Um pouco menor

Temos aprendido diariamente aqui no blog, com cada post, cada assunto abordado, a valorizar-nos e a percebermos que podemos realizar grandes coisas, tomar decisões certeiras e dar a volta por cima quando começamos a entender que realmente fomos criadas à imagem e semelhança de Deus.

 

Captura de Tela 2015-07-09 às 17.53.12

Leia comigo esta grandeza:

“Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabelecestes, que é o homem, que dele te lembres? E o filho do homem, que o visites? Fizeste-o, no entanto, por um pouco menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste”. Salmos 8:3-5

Dá para imaginar o que é ser um pouco menor do que Deus? É poder realizar muito; é poder planejar coisas grandes; é poder sonhar e concretizar; é determinar ser bem sucedida em todas as áreas; é poder se lançar sem medo; é poder caminhar com certezas; é saber que nenhuma barreira é grande demais para que não possamos ultrapassa-la; é saber que até o que era para dar errado, vai dar certo! É ser sem limites! Sempre e quando nossa vida esteja sob a direção do Criador, o próprio Deus!

Ao ler esse Salmo percebo que muitas vezes não temos consciência das coisas que podemos realizar quando estamos com nossa vida nas mãos do Altíssimo!

Na verdade, temos o costume de nos diminuir, de pensar que não podemos; que não vamos conseguir; que não somos capazes; que não sabemos o suficiente; deixamos as dúvidas prevalecer, deixamos o medo dominar!

Porem, Deus nos revelou algo extremamente grandioso, que precisamos entender e praticar em todas as áreas da nossa vida. Devemos combater toda a negatividade citada acima (e muitas outras mais), que bombardeia nossos pensamentos todos os dias.

Captura de Tela 2015-07-09 às 17.56.00Deus nos fez um pouco menor do que Ele… Isso é algo tão grandioso, mas tão grandioso que parece não caber na nossa compreensão! Porém, tudo o que Deus diz, tudo o que nos deixou registrado em Sua Palavra é verdade! Ou seja, não temos limites quando temos nossa vida regida por Ele!

Devemos nos esforçar para alcançar o entendimento necessário para que possamos desfrutar da vida que Deus tem pra nós. Pois quando nos diminuímos, quando nos vemos como um pequeno grão de areia, bloqueamos a nossa própria capacidade de ir além, nos excluímos, nos fechamos para as oportunidades que aparecem todos os dias diante dos nossos olhos! Certamente teremos que sempre estar nadando contra a maré, pois a grande maioria já se conformou com as ideias negativas deste mundo, e vão tentar nos contaminar com elas, e eis a resposta para o porque de serem poucos aqueles que se sobressaem no meio da multidão!

E você, consegue compreender essa grandeza e tomar posse do exercício dessa capacidade? Deixe seu comentário!

Beijos e até quinta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Joyce Meire de Paula Belo diz:

    Bom dia, Sandra

    Como foi bom acordar e lembrar que somos a semelhança de Deus, e viver a sua palavra.
    Ao ler este artigo, ganhei forças para levantar e exercitar a minha capacidade neste dia, pois não podemos temer o nossos desafios temos que ir em frente, pois somos mais do que vencedoras em Cristo.
    Que Deus te abençoe!

  • roberta diz:

    Bom dia Sandra,muito obrigada por essa palavra,era o que eu estava precisando Ouvir e melhor ainda antes de começar meu dia.Deus te elimine cada vez mais,pois com seus ensinamentos somos pessoas melhores.obrigada!

    Roberta
    ToledoPrrobert

  • luana Rocha diz:

    Que mensagem bonita. Muito forte e para refletir. Bjs!!!

  • Bernadete diz:

    muito forte,estou nesta fé

  • Charlene diz:

    Bom dia Sandra,

    Quando estamos na direção de Deus e trilhando o caminho certo não tem como dar errado, não que não iremos enfrentar dificuldades, afinal de contas isso faz parte do nosso crescimento, mas quando tomamos posse da palavra a vitória é certa! Bjs.

  • Vanessa diz:

    Bom dia Sandra. Como diz a palavra “Meu povo sofre por falta de conhecimento”… Já me peguei pensando sobre isso…Ás vezes nós não temos noção do quanto o nosso Deus é Grande e Magnífico. Preciso fazer o exercício, desenvolver essa capacidade de reconhecimento…Como você mesmo disse, por isso tem pessoas que se destacam no meio da multidão e outras não.

  • Maria Gorete diz:

    Seres humanos de infinitas possibilidades porque somos um pouco DELE que é o TODO o TUDO!!!! Belo texto! Iluminado e feliz!

  • Sula Laiane diz:

    Realmente, é preciso mudar o nosso conceito de nós mesmas para crescermos com Deus.

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Bom dia, Sandra!
    Ainda que em tempo de escassez, alimentar a fé através da Palavra é o melhor que existe.
    Beijos

  • Raquel Nunes -Brasilia diz:

    Bom dia, a grandeza de Deus é infinita mais vejo necessidade de reconhecer que ele nos fez sua imagem e semelhança creio que chegou a hora do povo de Deus se revoltar contra a escravidão deste mundo nos impõe com suas idéias destruidoras , uma dela que o país está em crise. Vejo isto como um engano do mal para arrebanhar o maior número de seguidores para seu maldito exército de derrotados. Os da fé chegou a hora de planta para colher a tão sonhada vida regalada que Deus nos promete e certamente vai cumprir. Eu creio e lutarei até o fim para o cumprimento da sua palavra. Faço parte desta visão. Obrigada Da Sandra por compartilhar está visão conosco. Bjs.

  • Daniela diz:

    Realmente Sandra, um dos meus maiores obstáculos é vencer as minhas inseguranças e me lançar. Tenho recebido muitos feedbacks sobre isso, de que eu tenho potencial, mas que a minha visão insegura de mim mesmo atrabalha o meu desenvolvimento.

  • Fabiana Alves diz:

    Isso é bem verdade, as vezes não nos damos conta do poder, da autoridade que temos diante dos obstáculos, da barreiras que enfrentamos.
    Deus é perfeito e sua palavra não falha, pois está escrito que Ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa.
    Portanto se colocarmos essa palavra em prática “Fizeste-o, no entanto, por um pouco menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste”. Salmos 8:5 não há impossível em nossa vida que não se torne possível.
    Vai arrebentar, eu creio.

  • jessica diz:

    verdade sandra!!!nós somos a diferença desse mundo….

  • Edilane Xavier diz:

    Linda mensagem, me ajudou bastante

  • Fernanda diz:

    Quando a uma fé dentro de cada uma de nós ai nada pode no parar. Temos de ter fé em Deus e também em nos mesmas, ai vamos arrebentar!!

  • sirleide diz:

    Este testo é a resposta que tanto pedi a Deus pelas madrugadas

  • Giovana diz:

    Linda mensagem Sandra!
    Realmente devemos colocar nossa vida nas mãos de Deus! Ele está no controle!
    Deus te abençoe!

  • Fernanda diz:

    Que maravilha, que grandeza, por isso nada de mimimi.
    bj

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: