Estamos a 70 dias de 2014 e hoje temos a história muito bacana de alguém que começou a ver uma luz no fim do túnel e aproveitou cada facho para percorrer um novo caminho. Confira! 

SONY DSC

Eu sou a Carol e venho aqui agradecer e também fazer um desabafo!

Já fazia um tempo que minha vida financeira estava uma bagunça e não sabia por onde começar para organizá-la.

Infelizmente não calculava a importância do dinheiro que Deus me proporcionava. E quando você não sabe administrar o dinheiro, se torna escravo dele. Isso acontecia muito comigo. Gastava meu dinheiro com coisas que não eram proveitosas, não tinha direção nem objetivo. Queria as coisas mas não tinha foco e nem sabia como juntar dinheiro para conquista-las.

Mesmo sendo dizimista fiel, vi minha vida financeira afundar e sei que foi por falta de organização e boa administração financeira. O pior ponto que cheguei foi ter comprado um carro no nome da minha mãe. Comprei para trabalhar em um novo emprego que, em apenas 6 meses, já percebi que não deu certo. Depois disso, fiquei desesperada. Mesmo conseguindo outro trabalho, não tive condições de pagar as prestações e todos os outros custos que envolvem um carro.

Aconteceu o pior: sujei o nome da minha mãe. Logo ela que é totalmente correta e zela muito por seu nome… Sabia que teria que tomar a decisão de abrir mão do carro e colocar ordem na minha vida e no meu nome também.

Foi quando uma amiga me apresentou o blog Bolsa blindada. De cara já me apaixonei, pois me trouxe um norte. Comecei a enxergar as coisas que precisava e me encorajei para tomar decisões difíceis, além de reduzir os meus gastos desnecessários.

Semana passada devolvi amigavelmente o carro para acabar com os problemas relacionados ao nome da minha mãe, sei que ainda terei um gasto com o saldo remanescente, mas acredito que arcar com essa dívida é melhor do que ostentar uma vida que não posso ter no momento (por cobiça).

Por um lado estou muito triste, pois cheguei a um ponto de total descontrole financeiro e perdi muito dinheiro com isso, além de envolver outras pessoas. Mas, por outro, estou feliz por que vejo que é possível sair de todo esse transtorno e, na realidade, já estou nessa direção.

Esse blog é muito importante e a Patrícia não pode deixar de nos abençoar com suas orientações que, além de nos conduzir para uma estrutura financeira, todas são baseadas na Palavra de Deus.

Espero em breve entrar em contato e dizer que venci, que está tudo organizado. Graças a Deus! E deixo um versículo a todas:

“O bom nome vale mais do que muitas riquezas”. Pv 22:1

Carol

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Que legal!
    D. Patrícia, isso dá para perceber como é gratificante o seu empenho em nos ajudar.
    Um abraço.

  • Bom dia Patrícia;

    Que bacana ver as pessoas vencendo 🙂 🙂 , mas também com Deus acima de tudo e esse blog para abrir nossos olhos, como não vencer? rsrsrs
    Obrigada Patrícia, por todos os dias dedicar o seu tempo para nos ajudar a sair de situações que por muitas das vezes pareciam impossíveis.
    E a Carol falou tudo, o bom nome vale mais que muitas riquezas. Bjão.
    Dai.

  • Nossa, que história forte, nos faz refletir sobre como nossas decisões na hora de usar o dinheiro podem influenciar em nosso futuro…
    Vamos nos prevenir!

  • Maravilhoso o texto da Carol, eu estou na mesma situação que ela e consegui enxergar também sobre a cobiça.
    O Livro Bolsa Blindada me ajudou muito e o blog da Patricia Também.
    Agradeço a Deus por me dar uma oportunidade de mudanças.

    Abs

    Solange

  • BOm dia Dna Patricia essa historia da Carol foi uma alerta pra mim eu tambem sou dizimista fiel,mais a minha vida tambem esta uma bagunca. Como ela falou da mae dela, que zela por ter um bom nome, a minha mae tambem e honesta e zela por seu nome. Eu nao estou seguindo o exemplo dela, mas daqui pra frente vou fazer as coias direito. Foi uma amiga que me enviou o blog Bolsa blindada com a historia de ontem e a de hoje. Esta me ajudando a refletir mais. E a senhora tambem esta nos ajudando muito, que DEUS abencoe! LUCIA

  • Amei a história. É isso aí, admitir já é um passo pra mudar a situação. Vai arrebentar!!!

  • Oi, estou muito feliz por ver a minha história edificando a vida de vocês!
    Muitas coisas boas tem acontecido desde que decidi organizar minha vida financeira.
    As vezes quando tenho dúvidas de algo, se devo fazer ou não, sempre aparece um email da Bolsa Blindada como uma resposta.
    Além do carro tinha um outro grande problema com um banco e graças a Deus, entrei em contato lá e eles me deram 90% de desconto. Estou muito feliz, feliz mesmo, porque Deus tem usado os seus meios para abrir os meus olhos. E sempre sou edificada com os testemunhos postados aqui também.
    É possível ter a história mudada. Pra que Deus opere seus milagres precisamos ser coerentes com a Sua palavra, Sua vontade. Quando nos organizamos pra isso.. tudo flui!

    Bjos e mais uma vez obrigada Patrícia.

    • Oi, estou muito feliz por ver a minha história edificando a vida de vocês!
      Muitas coisas boas tem acontecido desde que decidi organizar minha vida financeira.
      As vezes quando tenho dúvidas de algo, se devo fazer ou não, sempre aparece um email da Bolsa Blindada como uma resposta.
      Além do carro tinha um outro grande problema com um banco e graças a Deus, entrei em contato lá e eles me deram 90% de desconto. Estou muito feliz, feliz mesmo, porque Deus tem usado os seus meios para abrir os meus olhos. E sempre sou edificada com os testemunhos postados aqui também.
      É possível ter a história mudada. Pra que Deus opere seus milagres precisamos ser coerentes com a Sua palavra, Sua vontade. Quando nos organizamos pra isso.. tudo flui!

      Bjos e mais uma vez obrigada Patrícia.

  • minha situação não e tao diferente como a da carol e assim como ele em breve vou contar meu testemunho

  • Que Deus lhe abençõe Dona Patrícia e que vc continue nos abençoando !!!!!

  • É isso ai, Carol! Parabéns pela atitude. Um bom nome vale muito mesmo. Futuramente você vai ver o quanto essa experiência foi importante pra te preparar pra coisas maiores que Deus tem pra você.

  • Grande passo de coragem da nossa amiga Carol!
    Eu tenho feito meus quitutes & cachecóis de inverno, mas ainda sem planejamento – sei que não está certo. Porém comprei um livro interessante que está me ajudando a fazer planejamento, baseado no livro de Provérbios.
    Até parei a leitura porque quero fazer o passo-a-passo para não me perder e nem me perder financeiramente.
    Senão de que adianta cozinhar, cozinhar e nem conseguir recuperar o dinheiro gasto nas compras?
    O livro chama: SALOMÃO, O HOMEM MAIS RICO QUE JÁ EXISTIU – Steven K. Scott

  • Que legalllllll!!! Esse proposito é mto lindo !!! Deus te abençoe Dona Patricia 100 X mais !!!
    CAROL, Vc já venceuuuuuuuuuuu …. qd começo a fazer a coisa certa … agora é continuar a fazer pra tomaar posse da VITORIA que vc já tem …. é tudo pela fé ….Deus lhe abençoe, dê força e sabedoria pra chegar lá.
    Beijuuuuu à todas

  • Ola, Patricia, estou amando seus cursos, livros,tudo,tudo.,Percebi que só reclamo, gastos desnecessários…mas percebi que não sei no que quero trabalhar, ajudo meu marido com financeiro, cuido de casa ,filha, faço artesanato mas não consigo vender pois não tenho loja,no face não deu certo. Só posso montar na minha garagem e viável?? Terminei o curso de pedagogia mas para ser sincera o comodismo esta me segurando de ira atras,não sei de onde começar a ter meu dinheiro pois dependo do meu marido para tudo, você pode me dar uma luz….Beijosssssssssssss, te admiro muito.

    • Olá, Ana. Vc precisa definir seus objetivos, pois sem saber o que quer só vai perder tempo. Passe por cima do comodismo, caso contrário não conseguirá colocar nenhum projeto em andamento. Vá em frente e vai dar tudo certo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *