Desde ontem, 9 de julho de 2019, o cadastro positivo compulsório está em vigor. Todos os CPF foram automaticamente incluídos e, se você deseja solicitar exclusão, veja o passo a passo!

Como solicitar exclusão do cadastro positivo

Antes de mais nada, se você deseja obter informações sobre o que é o cadastro positivo, clique aqui.

Se você analisou os prós e contras e quer solicitar a sua exclusão do cadastro positivo, veja como fazer.

Primeiramente você precisa entrar em contato com algum bureau de crédito, que pode ser:

Serasa

SPC

Boa Vista

Quod

Cada um deles tem um meio de excluir o seu CPF do cadastro.

Veja abaixo as formas de cada uma delas:

Serasa

On-line: acessar o site https://www.serasaconsumidor.com.br/

Telefone: ligue para 0800-776-6606

Pessoalmente: comparecer com RG e CPF (ou CNH) em um dos postos de atendimento.

Consulte o mais próximo a você neste link: https://www.serasaconsumidor.com.br/atendimento/

 

SPC

On-line: acessar o site https://www.spcbrasil.org.br/cadastropositivo/consumidor/

Telefone: 0800-887-9105.

Boa Vista

On-line: acessar o site www.consumidorpositivo.com.br

Telefone:  (11) 3003-0101

Pessoalmente: comparecer com RG e CPF (ou CNH) em um dos postos de atendimento.

Consulte o mais próximo a você neste link: https://www.boavistaservicos.com.br/postos-de-atendimento/

Quod

On-line: acessar o site https://consumidor.quod.com.br/sair-cadastro-positivo

Telefone: (11) 3003-7863

 

Se você quer receber mais informações sobre seu dinheiro e seus direitos, cadastre-se!

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

 

Nos vemos no próximo post!

 

Jornalista, especialista em finanças, autora de 5 best-selleres, colaboradora dos programas Mulheres (TV Gazeta) e Escola do Amor (Record TV). Colunista do portal R7 e youtuber.

    • Vc pode telefonar tb. Fui informada hoje de que o sistema está instável. Pode ser que tenha muitas pessoas acessando.

  • Obrigada pela dica Paty! Acabei de excluir o meu.

    Vou ficar atenta aqui no seu blog para caso houver novidades sobre esse assunto. Sei que não vai deixar de nos avisar se houver alguma mudança que possa nos beneficiar como consumidores, de fato. 😁

    Beijos!

  • Acabei de conseguir cancelar pelo site do Serasa, disse que em até dois dias úteis eu não farei mais parte do cadastro positivo.
    Obrigada por nos manter sempre informadas.
    Gostei de te vê passando no Jornal da Record 🙂

  • oi Patrícia obrigada por me esclarecer nesta proposta em questão ao nossa identificação por q eu ñ tinha entendido muito claro ms se temos o direito de optamos por ñ aceitar acho que no momento prefiro ms se mudar em questão ao nosso favor consumidores fico no aguardo obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *