A era da inveja

Você é bom funcionário? Então já foi chamado de puxa-saco! Age honestamente? É chamado de bobo. Vai bem nos negócios? Recebe uma porção de críticas. Confira um vídeo que explica o que está acontecendo em menos de 2 minutos!

invejosa

No livro Bolsa Blindada falo sobre incomodar os acomodados e alerto as pessoas que querem crescer financeira e profissionalmente de que sofrerão críticas por todos os lados.

É aquilo: você comenta com alguém que vai começar um novo negócio e chovem “conselhos” para você desistir. Eu não sei porque as pessoas são tão contrárias ao crescimento das outras, mas o vídeo abaixo nos dá uma ideia do quanto isso é absurdo. Confira!

Só resta deixar aqui um conselho de quem deseja o seu crescimento pessoal, profissional e financeiro: NÃO conte seus projetos a ninguém! Isso mesmo. Guarde seus planos para si mesma e só os divida realmente com as pessoas que precisam saber a respeito.

Eu, por exemplo, estou trabalhando em 3 projetos neste momento, mas só falo com as pessoas envolvidas e, mesmo assim, filtro todos os comentários que escuto, pois é mais fácil receber baldes de água fria do que apoio. Se eu desse ouvidos para tudo que me dizem… Portanto, vale o conselho da vovó: “em boca fechada não entra mosquito”!

Mas se tem uma coisa que você pode espalhar por aí são conceitos positivos, então, que tal compartilhar este post com um amigo ou publicá-lo nas suas redes sociais? Enquanto muitos fazem uma corrente negativa, vamos trabalhar em uma corrente do bem! 🙂

Ah! E se você não curtiu nossa página no Facebook, clique aqui e curta. Ou siga-me no Instagram clicando aqui.

E para finalizar, vamos repetir a última frase do vídeo: as pessoas não acham que você é tola, elas só querem fazer você acreditar que é. Reflita!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Quésia diz:

    Patrícia você sempre me surpreende!!!
    Parabéns pelos excelentes textos, que levam a nossa reflexão, aprendo com você todos os dias. Obrigada por dividir esse dom maravilhoso que Deus te deu.

    Grande Abraço!

  • Maria matos diz:

    Muito forte, e exatamente o que acontece na empresa onde trabalho, a maior raiva de todos e que não discutimos e nem brigamos como todos fazem nem reclamamos pelo que não foi feito e esse vídeo diz exatamente o que acontecem

  • Danielle Sampaio Frias diz:

    Que Post Bacana e que video amazing!! True Tottaly! Precisamos nos reservar pois infelizmente as pessoas usam máscaras!! E hoje, você não sabe quem é quem e quem realmente quer o seu bem. O que me deixa pensativa é no momento em que compartilhamos algo que venha auxiliar a pessoa a crescer mas ela se nega, se anula a crescer a ouvir, o que isso tem haver? Tudo pois vai surgir uma pessoa incampaz e dai suger a tal da inveja!! E olha que ela não é de hoje…. Mas Amei o post (Como sempre) e vou procurar trabalhar o Não contar para ninguém é o que realmente funcionar. Bjos Master!! 🙂

  • Ana Carla Saud diz:

    Muito bom. Genial! Realmente, vemos algumas pessoas más atacando as melhores qualidades de quem se esforça para ser bom, para agir bem e para progredir, como se fossem defeitos. Vemos também pessoas que não gostam de trabalhar, enaltecendo estelionatários, ébrios, incompetentes e procurando defeitos em quem quer progredir, fazer algo novo, agir com liberdade, responsabilidade e integridade. Então, Patrícia, procurando fazer o que você exorta: sucesso em seus novos planos e projetos. Que todas as pessoas inovadoras para o bem tenham muito sucesso em seus ramos de atividades. Estou engajada nesta “corrente do bem”. Um abraço e sucessos. Aliás, pessoas inteligentes e realistas como você, só podem ter ideias e projetos progressistas, que tem grande potencial de dar muito certo.

    • Patrícia Lages diz:

      ???

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    ” Não comte seus projetos a ninguém…”
    Concordo plenamente Patty!! A vida nos ensina a cada dia que infelizmente nem todos os que parece torcem por nossa felicidade e crescimento.
    Como diz um provérbio francês : ” Pour vivre heureux vivons cachés.”?
    Mas felizmente ainda que aqueles que querem nosso bem não sejam mais que nossos dedos, eles existem para nos abençoar . Por isso são Abençoadas Também .
    Um grande abraço – Cidalia

    • Patrícia Lages diz:

      Sábios franceses: “para viver feliz, viva calado”!

  • Tatiane diz:

    É bem assim: Não conte seus sonhos, para quem não sabe sonhar!

    Bjs! positivos!

  • Alexandra Kacziava diz:

    Olá Patrícia mais uma vez texto maravilhoso. As pessoas querem nos fazer acreditar que não vamos conseguir e por isso, viver feliz é viver com seus planos contatos para Deus, o único que pode fazer tudo dar certo. Gostei e sempre falo isto ao meu marido, vou enviar a ele o post. Sucesso sempre e que Deus continue te usando e te abençoando. Nas minhas tarefas do rusch não deixei de postar seu blog, que aliás mesmo sem o desafio eu já lia e, continuo lendo e acompanhando.

    • Patrícia Lages diz:

      😀 😀

  • Jarlenys Dias diz:

    Olá, Paty!
    Eu, infelizmente não acreditava o poder da inveja que alguém tem contra a mim. Eu perguntava como alguém pode ter inveja de mim se não tenho o que eles têm.
    Até que uma das assistentes social da escola profissional me revelou porque as minhas antigas colegas ficavam sempre me criticar se não fiz nada contra elas.
    Elas queriam ser como eu por ser diferente delas. Engraçado, eu também queria ser como elas.
    A pessoa que é invejosa é considerada ladra.

  • Mirian diz:

    Bom dia Patrícia,tenho o mesmo pensamento que ela….mas quem ela é?
    não me recordo

  • Christiane diz:

    Muito bom! Estou seguindo forte nos meus objetivos, mas tem dia que não é fácil e vem uma vontade de desistir, mas aí corro aqui ou no livro e sempre acho algo que não me deixa desistir!!Que Deus continue a te abençoar para que consiga ajudar quem esta aqui do outro lado!
    Deus abençoe você grandemente!

  • Cleide Ribeiro costa diz:

    Olá Dona Patrícia Lages, eu concordo com a senhora nunca devemos contar nossos progetos para ningúem, pois a maioria das pessoas não querm verm nosso sucesso só deseza nosso fracaso.

  • Luana diz:

    A inveja e um mal,que corroe as pessoas.
    Na maioria elas querem que vc pense que nao tem sucesso.

  • Michele Flores diz:

    O jeito mesmo é manter seus planos escondidos, pois a inveja e conselhas ruins vem de qualquer parte.

  • alessandra diz:

    Muitas pessoas sao invejosas nao devemos acreditar em tudo

  • thalita targino diz:

    O problema é que por mais que a gente se treine a não se importar com a opinião dos outros, ela acaba nos afetando quando é negativa. O melhor mesmo é fazer, então as pessoas verão o resultado.

    • Patrícia Lages diz:

      É o que vale!! 😀

  • Kátia Rodrigues diz:

    Melhor estratégia é o silêncio, não precisamos sair falando para as pessoas, nossos planos, objetivos não sabemos quais sentimentos e pensamentos q esta dentro daquele(a) ao qual vc esta falando seus projetos. Aprendi a agir assim. Tudo em silêncio so falo quando alcanço o meu objetivo.

  • Lumara diz:

    As pessoas me chamam de “puxa saco” pq eu elogio as outras pessoas, elas não entendem a importância da apreciação.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: