas como você! Se voçê soubesse como sue livro mudou a minha vida não acreditaria! Continue assim escrevendo maravilhas para mudar vidas ,você tem um grande talento!

  • Olá Patrícia e amigas que acompanham o bolsa blindada. Venho compartilhar uma experiência anual que tenho com Deus desde a minha adolescência… Todos os anos, no dia 31/12, eu escrevo uma carta para Deus, agradecendo por tudo o que ganhei e conquistei durante o ano e fazendo novos pedidos para o ano que se inicia no dia seguinte, mas ao final da carta eu concluo dizendo a Deus que esses são meus pedidos, mas que entrego minha vida e todos os pedidos nas mãos Dele e peço para que tudo seja feito de acordo com a vontade e o tempo Dele. Guardo a carta e só leio no final do ano para saber se meus pedidos foram atendidos, até esqueço o que pedi rsrs Qual não é minha surpresa minhas amigas, pois todo fim de ano ao ler a carta que escrevi encontro respostas para tudo o que aconteceu e a maioria do que peço sou atendida… ano passado meu irmão caçula foi preso e na carta do fim do ano passado eu pedi que meu irmão andasse no caminho correto, no caminho de Deus, que fosse livrado de todo o mal e que só caíssem bençãos sobre a vida dela, mas há 16 dias atrás Deus levou meu irmão, com apenas 19 anos de idade e a vida toda pela frente… tomara que chegue logo o dia 31/12 para eu saber o que eu escrevi, porque eu não entendo por que Deus o levou tão cedo :'( Mas é isso, faça a experiência da carta e surpreenda-se com o que o Nosso Deus pode fazer por nós quando entregamos nossa vida nas mãos Dele!

    • Geise, Deus sabe de todas as coisas e a nós resta confiarmos que Ele sempre faz o melhor. Que Ele conforte seu coração e de toda sua família.

  • Olá Patrícia, tem sido muito bom acompanhar seu blog e tenho certeza que logo vou testemunhar aqui as mudanças que já começaram a acontecer na minha vida… Mas gostaria de tirar uma dúvida…sou dizimista e outro dia meu marido levantou uma dúvida: eu recebo meu salário e tiro o dízimo, do restante empresto uma parte para alguém, quando essa pessoa me pagar, devo tirar o dízimo? Desde já agradeço…Bjs e que Deus continue te inspirando para que você continue nos aconselhando….Eva.

    • O dízimo é dado do que lucramos. A devolução de um dinheiro que já era seu não é um lucro, certo? É apenas uma devolução, então, não havendo ganho, não há dízimo. Bjs

  • Bom dia Paty estava eu aqui com meu esposo tomando café quando vi o desafio 12, logo entrei discretamente nesse assunto de objetivos com ele sem que ele percebesse que o post de hoje fala sobre isso rsrsrs. Perguntei a ele, o que queremos conquistar ainda esse ano? Bom como estamos fazendo um investimento para o passeio do Navio The love School, não iremos meter os pés pelas mãos… Mas vc sabe como é mulher kkkk, logo falei para ele: Vamos comprar isso… E ele respondeu logo: mas vc está precisando daquilo outro kkkk. e chegamos num acordo. Tenho certeza que ainda este vou conquistar e 2014 será um ano de muitas bençãos em todos os sentidos. bjs.

  • Tá ligado!
    Hoje mesmo falando com o meu esposo , citei este exemplo que você deu no livro, não adianta nada querermos atingir o topo, senão subimos o primeiro degrau, queremos trabalhar com encomendas, mas para isso precisamos de um carro, só que para ter o carro precisamos de habilitação, e para ter a habilitação precisamos nos organizar para poder pagar e por ai vai.

    adorei desafio #12

    • Isso mesmo, um passo de cada vez e sempre em direção ao alvo!! 🙂

    • Olá,bom dia!
      Eu estou amando o blog ,pena que só fiquei sabendo dele,durante o último jejum de Daniel,mas já estou colhendo resultados dos seus ensinamentos e gostaria de compartilhar aqui com vocês.
      Gastei de mais com coisas que não me foram tão úteis e acabei utilizando o limite do LIS,o problema que foi virando uma bola de neve,pois o meu pagamento caia e o banco pegava o que eu devia e assim ficou durante meses,até que utilizei todo o limite que eu tinha e não sabia mais fazer pois estava devendo ao banco,o meu pagamento já não era suficiente para cobrir todo valor no mês seguinte e ainda pagava um absurdo de juros.Através deste blog,meus olhos se abriram e pude ver que aquela situação poderia mudar,entrei em contato com a gerente da minha conta,expliquei a situação e peguei ” um empréstimo” no valor que eu devia e parcelei o valor do empréstimo em 10 vezes com juros muito mais baixo do que eu estava pagando do limite do LIS,organizei minha vida e já comecei a guardar um dinheirinho para a viagem que faremos em família em março de 2014.
      Obrigada por compartilhar seus ensinamentos e que Deus continue iluminando sua vida cada dia mais.
      Um beijo e fique com Deus!

      • Que legal, Michele! Parabéns pela atitude e programe os gastos da viagem para não voltar no vermelho!! Rs…rs…

  • Olá Patrícia,

    Desde já quero lhe agradecer pelo site pois é uma inspiração. Agradeço igualmente a Deus por você.
    Gostaria de lhe perguntar algo: quando o plano de saúde cobre a totalidade de uma fatura, eu recebo esse dinheiro para pagar a fatura… devo tirar o dizimo? Eu tenho tirado, pois não sabia como fazer… mas depois tenho que completar com o meu salário e atualmente estou desempregada..
    Bom, obrigada pela atenção! Deus abençoe e um beijinho

    Patrícia Duarte

    • Oi, Patrícia. Obrigada pelo comentário, pode ser a dúvida de outras pessoas também. Como eu tenho respondido, dízimo, antes de mais nada, é uma questão de fé e cada um tem a sua. Apesar de sabermos que são 10%, há muitas variações nas formas como se recebe dinheiro e, este exemplo que vc cita, é uma delas. Na minha opinião, o dízimo se dá de algum lucro, algum ganho, então se o dinheiro do plano é para cobrir uma despesa, eu não vejo ganho nesse caso. Mas faça como a sua fé lhe indicar! Bjs

      • Muito obrigada pela dica… Eu confesso que estava me deixando sem dinheiro, para cobrir os 10% do plano, mas Deus nunca deixa que nada falte aos seus fieis, nao é mesmo?
        Mais uma vez obrigada e beijinhos

  • Oii Paty, Minha listinha do ano passado não funcionou muito bem, acredito ter sido a falta de foco e em outras coisa falta de perseverança mesmo.
    Vou reorganizá-la urgentemente!!!

    Bjocas,
    Leila

  • Oi Patricia! Esse desafio#12 está sendo muito bacana, caiu como uma luva para mim :). Há apenas alguns dias atrás eu e meu esposo conversávamos exatamente sobre tudo que temos planejado e que esperamos que aconteça ainda para este ano e nossas metas para 2014 e chegamos a conclusão que deveríamos colocar tudo por escrito. Assim, com esse desafio da semana já aproveitei e fiz a lista, eu precisava mesmo colocar as ideias em ordem e fazer uma análise sobre elas :). Estou relendo e reavaliando… 😉
    bj,

  • Ser realista….quando começamos a pensar parece tudo tão distante.
    Mas enfim,vou adiante!

  • Ola patricia tdo bem? Preciso de ajuda tenho 46anos e 27 casada e ainda nao consiqui realizar meus desejos trabalhamos muito .gostaria que vcs me ajudassem.bju Marildes

    • Oi, Marildes. Vou ajuda-la no que puder com muito prazer, o que vc precisa exatamente? Beijos

  • Ola Patricia,gostaria de saber se o livro bolsa blindada ja esta a Venda na fnc de Portugal. Pois acompannho o seu blog e gosto muito e quero o livro para mim. Obrigada espero a resposta.

    • Oi, Deisy. Como temos vários distribuidores, acabamos não sabendo exatamente para onde estão mandando o livro. Mas o que sei é que pela Amazon.com vc consegue adquirir a versão e-book. Espero que em breve possamos ir pessoalmente! Bjs

  • Boa tarde Patrícia;

    Demorei, mas cheguei hehehe.
    Firme no desafio, temos que usar a fé com inteligência.
    Bjks Pati 🙂
    Dai.

  • hola Sra. Patricia me gustaria saber si su libro bolsa blindada esta en espanol muchas gracias por su respuesta que DIOS la bendiga.

    • Hola, Glenda. Gracias por su comentario. En este momento el libro se encuentra solo en Portugués. Saludos!

  • Oiee Patricia,
    Estou um pouco atrasado nos comentários… mas estou firme no Desafio!!!
    Agora mais do que nunca vou colocar toda a minha força para atingir meus objetivos!
    E posso dizer que depois que comecei a seguir seu ensinamentos e fazer o Desafio os resultados positivos estão acontecendo.
    Vou começar essa tarefa agora:
    Ja preparei as duas listas!
    ameeei as suas dicas. Deus a abeçoe por todas as idéias que só nos tem trazido benefícios!

    obrigado por tudo Patricia.

  • ola..paty.eu tenho uma dúvida sob..quando pego limite do cartão de crédito. devo tirar o dizimo.obgado desde ja pela atenção. fica com Deus

    • Não se dá dízimo de empréstimo, pois não se trata de um ganho. Bj!

  • olá, eu tenho que pagar o meu cartão e outras contas. só que o meu dinheiro ta meio curto.Eu pensei em pagar o limite do meu cartão e depois usar o limite em dinheiro para dar o meu dizimo e quitar outras contas é certo ou é errado?

    • Cristiane, vc precisa analisar melhor essa situação para não se enrolar. Avalie melhor antes de decidir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *