Limpeza geral! Hoje é um novo marco em sua vida, pois temos uma grande novidade: um novo Desafio que vai proporcionar o maior detox!

detoxFazendo um balanço desses 21 dias do Jejum de Daniel você já deve ter percebido que não é tão dependente de certas coisas como TV, rádio, Facebook, notícias, revistas etc. E você também se deu conta de que saber que a cantora X pintou o cabelo (de novo) ou trocou de namorado (mais uma vez) realmente não muda nada na sua vida…

Além de ser uma desintoxicação – ou “detox”, a palavrinha da moda – o Jejum de Daniel serve para nos mostrar o quanto o tempo é precioso. Quem esteve (e vai permanecer até a meia-noite de hoje) nesse propósito, além de se colocar mais próxima das coisas espirituais, percebeu que seus dias renderam mais. Então, o que fazer de agora em diante que estamos liberadas das abstinências do jejum? Voltar à estaca zero é que não é! Há! 😀

Vamos dar valor ao nosso tempo e sermos mais seletivas com o que deixamos entrar na nossa mente por meio da TV, rádio, Facebook etc. Você depende do seu raciocínio, portanto, se sua mente estiver cheia de “abobrinhas”, provavelmente você não vai saber o que fazer no momento de tomar uma decisão importante.

Temos que entender que tudo o que acontece exteriormente vem do nosso interior. Se você está com sua fé em baixa, isso será externado em forma de desânimo, palavras negativas, cara fechada e por aí vai. Se você dá ouvidos a “conversa mole”, não perde as fofocas das revistas e assiste programas de TV com conteúdo inútil, sua mente vai girar em torno disso. Seu interior ficará sem conteúdo e isso será externado cada vez que você abrir a boca, publicar algo em seu Facebook e em suas atitudes.

Precisamos fazer um detox em nossa mente e nos livrarmos das baboseiras que estão aí aos montes. Preserve tudo o que você adquiriu de bom nesses 21 dias e entre no propósito de fazer um detox permanente na sua mente. A palavra de ordem é:

Não perca seu tempo com o que não vale a pena

Por essa razão, temos uma grande novidade: a partir de segunda-feira (dia 23/02) teremos uma nova série de desafios! Será o “Desafio Detox”, onde aprenderemos diversos temas que limparão a nossa mente e nos farão manter o foco em nossos objetivos, tais como:

  • Aproveitamento de tempo
  • Capacitação
  • Organização
  • Motivação
  • Sugestões de leitura, programas de TV, filmes etc.

Se você não quer perder nenhum dos desafios semanais, cadastre-se no blog colocando seu e-mail aqui no alto da página, logo abaixo da minha foto. Assim você será avisada sempre que fizermos uma nova postagem.

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Nossa antes de começar o jejum eu já estava determinada em me afastar de tudo que me distanciava de Deus, tem sido ótimo e não vou parar por aqui desde de já agradeço por todo trabalho realizado e já estou neste próximo desafio, é muito bom ser uma pessoa melhor, produtiva e de Deus, abraço!

  • ..gostei muito do “desafio detox” ,quero participar, pois o “jejum de Daniel” me fez muito bem..
    Obrigada pelos artigos eles tem me ajudado bastante.

  • Ola, Paty!
    E primeira vez que comento depois de 1 anos a visitar o seu blog. Muito legal e edificante!:D
    Bem, eu nao aproveitei o jejum de Daniel e nem o levei sério. Nao acredito que o arrependimento está bater a minha porta. Aquela dor de pesar por ter perdido muito tempo com acomodação e cheias de lixos dessae mundo na minha cabeça com preocupações e ansiedade.

    Espero que esse série possa me ajuda limpar a sujeira desse mundo na minha mente.
    .Nos vejemos, querida Paty. 😉

  • Quero participar, acho que estou precisando mudar algumas coisas na minha vida, quem sabe com um apoio seu, eu consiga!
    Obrigada.

  • Vou fazer com certeza. Vejo que é o próprio Espírito Santo cuidando da minha mente.

  • Esses 21 dias foram maravilhosos, muito proveitoso e fortalecedor.
    Agora vamos rumo aos desafios detox, heeeee.

    • Aproveitei também nestes 21 dias para ler o bolsa blindada 1 e já estou iniciando a leitura do 2. Já aprendi bastante, e estou pensando e agindo como uma blindete.

  • Verdade, Patrícia! Esses temas do Detox vai fazer com que possamos continuar aproveitando nosso tempo da melhor forma!!! Então, vamos que vamos…bjs.

  • Olá Paty, está sendo maravilhoso este jejum de Daniel, primeiramente que os estudos que também você foi fazendo contribuiu muito para abrir a minha visão espiritual em diversas áreas na minha vida. Percebi que perdia muito tempo nas redes sociais, tomei a decisão de somente acessar essas coisas de facebook e companhia uma vez na semana, pois o seu blog e os demais que acompanho já entro direto. Sendo assim vou sempre está vigiando e blindando a minha mente, a minha fé. Nossa descobrir que consigo ler um livro por semana coisa que levava meses, pois dizia que não tinha tempo.
    Topo os desafios, vamos lá.
    Bjos

  • Muito bom!!! Sempre precisamos disso!!! Vou compartilhar sempre!!!

  • Arrasou Pati, vamos nessa, mais um desafio para nos fazer melhor.já participei de outros jejum e acabei voltando a perder tempo na frente da TV, simplesmente para passar o tempo é aquela coisa, a não quero fazer nada vou assistir tv. E pela manhã, confesso que tenho mania, desde criança sempre tive o hábito de tomar café assistindo . É como se me sentisse mais aconchegante sei la. Só sei que até no jejum ia la e ligava na programação da igreja na cnt para tomar meu café vc acha que isso é ruim? Bjinhos até mais.

    • Se vc usa esse tempo para assistir coisas boas, então acho bom!

  • Oi Patricia, estou mudando muito depois que lhe conheci, vou fazer todos os desafios.

  • Gostaria muitíssimo de receber os post…mas não consegui mandar…cadastrar meu email…

    Muito obrigada.

    • Patricia, não podemos cadastrar seu e-mail por vc. É muito simples, basta vc digitar o seu e-mail no local indicado e clicar em “Cadastre”, não tem erro!

  • Que ótima novidade!! Já amei, com certeza estou neste desafio. 😀

  • Presente!

    Tô dentro. Aliás, essa é uma das minhas metas para a partir de 2015. Até 2014, lia e assistia muita coisa inútil. De agora em diante, quero focar todas as áreas de minha vida com coisas que sejam relevantes e importantes.

  • Oi, Patrícia! Descobri seus livros por acaso na livraria e fui muito edificada por eles. Mas não parou em mim não, já passei pra minha mãe e ela também está sendo muito abençoada, que também já passou para amigas. Obrigada por se dispor a compartilhar suas experiências conosco. E já espero o desafio.

  • Oi, Patrícia gosto muito do seu blog e acho edificante os seus posts. Conserteza estarei aqui segunda acompanhando.Deus abençoe

  • Tá Ligado!!! Mais uma vez Vamos investir em nos! Obrigado Paty por mais esse Desafio!! Abraços!

  • Opa, que legal. O “Desafio Detox” ajudará até no meu artigo da Pós graduação sobre Administração do tempo. Abraço

  • Ótimo eu e meu esposo sempre qd acaba um jejum entramos num consenso desta vez decidimos ir até o ultimo dia de fevereiro 28, sem internet e tv estamos tendo mais tempo para conversar e dialogar sempre!
    Há e detalhe nesses dias tive mais tempo de colocar minha leitura em seu blog em dia, conferi seus posts e audios que me abriram ainda mais a visão no meu trabalho, com toda certeza colocarei em pratica tudinho.
    Aguardando ansiosa kkkk por mais detalhes para o Detox!!!

  • acredito que devemos cuidar da nossa vida e o tempo perdido não volta a vida é muito curta para gastarmos com coisas fúteis

  • Olá Patricia , gostaria de agradecer por cada ensinamentos e dicas que vc da , mas tenho uma duvida, eu ainda me encontro endividada isso tem me deixado um pouco envergonhada a final sou filha de Deus tenho um nome a horrar, gostaria de começar a negociar as dividas ,mas faço contas e vejo que o meu orçamento está apertado com tantos impostos de começo de ano , Sou Vendedora e as Vendas não começaram boas esse ano afinal sou comissionada , não sei o que faço, pois se tira de um descobre outro é tipo esse ditado descobrindo um santo para cobrir outro , me oriente por favor , por onde devo começar

    • Olá, Mara. Vc precisa estabilizar sua entrada de dinheiro para poder começar a pagar essas dívidas. Primeiramente, vc deve parar de comprar qualquer tipo de coisa desnecessária e tb cancelar serviços não essenciais, como TV a cabo e outras contas que possam ser eliminadas para sobrar algum valor. Depois comece negociando as contas de juros mais altos como cartão de crédito e cheque especial. Como vc é comissionada, deve ter o mínimo possível de contas fixas, senão quando a entrada for baixa, vc vai sempre se endividar. Continue seguindo as dicas aqui do blog e vá em frente. Bjs

  • Boa tarde, não conhecia o blog ainda e li desse desafio Detox, posso começar hoje?
    Obrigada!

  • Boa noite Patrícia!
    Amei seu blog, e pena que só agora que conheci, foi pela Eduk.
    Como faço para ler as matérias anteriores? Teria como?
    Muito obrigada e que Deus continue te abençoando!
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *