Começando a virada financeira!

Veja como você pode começar uma virada financeira de 180 graus incorporando alguns hábitos super simples.

IMG_2115

Veja o depoimento da leitora Cintia Marques da Nóbrega:

“Ouvi uma frase que dizia: ‘Se você quer resultados diferentes, precisa fazer algo diferente!’ Estava nessa busca de fazer algo diferente quando vi na livraria o livro Virada Financeira, que me chamou muito a atenção e resolvi comprá-lo.

Screen Shot 2015-11-19 at 13.19.57Comecei a ler e resolvi colocar cada desafio em prática (são 25 no total) e assim dei início à primeira semana, com o primeiro desafio: ‘Organize-se para crescer’. Meu primeiro passo era ter uma agenda, que eu até tinha, porém não usava. Anotei tudo o que tinha para pagar, os compromissos – inclusive o desafio da semana – e deixei em um local visível para que todos os dias eu crie o hábito de executar o que planejei.

Outro passo importante foi aproveitar melhor a agenda do celular. Coloquei um alarme nos lembretes de coisas que normalmente eu esquecia.

A segunda parte do desafio deu um pouco de trabalho: arrumar o guarda-roupas. A preguiça tentou falar mais alto, mas consegui vencê-la e, para minha surpresa, após toda arrumação o saldo do que não utilizava havia mais de um ano foi: 1 camisa, 1 blusa de inverno, 3 shorts, 1 bermuda, 4 blusinhas, 2 calças jeans, 5 vestidos, 1 cachecol, além de vários enfeites de cabelo. No total 18 peças de roupa que estavam apenas atrapalhando! Por estarem em perfeitas condições ainda pude ajudar alguém. 🙂 

Screen Shot 2015-11-19 at 13.20.46

A terceira parte do desafio foi a despensa. Deu menos trabalho, mas ainda assim identifiquei várias oportunidades de mudança. Comecei pela geladeira e verifiquei vários legumes e verduras estragadas. Na sequência fui para a arrumação dos armários. Ficou tudo organizado e agora tenho uma noção clara do que vou precisar comprar. E com toda essa organização, ainda sobrou um tempinho para separar o lixo orgânico do reciclado, contribuindo com o meio ambiente!

A quarta parte do desafio da semana foi com os produtos de beleza. Eu já vinha me controlando nesta parte, mas ainda assim dei uma boa olhada em tudo o que tinha e, para minha surpresa, não foram os cremes e shampoos os vilões e sim os esmaltes! Eram tantos esmaltes que eu não conseguiria usar todos no período de um ano. Fiz uma boa organização e agora tenho noção das cores que tenho para usar e a consciência de que não preciso comprar mais esmaltes por um bom tempo.

Screen Shot 2015-11-19 at 16.31.27

E o quinto e último desafio da semana foi organizar a bolsa. Metade do que tinha dentro dela não era necessário (que vergonha!). Agora está bem arrumada e organizada. Ufa! Deu trabalho, mas valeu a pena. Estou me sentindo mais leve e organizada. Quero fazer destes desafios um hábito em minha vida.

Screen Shot 2015-11-19 at 16.34.40

Para terminar, aqui vai um recadinho para você: talvez você pense ‘eu não tenho tempo para isso tudo, não tenho tempo para ler etc.’, mas eu lhe digo que, quem quer mudar arruma tempo. Até no automóvel, aguardando o horário de um compromisso eu aproveito para ler o livro!

Com toda essa organização entrando em minha vida, ganhei mais tempo até para me arrumar. Agora vou em rumo aos desafios da segunda semana! 

Cintia_crop

Cintia Marques da Nóbrega

O que a Cintia fez foi tomar as rédeas de partes importantes da sua casa. Ela viu que estava comprando legumes e verduras em excesso, que tinha roupas sobrando, que os esmaltes eram vilões e que poderia aproveitar melhor até seu lixo!

Pode parecer pouco, mas o que esse desafio propõe é muito profundo: que você assuma o controle da sua casa tal qual ela é hoje. E por que isso? Porque se você quer crescer e ter uma casa maior, você tem que estar pronta para dar conta da sua casa atual.

Se ela é pequena, mas já vive bagunçada, sem cuidados e cada vez que você abre a geladeira ou a despensa tem vontade de sair correndo, onde está o seu controle? O que você acha que vai acontecer se tiver uma casa maior? Aí que você vai se perder mesmo!

livro-Virada-FinanceiraE isso serve para tudo: se você quer uma promoção, mas mal dá conta das suas responsabilidades de hoje, como essa promoção vai acontecer? Se você quer um carro novo, mas o seu está todo “largado”, o novo vai virar velho rapidinho!

Tome as rédeas da sua vida, dê conta de suas responsabilidades atuais e, aí sim, você estará pronta para crescer! Para adquirir o livro Virada Financeira basta clicar aqui.

 

E para quem quer crescer profissionalmente e saber gerir melhor suas finanças, teremos mais uma data para o workshop Gestão Profissional e Financeira. Pessoas de todo Brasil poderão participar, pois o curso é online e ao vivo. Totalmente interativo e você poderá fazer perguntas e tirar suas dúvidas direto comigo e com a coach Shana Wajntraub. Não perca essa chance, é o último de 2015! Para se inscrever, clique aqui!

banner-bolsa-blindada

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Lindo testemunho parabéns Cintia.
    E um muito obrigada Paty por todos estes posts que tanto nos ajudam .
    Um bom final de semana para todas de paz , porque por aqui só Deus agindo …
    Beijinho Patty

  • Daniela Santana diz:

    Que excelente,comigo aconteçeu isso também agora tenho tempo até para descansar.

  • Patricia diz:

    Sou muito agradecida à oportunidade de aprendizado que tenho com seu blog. Como me reconheço aqui tantas vezes, como ja cometi tantos dos erros que vc comenta. O quanto tenho aprendido e me arrependido para fazer diferente no meu dia a dia e no meu próximo emprego aqui na Noruega.

    Deus te abençõe mais e mais.
    Beijo

  • Érica Moraes diz:

    Waw Cíntia, coll sua mudança, que legal mesmo, VC sempre muito esforçada amo Você parabéns

  • carla luciana ost diz:

    como faz para cadastrar ?

    • Patrícia Lages diz:

      Para se cadastrar no blog basta colocar seu e-mail no local de cadastro (role a barra da direita mais para baixo e vc vai encontrar). Bjs!

  • Marcia Barcelos diz:

    Bom dia!!! estou neste desafio também.. está sendo ótimo! praticamente tive a mesma experiência que a Cíntia. Estou inciando o desafio do orçamento e junto com os ensinamento do Godllywood e tudo o mais que aprendemos no Altar sei que terei esta grande virada, em todas as áreas. Abç.

  • Joselene Lima diz:

    Muito bom!

  • Dayse diz:

    O que mais quero na minha vida é organizar o meu guarda roupas, documentos e tenho uma tonelada de roupas para passar, mas não consigo arrumar tempo. O que eu faço?

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Dayse. Vc deve verificar quais têm sido os ladrões do seu tempo e trocar as atividades que roubam seu tempo sem lhe trazer nenhum benefício pelas coisas que vc sabe que deve fazer como organizar guarda-roupa, contas etc. Trabalhe nisso e vc vai “achar” tempo!

  • Bárbara de Kassia diz:

    Quero Muitooo :/

  • Elizandra diz:

    Esse blog é uma ferramenta que só acrescenta na minha vida.

  • Larissa diz:

    Oi consegui quase todos os passos em 1semana falta só a bolsa kkkk esse faz mais de uma 1 semana q estou tentando.agora a parte financeira nem sei se vou conseguir fazer algo to no fundo do poço literalmente nem dinheiro pra comprar o livro ta sobrando é o fim.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: