A inadimplência no Brasil assusta: mais de 60 milhões de pessoas, o que representa quase 50% das famílias. Veja como quitar dívidas em 4 passos.

Quite suas dívidas em 4 passos

Embora que é mais “antiguinho” aqui no blog já saiba, sempre temos pessoas novas chegando.

Então, é importante dizer que, de dívida, eu entendo!

Como conto no meu primeiro livro, Bolsa Blindada, depois que minha loja afundou, além de perder tudo o que tinha, fiquei com uma dívida enorme.

Como resultado desse péssimo negócio, a dívida chegou a cerca de 150 mil dólares (aproximadamente 750 mil reais no câmbio atual).

Com toda a certeza, a maioria dos brasileiros não está em uma situação como a minha.

Salvo um ou outro caso, a imensa maioria tem dívidas relativamente pequenas, mas ainda que os valores não sejam altos, não estão conseguindo pagar.

Na minha experiência de ex-super endividada a especialista em finanças vejo que as pessoas têm permanecido nas dívidas por falta de controle e não exatamente por falta de dinheiro.

No meu caso, quando me vi diante daquela dívida imensa e sem ter a menor condição de quitá-la, tomei a decisão de, pelo menos, me organizar e ver o tamanho do rombo.

Dessa forma, percebi que se me organizasse e traçasse um plano, talvez eu tivesse uma chance.

 

E foi assim que comecei a colocar quatro passos simples em ação, os mesmos 4 que relato no vídeo abaixo.

Convido você a assistir e também a repassar para outras pessoas que estejam precisando entrar 2021, pelo menos, com mais esperança de sair da situação em que se encontra.

 

 

Ainda dá tempo de entrar em 2021 com uma luz no fim do túnel!

Para conferir mais vídeos no meu canal do YouTube, clique aqui.

 

Nos vemos amanhã!

 

Confira o post anterior clicando aqui.

 

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

 

 

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Bom dia querida! Ótimo vídeo! As pessoas ficam até com medo de fazer um levantamento da dívida, e na maioria das vezes é só se organizar e começar a pagar, tudo na vida tem um começo. Feliz Natal p tds vcs! 😍

  • Hoje é um dia que muita gente vai ao banco negociar dívidas, por mais curioso que isso seja.

    • Será que as pessoas acham que o gerente estará envolvido pelo espírito natalino? hehehe….

  • Bom Dia!!! “”
    “vejo que as pessoas têm permanecido nas dívidas por falta de controle e não exatamente por falta de dinheiro.””””
    Verdade.

  • Bom dia Patricia!

    Quando eu estive endividada entre 2013 à 2014, realmente o que me faltava era controle, porque eu tinha dinheiro, mas torrava com outras coisas e não pagava a dívida.

    Lembro quando li os seus 2 primeiros livros Bolsa Blindada 1 e 2, vi que em menos de um ano você se livrou daquele arrombo, eu me senti até envergonhada, e falei comigo mesma assim: TOMA VERGONHA LAURA! SE ELA CONSEGUIU PAGAR ESSE VALOR EM TÃO POUCO TEMPO, VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE!

    E olha, eu só devia 3.000euros.

    Ao invés de fugir da dívida, passei a negocia-la, parei de xingar os cobradores, passei a trata-los bem, pois eu era muito mal educada com eles, e isso piorava a situação.

    Desse valor mencionado paguei apenas 1.500 parcelado, e meu nome lindo ficou limpo e até hoje graças a Deus estou sem dívida, mas sempre mantendo o controle.

    Sinceramente da vontade de comprar muitas coisas, mas eu e meu esposo priorizamos o que é necessário e compramos á vista, se não temos grana, não compramos.

    É necessário ter essa disciplina.

    Grande abraço pra você linda e que Deus te abençoe grandemente.

  • Bom dia!
    Com essas suas dicas hoje me tornei uma pessoa organizada financeiramente e também pessoal, colocar minhas finanças em dias foi uma grande desafio, no começo foi difícil, usei a planilha e no primeiro mês ficou tudo certinho, depois começou a desandar e parti pra o caderno, sabe uma coisa que me ajudou muito? Foi o consumo diário que comprei na sua loja que me deu a direção, ali eu descobri que precisava das duas ferramentas e conseguir manter tudo controlado.
    Assisti muitos vídeos seus e comprei todos os seus livros para poder chegar hoje onde estou, virei tua seguidora, comprei tudo que você indicava e não me arrependi de nada, porque tudo que você ensina é bom ( não estou dizendo isso porque estou aqui), mais quero te dá sim esse mérito de uma pessoa exemplar e que fez de um problema a solução pessoal e de muitas pessoas. Agradeço a Deus por ter lhe conhecido esse ano, foi no momento que mais precisei, você foi o meu modelo de mudanças e conquistas, e é assim que Deus faz, coloca a pessoa certa no nosso caminho.
    Deus te abençoe sempre Patrícia, missão linda que ele te deu aqui nessa terra!

    2021 em ordem, valeu Paty hehehe

    Grande abraço.

  • Bom dia, minhas dividas está pouco complicada. Faço isso que senhora fala, mas estou sempre em atraso. Houve aumento muito grande nas mercadorias que trabalho, e aumento não pára e toda semana. Trabalho todos os dias, muito difícil folgar. Mesmo assim as contas não bate. Procuro poupar máximo que posso ainda assim não e suficiente. Empréstimo para nossa empresa ainda não e possível. No momento e só eu meu esposo, na loja. Eu não sei como investir na loja, pois não temos nada nosso ( casa ou carro, moro de aluguel) para dar como garantia num acordo com banco, para um empréstimo. Temos guerra muito grande para aumentar nosso preço, por causa dos concorrentes. E ainda temos concorrente que faz de tudo para nós tirar daqui, põe preço muito a baixo do que e pra ser com qualidade ruim e ainda assim pessoas comprar. Para diferenciar mandemos a qualidade, e poderia fazer ainda melhor se conseguimos investir. Penso novas idéias, as que temos precisa de investimento, não podemos diminuir nosso preço mais ainda do que já está, pois estaria pagando pra trabalhar. Nunca pensei que ter comércio era tão difícil. Agora não tenho como parar e nossa fonte de renda e tenho muito compromisso para acertar. Só não sei como melhorar nossa situação.

    • Empréstimo só pioraria a sua situação, pois você teria que ter mais lucro para poder pagar o que deve e os juros. Por isso, abandone essa ideia de pedir empréstimo ao banco.
      O que vcs precisam fazer é parar de olhar para os concorrentes e começar a olhar para o seu negócio. Se as mercadorias sobem, o preço de vocês tem que subir, não tem como não repassar aumentos. Foquem em oferecer diferenciais de atendimento, sejam cordiais, conheçam os clientes e ofereçam o melhor. Peçam direção a Deus e certamente Ele vai orientar vcs.

  • Obrigada, Patrícia! Já pedi muito a direção de Deus, mas acho que a resposta deve estar na nossa frente, e não estou vendo. Talvez pela situação deixar ansiosa.
    Deus abençoe.

  • Boa tarde querida
    É muito difícil ; porém com organização e equilíbrio financeiro a pessoa consegue se livrar das dividas.
    Eu , graças a Deus e a seus ensinamentos, tenho me policiado; atualmente pago minhas contas com uma certa segurança e liberdade sem entrar em limite de cheque e nem ultrapassar além do que recebo.
    Só assim me sinto segura e equilibrada.
    😘💋💕❣️

  • Boa tarde!
    Estou negociando várias roupas com um brechó . Peças novas que comprei na empolgação!
    Vai dar certo!!

  • Gosto muito desse assunto, pois me alerta sobre a situação da dívida no país. E eu posso compartilhar e ajudar às pessoas.

  • Olá Patrícia! Muito bom te acompanhar, pois sempre que possível, reforça as alternativas para se sair das dívidas. Melhor ainda é saber da sua experiência própria de ter utilizado essas possibilidades e que se tornaram aplicáveis na prática. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *