Hoje, faltando 77 dias para 2014, vou publicar um texto do Bp. Renato Cardoso que diz absolutamente tudo sobre preço e valor. É realmente um daqueles para se imprimir e pendurar na parede!
Segundo o meu fiel amigo Houaiss, que descansa modestamente em minha mesa de escritório, preço é a “quantidade monetária que se atribui à troca por um bem ou serviço”. Valor é “a medida variável de importância que se atribui a um objeto ou serviço, que, embora condicione o seu preço monetário, frequentemente não lhe é idêntico”.
Tudo isso para dizer que preço e valor são coisas diferentes, mas às vezes se confundem.
O preço de um remédio é uma coisa. O valor da cura é outra.
O preço de uma garrafinha de água mineral é mais para pagar a garrafa, as taxas e os lucros da empresa do que a água em si. O valor da conveniência, de satisfazer a crença de que se está tomando uma água pura, e da sede saciada, é outra coisa.
E nem vou mencionar o preço e o valor da pipoca vendida nos cinemas. (Ok, mencionei.)
O problema está quando você confunde as duas coisas. Quem foca no preço normalmente perde o foco do valor. E muitos não agregam valor às suas vidas porque ficam regateando o preço.
Em minha experiência própria, por exemplo, já ouvi de pessoas que reclamam dos vinte e tal reais que custa o livro Casamento Blindado. Outras que criticam severamente o custo do curso Casamento Blindado, porque “deveria ser de graça”. São pessoas que aprenderam a focar no preço das coisas, não no valor delas. Por causa delas, já pensei várias vezes em anunciar o curso com o slogan “Mais barato que um divórcio!” — mas acho que nem assim elas iriam captar a mensagem.
As coisas normalmente têm um valor mais alto que o preço que custam. Quem foca no preço perde o foco do valor.
Às vezes você tem que esquecer o preço, pagá-lo, e pensar só no valor que aquele bem ou serviço lhe proporcionará.
Ainda bem que Deus não focou no preço quando quis nos salvar.
PS. Eu, Patricia Lages, só acrescentaria uma coisa àqueles que, mesmo depois de terem lido esse texto, ainda acham que o livro, o curso ou o que quer que seja “tenha que ser de graça”. Lá vai:
Se você doa metade do seu salário todo mês, se doa 7 noites da sua vida para dar um curso (que você levou anos para criar), se distribui o material desse curso de graça (pago com recursos próprios), se se empenhou durante meses para escrever um livro (e o distribui de graça) e, ainda, escreve todos os dias voluntariamente em um blog destinado apenas a ajudar as pessoas, você realmente tem direito a um exemplar do livro gratuitamente e também a fazer o curso sem gastar um centavo. Eu mesma pago todas as despesas e ainda mando alguém busca-lo em casa. Mas se este não é o seu caso, deixe de exigir que os outros façam as coisas – de graça – e comece você mesmo a fazer alguma coisa.
Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,
Bom Dia Pati, falou e disse!
🙂
Eu concordo plenamente,só porque é uma coisa relativamente ligada a igreja,não quer dizer que tenha que ser de graça. De graça o pastor já prega,te orienta,ora por você.
As pessoas pagam por tantas coisas inúteis,fúteis,e muitas vezes desnecessário,e quando é pra algo do seu próprio benefício muitas vezes eles não compram por achar caro,ou que o dinheiro vai enriquecer o Bispo,essas “pobres” pessoas não sabe o valor de todas as mudanças que pode acontecer em suas vidas.
Quando se dá a mão, parece que querem o braço….!
Infelizmente muitas pessoas ainda pensam e têm o costume de querer tudo de mão beijada. Tudo o que é importante não vem de graça e exige certo esforço.
Se nada tivesse um valor a ser pago, que graça teria? Com certeza damos mais valor aquilo que pagamos um preço, aquilo que não é tão fácil de se alcançar.
Deus abençoe!
Falou tudo.
Oi Patrícia,
Eu acredito em investimento, e o livro e o curso e todas as outras coisas que tem para nós ajudar estamos investindo na nossa vida sentimental, financeira, etc.
E nós temos que parar de misturar as coisas, achar que por que é uma direção que veem da igreja tem que ser de graça, vamos para buscar o Senhor mais também vamos para pedir as coisas, e outra tem livros sendo vendidos por ai de outras pessoas e muitos compram sem reclamar.
Eu já tenho o livro e também gosto de comprar para presentear, o curso quero muito fazer estou aguardando quem sabe eles vir para BH faze-lo pessoalmente.
Na Fé,
É verdade, nunca ouvi ninguém dizendo que a J. K. Rolling tinha que dar a série Harry Potter de graça… É realmente falta de se ver o valor das coisas quando se acha que a igreja tem que dar tudo e ainda cobrir os custos. E quem pagaria essa conta? Bjs
Uauu!!! Amei o post de hoje!!!!
Sou vendedora e de LIVROS, livros infantis pra ser mais exata e sou apaixonada pelo que faço embora minha porcentagem de comissão seja um pouco decepcionante, mas isso não vem ao caso!
Sei muito bem o processo da criação de um livro, desde o tipo de fonte a foto da capa e o conteúdo claro, requer tempo dedicação e uns dinheiros pois nada nessa vida é de GRAÇA.
No meu período de treinamento aprendi o termo agregar valor a vida,que um bom livro agrega valor, e um valor que nunca se perde, quanto mais um livro inspirado pelo Espírito de Deus, quantos casamentos, quantas famílias tem sido restauradas por um “livro”, eu sei muito bem qual o valor disso pois cresci no meio de brigas agressões físicas e verbais e ainda contemplava meu pai com amante passando em frente da minha escola até o dia que ele cansou de nós e foi embora…
Amei tudo nesse post, desculpe mas precisava dá meu pitaco também…
bjus,
Leila.
Pitaco superbem dado! Amei! 🙂
Disse tudo Paty!!!! concordo plenamente,pois o preço que pagamos em um livro ou palestra,não si compara ao valor do que recebos.
É valioso para uma vida…como a exemplo do livro “casamento blindado”,só entende quem dá valor ao casamento e a familia.
Se a pessoa imagina que 20 reais é um preço alto, que valor ela dá ao casamento, né?
Show este post! Concordo ´plenamente 😀
Aprender hoje com as experiências passadas de outras pessoas e assim evitar os mesmos problemas para nossa vida, não tem preço!
Como pode não ter valor ou preço algum algo que só trará benefícios? É preciso ser muito ruim de matemática mesmo, rsrsrs….
Um beijo enorme minha linda colunista, jornalista e conselheira favorita! S2
Obrigada, querida! 🙂
Quando li o post tive a mesma indignação que vi em suas palavras finais. Falou tudo. Eu quero fazer esse curso logo…só preciso do noivo rsrs. Bjs
Oi, Luciana. Há muitos solteiros que participam e ajuda muito na hora de escolher um noivo!! Bjs
ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii patricia, eu comprei o livro casamento blindado e dei de presente para minha cunhada, em 20 dias estou colhento os frutos, ela ja esta conversando comigo e minha mãe obaa. PATRICIA, estou querendo comprar o livro nesse site aqui ele é de confiança?https://www.tendagospel.com/destaques-tenda-gospel/kit-casamento-blindado-bolsa-blindada.html
Oi, Adriana. eu não conheço esse site, mas comprar com cartão de crédito na internet é tão seguro quanto comprar pessoalmente. Acho que vale tentar! Bjs
Patricia amei o seu PS e assino embaixo.
O trabalho da Cris e do Renato já me ajudaram tanto, mas tanto que eu nem posso expressar . Eu já comprei mais de 50 livros Casamento Blindado, mais de 70 A Mulher V, participei do curso, da palestra sexo blindado, da caminhada do amor e etc… Só tenho a agradecer muito e espalhar. Bj. Obrigada a vc Tb Paty.
Não tem preço, né??
Olá Dna Patrícia, sou leitor assíduo do blog da Dna Cristiane a anos (apesar de ser homem). Poço encher a boca pra dizer que os posts que eu particularmente mais gosto e que mais me ajudaram foram os seus. Apesar de ser Obreiro e servo de Deus, já estava deixando os problemas financeiros me abaterem, até por que, arressem havia casado e com o casamento vieram novos gastos, o que fez eu me apertar muito nas contas e empréstimos, a ponto de um dia quando minha esposa limpou a geladeira, por falta de prática e experiência quebrando o gelo com uma faca, veio a furar os canos de gás vindo a estraga-la. Quando ela me falou minha explosão foi tão grande e digamos direta que eu peguei a cadeira do computador e grudei no chão, minha esposa saiu correndo achando que eu iria bater nela, mas minha revolta foi contra a situação, até por que eu não falava de vida financeira com minha esposa, claro que fazíamos planos, mas ela não tinha a noção dos números, na visão dela estava tudo bem. Depois que me acalmei fomos falar com o Pastor e ele me orientou a pedir direção a Deus pra sair dessa situação, pois eu estava focando no problema ao invés de enfrentá-lo. E foi ai que a Sra começou a escrever seus posts, nossa que maravilha eu passei a ansiar pelo próximo, eu pensava “Obrigado Meu Deus vou fazer tudo que essa mulher de Deus disser”. Hoje ainda tenho dívidas, mas além do meu trabalho, sou Policial Militar, faço outros serviços por fora para ganhar uma renda extra.
O motivo pelo qual estou escrevendo este comentário é que eu só via o preço das coisas, eu e minha esposa brigava bastante, ela sempre me chamava de mão-de-vaca RSRSRSRSRSR, mas agora sempre a levo pra sair, e também agora os dois cuidam das finanças juntos e porque unimos força estamos vencendo as dívidas uma a uma.
Para finalizar muito obrigado por tudo, por todos os conselhos e pelas orações, pois eu tenho certeza que a Sra ora por todos que são seus “seguidores” para que venham prosperar, que Deus continue lhe usando e desenvolvendo esse seu dom maravilhoso de nos aconselhar em nossa vida financeira. Até mais os ex-endividados e futuros empresários agradecem e aguardam por mais orientações RSRSRSRS.
Só para mostrar pro diabo quem é que manda fui na loja e comprei uma geladeira 1000 vezes melhor kkkkkkkk
Vai trocar a cozinha toda!!!
Olá, Ricardo. É sempre uma alegria receber relatos como o seu e ver como atitudes de fé mudam a situação. Fico feliz e tenho certeza de que esse é só o começo! Abs
As pessoas que não valorizam um livro, um curso, uma palestra e ainda maldizem seus autores, sinceramente nem de graça estariam dispostas a serem ajudadas.
O livro Casamento Blindado foi dado de presente por mim a algumas amigas; assim como o livro A Mulher V; e nem poderia deixar de ser o “Bolsa Blindada” – afinal se pararmos para observar, sempre ao nosso lado haverá alguém que precisa justamente daquela ajuda que o livro nos fez sermos alguém melhores, curadas!
Eu confesso ter muitas vezes criticado o bispo Edir Macedo, mas hoje, após ler a sua primeira obra “Nada a Perder 1”, percebo como fui imatura e ignorante; afinal, uma história como a dele, deveria ser aprendida por todos!
Me irrita pessoas assim,prefiro sair de perto,pois se falo ,não vão gostar!
Sinceramente fica difícil acreditar que tenha pessoa que fale isso,querem tudo na mão,tudo ‘de graça’,tudo prontinho,e acha que é obrigação dos outros,é revoltante isso. O valor é muito mais em conta do que o preço,comprei o livro casamento blindado não via a hora de ele chegar pra mim ler,o guardo com todo carinho aprendi e aprendo sempre com ele,assim como o seu Patrícia e tantos outros,vale cada centavo gasto!
Pois é, pior que tá cheio de gente assim!! Mas a gente vai em frente!!
Patricia, se as pessoas soubessem o valor que tem o livro “mulher v”, “casamento blindado”, bolsa blindada, por exemplo;
não sobrariam um só nas prateleiras!!!!!!!
Eu tenho a “MULHER V” e o “CASAMENTO BLINDADO” e não canso de lê-los! São a minha segunda bíblia!
A riqueza que há neles supera qualquer manual de alto ajuda!( Os outros autores que me desculpem).
Ainda não comprei o seu por uma questão de organização( tenho participado dos desafios,rsrs ), mas com certeza em breve o terei.
Bjs.
É verdade, se as pessoas soubessem disso as livrarias estariam com filas nas portas!!
Sem palavras….minha visao mudou…
As Pessoas Precisam Aprender a Valorizar As Coisas e Não Dar Preço Num Que Elas Não Sabem o Custo e o Resultado
Do Que Vai valer!!!!!!
Detesto Pessoas Que Dão Preços No Meu Trabalho.
Modesta Parte…O Que Faço,Faço Muito Bem.E o Valor Não é Tão Expressivo Assim,para Reclamarem.
Do Mesmo Jeito São Os valores Do Livro “casamento Blindado” e Do Curso. Mas, Vamos Adiante…Deus é Conosco,Bispo Renato.
Deus Abençoe a Todos!!!!!
CONCORDO PLENAMENTE
Gostei do slogan “mais barato que um divórcio” . Esse Bispo Renato é uma graça kkkkk
Bom dia D. Patrícia,
acho que quem acha esses livros caros é porque não dá nenhum valor à própria felicidade.
Eu comprei todos eles mas ainda não fiz o curso casamento blindado porque ainda não tive condições e também porque quero que meu marido faça comigo. Mas tenho certeza que chegarei lá.
Deus abençoe a todos!!!
Parabéns pelo post! o conhecimento que adquiri através dele, não tem preço. Vou levar essas palavras comigo para o resto de minha vida… Muito obrigado. Bjs…
É muito bom ver o reconhecimento do conhecimento! 😀
Olá Patrícia! O Curso é seu? Ou você já fez o curso? Já vi alguns lugares vendendo esse livro na internet mais as informações que eu achei são bem básicas. De qualquer forma penso que investir naquilo que vai trazer melhora ou crescimento sempre é importante. Acho que a reparação de algo que acaba dando errado ou feito de forma errada é mais cara.
Já vi cursos como casados para sempre e outros. Até fiz o casados para sempre e amei mas quero me aprofundar ainda mais.
Esse post é de 2013. O curso não está mais disponível, mas vc pode obter informações nesse site https://sites.universal.org/terapiadoamor/