Reaproveitamento de vidros

 

Vidros de palmito, azeitona, geleia etc. estão super em alta na decoração. Veja como usei em um chá para amigas e outras dicas que separei especialmente para quem é blindete!

 

Mês passado recebi algumas amigas aqui em casa para um chazinho, mas como estamos em reforma, muita coisa da cozinha está encaixotada. Conclusão: tive que improvisar!

Uma das coisas que fiz foi essa aí da foto: juntei taças de vários tamanhos para colocar os docinhos e vidros de geleia, molho de tomate e azeitona para os talheres. Depois foi só amarrar um lacinho para dar um charme!

Será que minhas amigas gostaram???? 😀

IMG_1139

O reaproveitamento de vidros está em alta e, particularmente, acho muito legal, pois dá um ar moderno na decoração. A foto abaixo foi feita pelo meu marido e sua equipe de culinária para um cliente muito especial, não ficou linda?

E a receita é simples e saudável: iogurte misturado com chia, flocos de aveia, frutas picadas (use as que desejar) e barrinhas de cereal picadas (amo!).

O reaproveitamento está tão em alta que algumas lojas estão até lançando linhas de peças novas com cara de reaproveitadas. A caneca abaixo é da Tok Stok e vem com tampa e canudo (aqui em SP custa menos de 20 reais).

cscac_inix

 

Olha como fica legal! Essa receitinha é mais simples ainda: chocolate quente com cookies esfarelados em cima.

Que tal dar uma busca aí na sua casa e reutilizar de uma forma criativa aqueles potes, vidros e embalagens que costumava jogar fora? Se quiser mostrar para outras blindetes, publique a foto da sua decoração no seu Facebook com a hashtag #BolsaBlindada, assim todo mundo vai ver!

 

E não esqueça de visitar nossa lojinha virtual! Temos mais 2 dias de frete grátis no Controle de Gastos Bolsa Blindada. 

Também já estão disponíveis os livros Bolsa Blindada e Bolsa Blindada 2 com um frente super especial para o Brasil todo. Para fazer uma visitinha, clique aqui.

 

 

Nos vemos!

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Cozinha Blindada
  • Monica Jesus diz:

    Bom dia Patrícia! Fantástico esse post. Não me canso de dizer que seus posts são maravilhosos, amo muito. Parabéns!!!!!!!!!!!!

  • mariza diz:

    Muito lega!!!

  • Raquel Nunes -Brasilia diz:

    Bom dia, que bom que estou nesta fé tenho uma floricultura e estou fazendo este tipo de reaproveitamento de vidros de azeite, de leite de coco, e de maionese entre outros. fico muito feliz em está no caminho certo. E eles dão belos arranjos.bjs

  • Sula Laiane diz:

    Poxa, eu amei! Vou fazer e vender também.

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Boa Tarde Patty,

    pois é, exemplo de quem vive o que ensina. Aproveitamento de Blindette !!!
    Muito bacana , mas o vidrinho com o chocolate quente com cookies me dá água na boca…. Rsss
    Um lindo final de semana… Está linda com seu colar!!!
    Bisoussss- Cidalia

    • Patrícia Lages diz:

      Meu colar faz muuuuito sucesso!!!! Ele tem um valor todo especial porque veio de uma amiga toda especial chamada… Cidália!! Conhece? Rs…rs…

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Vidros de palmito: pó de café; feijão cozido congelado
    Embalagem de requeijão: saquinhos de condimentos já abertos (fecho os saquinhos com clips e coloco etiqueta de identificação);
    Embalagem plástica de maionese: sal
    Embalagem de margarina: também dá mandar pro congelador com feijão cozido.
    Gostei da ideia dos lacinhos para colocar talheres. Bem bonitinho!Charmosinho!

    • Patrícia Lages diz:

      Fica ótimo, né? 🙂

  • Michele diz:

    Tô achando super ininteressante o livro Bolsa blindada! Consegui um desconto nele, isso realmente vicia, dai ia comprar um presente e acabei comprando tudo muito mais barato. O que pretendia gastar pelo presente deu pra comprar o presente e levar o livro!!! Ser blindete é viciante quero ler o 2 e descobrir o título do próximo livro!!! Parabéns pelo trabalho bjo

  • Sandra Souza diz:

    Adorei as dicas e costumo reaproveitar muitos materiais em decoração. Mas minha dica é colocar os talheres sempre com o cabo pra cima em qualquer situação, para evitar que outras pessoas toquem na parte do talher que levar à boca.
    Mas ficou lindo pela simplicidade e aconchegante. Adoro começar o dia com suas postagens.Bjos.

  • Dani diz:

    Adorei❗️

  • Mariceli R. Morais diz:

    Boa tarde, Patrícia!
    Ontem a vi no programa Mulheres e amei suas dicas. Fique certa que, aqui em Crato-CE., vc ganhou mais uma fã. Abs

    • Patrícia Lages diz:

      Obaaaaaa!!! Mais uma cearense, amoooooo! 😀

  • Fábia Acioli diz:

    Acabei de conhecer seu site e já amei.muito grata por todas as dicas e o que mais me chamou a atenção foi você ser cristã e vi em você o que Deus pode fazer com alguém que se entrega a Ele, você é exemplo de mulher virtuosa e bem sucedida.Parabens, que Deus continue te usando

    • Patrícia Lages diz:

      E que vc continue aqui com a gente! ?

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: