Quer passar momentos divertidos com as crianças longe da TV, sem gastar nada e ainda ensinando histórias bíblicas? Então conheça nossa nova colaboradora e prepare-se para uma atividade muito gostosa em família.

Sandra_bolsaOlá, meu nome é Sandra Lages (conhecem esse sobrenome? rs…rs…). Estarei aqui todas as sextas trazendo dicas para as mães que querem fazer atividades divertidas com seus filhos, mas sem gastar seu rico e suado dinheirinho!

Quem está participando do Jejum de Daniel pode estar com dificuldades de se desvencilhar da TV nestes dias. Não devemos obrigar as crianças a participarem quando não entendem ou não querem, por isso, a dica de hoje vai ajudar você a distrai-las reciclando garrafas plásticas para criar personagens bíblicos.

Lembrando que faltam 95 dias para 2014, então vamos aproveitar e passar mais tempo com as crianças!

Você vai precisar de:

  • Garrafas plásticas vazias
  • Jornal velho
  • Rolinhos internos de papel higiênico
  • Papel de seda ou crepom
  • Fita crepe
  • Cola branca
  • Retalhos de feltro
  • Fitas
  • Glitter

Improvise também com outras coisas que estiverem sobrando na sua caixinha de costura. Depois é só chamar as crianças para ajudarem na criação dos personagens seguindo este passo-a-passo:

01_DSC00777

Lave as garrafas e retire o rótulo.

Corte metade do rolinho de papel e prenda com fita crepe na boca da garrafa.

Coloque uma bolinha de jornal amassado dentro do rolinho para fazer a cabeça.

 

 

 

02DSC00780

Forre a cabeça com papel branco e a garrafa, que será o corpo, com papel colorido.

Use cola branca para fixar.

 

 

 

 

 

03_DSC00782

Com uma canetinha preta desenhe os olhos e o nariz e com a vermelha, faça a boca. Para os personagens femininos, faça cílios nos olhinhos!

 

 

 

 

 

04_DSC00784Com retalhos de feltro marrom ou preto (pode ser amarelo ou laranja para cabelos loiros), faça o cabelo e a barba dos personagens. Se quiser fazer o tecido que usavam na cabeça, corte um retângulo do mesmo papel usado para a túnica e dê a forma.

Faça os braços com o mesmo papel usado para forrar  a cabeça. Enfeite com fita na cintura ou use um cordãozinho.

 

Faça quantos personagens quiser, escolha uma história bíblica e chame a turminha! Garanto que elas irão amar e você estará ensinando a Palavra de Deus a elas brincando. Criar um teatrinho com os bonecos irá ajudar as crianças a entenderem e gravarem melhor as histórias.

Use sua criatividade e conte-nos nos comentários como foi sua experiência com a criançada e quais personagens você fez! Que tal tirar fotos e compartilhar conosco?

Aproveitando esta data, gostaria de alerta-las para o fato de não permitirem que suas crianças recebam doces de estranhos. Neste dia se comemora uma festa que não é o que parece e, pessoalmente, posso dizer que fui uma criança que participava destas festas e sempre ficava doente, angustiada e até depressiva. Houve um ano que minha irmã quase morreu. Comeu vários doces no dia 27 e no dia 30 estava em uma mesa de cirurgia. Então: cuide das crianças e compre você mesma os docinhos em um local de sua confiança para que elas se mantenham saudáveis e na presença de Deus.

Até a próxima semana!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • muito criativo, com certeza vou usar essa receita para fazer numa oportunidade com as crianças do meu trabalho.
    vou estar atenta a mais ideias pois trabalho numa instituição e será muito proveitoso.
    obrigado pela dica,
    beijinhos

  • Olá Patrícia, estava precisamente a pensar que atividades fazer com o meu filhote de 4 aninhos durante o Jejum de Daniel. A resposta veio do seu Blog!
    Beijinhos, e tudo de bom 🙂

    Vânia

  • Arrebentou!
    Muiro bem lembrado a questão da data de hoje, temos que tomar muito cuidado!

  • Eu ameiii!! Amiga Pat,e quem disse que o seu Blog ainda não ia ficar melhor|?rs
    Para mim que trabalho com as crianças,achei o máximo, amei ,Seja bem vinda querida dn.Sandra Lages,um grande beijo as duas!!

  • ADOREI E COM CERTEZA VOU FAZER COM MEUS FILHOS.
    Beijinhos, e que Deus abençoe 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *