Desafio Detox 18 – Entrando nos trilhos

Depois de loooooongos 5 dias fora do ar, este blog que vos fala entra novamente nos trilhos. Saiba o que aconteceu e veja a lição que aprendemos!

TRILHOS

Como acontece todas as quartas-feiras, apresentei meu quadro de finanças no programa Mulheres, na TV Gazeta e, graças a Deus, foi um sucesso! Se você perdeu ou quer rever, o vídeo está no final deste post.

Porém, todo sucesso tem seu preço!! Hahahaha… Com o enorme número de pessoas que entraram no meu blog simultaneamente, o servidor não suportou e o site saiu do ar!

Quando isso acontece são necessários diversos trâmites e o nosso pessoal de programação trabalhou duro para fazer todos os acertos, mas mesmo assim, foram cinco longos dias para entrarmos nos trilhos novamente. Aliás, obrigada meninos da Blank Online pelo ótimo trabalho de sempre! 😀

Mas ficam as lições que servirão como uma luva para compor o nosso Desafio Detox:

  • Problemas acontecem – e sempre vão acontecer, por isso, precisamos saber lidar com eles e resolvê-los o quanto antes. Não adianta ficar choramingando, o que devemos fazer é focar na solução antes de mais nada;
  • Não focar no trabalho perdido –  eu havia trabalhado vários dias na pauta de moda que apresentei na Gazeta, além de ter preparado um material especial para as telespectadoras acessarem no site. A ideia era oferecer um serviço completo: programa de TV + conteúdo extra no blog. Na TV deu tudo certo, mas com a queda do blog, muita gente ficou chateada. No começo pensei: “puxa, que trabalhão perdido!”, mas depois já voltei o foco para solucionar o problema (e não criar outro);
  • Não focar nas cobranças – por não conseguirem acessar o site, muitas pessoas começaram a mandar mensagens por todos os lados: Facebook, Instagram, e-mails, WhatsApp e ligações. Todos queriam me avisar que o site estava com problemas (aliás, nem consegui responder a todo mundo, desculpem!). Vi o quanto as pessoas valorizam o blog e se preocupam em vê-lo com problemas, foi muito legal, meninas! 😀 Porém, também houve cobranças (algumas bem nervosas até!), do tipo: “prometeu e não entregou”… Preferi focar no carinho das pessoas que estavam realmente preocupadas com o blog (e comigo) do que com as que aproveitaram apenas para reclamar;
  • Não focar nos prejuízos – com o blog fora do ar, nosso desafio detox ficou suspenso, minha média de audiência do mês caiu imensamente e minha lojinha virtual não recebeu nenhum cliente. Além disso, em vez de estar trabalhando produtivamente, tive que gastar parte do meu tempo resolvendo problemas. Mas se eu mantiver o foco nos prejuízos sabe o que vai acontecer? Terei mais prejuízos ainda! Por isso, é para frente que se anda! Com meu foco no futuro (e não no passado) já estou tendo resultados, pois desde que o site voltou ao ar estou recebendo muitos pedidos na loja virtual e creio que muitos mais virão!
  • O preço do sucesso é bem mais caro! – o número de acessos ao blog dobrou de um mês para cá. Por isso, tive que contratar um servidor maior (para não cair mais), o que vai custar 5 vezes mais do que eu pagava anteriormente… Apesar da audiência não ter aumentado 5 vezes e nem as vendas da lojinha terem aumentado 5 vezes, a minha conta aumentou 5 vezes! O que quero dizer com isso é que, para crescer, precisamos investir. Esteja pronta para isso, pois todo sucesso custa caro! rs…rs…

 

Provérbio do dia

O provérbio de hoje não é de Salomão, mas está no livro de Jó 41-1:

“Você consegue pegar um crocodilo com um anzol ou prender sua boca com uma corda?”

É disso que estamos falando: para maiores conquistas, maiores serão os investimentos (trabalho, empenho, dinheiro, energia).

Desafio da atitude

Não valorizar os problemas, mas aprender com eles!

Para conferir o meu quadro na Gazeta, segue o vídeo abaixo 😀

 

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio, Moda
  • Cleonice diz:

    Parabens!
    Foi muito ruim ficar sem os e-mails
    Muito bem vinda

  • Nubia diz:

    Que alegria voltou!

  • Patricia Alvarenga de Albuquerque diz:

    Que bom te ver novamente!
    Estava preocupada com voce, até pensei que me e-mail estava com problemas, aí entrei no seu blog , e conferi, que estava parado tambem.
    Mas para melhor, que alegria saber o quanto esta crescendo, sou sua seguidora, desde que voce aparecia uma vez por semana no blog da Cris.
    Aprendo muitoooo com suas materias.
    Fique com Deus!

  • Monique diz:

    Ebaaaaaaaaa!!! que bom que voltou, Pati. Senti falta dos seus posts. Você aprende e a gente aprende junto.

    Beijo grande

  • Camille Lago diz:

    Ihhh tô nessa situação aí, comprando sempre o mesmo tipo de peça! Só que o meu caso é o inverso, eu não preciso ser social no trabalho então quando eu preciso estar mais arrumada me faltam peças!

    PS.: Tá lindo o cabelo Paty! Super chique!

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada!!

  • Karen diz:

    Que bom que voltouuu!!!! E que bom que lições foram aprendidas com tudo isso!!! Amo seus posts… beijos ♥

  • renata diz:

    Fico feliz por ter voltado o blog

    Esse ano resolvi acompanha! Seu blog

  • renata diz:

    Patricia vou também segui seus conselhos da TV gazeta
    Fico feliz por VC e todos da sua equipe pela volta do blog
    Graças a Deus

  • Renata Corrêa diz:

    Boa tarde, Patrícia! Você está mais linda ainda de cabelo novo! E é claro, você deixou saudades! Mas que bom que ainda tirou uma lição de tudo isso pra compartilhar com a gente. Obrigada! Patrícia, tenho uma sugestão e uma pergunta:que tal nos ajudar com sua sabedoria através de uma experiência negativa que eu tive? Fui passada pra trás e até caluniada na empresa em que trabalho. Sempre fui uma boa funcionária e corri atrás para melhorar minha situação por lá e isso incomodou bastante algumas pessoas. Mas o pior é que tudo isso aconteceu num período em que eu adoeci. Fui afastada pelo INSS e estou quase entrando em reabilitação para retornar ao trabalho. Mas como agir com aquelas pessoas em quem eu confiava tanto e que me viram como uma ameaça? Ainda sinto-me triste quando penso nesta situação. Devo ignorá-las? Não vejo mais possibilidades entre nós. Patrícia, me ajude, por favor! Confio muito em você! Abraços!

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Renata. Acho que sua experiência pode ajudar sim, mas eu queria saber um pouco mais. Vc pode mandar sua história pelo Contato aqui do blog? Virá direto para mim e eu terei mais condições de analisar e responder. A ideia é escrever um post sobre o tema, pois estou vendo que os conflitos nos locais de trabalha têm sido um empecilho muito forte. Bjs!

  • Diane Abreu diz:

    Patricia,

    que bom que no final tudo se resolveu! =)

    Estava preocupada e ansiosa por um novo post, que já faz parte do meu dia a dia.

  • Dani diz:

    Oi Paty! Que bom que estás de volta! Eu imaginei que fosse mesmo algum problema técnico e por isso não me desesperei. Pensei: logo o blog estará de volta! No entanto, não consegui acessar o blog pela versão celular. Ainda não está disponível?! Beijos.

    • Patrícia Lages diz:

      Estamos trabalhando para restaurar todas as versões o quanto antes!

  • Regina Soria diz:

    Bienvenida Patricia: Que bueno ? que estas con nosotros nuevamente. Tus publicaciones me ayudan mucho, por ejemplo cuando voy a comprar algo, pienso… Realmente lo necesito??? También con la tarjeta de crédito. Gracias Patricia.
    Besos. Regina desde Uruguay

  • Josefa diz:

    Que bom graças a Deus voltou !

  • Jackeline diz:

    Oi Paty ficou feliz por tudo ter terminado bem :), é bom ter o blog de volta bjs!

  • Cidalia-Tunisie diz:

    Muito bom tê-la de volta Patty ,
    Verdade que ” Tudo se recicla ” ,a prova é que com este imprevisto você nos transmite de valiosas lições.
    É andar para à frente mesmo Querida !!
    Bisous- Cidalia

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada pela mensagem que me enviou na semana passada. Pode dizer aos blindados e blindetes da Tunísia que estou de volta!! rs…rs…

      • Cidalia-Tunisie diz:

        Sim Querida , eles vāo saber logo logo quando eu chego com as traduções para eles .
        C’est génial vāo eles dizer rssss

  • Francisca diz:

    Que saudades de você!

  • Rosa Maria diz:

    Oi Patrícia, que bom vc voltou!

    É imprecionante como pessoas importantes em nossas vidas fazem muita falta quando se afastam ou por um motivo ou outro ficam ausentes, o que foi o seu caso. Sim, pensei que meu email estava com problemas, mas lendo vc aqui soube do acontecido e graças a Deus tudo solucionado, não é? Quero te dizer que minha vida tem o antes e o depois que eu te conheci, posso falar assim não é, pq parece que já somos velhas conhecidas e te agradeço por isso. Digo isso pq tudo está mudando para melhor depois deste convívio aqui no Blog, já consigo refletir melhor a respeito da minha vida pessoal, financeira e esperitual. Um dia ainda vou te enviar um email contando direitinho. Mas o que eu quero mesmo é te dar as boas vindas rsrsrs e saiba estamos firme e forte aqui com vc, não só aqui, mas na TV Gazeta tbm!

    Grande abraço e esteja bem onde estiver!!!

  • Gabi Lummertz diz:

    Show Patrícia! Estava ansiosa pela volta! Como eu já trabalhei com TI eu sei bem como é e entendo todo processo! Sobre o Sucesso custa caro estava falando hoje com um colega sobre o assunto, hehehe, mas faz parte! Beijos e muito Sucesso Sempre

  • Rebeca Beserra diz:

    Paty, estava morrendo de saudades das postagens nesses cinco dias. Que bom que voltou. *-* beeeijos

  • Katharine diz:

    Bem vinda de volta Pati! 🙂
    Como sentir falta do blog, rsrs
    Abria meu e-mail e nada! Ai pensei: “Tem algo errado”! Corri no face e vi que o site estava fora…
    Mas tudo bem. Valeu a pena esperar.
    Sei que coisas melhores estão por vim pra suas blindetes 🙂
    E pra quem reclamou além da conta, liga não. Deveriam está de TPM e precisando de um bom chocolate! kkkkk
    Beijos

  • Glauccia diz:

    Ufa! Graças a Deus que voltou!!!
    Parabéns Paty por todo o trabalho e desempenho que foi necessário, apesar de ficarmos tristes por não receber os e-mails diários e pontuais, tudo na vida tem um motivo e nos serve de lição para sermos ainda melhores. Sucesso e que Deus te abençoe grandemente!!!

  • Viviane Nunes Jacob diz:

    Ler seu post já virou minha rotina, então durante esses cinco dias sempre terminava o dia com a sensação de que algo estava faltando, ainda bem que voltou e agora com força total.:)

    Vai arrebentar!!!

  • Cristina Santos diz:

    Oi Pat que bom que vc voltou.
    Quando vi que não recebia email do blog, pensei que estava com problemas no meu e-mail, dai entrei no site e estava com erro, não conformada, troquei de pc hauhauhauauhua
    Não conformada, entrei no face pra ver se vc tinha postado algo hehhehehe
    Mil beijos

  • Fernanda diz:

    Saudades… Hj li este post e ontem o post anterior, como você me inspira, é nos momentos difíceis que provamos quem somos, obrigada por compartilhar suas experiências. Bjos

  • geane diz:

    Tudo se resolve quando há empenho. Vai arrebentar mais e mais.

  • Fátima Mendes diz:

    Senti muita falta, amo suas dicas.
    Eu tenho um grupo no Watsap e estava aproveitando as dicas e passando pra frente,
    falei pra menina, quando voltar da manutenção vou marcar vcs no facebook, eu nem sabia que tinha no face, mas la também estava em manuntenção.
    Patrícia obrigada.

  • Elaine Santos diz:

    Todas as coisas cooperam para o bem daquele a que amam a Deus, Paty.

    Deus abençoe.
    Gosto muito do seu blog.

  • jaqueline carvalho diz:

    Paty fiquei louca querendo ver os novos post e nada,pensei até que era problema no meu celular.Graças a Deus deu tudo certo e vc já voltou pra nos aconselhar novamente.
    Um big abraço com muita saudade!agora vou me atualizar por aqui.

  • jaqueline carvalho diz:

    Acabei de assistir o vídeo,pq naquele dia não estava funcionando justamente o canal do programa.Amei tudoo!

  • Marcia-Portugal diz:

    Ola!!!
    Feliz por o site estar novamente no ar! Suas dicas e post me ajudam muito, ja sigo o site a muito:)
    Deus abencoe.
    Beijinhos

  • Daniela diz:

    Parabéns Paty,excelentes dicas tenho colocado em prática ..e tenho visto resultados

  • Joselene Lima diz:

    Muito bom!

  • Ana diz:

    Estou realmente precisando entrar nos trilhos, organizar-me financeiramente.Esse site é ótimo. Preciso visitá-lo mais.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: