Bombardeio a vista

As vezes nos deparamos com momentos difíceis e não conseguimos entender o porque! As coisas vão caminhando, e de repente, “Boooommm”… parece que jogam uma bomba sobre a nossa cabeça, ficamos atordoadas, olhando de um lado para outro tentando entender o que aconteceu.

bomba

Quem ainda não passou por isso? Creio que não tenha quem possa responder dizendo: – eu não!

Mas, quando conseguimos encarar de frente a situação, quando recobramos a consciência (e isso é uma escolha) diante dos problemas, começamos a enxergar muitos focos de luz entre a fumaça negra.

bombardeioO “bombardeio” acontece de duas maneiras: Plantamos e estamos colhendo exatamente os frutos daquilo que semeamos, ou porque estamos nos desviando do Foco (que é Deus) e Ele permite certas situações porque como um Pai que se importa, e muito, com Seus filhos, precisa corrigir-nos. Mais uma vez nosso lindo livro de receitas para o sucesso (a Bíblia) nos confirma esses ensinamentos e sempre que puder vou colocar as referências para você poder consultar e confirmar:

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá. Quem semeia para a sua carne (maldade), da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna”. Gál. 6:7-8

“Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a Sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho a quem deseja o bem”. Prov. 3:11-12

É nessa hora que conseguimos ver que aquela aparente bomba que nos sobreveio, nos fez crescer e amadurecer, nos tornando pessoas mais fortes, mais experientes diante das batalhas, mais resistentes aos sentimentos que nos cegam e que só nos enfraquecem.

Seja qual for a sua situação (estar colhendo o que plantou ou sendo disciplinada), no término desse período sem sombra de dúvidas, você terá crescido, amadurecido e notará que muitos obstáculos foram ultrapassados! Você está mais forte e mais sábia!

Captura de Tela 2015-08-08 às 14.53.23Muitas pessoas perdem esses resultados maravilhosos para o crescimento pessoal porque se lamentam, abaixam a cabeça, se escondem e se rendem as pressões dos “bombardeios”; muitas se deprimem e o resultado: se tornam pessoas choronas, fracas e incapazes de ver que o tesouro enterrado está bem mais perto do que imaginam e desistem a um palmo da solução!

Deus adestra nossas mãos para as batalhas, mas Ele só pode fazer isso com aqueles que empunham as armas. Levante sua cabeça diante das adversidades, já seja porque plantou, já seja porque precisa de correção. Faça do limão uma limonada e deixe os momentos difíceis lhe tornarem uma pessoa melhor e mais forte!

Você já passou por momentos assim? Seja qual for o seu caso, conte-nos nos comentários, suas experiências ajudarão a muitas!

Um beijo e até quinta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Bernadete diz:

    Muito forte!Estou vivendo momentos de bombardeio e sei que é para eu ser disciplinada.

    • Deise diz:

      Estou passando por esse momento e sei q preciso aumentava minha fé orem por mim:-(

  • Dayanne diz:

    Nossa estou passando por isso essa semana, e você foi usada por Deus pois eu estava pensando em desistir, no meu trabalho não ta bom pensei ate em pedi conta
    mais hoje com seu poster me fez abri os olhos, tenho certeza que Deus esta querende me ensinar algo com tudo que estou passando. obg que Deus te abençoe.

  • Maria Gorete diz:

    Já passei por bombardeios que vieram para me disciplinar e me tornar melhor e também por bombardeios de estar colhendo o que plantei.Hoje, mais madura e mais atenta aos sinais, sei perfeitamente onde encontrar refúgio. Tem momentos que a solução é apenas silenciar e aguardar.Nenhuma intervenção é necessária. O silêncio contemplativo traz respostas. Noutros vem-me uma força para agir naquelas situações em que tenho que dar o passo. A vida é cheia de bombardeios e esses só tem um objetivo:nos fazer crescer como pessoas.Nunca olhemos para esses momentos com desespero. As respostas veem. E para recebê-las, a serenidade, a confiança são indispensáveis.

  • Jessica diz:

    Bom doa Sandra …. Nossa…..eu já passei por uma que achei que não iria aguentar, doeu muito que quando lembro e vejo que passou me sinto aliviada….. Mais não abandonei minha fé aliáis foi ela que me ajudou
    Hoje Me sinto exatamente assim: mais forte, sinto como se nada podesse me barar,mais resistênte aos bombardeio, a final de contas para ser feliz primeiro tenho que aprender a ser forte!!!!!

  • Jessica diz:

    Bom dia Sandra …. Nossa…..eu já passei por uma que achei que não iria aguentar, doeu muito que quando lembro e vejo que passou me sinto aliviada….. Mais não abandonei minha fé aliáis foi ela que me ajudou
    Hoje Me sinto exatamente assim: mais forte, sinto como se nada podesse me barar,mais resistênte aos bombardeio, a final de contas para ser feliz primeiro tenho que aprender a ser forte!!!!!

  • Marcia Barcelos diz:

    Bom dia!!! muito forte!!! estou vivendo momentos assim…. mas sei que no final estarei melhor em todos os sentidos.. claro que tem horas que a gente fica “meio atordoada”, mas sei que tudo dará certo. Um abç e obrigada pelas palavras.

  • Sula Laiane diz:

    Muito forte! Tenho passado por isso constantemente. Acabei reagindo assim: chorando e dando uma de coitadinha. Mas depois foi exatamente como a senhora citou: coloquei a cabeça no lugar e vi o quão imatura era, foi aí que aproveitei a oportunidade para deixar Deus me molar. Agora tenho essa consciência e sei que vou terminar obtendo grandes resultados que serão meu testemunho.

  • Sula Laiane diz:

    * moldar.

  • TATIANA VIARD diz:

    Noooosssa que artigo! Caiu feito luva….o BOM-BAR-DE-IO está pleno e forte…Mas Deus nos ajuda e nos dá graça para alcançar vitória!Porque desistir é para os fracos!
    Vamos seguir para o alvo que é CRISTO!

  • Sara diz:

    Oi Sandrinha, incrível o seu texto! Já passei por situações assim também! E cm certeza o que você citou faz toda a diferença, quando estamos no meio de toda essa confusão, a primeira coisa a se fazer é manter a calma, encarar de frente a situação, e não se deixar levar pelas emoções do momento, que só faz agente tomar as atitudes erradas! Agindo assim com certeza as coisas começam a se resolver ao nosso favor, muitas das vezes sendo muito difícil e árduo, porque lidar com sentimentos sob stress e pressão não é fácil! Mais Graças a Deus através disso já sai de situações super difíceis! Bjsss

  • POLLIANA VASCONCELLOS diz:

    Bom dia! tenho passado por isso na area financeira, seu livro alias tem me ajudado mto. Fiz pessimas escolhas financeiras no ano passado, gastei dinheiro em viagem e outras coisas que hj vejo q foram desnecessarias e estou colhendo os frutos que plantei. Mas Deus tem me disciplinado mto atraves deste momento. Jamais tive uma consciencia tao grande inclusive nos gastos do lar.

  • Danielle friash diz:

    Aprendendo Sempre!

  • elisangela diz:

    Nossa voce sempre traz uma palavra maravilhosa e arrebatadora que Jesus continue sempre de abençoando e tando sabedoria

  • Odete diz:

    Nós temos que ser fortes e viver a fé em qualquer circunstância.

  • Élida diz:

    Olá,

    Muito forte este post!
    Há pouco tempo vivenciei um grande bombardeio em minha vida, me casei com uma pessoa maravilhosa e no mesmo ano o perdi. Estávamos super felizes e de repente uma bomba estoura sobre minha cabeça. No primeiro momento fiquei desconsolada, entrei em uma profunda tristeza, até que encontrei o amor maior, que foi O MEU SENHOR E SALVADOR JESUS e escolhi viver. Decidi não ficar lamentando, o que foi dificil, para viver os sonhos de Deus e digo que aprendi, amadureci, cresci, e o mais importante me entreguei a Ele de todo o meu coração e tenho lutado pela minha SALVAÇÃO todos os dias. Não sou muito de falar sobre isso, mas este post me fez enxergar que fui e tenho sido disciplinada. Hoje posso dizer que sou FORTE, porque eu DECIDI ser forte e não ficar chorando, me lamentando pelos cantos, sou uma nova Élida, tenho certeza disso e agradeço a Deus por tudo que tem feito em minha vida.
    Obrigada!

    Beijos! Deus abençõe!

  • Giovana diz:

    Boa noite Sandra!
    As coisas acontecem, passam… Deus no controle acalentando, corrigindo…nos transformando em pessoas melhores.
    Glórias a Deus!
    Excelente texto!!!
    Um abraço!

  • Vilma diz:

    Quem já não passou neh por esses bombardeios?
    Há 15 anos atrás fui morar fora pra juntar uma grana c meu esposo.Passamos 3 anos e nesses 3 anos perdi minha mãe(um Bombardeio) e quis voltar p o Brasil pra ficar c meu pai e nisso meu esposo veio junto. Conseguimos juntar uma grana legal.Construímos 2casas,compramos nosso carro, moto e montamos um comércio. Durante 1ano e meio tudo foi de vento em polpa depois o comércio deu uma caída,o dono do imóvel quis aumentar o aluguel e não conseguimos mais nos manter, entregamos. E meu esposo começou procurar emprego e nada e daí por diante fomos perdendo tudo…o chão se abriu pra nós. Fomos vendendo tudo aos poucos e o pior meu esposo teve q mudar de estado e me deixou na casa do meu pai até ele se instabiliza de novo,Passamos 2anos longe um do Outro,foi muito difícil… Parecia q aquela nuvem negra persistia em nos perseguir.Mas o tempo passou e com a força de Deus voltei pró estado q meu esposo estava e recomecamos tudo de novo.Aprendemos c a lição e Nunca mais erramos no mesmo erro q foi “Desobediência”. Deus nos mandou montar um mercado na época era nosso Sonho.E montamos uma sorveteria pelo simples fato de já estar toda montada pronta.Nos enganamos… E o preço da ” DESOBEDIÊNCIA ” foi esse aí. Hoje recuperamos tudo.E como ta escrito na Bíblia q a segunda casa seria melhor do q a primeira…isso se concretiza na nossa vida hj.
    Deus abençoe e q meu relato sirva de lição.
    Um grande abraço!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: