Ajuda para entender um mistério…

Minha fan page no Facebook recebe curtidas todos os dias, mas em vez do número de fãs crescer, te diminuído drasticamente. Fui verificar e tiraram minha própria curtida! Por isso peço uma ajudinha sua neste post. 😀

não_curti

Em um ano e meio minha fan page no Facebook alcançou 145 mil fãs. Porém, de janeiro de 2015 para cá, apesar de todos os dias receber curtidas, não saímos dos 147 mil…

Ontem eu tinha 147.104 fãs e o próprio Facebook aponta que que esta semana recebi mais 182 curtidas, conforme a imagem abaixo.

Screen Shot 2016-08-18 at 11.59.02

Mesmo assim, olha o número de curtidas hoje… 147.095! Sem falar que tenho quase 5 mil amigos no meu perfil e quase todos eles curtiram minha página. Só que a cada dia esse número baixa e hoje menos de 2 mil aparecem como pessoas que ainda curtem. 🙁

Screen Shot 2016-08-18 at 11.57.47

Os gráficos do Facebook mostram que todos os dias pessoas “descurtem” a página e eu realmente acreditava que as pessoas entravam e descurtiam… Isso me fazia pensar “por que as pessoas estão se dando ao trabalho de entrar para descurtir algo que antes gostavam tanto? O que estou fazendo de errado?” Até que vi que eu, a primeira pessoa que curtiu a fan page há 3 anos e meio, não curtia mais a minha própria página!

Simplesmente descurtiram por mim sem nenhum aviso ou razão… Por isso, gostaria de pedir a você que me segue aqui no blog, uma pequena ajuda. Por favor, entre neste link e veja se a sua curtida está lá ou se foi retirada. Se puder, curta novamente. E se você não curtia, curta e nos ajude a crescer e levar informação financeira gratuita a mais pessoas.

Hoje, essa plataforma faz parte da nossa divulgação, assim como a de milhares de outras pessoas e empresas e não é justo que nossas escolhas sejam alteradas sem que a gente saiba disso.

Há muitas pessoas que não recebem mais o conteúdo que posto lá porque alguém decidiu descurtir por elas. Não estou achando isso certo… A ideia aqui não é falar mal do Facebook, propor boicotes, nem nada disso, mas sim, que você saiba que suas preferências podem ter sido alteradas por terceiros.

Você me dá essa mãozinha? 😀

E se ainda não se cadastrou aqui no blog, aproveite!

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Muito obrigada e nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Uncategorized
  • Larissa diz:

    Oi

    Eu continuo curtindo sua pagina, 🙂

    Notei que aconteceu isso com a minha pagina, mas em uma escala bem menor..

    Beijinhos

  • Emanuelle diz:

    Que coisa ein Patricia ??!! Conte comigo?

  • Debora Brandão diz:

    Estranho isso .. fui lá e voltei a curtir.. mas como recebo o conteúdo por email, não tinha me ligado nisso…
    bjs e sucesso !!

    • Patrícia Lages diz:

      Teve que voltar a curtir… É disso que estou falando! Vc não tinha desnutrido nunca, não é mesmo?

  • Emanuelle diz:

    Amo sua página os post sempre compartilho com o ma amiga ,esses dias entrei na sua pag e procurei a opção de convidar amigos pra curtir a página não achei mais essa opção .Bjs ,bjs .

  • Cidalia-Tunisia diz:

    Boa tarde Patty,

    Estava estranhando não receber mais seus posts mas que bom, voltei a receptionar este agora, muito obrigada.
    Bom Querida não tenho Facebook ( escolha pessoal rss), mas que bom ter encontrado o problema.
    Beijinho

    • Patrícia Lages diz:

      Recebi seu e-mail e vou te responder com calma!!

  • Daniela diz:

    Olá Bom Dia Paty.Sim Lhe dou até 2 maozinhas rsrs.

  • karina sampaio diz:

    Oie Patricia eu também continuo curtindo a pagina…
    beijinnhos

  • Leonice Silva coelho diz:

    Suponho que isso é coisa de Fedora.kkkk.Mas,nós seguidoras vamos corrigir logo.
    Drsculpe a brincadeira

    • Patrícia Lages diz:

      😀

  • Jussara Maria diz:

    Olá Patrícia!!!!! Eu não estava recebendo suas notificações no e-mail daí achei estranho e quando entrei aqui vi que já haviam varias postagens. O que fiz? Me cadastrei de novo. Eu não entro direto no facebook e escolho poucas páginas no para receber notificações e realmente não estou recebendo suas. Vou verificar. Bjs e tudo de bom!

    • Patrícia Lages diz:

      Oba!!

  • ARILENE RODRIGUES DE SOUZA SANTOS diz:

    Eu continuo recebendo os posts.

  • Lisiane Valerio diz:

    Minha curtida continua lá! 🙂

  • Jéssica diz:

    Acrescenta no post pra mudar a visualização para: “ver primeiro”. Prioridade na visualização?

    • Patrícia Lages diz:

      Onde é, Jessica???

  • Ligya Vanessa diz:

    Olá Patricia tudo bem, sobre as descurtidas no Facebook é o seguinte, há algum tempo a plataforma anunciou uma verificação automatica que verifica os perfis nas fanpages, essa verificação tem o intuito de descurtir os perfis ja desabilitados ou onde o usuário não o acessa mais, por exemplo, o usuário perdeu a senha, faleceu, trocou de perfil,etc, segundo eles para o público que curte a página serem reais e assim a fanpage ser mais relevante para um público real, como é feito de forma automática provavelmente a programação cometeu um erro a descurtir perfis ativos, como o seu por exemplo.

    • Patrícia Lages diz:

      Eu sei que essa é a justificativa deles, mas só dos meus amigos mais de 2.000 (que não morreram e continuam meus amigos) foram “descurtidos” sem querer, incluindo eu! É uma pena que eles façam isso para forçarem as pessoas a patrocinarem a página. Acho que eles não tão precisando de mais dinheiro… 🙁

  • Vanessa Aparecida do Santos Souza diz:

    Que estranho…. Vou entrar no face e verificar. Bjos Patrícia.

  • Renata Sales diz:

    Oi Patricia,
    Já conferi, tudo certinho…
    Bjs

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada!

  • Rinalva Santana diz:

    Boa tarde, Patrícia.

    Fui lá e conferir. Continuo curtindo e recebo diariamente seus tão educativos e-mails. Bjo.

  • Ana Carla Saud diz:

    Nossa. Como seria possível alguém “curtir” ou “descurtir” algo por outra pessoa? Só se existe uma falha na segurança… Dia desses, andei visitando a sua página no Facebook e compartilhei aquela matéria que fala de como evitar desperdícios. Nós brasileiros, ainda não aprendemos a viver sem desperdícios. Nós queremos a opulência, mas não nos demos conta de que isso já não existe mais e custa muito caro. Eu curti sua página e para mim aparece como “curtiu”. Suas matérias são boas e úteis, Patrícia.

    • Patrícia Lages diz:

      😃

  • Marcia diz:

    Olá Bom Dia!
    Recentemente fiz uma página no Facebook para divulgar meu negócio criativo e aprendi o seguinte, existe um algorítimo chamado de EdgeRank o que chamo de robozinho rs.
    O Edge Rank , seleciona postagens para cada persona , então ele mostra somente para pessoas que realmente curtem a página e tenha interesse no seu conteúdo no meu caso mães que fazem festas para filhos.
    Refiz minha página pelo seguinte motivo, eu tinha 1000 fãs porém,amigos desses 1000 fãs não curtiam o que eu fazia, que são os topos de bolo para festas,as vezes eu tinha 500 pessoas alcançadas e uma curtida na postagem sem contar nas descutidas ao ver as métricas percebi que quem descurtia as minhas postagem eram homens e jovens de 17 a 21 anos , faz sentindo não é mesmo?
    Lembrando que, Facebook é uma empresa, eles sempre me enviam uma pesquisa para eu avaliar se o estou satisfeita com o conteúdo mostram no meu perfil, pois eles querem que as pessoas entrem cada vez mais assim, lucram com a publicidade.

    Espero ter ajudado em alguma coisa!

  • joselene lima diz:

    Minha curtida continua lá e ai deles se tirarem! Tudo o que curto fica lá, sem alterações, mesmo que a página seja um sucesso. Será que não tem alguém com sua senha fazendo isso sem que você saiba? Algum desses invasores de internet?

    • Patrícia Lages diz:

      Ai deles!! Kkkkk

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: