Ansiedade X vida financeira

Faltam 93 dias para 2014 e talvez você esteja se sentindo ansiosa pelo que virá. A cobrança que temos hoje em dia para sermos bem-sucedidas na vida financeira é tão grande que muitas começam a temer o amanhã. O que fazer para que isso não venha atrapalhar o nosso crescimento? 

 

livro_jejum_daniel

Como estamos no propósito do Jejum de Daniel, estou lendo o livro de mesmo título, escrito pelo Bispo Macedo. Se você ainda não leu, recomendo. E se já leu, vamos relembrar esta passagem em que ele fala sobre a ansiedade:

 

“A verdade é a seguinte: quanto mais ansiosa a pessoa for, mais debilitada espiritualmente será; e o diabo sabe disso. É por isso que o Senhor Jesus diz na Sua Palavra: “…não andeis ansiosos pela vossa vida…” (Mateus 6.25). Ele sabe que a ansiedade leva à preocupação e ao medo. A pessoa fica na dúvida se Deus tem ouvido ou não a sua oração e acaba deprimida, mesmo estando na igreja, orando e cantando louvores ao Senhor.”

E ele complementa mais adiante com esta frase:

“E este espírito (de ansiedade) faz a pessoa cultivar o medo de não ter o sonho realizado, e muitos desistem da fé com a seguinte justificativa: ‘Eu quero ser feliz!’ – Como se a realização de um casamento, por exemplo, fosse sinônimo de felicidade”

Tenho recebido muitos comentários de pessoas que dizem estar tristes pela vida que estão levando, por estarem sempre sem dinheiro, por não pararem em emprego ou estarem com uma dívida que julgam ser impagável.

O que tenho a dizer sobre isso é: com esse espírito de ansiedade, que acaba levando até à depressão, nem que a pessoa ganhasse milhões de reais amanhã, o problema estaria resolvido.

Pensar que a prosperidade significa apenas ter dinheiro é um erro. A prosperidade é um dom que todas nós devemos desenvolver ao longo da vida e só aquelas que têm um espírito excelente é que conseguem.

Se você está ansiosa, depressiva, chateada e sem forças, saiba que isso pode mudar agora. Tome uma atitude totalmente contrária ao que está sentindo e vá em frente. Ainda que você queira passar o dia inteiro debaixo das cobertas, sem ânimo para enfrentar o dia, levante-se! E não deixe ninguém dizer que você não é capaz, ainda que esse alguém seja você mesma.

Nos vemos!

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Espiritual
  • Remalia diz:

    Falou mesmo comigo. Obrigado

  • Ana Maria Pereira diz:

    Patricia boa tarde,eu vejo-me nessa situação por muito que eu queira dar a volta parece que tudo anda par trás, e ás vezes tenho vontade de desistir.
    Mas vou começar a ser forte e olhar só em frente, porque com Deus não há que desistir.
    Obrigada

  • Priscila diz:

    Muito forte!!! Dona Patricia!!
    Eu estava exatamente assim, ansiosa, preocupada com medo do que pode acontecer… No meu caso, não vivo sem dinheiro, Deus tem suprido as minhas necessidades e nada tem me faltado!! Tenho problemas com a minha irmã adolescente. De tanto olhar para isso, hoje tive vontade de me tornar um pássaro e voar para bem longe…
    Esse post, falou muito comigo

  • Hedleide - SP diz:

    Bom dia, sempre digo que somos capazes sim e “o que queremos, podemos”. A ansiedade só nos traz frustrações, o segredo é lutar e confiar.

    Bjs D. Patricia

  • Bianca diz:

    Amém… é verdade, acontece tantas coisas em nossas vidas que nos deixam ansiosas, mas Jesus diz para não andarmos ansiosos com o dia de amanhã! é um exercicio que tem que ser colocado em pratica constantemente! beijooos

  • Christina Moura diz:

    Bom dia Patrícia !!!
    Que delícia de mensagem !!!!
    Não estou assim, mas serviu para mim também. Porque uma dose de ânimo faz bem a qualquer um. Torço aqui para que as pessoas que estiverem entregues ao desânimo recebam essa palavra como uma mão estendida.
    Muito obrigada.
    Abraço carinhoso,
    Chris/ACre

  • Sheila Macena diz:

    Realmente muitas são as vezes que não posso ou devo dar ouvidos a ninguém, eu mesma muitas das vezes sou minha própria inimiga e desacredito que eu tenha como vencer. Sei que esses pensamentos não são verdade mas muitas vezes me abato, obrigada pela mensagem, Vamos em frente!

  • nayara de sousa silvaq diz:

    Olá Patricia!Estou muito feliz em está neste proposito do Jejum de Daniel!
    primeiro porque estou fazendo um proposito junto com o bispo Renato e um dos nossos desafios do dia seria pensar em uma pessoa a quem eu sou grata e que tem sido especial ou últil na minha vida e expressar gratidão!!!não sei porque me veio a senhora na mente…e olha quero expressar a minha gratidão porque desde que adquiri o livro tenho me divertido e dado muitas gargalhadas com suas historias e com o seu jeito de levar a vida financeira…tenho amado o livro.
    e segundo que uma das tarefas que acabei de fazer foi refente a ansiedade…quase pulei da cadeira quando vi este post sobre a ansiedade, me ajudou e muito, pois era exatamente assim que estava me sentindo…ansiosa pelo por vir!
    Obrigada por tudo!E que Deus te dê muitas inspirações para nos abençoar!

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada, querida. Fico feliz em ter pensado em mim!! Bjs

    • AISE diz:

      Muito legal Nayara!!!
      Aproveito para tb registrar minha gratidão, à Deus por lhe usar como instrumento para nos abençoar e à você D. Patricia por estar disposta a servir 🙂

  • DANIELA diz:

    VERDADE!!

    NÃO ADIANTA GANHAR MUITO DINHEIRO E NÃO TER SABEDORIA!!

  • Grazielle diz:

    Olá Pati é isso mesmo, temos que seguir em frente sem desanimar e crer, botar pra correr esse espirito de ansiedade que só acaba com a gente, que Deus te abençoe.

  • AISE diz:

    Ansiedade é um mal que está no DNA humano, mas parece que no DNA feminino o mal é maior, rs. Somente o sangue de Jesus mesmo para nos curar deste mal.
    Antes de começar este proposito estava muito ansiosa e extremamente sufocada pelos meus problemas financeiros e outros mais. Ergui a cabeça e fui à luta foquei em meu maior problema, o financeiro. E comecei a tomar atitudes para resolver minha vida financeira. Minhas atitudes de organização financeira me ajudaram a acalmar minha ansiedade. Entretanto todo inicio de mês é como se eu lutasse comigo mesma para não ficar ansiosa, e às vezes é muito difícil.
    A ansiedade é sinônimo de dúvida, de falta de fé. Se a fé está abafada pela dúvida, como é que se pode alcançar de Deus uma resposta?
    Não adianta mostrar a fé através de orações, jejuns e correntes se há dúvida em seu coração. A dúvida torna nossa fé infrutífera.
    Eu estou no Jejum de Daniel e tb estou lendo este livro, pela segunda vez. Este livro é “vivo”.
    E nesta primeira semana Deus me trouxe Mateus 6:33 “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês”.
    Mudei meu foco. Não mais tenho as dividas como foco, mas sim a busca do batismo com o Espirito Santo. Uma vez tendo o batismo as demais coisas me serão acrescentadas. É o Espirito Santo que vai me dar paz diante das lutas que se levantarem contra mim; Ele que me dará direção para sanar minhas dividas; Ele que vai me orientar para viver em verdade e justiça; Ele vai me dar força para lançar fora toda dúvida, preocupação, ansiedade e viver verdadeiramente pela fé crendo no poder de Deus.

    • Patrícia Lages diz:

      Aise: arrebentou!!!! 🙂

      • AISE diz:

        Vc tem contribuido par tudo isso D. Patricia, obrigada pela disposição em servir e nos ajudar 😉

  • Bruna Ribeiro diz:

    Nossa! Patricia Lages.
    Esse post é minha vida resumida em poucas palavras.
    Muito obrigado por essa mensagem pois estou me sentindo exatamente desse jeito mas a partir de agora lendo esse post vou começar a mudar meus modos de pensar e agir.
    Esse post é um tremendo puxão de orelha que mereço.
    Obrigado.

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Bruna. Se o post foi legal, imagina ler o livro todo? Recomendo, pois é uma excelente leitura! Bjs

  • célia Torres diz:

    Muito bacana esta mensagem, não adianta nadar, nadar e morrer na praia , é necessário sim lutarmos , mais sempre confiando que tudo está nas mãos de Deus.

  • Gis diz:

    Fato,acredito que a pessoa que mais pode nos por para baixo somos nós mesmas.Então fica a dica nos observar sempre!Bjnhos

  • Leila Sousa diz:

    Boa Tarde, Patricia!
    .Estava muito triste por ter me endividado novamente e dessa vez também foi porque confiei em outra pessoa e também houve problemas de saúde mas não é tão alto os valores e acredito que até final do ano consigo quitar tudo ou até antes, percebi que estou mais controlada depois que acompanho seus posts mesmo depois dessa ‘recaída’ nas dividas…
    Ontem acabei de ler seu livro e realmente me ajudou bastante, é como se meus olhos se abrissem para um novo horizonte, Amei o segredo 10+20+70, e me lembrei dessa passagem da Bíblia sobre a mulher virtuosa, pois os imprevistos sempre aparecem só não sabemos ao certo quando.

    Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.
    Provérbios 31:21
    Parabéns pelo livro e pelo blog pois tem sido extremamente importantes na minha vida…
    bjus,
    Leila.

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada Leila! É sempre bom receber seus comentários! Bjs

  • Patricia Oliveira diz:

    Olá D. Patricia
    me encontro sem esperanças para nada estou desempregada,
    e faço de tudo para conseguir um emprego
    envio currículos para as empresas, vou para as entrevistas e nada.
    Todo emprego que eu consigo eu não fico mais do que 6 meses
    quando eu não peço para sair por causa de problemas pessoais sou demitida do nada
    tenho um filho de 3 anos quando ele me pedi para sair ou comprar algo
    eu me sinto uma inutio pois não tenho dinheiro para comprar
    meu esposo acabou de construir nossa casa e é ele sozinho para tudo
    ele fica ate impossibilitado de me ajudar fico muito triste
    e abatida pois eu não posso ajuda-lo nas despesas de casa
    estou endividada nem sei como pagar. Estou na Igreja Iurd a 1 ano e o pior de tudo que minha vida financeira esta atrapalhando muito a minha vida espiritual pois eu não tenho animo para nada em relação a Deus sei que para ter uma vida bem sucedida temos que ter Deus primeiro, mais eu já prometi para mim mesmo enquanto minha vida financeira não mudar nada mais vai mudar sabe!!! Por Favor te peço uma orientação pois eu não sei mais o que fazer!!!!!!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Patricia. Enquanto vc não colocar Deus em primeiro lugar na sua vida, nada vai mudar. Veja o que vc escreveu: “eu já prometi para mim mesmo enquanto minha vida financeira não mudar nada mais vai mudar”. Enquanto a Palavra de Deus diz para O colocarmos em primeiro lugar e as demais coisas nos serão acrescentadas. Deixe a ansiedade de lado e não condicione a sua vida às questões financeiras, caso contrário, nada irá prosperar na sua vida, infelizmente. Àqueles que servem a Deus, Ele dá até enquanto dormem, então creia nEle e entregue a sua vida verdadeiramente. Bjs!

      • Patricia Oliveira diz:

        Tudo que a senhora falou é mais pura verdade
        era o que eu precisa ouvir mesmo, sou uma pessoa
        um pouco teimosa eu sei rsrs. Mais é isso mesmo
        que vou fazer a partir de hoje entregar a minha vida
        por completo a Deus e esperar nele sempre. Obrigada
        e que Deus te abençoe D. Patricia. Bjssssss

        • Patrícia Lages diz:

          Vai dar tudo certo agora, Paty! 🙂

  • Delândia Silva diz:

    Tremendo post…amei o comentário da Aise…lindo…Oro por todas vcs…Abraços Paty !!!

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada, querida!! 😀

  • Niege diz:

    Olá dona Patricia tenho acompanhado o seu blog desde o inicio e me tem sido de grande ajuda e esclarecimento não possuo ainda o livro bolsa blindade mas ele esta em minha lista de prioridades.Gostei muito deste post e o li juntamente com meu esposo foi como uma ‘luva’pois ao contrario do que se espera eu não estou ansiosa mas meu esposo e demais pessoas estão ansiosas pelo o meu sucesso e quando digo que não estou com pressa eles me olham como se eu tivesse falado um palavrão(kkk).Vou explicar melhor:Abri um pequeno negocio,uma loja de artesanato aos olhos físicos seria quase impossível mas como eu tenho a promessa do meu Deus e sei que ele não faz nada pela metade estou confiante na promessa D’le até porque se trata do Deus do impossível.Só peço a Deus que me sustente e me ajude me dando paciência com eles para que não aconteça de o diabo achar uma brecha e entrar.Obrigado dna Patricia e ore por mim.Na santidade do jejum de Daniel Niége de Porto Alegre.

    • Patrícia Lages diz:

      Vai arrebentar, Niege. Faça a sua parte e tudo vai dar certo!

  • Laura Paola Sakamoto - Indaiatuba -SP/ Brazil diz:

    Boa dia, dna. Patrícia!

    Que post maravilhoso sobre ansiedade e como por um fim nela!!!

    Deus a abençoe abundantemente.

  • Caroline diz:

    Bom dia Dna Patrícia,
    Tocou na minha ferida com esse post..rsrs
    Tenho sido firme com as minhas decisões, mas sempre temos aqueles queridos “amigos” que querem dar os conselhos “corretos”, uma vez que são mais velhos e com mais experiencia…
    Semana passada tomei uma decisão muito importante na minha vida…pedir demissão do meu emprego pra estudar pra concurso! Na empresa em que estou trabalho dia e noite, e não pagam um salario correspondente, sem falar que não trabalho na minha área, e a tendencia é: quanto mais sobe de cargo, trabalha até mais tarde. Não quero isso pra minha vida, e decidi que seeu continuar, os anos vão passando e vou ficando mais “enraizada”. Peço forças e animo a Deus todos os dias para que nada abale a minha vontade de vencer! Obrigada por cada palavra desse blog, que tem me fortalecido a cada dia!

    Um abraço,
    Carol.

    • Patrícia Lages diz:

      Vá na sua fé, Carol. E prefira consultar a Deus em vez das pessoas! Bjs

  • Patricia - Guarujá/SP diz:

    Boa Tarde! Dona Patricia, estou passando por uma situação complicada, mas eu não estou exatamente ansiosa pela resultado. Lendo o post fiquei mais confiante e firme nas promessas de Deus e que eu também sou capaz de ir muito mais longe. Obrigada. Patricia – Guarujá/SP.

    • Patrícia Lages diz:

      Fica firme, Paty, vai dar tudo certo!!

  • Luiz diz:

    Oi Patricia ,
    esta palavra veio na hora certa!
    era tudo que eu precisava ouvir!!!
    Tenho muita ansiedade também e as palavras do seu post me levamtaram!!!
    Vou me concentrar e por em prática a mensagem que você disse:
    “Não deixe ninguém dizer que você não é capaz, ainda que esse alguém seja você mesma.”

    estou amandooooo participar dos desafios!!!!!

    Deus a abençoe grandemete !
    bj

    • Patrícia Lages diz:

      Isso mesmo, Luiz, ninguém vai nos segurar!

      • Luiz diz:

        Suas palavras são sempre de ânimo e nos da coragem para enfrentar todas as situações difíceis!
        Seus ensinamentos são maravilhosos e funcionam mesmo!
        Unidas todas nessa mesma força vamos arrebentar!!!

        Deus a abençoe grandemente!

        • Patrícia Lages diz:

          Isso aí!!

  • Bianca Moura diz:

    Amém

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Olá, Patrícia!
    Eu também estou lendo o livro; aliás, já estava várias páginas à frente, mas decidi voltar e ler um capítulo por dia, pois comecei o jejum hoje.
    Os dias difíceis, os receios sempre ficam rodeando mas através do jejum quero mesmo me fortalecer porque a vitória, no Senhor é certa em minha vida!
    Aliás, o dia foi bem diferente hoje: leitura, Escola do Amor, Palavra de Deus, louvor de adoração e também silêncio para ouvir a voz de Deus.
    Obrigada.

    • Patrícia Lages diz:

      Muito bom, né? Dia lindo!! 🙂

  • Eni Maria de Oliveira Gomes diz:

    Gostaria muito de poder adquirir seu livro. Moro no Paraná, na cidade de Arapongas. Qual loja está autorizada a venda . Pelo que vi o correio não entrega. Estou gostando muito dos seus post.
    Obrigada
    Eni

  • simone almeida diz:

    e o que to vivendo no memento estas palavra me deu animo vou vencer esta situacao em nome de jesus

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: